Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

Oficialíssimo: Depois de 'virar costas' a Rui Costa, ex Benfica está de saída do Braga

Guerreiros deram conta da novidade, através das redes sociais, onde se despediram do jogador

Ex-Benfica está de saída do Braga, depois de ter 'virado costas' a Rui Costa
Ex-Benfica está de saída do Braga, depois de ter 'virado costas' a Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Já é oficial: Robinho, antigo jogador da equipa de futsal do Benfica, já não faz parte dos quadros do Braga. O ex-atleta das águias colocou um ponto final na sua ligação com o emblema liderado por António Salvador, ao fim de dois anos. 

Os guerreiros recorreram às redes sociais para anunciar a saída do ala russo de 41 anos, que se destacou às ordens de outro ex-Benfica, Joel Rocha, que abandonou o Clube da Luz para reforçar o rival do Minho. O Braga partilhou uma mensagem de despedida. 


"Sem dúvida que fomos muito felizes juntos. Esta será sempre a tua casa ❤️", escreveram os minhotos na descrição da publicação, onde apresentaram os melhores momentos do antigo ala do Benfica ao serviço dos guerreiros. Já, em entrevista à plataforma NEXT, Robinho abordou o facto de ainda jogar aos 41 anos de idade. 


"Cheguei em 2022, com quase 40 anos, que para muitos é uma idade já avançada. Graças a Deus, sempre me desafiei e nunca aceitei muito bem a minha idade. Enquanto tiver saúde, energia e a disposição que tenho para treinar e vencer, essa é a minha maior motivação", apontou o ex-Benfica.

Recorde-se que Robinho envergou o Manto Sagrado entre 2017 e 2022, após uma longa passagem pelo futsal russo. Na equipa do Benfica, o ala de 41 anos regista um total de 206 encontros, tendo somado 93 golos e 104 assistências. Agora, Robinho regressa ao Brasil, onde iniciou a carreira no futsal, para integrar o plantel do Joinville



Veja aqui um excerto da entrevista de despedida de Robinho:


Modalidades

Oficial: Depois de saída do técnico, Rui Costa 'despacha' dupla do Benfica

Responsáveis encarnados limparam o balneário das águias que se despediram dos craques através de uma nota no site

É oficial: dupla do Benfica despede-se do clube de Rui Costa
É oficial: dupla do Benfica despede-se do clube de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Bruno Cintra e Gonçalo Sobral estão de saída do Benfica. Os encarnados partilharam uma nota oficial no site, onde se despedem da dupla da equipa de futsal das águias, que terminou contrato neste domingo, dia 30 de junho. 

"O Sport Lisboa e Benfica informa que os atletas Gonçalo Sobral e Bruno Cintra encerram a sua ligação com o Clube no dia 30 de junho", começou por escrever o Glorioso, que agradeceu, ainda, o trabalho do fixo e do ala ao serviço do Benfica.


"O Clube agradece a ambos pela dedicação e profissionalismo demonstrados, desejando felicidades para os desafios que se avizinham nas suas carreiras", concluíram as águias. Recorde-se que o futsal do Benfica também se despediu do treinador, Mário Silva, recentemente (Confira mais AQUI). 

Gonçalo Sobral - que cumpriu duas passagens de águia ao peito - reforçou o Glorioso em 2014, tendo abandonado os encarnados em 2016. No entanto, o fixo das águias regressou em 2022, estando, novamente, de saída. Na temporada 23/24, alinhou em 30 partidas, somando nove golos, no total. 

Bruno Cintra, na época transata, foi aposta em 26 partidas, tendo feito o 'gosto ao pé' em 15 ocasiões. É de recordar que o ala reforçou o Benfica em 2021/22, cumprindo três épocas com o Manto Sagrado. Rui Costa garantiu Bruno Cintra, em 2021, ao Braga, onde o craque esteve durante cinco anos. 

Confira aqui o comunicado oficial do Benfica, na íntegra: 

"O Sport Lisboa e Benfica informa que os atletas Gonçalo Sobral e Bruno Cintra encerram a sua ligação com o Clube no dia 30 de junho.


Com uma primeira passagem pelo Sport Lisboa e Benfica entre 2014 e 2016, o fixo Gonçalo Sobral regressou em 2022 para representar a equipa de futsal. O ala Bruno Cintra, por seu lado, cumpriu as últimas três épocas de águia ao peito.

O Clube agradece a ambos pela dedicação e profissionalismo demonstrados, desejando felicidades para os desafios que se avizinham nas suas carreiras."


Veja aqui o momento em que Gonçalo Sobral agradece apoio dos adeptos:


Modalidades

Oficial: Mário Silva já não é treinador do Benfica

Clube da Luz anunciou, esta sexta-feira, dia 28 de junho, a saída do timoneiro luso

Mário Silva já não é treinador do Benfica
Mário Silva já não é treinador do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica oficializou a saída de Mário Silva do comando técnico da equipa de futsal masculina esta sexta-feira, dia 28 de junho. Já era do conhecimento dos adeptos encarnados que o timoneiro não iria continuar na próxima temporada e foi agora garantido pelas águias.

"O Clube enaltece o enorme empenho e profissionalismo de Mário Silva no período em que orientou a equipa sénior masculina de futsal. Com o seu Benfiquismo sempre presente, viveu intensamente aquele que foi o seu regresso ao Sport Lisboa e Benfica e no qual ajudou a conquistar dois troféus em 2023, a Taça de Portugal e a Supertaça", despede-se o Benfica através do seu site oficial.

"Os caminhos separam-se neste momento, mas o Clube está muito grato Clube está muito grato por todo o seu contributo como treinador e deseja-lhe felicidades para a sua carreira", acrescenta mostrando-se grato pelo trabalho de Mário Silva à frente do futsal masculino.

Mário Silva chegou ao comando técnico do futsal do Benfica em março de 2023. O técnico realizou 60 encontros, tendo vencido 43, empatado dois e perdido outros 15, conquistando, ainda, uma Supertaça (2023/24) e uma Taça de Portugal (2022/23), terminando a sua ligação aos encarnados no final de 2023/24. Recorde-se que, em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, registando 31 vitórias, dois empates e nove derrotas.

No Campeonato Nacional, as águias terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting (5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2).



Futebol

Insólito! Defesa deixou o Benfica e assinou pelo Braga uma semana depois

Guerreiros do Minho oficializaram a contratação esta sexta-feira, dia 28 de junho

Daniela Silva assina pelo Braga
Daniela Silva assina pelo Braga

  |

Icon Comentário0

Apenas uma semana depois do Benfica anunciar a saída de Daniela Silva da equipa de futebol feminino, a lateral-esquerda portuguesa foi oficializada como nova jogadora do Braga. Os bracarenses recorreram às suas redes sociais, esta sexta-feira, dia 28 de junho, para revelar a contratação.

"O Braga é uma instituição com uma grande história e é um clube onde a maioria das jogadoras quer jogar. A história do clube e o investimento que estão a fazer no futebol feminino foram fatores decisivos para que eu ingressasse na equipa", atirou em entrevista aos órgãos de comunicação dos minhotos.


"Podem esperar de mim uma jogadora que vai dar 100% por esta camisola em todos os jogos. Quero trazer inúmeras alegrias ao clube e conquistar muitos títulos ao longo do meu percurso aqui", terminou a antiga defesa do Benfica.


Nesta temporada, Daniela Silva realizou sete jogos: quatro na Liga BPI, dois na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga, onde totalizou 167 minutos. A lateral apontou um golo ao Atlético Ouriense e duas assistências, uma frente ao Valadares Gaia e outra diante do Famalicão.

Ao todo, de águia ao peito, Daniela Silva somou 26 jogos, onde marcou dois golos e quatro assistências, entre as duas últimas temporadas. A jogadora conquistou duas Ligas Portuguesas, uma Taça de Portugal, duas Taças da Liga e uma Supertaça.

Confira aqui a publicação:





envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Quase fechado! Benfica encontra substituto para Mário Silva
Modalidades

Quase fechado! Benfica encontra substituto para Mário Silva

 

Icon Comentário0
Nega das grandes! Técnico cobiçado pelo Benfica diz 'não' a Rui Costa
Modalidades

Nega das grandes! Técnico cobiçado pelo Benfica diz 'não' a Rui Costa

 

Icon Comentário0
Última hora: Rui Costa revoluciona balneário e trio do Benfica está de saída
Modalidades

Última hora: Rui Costa revoluciona balneário e trio do Benfica está de saída

 

Icon Comentário0