
Futebol
Dia de recordar o Rei: Eis o onze provável de Bruno Lage para o Benfica - Fenerbahçe
26 Jul 2025 | 08:07
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
11 Dez 2024 | 16:53 |
É oficial: a proposta conjunta de Portugal, Espanha e Marrocos para sediar o Mundial de 2030 foi aprovada no Congresso da FIFA. Neste sentido, o Estádio da Luz acolherá alguns jogos da competição, juntamente com os redutos dos rivais, Sporting e Porto.
A Catedral do Benfica, que verá a sua capacidade aumentar para 70 mil espectadores (5 mil a mais do que a atual), será o palco de uma das meias-finais da prova. Recorde-se que Rui Costa informou a novidade relativa à lotação, no passado dia 30 de outubro. "Bom, antes de mais, fizemos questão de coincidir com os 70 anos da nossa antiga catedral e vamos aumentar, neste caso, o nosso estádio para a 70 mil”.
Será a primeira vez que Portugal e Marrocos organizam um Mundial de Futebol, enquanto Espanha receberá pela segunda vez o maior torneio de seleções do planeta, após ter sido o anfitrião do Campeonato do Mundo de 1982. No contexto nacional, o Euro 2004 permanece como o maior evento desportivo organizado no país, embora nos últimos anos, se tenham realizado outros eventos de grande destaque, como a final da Liga dos Campeões no Estádio da Luz em 2020.
Embora a maior parte do torneio se realize em Portugal, Espanha e Marrocos, a Argentina, o Paraguai e o Uruguai também serão anfitriões de três jogos da fase final, em celebração do centenário da competição, que teve a sua primeira edição no Uruguai, em 1930, após receberem a aprovação da FIFA.
Ainda durante o Congresso da FIFA, realizado na Suíça, foi anunciada oficialmente a decisão de atribuir à Arábia Saudita, a organização do Mundial de 2034. Sendo a única candidata, o veredito desta quarta-feira foi apenas uma formalidade e com isso será o terceiro torneio da FIFA a acontecer na Ásia, após as edições de 2002, na Coreia do Sul e Japão, e de 2022, no Catar.
Timoneiro dos leões tem dor de cabeça para resolver, tendo em vista o duelo com a turma comandada pelo técnico setubalense
26 Jul 2025 | 09:30 |
Benfica e Sporting continuam de olhos postos na Supertaça Cândido de Oliveira. Como tal, e a poucos dias da discussão do primeiro troféu da época, Bruno Lage já esfrega as mãos, uma vez que Rui Borges conta com um verdadeiro berbicacho para resolver nos leões.
O timoneiro dos verdes e brancos não contou com três atletas na partida da passada sexta-feira, 25 de julho, diante do Villarreal. Giorgi Kochorashvili, Rui Silva e Maxi Araújo foram baixas para Rui Borges no Sporting, aumentando, assim, as dores de cabeça do técnico para a partida com o Benfica a contar para a Supertaça.
Ora do lado do Benfica, a grande dúvida para Bruno Lage prende-se com a condição física de Tomás Araújo. O camisola 44 falhou as primeiras sessões de treno do Clube da Luz na nova temporada, estando ainda incerto para o duelo com o Sporting. De fora, e já confirmadas, estão as ausências de Alexander Bah, Manu Silva e Nuno Félix que continuam a recuperar de lesão.
Recorde-se que o Benfica de Bruno Lage mede forças com o Sporting na próxima quinta-feira, 31 de julho, no Estádio do Algarve. O duelo que vai decidir o vencedor da Supertaça Cândido de Oliveira tem o pontapé de saída marcado para as 20h45.
Antes disso, o Clube da Luz volta a entrar em campo este sábado, 26 de julho. As águias enfrentam o Fenerbahçe de José Mourinho, num encontro a contar para a 13.ª edição da Eusébio Cup, duelo que irá marcar a apresentação dos vermelhos e brancos perante os adeptos na nova temporada.
Horas antes do pontapé de saída do encontro, o nosso Jornal apresenta alguns factos importantes sobre partida que vai decorrer esta noite, 26 de junho
26 Jul 2025 | 09:04 |
Na antecâmara do encontro, o Glorioso 1904 dá a conhecer cinco curiosidades que envolvem o Benfica e o Fenerbahçe. Vale lembrar que as duas equipas têm encontro marcado, para este sábado, 26 de junho, Estádio da Luz, em Lisboa, encontro a contar para a 13.ª edição da Eusébio Cup.
Recorde-se que após o encontro com o Fenerbahçe, o Benfica de Bruno Lage centra atenções no duelo da Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Sporting. A partida, que se vai realizar no Estádio do Algarve, realiza-se a 31 de julho com o pontapé de saída agendado para as 20h45.
Futebolista português continua a ser o principal desejo dos responsáveis vermelhos e brancos para reforçar o ataque de Bruno Lage
26 Jul 2025 | 08:39 |
João Félix volta a estar mais perto de fazer o seu regresso ao Benfica. As novas atualizações relativas ao dossiê do internacional português dão conta que os encarnados estão próximos de chegar a um acordo com o Chelsea e há um detalhe que deixa os adeptos 'loucos', uma vez que existe a possibilidade do avançado marcar presença na Eusébio Cup.
Segundo dá conta o jornal Record este sábado, 26 de julho, os dois conjuntos continuam a discutir o negócio do avançado formado no Seixal, sendo que nas últimas horas voltou a 'crescer' a esperança do internacional português vestir o Manto Sagrado. Como tal, a mesma fonte, revela que existe a possibilidade de João Félix viajar hoje para Portugal, de modo a marcar presença no Estádio da Luz para assistir ao encontro com o Fenerbahçe, a contar para a 13.ª edição da Eusébio Cup.
Recorde-se que as águias já formalizaram uma proposta na ordem dos 25 milhões de euros, por 50 por cento do passe, mas os blues pretendem ter algumas garantias que receberão o que lhes fica devido pela outra metade do passe. Face a esta exigência, Jorge Mendes assumiu, na passada sexta-feira, a pasta das negociações, acabando mesmo por existir desenvolvimentos positivos que permitem resolver o impasse nas próximas horas.
Além de João Félix, há mais um reforço que pode marcar presença este sábado no Estádio da Luz. Depois de ter falhado a partida do St. Gilloise, Franjo Ivanovic pode embarcar hoje em Portugal, estando assim em cima da mesa de assistir ao duelo com o Fenerbahçe.
Em 2024/25, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Dia de recordar o Rei: Eis o onze provável de Bruno Lage para o Benfica - Fenerbahçe
26 Jul 2025 | 08:07
Negócio de Hadj Moussa complica-se e Benfica 'pisca olho' a velho conhecido
26 Jul 2025 | 07:50
Mais perto do Benfica: Franjo Ivanovic já tem data para chegar a Portugal
26 Jul 2025 | 07:27