Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Pedro Amaral, craque português formado no Benfica, foi oficializado na passada terça-feira, dia 26 de setembro, como o novo reforço do PAS Lamia, da Grécia. O contrato é válido até ao final da atua época desportiva.
Atualmente, o jogador estava sem clube, depois de ter saído do Al Khaleej, da Arábia Saudita, na segunda metade da temporada passada. No emblema saudita, foi treinado por Pedro Emanuel e foi colega de equipa de Fábio Martins.
O luso assinala assim o regresso a um campeonato conhecido, uma vez que representou o Panetolikos, na condição de jogador emprestado pelo Glorioso, na época 2018/19.
Em Portugal, não representou apenas o emblema da Catedral, tendo estado ao serviço do Casa Pia e do Rio Ave, onde se destacou nas quatro temporadas em que representou o clube português.
Pedro Amaral - avaliado em 700 mil euros - alinhou em 15 partidas, somando um golo e uma assistência, no campeonato saudita, na temporada passada. Ao serviço do Rio Ave, marcou presença num total de 94 jogos, marcando um golo e realizando 10 assistências.
Já, pelos encarnados, nunca se estreou na equipa principal, tendo tido mais evidência na formação secundária do Clube da Luz. Na última temporada de águia ao peito, participou em 13 partidas, do Benfica 'B', sem contabilizar qualquer golo, ou assistência.
Segundo as últimas informações desta segunda-feira, 4 de novembro, o astro brasileiro pode mudar de equipa
|
0Quando nada fazia prever, eis que Jorge Jesus pode estar mais perto de receber um reforço bombástico. Segundo as últimas informações, desta segunda-feira, 4 de novembro, Vinícius Júnior, que esteve em destaque pelos piores motivos na Bola de Ouro, pode reforçar o Al Hilal, equipa orientada pelo antigo treinador do Benfica.
De acordo com a informação avançada por Ekrem Konur, o emblema saudita está de olho na situação de Vinícius Júnior. Segundo o especialista em mercado de transferências, o Al Hilal já conversou com o avançado e com os seus representantes, estes últimos que fizeram questão de informar o clube espanhol.
No entanto, e de acordo com o jornalista turco, Jorge Jesus pode encontrar um ‘pequeno’ entrave no negócio, visto que o internacional brasileiro tem uma cláusula de rescisão de um bilião de euros com o emblema merengue.
De relembrar que esta temporada, pelo Real Madrid, Vinícius Júnior - atualmente avaliado em 200 milhões de euros - foi aposta de Ancelotti em 15 encontros: 11 na Liga Espanhola, três na Liga do Campeões e um na Supertaça Europeia. Em 1.268 minutos em campo, o avançado canarinho apontou oito golos e cinco assistências.
É também significante recordar que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain.
Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).
Confira aqui a publicação:
Clube da Luz enfrentará os bávaros no dia 6 de novembro pelas 20h00 para a quarta jornada da fase regular da Liga dos Campeões
|
0O momento de forma de Vangelis Pavlidis pode ser um trunfo para Bruno Lage na Liga dos Campeões. O avançado grego marcou em jogos consecutivos e está de pé quente, sendo que no duelo com os bávaros o ponta-de-lança promete dar continuidade à boa forma.
O golo frente aos Leões de Faro foi o quinto de Pavlidis na temporada, sendo o terceiro no campeonato. Pela primeira vez desde que veste a camisola do Benfica, Pavlidis marca em jogos consecutivos. Com este novo tento, o avançado de 25 anos atravessa uma fase positiva de golos ao serviço das águias, demonstrando a sua crescente adaptação e eficácia. Este desempenho reforça o impacto do avançado na equipa e aumenta as expectativas dos adeptos quanto à sua contribuição para o sucesso do Clube.
Recorde-se que o Benfica venceu o Farense, por duas bolas a uma. Com os algarvios a chegarem à vantagem primeiro, os encarnados deram a volta ao marcador, com golos de Álvaro Carreras e Vangelis Pavlidis. O avançado grego apontou o segundo do Glorioso apenas na segunda parte.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 14 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 995 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta de lança apontou quatro golos e fez duas assistências.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Clube da Luz não está sozinho na corrida pelo médio que alinha no Sevilha e negócio pode ficar mais complicado
|
0O interesse do Benfica em Stanis Idumbo foi uma das notícias desta segunda. No entanto, e segundo as últimas informações, Rui Costa não está sozinho na corrida pelo médio do Sevilha, uma vez que o Presidente do Glorioso enfrenta a concorrência de três equipas.
De acordo com a informação avançada por Ekrem Konur, esta segunda-feira, 4 de novembro, o jogador está a ser seguido por emblemas ingleses e um da Alemanha. Segundo o especialista em mercado de transferências, o Borussia Dortmund, o Everton e o Aston Villa estão tentados em assegurar Stanis Idumbo, prometendo dificultar a vida ao Presidente do Benfica.
Importa recordar que, Stanis Idumbo não é o único médio na mira do Benfica. Christantus Uche também está na lista de compras de Rui Costa, que terá de medir forças com a Lazio e a Real Sociedad. Neste momento, Bruno Lage conta com Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Orkun Kokcu, Renato Sanches e Leandro Barreiro para o miolo.
Esta temporada, Stanis Idumbo - atualmente avaliado em 800 mil euros - marcou presença em seis embates: quatro na La Liga, um na Primera División RFEF e ainda um na Copa del Rey. Nos 253 minutos disputados dentro das quatro linhas, o médio de 19 anos apontou dois golos, diante do Marbella FC e do Barcelona.
O jovem futebolista, de 1,71cm, encontra-se na equipa do Sevilha desde janeiro de 2024, tendo contrato com a turma espanhola até 30 de junho de 2028. De destacar que o atleta passou pelo Club Brugge (-2017), KAA Gent (2017-2021), AFC Ajax (2021-2023) durante a sua formação.
Confira aqui a publicação: