Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OLHA, OLHA! ANTIGO JOGADOR DO BENFICA REVELA-SE E 'ROUBA' LUGAR A EX TITULAR DO SPORTING

Atleta que já passou pelos quadros da Luz conquista oportunidade de ouro

Águia do Benfica
Águia do Benfica

  |

Icon Comentário0

A saída de José Mourinho do Roma levou a algumas mudanças no plantel do emblema italiano, mais concretamente na baliza da equipa. Daniele de Rossi, que está a orientar a formação transalpina, deu oportunidade a Mile Svilar, o guarda-redes que já serviu o Benfica, foi titular nos últimos dois jogos da turma romana. 

Como destaca o jornal português A Bola, em 6 jogos desde que Daniele de Rossi assumiu comando que o Roma tem quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota nos últimos seis jogos.


Além dos resultados, destaca-se o facto do antigo guardião do Clube da Luz ter 'roubado' o lugar ao ex-titular do adversário da Segunda Circular, Sporting. Antes de ser concedida a titularidade a Svilar, Rui Patrício defendia as redes do emblema italiano. 


"Ele é jovem e é um valor acrescentado para o clube. Confiamos nele mesmo que ele tenha um desempenho menos bom", disse o treinador italiano, em análise à opção em dar a oportunidade de ouro ao antigo talento dos encarnados. 

Esta época, Svilar - avaliado em 1,5 milhões de euros - realizou apenas 2 jogos na serie A esta época. O guarda-redes belga estreou-se pelo Glorioso em 2017, onde atuou num total de 23 encontros, na formação principal, tendo marcado mais presenças na equipa B.



Futebol

Fabrizio Romano traz más notícias a Rui Costa: alvo do Benfica está perto de renovar contrato

Futebolista está na mira do Clube da Luz, porém a sua vinda está mais complicada

Fabrizio Romano traz más notícias a Rui Costa: alvo do Benfica está perto de renovar contrato
Fabrizio Romano traz más notícias a Rui Costa: alvo do Benfica está perto de renovar contrato

  |

Icon Comentário0

Soam as sirenes do mercado: Kenan Yildiz, alvo do Benfica, para o próximo mercado de verão, está cada vez mais perto de fugir a Rui Costa. Segundo informa, esta terça-feira, dia 16 de abril, o especialista, Fabrizio Romano, a Juventus está a ponderar renovar contrato com o futebolista. 

De acordo com informações avançadas pelo jornalista especializado em questões de mercado, através da rede social X (antigamente conhecida por Twitter), o clube já estará o processo de prolongamento do vínculo já estará em andamento e deverá ser selado muito em breve. 

Contudo, apesar de estar a ponderar 'prender' o futebolista, a Juventus estará apenas disposta a ouvir propostas pelo atleta. Os italianos apenas equacionam a saída do jogador caso o negócio ronde os 50 milhões de euros. Este cenário não deverá agradar a Rui Costa, uma vez que este valor acaba por ser pouco exequível para o Benfica.


Vale destacar que o Glorioso não é o único na corrida pelo jovem jogador da frente de ataque. Os gigantes europeus já foram conquistados pelo craque turco e a lista de interessados conta com nomes sonantes, como é o caso do Arsenal, Liverpool e Borussia Dortmund.


Além disso, importa referir que o rival da Segunda Circular, Sporting, também integra o lote de clubes que estão de olho na pérola dos italianos, tendo, inclusive, enviado olheiros para acompanhar o ponto de situação do jogador turco, à semelhança dos responsáveis vermelhos e brancos.

Kenan Yildiz - avaliado em 10 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - cumpriu 32 encontros, sete na Serie C, 22 na Liga italiana e três na Taça de Itália, somando cinco golos, sem contabilizar qualquer assistência, ao serviço da equipa principal da Juventus, esta temporada. O craque conta com 1.394 minutos totalizados. 

No que respeita à passada época, o avançado  representou a formação dos juniores dos italianos, o futebolista marcou presença em 36 partidas, apontando 14 tentos.

Confira aqui a publicação: 



Futebol

Emprestado do Benfica volta a faturar e 'pede' lugar no plantel de 23/24 (Com Vídeo)

Confira aqui o mais recente tento do atleta cedido pelas águias, que está a realizar uma bela temporada

Jogador cedido pelo Benfica voltou a faturar. Fotografia de One Football
Jogador cedido pelo Benfica voltou a faturar. Fotografia de One Football

  |

Icon Comentário0

Andreas Schjelderup continua em grande forma ao serviço do Nordsjaelland, mostrando-se aos responsáveis do Benfica e 'reclamando' um lugar no plantel de Roger Schmidt na próxima temporada. Na passada segunda-feira, o atleta voltou a fazer o gosto ao pé.

Na deslocação ao reduto do Silkeborg, em jogo a contar para a terceira jornada da fase de apuramento do campeão dinamarquês, o extremo de 19 anos foi decisivo, apontando o único golo da partida. Logo no arranque do segundo tempo, Andreas Schjelderup apareceu à entrada da área e, de primeira e com grande classe, disparou para o fundo das redes, garantindo um importante triunfo para o Nordsjaelland.


Com este triunfo – o 22.º em 41 encontros na presente temporada –, o emblema dinamarquês passa a somar 46 pontos em 25 partidas (13 triunfos, sete empates e cinco derrotas), igualando o Copenhaga no terceiro lugar. Brondby e Midtjylland, com 52 pontos, lideram a prova. O Nordsjaelland volta a entrar em campo no próximo dia 22 de abril, às 18h00, na receção ao Aarhus.


Esta época, ao serviço do emblema dinamarquês, Andreas Schjelderupavaliado em 9 milhões de euros – contabiliza 32 encontros (2.076 minutos), nos quais apontou quatro golos e fez nove assistências, estando a realizar uma temporada de excelente nível.

Andreas Schjelderup chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo precisamente do Nordsjaelland, a troco de 9 milhões de euros. Com o Manto Sagrado, o jovem norueguês de 19 anos conta apenas com três encontros, dois em 2022/23 (Marítimo e Inter) e um em 2023/24 (Porto). Pela equipa B dos encarnados, na época passada, o avançado fez cinco encontros, nos quais apontou um golo, diante do Moreirense.


Confira o golo de Andreas Schjelderup:


Futebol

PERCURSO DE SONHO? DEPOIS DE MANDAR EX-LENDA DO SPORTING PARA O BANCO, ANTIGO JOGADOR DO BENFICA RECEBE PROPOSTAS DA PREMIER LEAGUE

Clubes da Liga inglesa 'piscam o olho' a craque com ADN de águia

Águia
Águia

  |

Icon Comentário0

A saída de José Mourinho do Roma levou a algumas mudanças no plantel do emblema italiano, mais concretamente na baliza da equipa. Daniele de Rossi, que está a orientar a formação transalpina, deu oportunidade a Mile Svilar, o guarda-redes que já serviu o Benfica e agora clubes da Premier League 'piscam-lhe o olho'. 

Segundo a publicação do portal Diário de Transferências, na plataforma X (antigamente conhecida como Twitter), West Ham United e Wolverhampton estão interessados em garantir Svilar. A informação foi retirada do jornal italiano "Gazzetta dello Sport". 

O Roma ainda não perdeu com Svilar em campo desde que Danielle de Rossi assumiu o comando do emblema romano e deu oportunidade ao guardião belga filho de pais sérvios, mandando Rui Patrício, antigo jogador do Sporting, para o banco

O clube italiano também está nos oitavos de final da Liga Europa depois de uma vitória no desempate por grandes penalidades após empate por 1-1 frente ao Feyenoord em que Svilar foi o herói improvável defendendo dois remates da marca de 11 metros. 


Esta época, Svilar - avaliado em 4 milhões de euros - realizou 5 jogos na Série A esta época tendo sido opção mais frequente na Liga Europa na qual fez 9 jogos. O guarda-redes estreou-se pelo Glorioso em 2017, onde atuou num total de 23 encontros, na formação principal, tendo marcado mais presenças na equipa B.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Barcelona está ‘louco’ com dupla da formação do Benfica
Futebol

Barcelona está ‘louco’ com dupla da formação do Benfica

 

Icon Comentário0
Continuidade de Schmidt no Benfica? Bruno Prata aponta dedo a Rui Costa: “Futuro vai-nos mostrar se…”
Futebol

Continuidade de Schmidt no Benfica? Bruno Prata aponta dedo a Rui Costa: “Futuro vai-nos mostrar se…”

 

Icon Comentário0
Após vitória do Benfica, Mauro Xavier arrasa Porto e Sporting: "Não se entretêm a ameaçar árbitros"
Futebol

Após vitória do Benfica, Mauro Xavier arrasa Porto e Sporting: "Não se entretêm a ameaçar árbitros"

 

Icon Comentário0