Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0É oficial: André Coelho, futsalista que deixou o Barcelona neste mercado de verão, regressou ao Benfica, assinando contrato com as águias até 2028,segundo anunciaram os encarnados, este sábado, através dos meios de comunicação. Em declarações à BTV o craque internacional português não escondeu a felicidade por voltar a envergar o Manto Sagrado.
"Estou muito feliz. Foi um objetivo, quando saí há quatro anos, poder voltar àquela que é a minha casa. É mais um objetivo que eu pedi para a minha carreira, que era voltar a jogar neste clube, comestes adeptos, com os amigos que deixei aqui. Portanto, estou muito feliz. Era exatamente isto que eu queria para a minha vida", começou por mencionar o mais recente reforço do Benfica.
"Obviamente, ao longo dos anos, vamos crescendo, vamos tendo novas experiências, com os jogos e com os treinos vamos evoluindo. E, claro, sou um jogador diferente daquele que saiu daqui, um jogador mais maduro, mais versátil. Sou apenas mais um que vem para dar tudo pelo Benfica, para ajudar esta equipa a voltar aos títulos que tanto desejamos. Com muito trabalho e com muita dedicação, estou aqui para ajudar, sou mais um, e vou dar sempre tudo por este clube e pela minha equipa", referiu o internacional português, que já vestiu de águia ao peito entre2017/18 e 2019/20.
"Tudo vamos fazer para conseguir colocar o Benfica no lugar que merece. Eu sou mais um, vou dar tudo de mim sempre, diariamente, em todos os jogos, como sempre dei, e podem esperar uma equipa que vai dar sempre tudo. Espero sempre o apoio dos adeptos, como sempre tive quando cá estive", finalizou André Coelho
Com o Manto Sagrado, André Coelho, que representou o Benfica entre 2017 e 2020, contabiliza 117 encontros,50 golos e conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2018/19) e três Taças da Liga (2017/18, 2018/19 e 2019/20).
Ao longo da sua carreira, André Coelho já participou em cerca de 533 jogos onde conseguiu marcar 178golos. O jogador iniciou a carreira no Nelas, passando por Braga, Benfica até chegar ao Barcelona. Representou Portugal em 101 ocasiões e marcou 28 golos. Já conquistou 18 títulos, entre os quais um Mundial, dois Europeus e uma Liga dos Campeões da modalidade.
Encontro de preparação frente ao país vizinho, tem data marcada para a próxima quarta-feira, dia 6 de novembro no Pavilhão Multiusos de Sines
|
0Seis jogadores do Benfica chamados para o jogo com a Espanha. Esta terça-feira, 29 de outubro, tornou-se pública a lista dos 14 atletas convocados para a Seleção portuguesa de futsal pelo selecionador Jorge Braz.
André Correia, André Coelho, Afonso Jesus, Kutchy, Lúcio Rocha e Silvestre garantiram que o Clube da Luz é o emblema com maior representação na convocatória da Seleção Nacional de futsal para o jogo de preparação frente ao país vizinho. A concentração tem data marcada para o dia 3 de novembro e o embate ibérico terá lugar às 19h00 da próxima quarta-feira, 6 de novembro, no Pavilhão Multiusos de Sines.
Com o início da qualificação para o Europeu 2026 a aproximar-se, Portugal prepara-se para a fase principal em dezembro, onde estará inserido no Grupo 7. O conjunto nacional terá pela frente Andorra, Países Baixos e Macedónia do Norte.
Recorde-se que, o embate entre Portugal e Espanha é caracterizado por uma rivalidade intensa, com a seleção portuguesa a destacar-se em momentos decisivos, especialmente em competições importantes, como se viu na Finalíssima de Futsal 2022, onde Portugal triunfou nos penáltis, após um empate no tempo regulamentar (1-1) com um golo do jogador encarnado, Afonso Jesus.
Já o Benfica, depois de ter vencido o ADCR Caxinas por 4-3 para a segunda jornada da Liga Placard, vai voltar a jogo no próximo dia 1 de novembro. Os pupilos de Cassiano Klein vão enfrentar o Torreense, no Pavilhão Fidelidade, na Luz. O duelo está agendado para iniciar às 19h00.
Jogador dos encarnados foi protagonista no encontro deste fim-de-semana depois de ter estado afastado da competição devido a uma lesão
|
0Diego Nunes regressou de lesão e teve um início brilhante. O craque do Benfica voltou à competição este fim-de-semana e começou a sua fase de regresso com três assistências logo no primeiro encontro.
Este domingo, 27 de outubro, a equipa de futsal do Benfica venceu o ADCR Caxinas por 4-3 para a segunda jornada da Liga Placard. Diego Nunes esteve em grande destaque no triunfo encarnado uma vez que, dos quatro golos apontados pelo Clube da Luz, o internacional brasileiro assistiu três. Os autores dos golos das águias foram: Afonso Jesus aos 7 minutos, Jacaré no minuto 12, o ala russo, Ivan Chishkala disparou em cima do minuto 34 e por fim, para não deixar escapar a vitória, Lúcio Rocha fez o gosto ao pé no minuto 38.
O técnico dos encarnados, recorde-se, apostou em Léo Gugiel, Silvestre, Carlos Monteiro, Lúcio Rocha e André Coelho no cinco inicial. No banco, estavam André Correia, Arthur, Jacaré, Afonso Jesus, Chishkala, Higor de Souza, Edmilson Sá, Diego Nunes e Tiago Reis.
Após este triunfo, o Benfica de Cassiano Klein sobe ao primeiro lugar, somando nove pontos. No segundo posto, está o Torreense, com sete pontos, e o Quinta dos Lombos fecha o pódio com seis pontos. O eterno rival, Sporting, está em sétimo lugar, tendo dois jogos a menos.
A formação de futsal do Glorioso vai voltar a jogo no próximo dia 1 de novembro, com foco na Liga Placard. Os pupilos de Cassiano Klein vão enfrentar o Torreense, no Pavilhão Fidelidade, na Luz. O duelo está agendado para iniciar às 19h00.
Encarnados deslocaram-se ao reduto do adversário para disputar a jornada 3 da Liga Placard, após o triunfo em casa na ronda anterior
|
0A equipa de futsal do Benfica disputou a segunda jornada da Liga Placard diante do ADCR Caxinas, este domingo, 27 de outubro, As águias venceram por 4-3, com Lúcio Rocha em destaque.
O técnico dos encarnados apostou em Léo Gugiel, Silvestre, Carlos Monteiro, Lúcio Rocha e André Coelho no cinco inicial. No banco, estavam André Correia, Arthur, Jacaré, Afonso Jesus, Chishkala, Higor de Souza, Edmilson Sá e Tiago Reis.
A jogar na fora de portas, o Benfica entrou com o ritmo certo. Jacaré, que também havia faturado no último encontro, na Luz, inaugurou o marcador aos sete minutos e chegou mesmo a bisar à passagem do minuto 12. Com o 2-0 a dar a vantagem ao Glorioso, poucos minutos depois, o Caxinas conseguiu reduzir. Ainda assim, os encarnados recolheram aos balneários em vantagem por 2-1.
No segundo tempo, o Benfica sofreu dificuldades e, à passagem do minuto 24, a turma da casa chegou à igualdade. Ainda antes dos 30 minutos de jogo, o Caxinas conseguiu revirar o resultado, ficando à frente da partida. O Benfica obrigou-se a correr atrás do resultado em busca da vitória. Chishkala trouxe esperanças ao Glorioso, apontando o tento do empate, aos 34 minutos. A reviravolta surgiu a partir do pé de Lúcio Rocha, que marcou aos 40 minutos de partida.
Após este triunfo, o Benfica de Cassiano Klein sobe ao primeiro lugar, somando sete pontos. No segundo posto, está o Torreense, com sete pontos, e o Quinta dos Lombos fecha o pódio com seis pontos. O eterno rival, Sporting, está em sexto lugar, tendo dois jogos a menos.
A formação de futsal do Glorioso vai voltar a jogo no próximo dia 1 de novembro, com foco na Liga Placard. Os pupilos de Cassiano Klein vão enfrentar o Torreense, no Pavilhão Fidelidade, na Luz. O duelo está agendado para iniciar às 19h00.