Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OFICIAL: JOÃO FÉLIX RENOVA COM O ATLÉTICO, MAS VÊ-SE LIVRE DE SIMEONE; CAMPEÃO PELO BENFICA COM NOVO DESAFIO PELA FRENTE

Após desentendimento com o treinador argentino, internacional português deixou líder dos colchoneros a falar sozinho

João Félix edit
João Félix edit

  |

Icon Comentário0
João Félix já foi oficializado pelo Chelsea. O jogador português chega por empréstimo até ao final da temporada a troco de 11 milhões de euros e sem opção de compra (Saiba mais AQUI). É também sabido que o camisola 11 do clube madrileno renovou contrato antes de viajar para Londres, alargando o vínculo com os colchoneros até junho de 2027.

https://twitter.com/ChelseaFC/status/1613143701395738625?s=20


O craque sai assim do Atlético Madrid e livra-se de Diego Simeone por, pelo menos, os próximos seis meses. A equipa dos blues reforça-se com um jogador formado no Benfica, depois de não ter conseguido ‘pescar’ Enzo Fernández do Clube da Luz. 
João Félix – avaliado em 50 milhões de euros – conta com 20 jogos, cinco golos e três assistências, esta temporada.  NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Futebol

Luís Filipe Vieira esquece Benfica e morre de amores por Amorim: "Se ficar no Sporting..."

Antigo presidente das águias elogiou bastante o seu antigo rival

Vieira morre de amores por Amorim
Vieira morre de amores por Amorim

  |

Icon Comentário0

O antigo presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, concedeu uma entrevista à TVI, esta quarta-feira, dia 29 de maio, que será exibida em totalidade esta noite. Entre vários assuntos, um excerto da conversa revelou a opinião do antigo dirigente sobre Rúben Amorim, mostrando-se grande adepto das qualidades do técnico do Sporting.

"Se o Rúben ficar no Sporting não tenho dúvidas nenhumas de que o Sporting terá a hegemonia do futebol português nos próximos anos", começou por dizer, considerando que o antigo médio do Benfica será responsável pelo domínio verde e branco no desporto rei nacional.


Luís Filipe Vieira acrescentou ainda que se fosse presidente do Sporting não deixaria Amorim abandonar o clube: "Garanto-lhe que não saía e não lhe faltava nada, isso pode ter a certeza. O trabalho de Rúben Amorim e de Hugo Viana é notório".


Depois estas palavras, importa recordar que durante os mandatos de Luís Filipe Vieira no Benfica as receitas monetárias foram colocadas por diversas vezes à frente dos resultados desportivos. Agora, longe de um cargo de dirigente, o ex presidente considera lógico a permanência de Rúben Amorim.

Durante a sua presidência no Benfica, que se deu entre 2003 e 2021, Luís Filipe Vieira conquistou sete Ligas Portuguesas, três Taças de Portugal, sete Taças da Liga e cinco Supertaças Cândido de Oliveira. Todavia, o dirigente acabou por abandonar as águias pela porta pequena, devido a problemas com a justiça.



Futebol

Craque do Benfica: "Não estava à espera de jogar no mesmo dia que o meu pai"

Atleta da formação encarnada estreou-se esta temporada pela equipa principal

Jovem da formação do Benfica estreou-se esta temporada
Jovem da formação do Benfica estreou-se esta temporada

  |

Icon Comentário0

Gustavo Varela foi o mais recente jovem a estrear-se pela equipa principal do Benfica. O jovem entrou em campo na última jornada da Liga Portugal Betclic diante o Rio Ave. Agora, em entrevista à BPlay recordou o momento da sua convocatória: “Não estava à espera, mas a oportunidade surgiu e fiquei muito contente. Nunca mais vou esquecer. Nós festejámos como se tivesse feito um golo aos 90 minutos, a saltar em casa, como adeptos do Benfica. Foi um sonho realizado. Agora é trabalhar para conseguir continuar".

Gustavo Varela recordou ainda o dia de jogo: “À ida para o estádio estava nervoso, não sabia onde era para entrar. À ida para o jogo já estava mais concentrado, para fazer uma boa estreia e fazer um bom jogo. Acolheram-me bem, disseram-me o que tinha de fazer e como tinha de agir. Estava ao pé do João Rego e estava a contar-lhe o quão feliz estava. Não estava nada à espera de jogar no mesmo dia que o meu pai [Fernando Varela, defesa do Casa Pia] na mesma liga. Ele ainda conseguiu ver-me entrar em campo”.

Após a partida, o jovem internacional sub-18 por Portugal lembrou ainda um gesto de Rui Costa, Presidente do Benfica: “Deu-me um abraço. Foi uma sensação que não consigo explicar, quase deitei uma lágrima. Mas consegui conter-me".

Esta temporada, Gustavo Varela foi aposta de Nélson Veríssimo em 22 duelos, fazendo ainda três jogos nos sub-19 e um nos sub-23. Ao todo, apontou quatro golos. Na época transata, afirmou-se nos juniores, tendo somado 35 partidas, 23 tentos e três assistências.

Gustavo Varela chegou ao Benfica na época 2021/22, contratado aos gregos do PAOK, clube que representou por três temporadas. Neste momento, cumpre a terceira época consecutiva de águia ao peito, tendo começado o seu percurso desportivo no Clube Miúdos Talentosos. É de destacar ainda a passagem pelo rival da Segunda Circular, Sporting, entre 2013 e 2016. 


Futebol

De malas feitas no Benfica, Rafa Silva tem gigante europeu 'à perna'

Camisola 27 das águias já se despediu dos adeptos do Glorioso, aguardando-se para conhecer o seu próximo destino

Gigante europeu 'pisca olho' a Rafa que está de saída do Benfica
Gigante europeu 'pisca olho' a Rafa que está de saída do Benfica

  |

Icon Comentário0

A poucos dias da oficialização da saída de Rafa Silva no Benfica, o craque de Roger Schmidt tem o Atlético de Madrid 'à coca', depois de ter despertado as atenções sauditas.

O jornalista Luís Coelho adiantou, esta quinta-feira, dia 16 de maio, a informação de que o emblema espanhol estaria, novamente, com o foco no Glorioso, depois de ter contratado João Félix, em 2019, a troco de 126 milhões de euros. O comentador do portal Bola Na Rede assegurou até que o Atlético de Madrid lançou uma sondagem junto do camisola 27 do Benfica de forma a perceber o ponto de situação do jogador português.


Importa destacar que o avançado luso tem conquistado muitas atenções fora da Europa, mais precisamente vindas da Arábia Saudita, embora seja importante relembrar que, ainda, não existe qualquer destino definitivo para o craque das águias. No último fim de semana, o avançado do Benfica despediu-se dos Benfiquistas e do Estádio da Luz, tendo protagonizado um bis na vitória do Clube da Luz frente ao Arouca por quatro bolas a zero.


Além de Rafa Silva, Rui Costa conta ainda com mais um dossiê em aberto. O futuro de Ángel Di María mantém-se uma incógnita, sendo que existe uma maior probabilidade do craque renovar contrato com o Benfica, tendo em conta que o jogo na Luz não pareceu uma despedida, ao contrário do que aconteceu com o companheiro de equipa.

Rafa Silva - avaliado em 18 milhões de euros - conta com 52 jogos, 22 golos e 15 assistências, na presente temporada, totalizando 4.368 minutos. No que toca à época transata, o craque alinhou em 47 partidas, tendo somado 14 tiros certeiros e servindo ainda os colegas em nove ocasiões.


Ao todo, ao serviço do Benfica, Rafa Silva conta com 326 partidas de águia ao peito, que contribuiu para o registo de 501 jogos ao todo na sua carreira, tendo somado 94 golos e, ainda, 67 assistências na equipa principal do Glorioso. É de recordar que, antes de reforçar os encarnados, o avançado esteve ao serviço do Braga.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Antigo candidato à presidência do Benfica descredibiliza permanência de Schmidt
Futebol

Antigo candidato à presidência do Benfica descredibiliza permanência de Schmidt

 

Icon Comentário0
Jota Silva conquistou Schmidt, mas isso não chega para vestir a camisola do Benfica e negócio...
Futebol

Jota Silva conquistou Schmidt, mas isso não chega para vestir a camisola do Benfica e negócio...

 

Icon Comentário0
Ex Benfica joga hoje o tudo ou nada e pode somar título inédito
Futebol

Ex Benfica joga hoje o tudo ou nada e pode somar título inédito

 

Icon Comentário0