Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Agora, sim, é oficial: o AC Milan anunciou a contratação de João Félix. O antigo avançado do Benfica já é reforço oficial de Sérgio Conceição até ao final da presente temporada desportiva.
O emblema italiano recorreu aos meios de comunicação para dar conta da chegada da pérola formada no Benfica Campus, depois de ter inscrito o internacional português ainda antes do fecho da janela de inverno, na noite da última segunda-feira, 2 de fevereiro. Apesar de ainda agora ter chegado a Milão, João Félix já dá que falar pelos melhores motivos.
Isto porque o número da camisola que João Félix irá usar no plantel de Sérgio Conceição faz relembrar os tempos vividos no...Benfica. O avançado emprestado pelo Chelsea vai envergar o número 79, o mesmo que utilizou quando foi lançado por Bruno Lage na equipa principal do Benfica, em 2019.
Vale a pena ainda referir que, de acordo com as informações avançadas pela imprensa internacional, o AC Milan garantiu um empréstimo, sem opção de compra sobre o avançado de 25 anos. Neste sentido, espera-se que João Félix regresse a Londres já no final da atual época, reintegrado o plantel de Enzo Maresca, onde se encontro ex-médio do Benfica, Enzo Fernández.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – avaliado em 30 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o internacional português somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado acabou por rumar ao Atlético de Madrid, depois de ter erguido o título pelas águias, rendendo aos cofres do Glorioso uma verba recorde de 127 milhões de euros. Vale lembrar que o internacional português visitou recentemente o Clube da Luz.
Confira a publicação do anúncio oficial do AC Milan de João Félix:
Antigo camisola 14 dos encarnados, que viu a sua estadia na Luz ficar manchada por uma série de lesões, assinou um novo contrato
|
0Ainda se lembra de Juan Bernat? Depois de ter reforçado o Benfica de Roger Schmidt, em 2023/24, o defesa espanhol volta a agitar as águas no mercado, tendo assinado, na passada segunda-feira, 3 de fevereiro, com o Getafe.
O lateral de 31 anos, que rescindiu com o Villarreal, foi oficializado no 14.º classificado da La Liga, reforçando assim o conjunto onde joga o português Domingos Duarte até junho de 2025. Vale destacar que Bernat começou a época no submarino amarelo, por empréstimo do PSG. Há cerca de duas semanas, o ex Benfica desvinculou-se do emblema parisiense para assinar em definitivo com o clube fundado em 1923. Agora o futebolista volta a estar de malas feitas, rumando ao Getafe.
Recorde-se que, a passagem de Juan Bernat no Benfica, que dividiu o salário do espanhol com o PSG, ficou marcada por uma pubalgia, que manteve o defesa afastado dos relvados durante cerca de 10 meses. No começo da temporada, quando assinou pelo Villarreal, o lateral garantiu estar pronto para voltar ao ativo. "Este último ano tive uma pubalgia que me manteve 10 meses sem competir e tenho vontade de desfrutar do futebol. Estou feliz e com vontade de começar a jogar", disse em setembro de 2024.
Antes de rumar ao Getafe, Juan Bernat foi aposta em apenas 12 encontros esta temporada com a camisola do Villarreal, marcando presença em 10 duelos da La Liga e em dois da Copa del Rey. Nos 339 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa conseguiu somar uma assistência na vitória ao Alavés (3-0).
Em 2023/2024, com a camisola do Benfica, Juan Bernat - atualmente avaliado em 2,5 milhões de euros - alinhou em sete jogos: três da Liga Portugal Betclic, dois na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 249 minutos em que foi opção, o espanhol não conseguiu marcar qualquer golo ou fazer qualquer assistência.
Confira aqui a publicação que dá conta da chegada do ex Benfica, Juan Bernat:
Avançado formado no Clube da Luz vai ser novamente emprestado, depois de ter trocado o Atlético Madrid pelos blues, no verão
|
0Era uma das movimentações mais aguardadas no último dia do mercado de transferências de inverno, todo o mundo do futebol esperava com algum entusiasmo e ansiedade o anúncio da chegada de João Félix ao AC Milan, tal como Fabrizio Romano tinha vaticinado nos dias anteriores. Por fim, já perto do final do defeso, o antigo avançado do Benfica está praticamente confirmado como reforço do AC Milan, até ao final da época de 2024/2025.
Confirmado assim o empréstimo do Chelsea aos italianos, sem a existência de qualquer cláusula de compra, o internacional português irá contar com alguns reencontros na formação transalpina. O antigo camisola 79 do Benfica irá encontrar no balneário caras conhecidas do futebol português, como Rafael Leão, colega na Seleção Nacional, mas especialmente o treinador Sérgio Conceição, que treinou o Porto enquanto João Félix brilhava na equipa principal do Benfica.
Com a oficialização iminente, o jornal Record foi ao baú e recuperou um vídeo onde aparecia o atual treinador da equipa milanesa, na altura, técnico dos dragões, a revelar que ele e o ex Benfiquista tinham chegado a passar parte das férias verão juntos. Quis o destino que, seis anos mais tarde, os dois se reencontrassem, agora contratualmente ligados ao AC Milan.
No vídeo divulgado pelo diário desportivo, é possível ver Sérgio Conceição, numa conferência de imprensa do Porto, a falar sobre o antigo atleta do Benfica e sobre a particularidade de ter passado férias juntos. “O jogador em questão [João Félix], no ano passado ter ido a minha casa passar férias. E posso vos dizer e pode ir à deste ano, também não há problema, se pagar a viagem. Depois o pequeno-almoço e o almoço, pode comer à borla, não há problema”, atirou na altura, o atual timoneiro dos italianos.
Depois de uma passagem menos conseguida ao serviço do Atlético Madrid, João Félix rumou em definitivo ao Chelsea, durante o verão, a troco de 60 milhões de euros. No entanto, a cumprir a segunda passagem por Londres, o ex Glorioso tem tido altos e baixos, somando poucas oportunidades da parte de Enzo Maresca, técnico dos londrinos. Atualmente avaliado em 30 milhões deu euros, o português realizou 20 encontros oficiais, com 948 minutos em campo, contribuindo com sete golos e duas assistências.
Dirigentes do Clube da Luz, com Rui Costa à cabeça, não terão ficado agradados com as ofertas que chegaram no mercado de inverno
|
0O último dia de mercado de inverno em Portugal foi de loucos e terão chegado mesmo várias propostas ao Benfica por Benjamín Rollheiser. No entanto, o jovem atacante, que estava apontado à saída, viu os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, torcer o nariz às soluções apresentadas na passada segunda-feira.
O jornal desportivo A Bola assegura, na edição de hoje, que nenhuma das ofertas que foram colocadas em cima da mesa do Benfica foi capaz de agradar ao Clube da Luz, bem como ao camisola 32, que acabou por continuar no plantel orientado por Bruno Lage. Recorde-se que, Rollheiser não foi sequer chamado ao banco de suplentes no último encontro das águias, frente ao Estrela da Amadora.
Assim como Arthur Cabral, o extremo argentino foi apontado à saída neste defeso de inverno, tendo somado vários pretendentes. O Toluca, Corinthians, Estudiantes, Boca Juniors, Santos e ainda emblemas em Inglaterra e na MLS estariam dispostos a abrir os cordões à bolsa pelo atacante, que permanece, contudo, de águia ao peito.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 18 encontros: seis na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 373 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo. As águias acabaram por pagar uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros pelo extremo argentino. De destacar que, o negócio contemplou ainda uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema albiceleste terá reservado 10% de uma futura mais-valia.