Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Olha, olha! Antigo jogador do Benfica afirma: "Vou puxar mais pelo Gil Vicente"

Atual treinador cedeu uma entrevista ao jornal A Bola e revelou que se tiver de escolher entre os dois clubes, opta pela equipa minhota

Benfica vai receber o Gil Vicente este sábado
Benfica vai receber o Gil Vicente este sábado

  |

Icon Comentário0

O antigo jogador do Benfica e também do Gil Vicente, Nandinho, esteve à conversa com o jornal A Bola onde deu a sua opinião sobre as duas equipas e ainda revelou que Di María é o jogador mais perigoso para os minhotos.


"Gosto das duas equipas, tenho um carinho pelas duas equipas. Passei pelas duas equipas, se calhar mais pelo Gil, porque foi o clube onde eu estive mais tempo, mas tenho amigos nos dois clubes, sou muito bem tratado quando vou à Luz ver algum jogo ou quando vou a Barcelos. Sou sempre muito bem tratado", começa por dizer.


"Espero que seja um bom jogo de futebol, um jogo agradável de ver, um bom espetáculo, e que vença o melhor. Neste caso não vou estar a dizer que prefiro que ganhe este ou aquele. Se tiver de puxar um bocadinho, vou puxar mais pelo Gil, que foi o clube onde estive mais tempo, onde criei mais afinidade", destacou.


Ainda assim, Nandinho considera que a equipa minhota não vai ter trabalho fácil no Estádio da Luz: "Não creio que seja fácil para o Gil Vicente ir vencer à Luz, até porque o Benfica está numa fase diferente, não só em termos motivacionais, mas também exibicionais. Está bem melhor do que há uns tempos. O Gil é uma equipa que ainda está a tentar encontrar o seu melhor nível, a sua melhor capacidade e a sua melhor versão neste campeonato, mas no futebol tudo é possível. Acima de tudo espero que seja um bom jogo, e vou ver se vou estar lá presente para ver ao vivo esse espetáculo."

"Acredito que neste jogo possa ser o Di María"


Questionado sobre quais jogadores de cada equipa possam ser destaque no jogo do próximo sábado, Nandinho reconheceu o impacto de Akrturkoglu mas escolhe o extremo argentino: "Acredito no Di María neste jogo. O Akturkoglu tem sido realmente o destaque, mas acredito que neste jogo possa ser o Di María. No Gil Vicente, talvez o Félix Correia, é aquele jogador mais atrevido que é capaz de desequilibrar."


Futebol

Com o Benfica - Gil Vicente a bater à porta, Lage conhece mais uma ausência

Técnico encarnado ficou esta sexta-feira, dia 27 de setembro, a saber da novidade relativa ao jogador

Antes do Benfica - Gil Vicente, Bruno Lage ficou a saber novidade sobre o atleta
Antes do Benfica - Gil Vicente, Bruno Lage ficou a saber novidade sobre o atleta

  |

Icon Comentário0

Numa altura em que está a preparar o encontro com o Gil Vicente, Bruno Lage volta a ter mais uma informação sobre um dos atletas. O técnico português vai ficar privado de Issa Kaboré nos treinos, uma vez que o lateral foi chamado para representar a seleção do Burkina Faso nos dois encontros diante do Burundi, agendados para o próximo dia 10 e 13 de outubro.


Nas primeiras semanas no Benfica, Issa Kaboré tem vivido momentos complicados. Após a lesão de Bah na partida diante do Estrela Vermelha, o lateral foi opção de Bruno Lage, mas o encontro da Liga dos Campeões não correu da melhor maneira, com Rui Costa a pedir calma aos adeptos.


No jogo seguinte, frente ao Boavista com o dinamarquês de fora, a opção recaiu sobre Tomás Araújo, numa adaptação realizada pelo técnico dos encarnados. Todavia, esta notícia pode animar Issa Kaboré e motivá-lo a demonstrar a qualidade que levou o Benfica a avançar para a sua contratação.


Até ao momento, com a camisola do Benfica, Issa Kaboré avaliado em 10 milhões de euros – realizou apenas dois encontros: Estrela Vermelha e Boavista. Nos 56 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, sendo que Bruno Lage acabou mesmo por adaptar Tomás Araújo a lateral-direito para o jogo diante do Boavista, no Bessa.

É importante referir que Issa Kaboré chegou à Luz por via de um empréstimo do Manchester City, que não integra cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O craque, proveniente do emblema inglês é visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, que, até ao momento, apenas contava com o internacional dinamarquês.



Futebol

Última hora: após 'susto', Bruno Lage confirma reforço para o Benfica - Gil Vicente

Timoneiro português fez a antevisão à receção à turma de Barcelos, no Estádio da Luz, no sábado, 28 de setembro

Lage confirmou reforço para o embate entre o Benfica e o Gil Vicente
Lage confirmou reforço para o embate entre o Benfica e o Gil Vicente

  |

Icon Comentário0

É de última hora: Bruno Lage abordou a lesão de Alexander Bah e revelou que o lateral-direito regressou aos treinos do Benfica. Além disso, o timoneiro adiantou que o craque está convocado para a receção ao Gil Vicente.


"Bah? Ele treinou. Está convocado para o jogo", afirmou o treinador principal das águias, em conferência de antevisão ao duelo da sétima jornada da Liga Portugal Betclic. 


É de recordar que, na deslocação ao Bessa, Tomás Araújo assumiu o flanco direito, depois do internacional pela Dinamarca ter falhado esse embate, por ainda estar a recuperar de lesão. Alexander Bah, relembre-se, sofreu um problemas muscular durante o duelo com o Estrela Vermelha, a contar para a jornada inaugural da Liga dos Campeões. 


Esta temporada, Alexander Bah avaliado em 13 milhões de euros – leva seis encontros pelo Benfica: Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara e Estrela Vermelha. Nos 486 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador de 26 anos fez duas assistências.

O defesa dinamarquês chegou ao Benfica no início de 2022, deixando o Slavia Praga por 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 80 partidas, onde apontou três tentos e somou 12 passes para golo, conquistando um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).


O Benfica volta a entrar em campo no próximo sábado, às 20h30, no Estádio da Luz, na receção ao Gil Vicente. Ao cabo de seis jornadas da Liga Portugal Betclic, a turma de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar, com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota). O Sporting é primeiro (18 pontos) e o Porto segundo (15 pontos). Santa Clara e Vitória de Guimarães, ambos com 12 pontos, dividem a quarta posição do campeonato nacional.



Futebol

Partilhou balneário com Nuno Gomes no Benfica e revela: "Para mim tornou-se uma frustração"

Antigo jogador do Clube encarnado esteve à conversa com o jornal A Bola e revelou como foi a sua passagem pelo Glorioso

Ex Benfica revelou detalhes da sua saída
Ex Benfica revelou detalhes da sua saída

  |

Icon Comentário0

Nandinho, antigo jogador do Benfica, cedeu uma entrevista ao jornal A Bola onde entre vários temas abordou a sua transferência do Salgueiros para o Clube da Luz e o seu empréstimo do Glorioso ao Alverca.


"No ano em que eu estive no Salgueiros, em que eu saí para o Benfica, no final da época, o Luís Carlos tinha saído em dezembro para o Benfica, o Renato e o Leão para o Sporting, outros jogadores para o Boavista… Foram épocas fantásticas em que o Salgueiros conseguiu potenciar muitos jogadores e fazer vendas relativamente altas para aquilo que era a realidade do clube. Eu nessa época, nessa minha terceira época, acabei por ser um dos melhores marcadores do campeonato, marquei 13 golos. Acho que isso acabou por dar-me alguma visibilidade, sabendo que eu nunca fui um goleador. Eu era mais um assistente, um jogador de assistir e de dar golos", começou por dizer o antigo jogador.


"Também porque jogava muito junto às alas. Era um ala puro, não é como estes alas modernos agora, que jogam com o pé trocado, a ir para dentro. Eu era muito mais vertical, o chamado extremo antigo. Por isso, era um jogador que assistia mais. Nas minhas últimas épocas, eu fui sempre um dos jogadores que mais assistências fazia no campeonato. Nessa época, acabei por dar o salto para o Benfica, fruto muito daquilo que foi a minha capacidade goleadora nesse campeonato", prosseguiu.


"Eu cheguei com muita ilusão ao Benfica"

"Eu cheguei com muita ilusão ao Benfica. A pré-época até me correu muito bem. Estive em destaque, mas a verdade é que depois, esse destaque que tive na pré-época acabou por não fazer sentir no campeonato, em que comecei a ser preterido, a ficar fora, a não ser convocado. É verdade que tinha um jogador extraordinário na minha posição, que era o Karel Poborsky. Naquele momento era um jogador com muito mais golo, com mais capacidade, e jogava. O problema era que quando ele não jogava, eu não era opção e isso para mim tornou-se uma frustração, até porque eu estava habituado a jogar sempre, a jogar, a jogar", destacou o antigo extremo português.


"Acabei por pedir para sair, porque achei que era o melhor para mim, para eu poder continuar a evoluir. E até porque o que eu queria mesmo era ajudar, era mostrar a minha capacidade. Acabei por ser emprestado ao Alverca e as coisas felizmente correram bem lá. Fiz muito golos também, ajudei o clube a manter-se. Depois, optei por sair do Benfica. Os anos que tinha de contrato com o Benfica acabei por cumpri-los em Guimarães, por opção minha", concluiu Nandinho sobre a sua decisão de sair do Glorioso.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Akturkoglu? Há quem garanta que o Benfica "volta a ter um um agitador de velocidade"
Futebol

Akturkoglu? Há quem garanta que o Benfica "volta a ter um um agitador de velocidade"

 

Icon Comentário0
Lage 'aponta' para peça chave do Benfica e atira: "Houve um compromisso enorme"
Futebol

Lage 'aponta' para peça chave do Benfica e atira: "Houve um compromisso enorme"

 

Icon Comentário0
E esta? Craque, que trocou o Benfica pelos milhões, volta a espalhar magia
Futebol

E esta? Craque, que trocou o Benfica pelos milhões, volta a espalhar magia

 

Icon Comentário0