
Futebol
ÚLTIMA HORA! BENFICA FICA A CONHECER ADVERSÁRIO DA TAÇA DE PORTUGAL E PREPARA VINGANÇA DA TEMPORADA PASSADA
Jogador foi alvo de análise por parte de ex-atleta do rival dos encarnados
|
Nani, antigo jogador do Sporting, concedeu uma entrevista ao podcast 1 Para 1, apresentado pelo jornalista Pedro Pinto, onde analisou as opções jovens da Seleção Nacional, como o caso de João Félix, atleta formado no Benfica. O atual atleta do Adana Demirspor, da Turquia, é da opinião de que o avançado ainda não conseguiu alcançar o nível máximo.
"Já vimos ali o que é o verdadeiro João Félix mas que ainda não chegou ao nível que ele pode chegar, toda a gente sabe disso", afirmou o jogador que conta com muita experiência ao longo dos últimos anos enquanto futebolista profissional.
"Eu vejo um grupo muito positivo, com muito boa energia. É um grupo de jogadores muito jovens mas com muito talento. João Félix é um jogador muito talentoso, que tem uma capacidade enorme para evoluir o futebol dele", prosseguiu.
"Tanto que já podemos presenciar agora nos últimos tempos, nos últimos jogos no Barcelona e já ajudou também com as prestações na Seleção", rematou o atleta que se formou nas camadas mais jovens do rival do Glorioso, Sporting.
João Félix – avaliado em 50 milhões de euros – já regista 11 partidas, onde marcou três golos e realizou três assistências. Na última temporada, no Atlético de Madrid, marcou presença em 20 encontros, somando cinco golos e três assistências.
No Benfica, esteve uma temporada na equipa principal, sob o comando técnico de Bruno Lage. Alinhou em 43 partidas, onde apontou 20 golos e realizou oito assistências, números que o levaram a ser contratado pelos espanhóis.
Partida é válida para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no dia 3 de dezembro
|
O Benfica ficou a saber que o duelo diante do Moreirense, para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, agendado para o próximo domingo, dia 3 de novembro, vai ter como árbitro principal Fábio Veríssimo, que não está nas melhores memórias dos adeptos encarnados.
O juiz da partida vai contar com Pedro Martins e Hugo Marques como árbitros assistentes, sendo que Miguel Fonseca irá desempenhar o papel de quarto árbitro.
No que respeita ao videoárbitro e ao assistente do VAR, as funções vão ser cumpridas por Fábio Melo e Nuno Manso, respetivamente.
Recorde-se que, esta decisão não deverá cair bem aos Benfiquistas, já que na passada temporada, a decisão polémica de expulsar Gonçalo Ramos, por acumulação de amarelos, na receção do Glorioso ao Vizela não foi esquecida pelos adeptos encarnados, que esperam que não aconteçam novos lances polémicos no terreno dos insulares.
Os encarnados vão a jogo no domingo, dia 3 de dezembro, pelas 18h00, no reduto adversário, em Moreira de Cónegos, em embate a contar para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Sporting e Porto fugiram aos jogos mais complicados do torneio
|
O Benfica e o Braga vão se defrontar nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, segundo fitou o sorteio da FPF, esta quarta-feira, dia 29 de novembro. O Sporting e o Porto tiveram mais sorte que os rivais, ficando responsáveis de defrontar o Estoril e o Tondela, respetivamente.
O embate será realizado no Estádio da Luz, mas ainda não tem data nem hora marcada. O Glorioso chega a esta altura da competição depois de eliminar o Famalicão, por 2-0, enquanto os guerreiros do Minho ultrapassaram o Portimonense, por 4-1.
É de recordar que na temporada transata o Braga foi o carrasco do Benfica na Taça de Portugal, nos quartos-de-final. Após as águias chegarem à vantagem cedo no encontro, ficar reduzidos a 10 homens ao minuto 31' ditou a história do encontro. O Braga venceu nas grandes penalidades.
Os restantes jogos da Taça de Portugal são: Vizela-Arouca, Vitória Guimarães-Penafiel, Santa Clara-Nacional, Marítimo-União Leiria, Gil Vicente-Amarante, Estoril-FC Porto e Sporting-Tondela. O Benfica-Braga é claramente o jogo grande desta fase da competição.
É importante esclarecer que o Benfica não vence a Taça de Portugal desde 2016 e é um objetivo assumido por Roger Schmidt desde a sua chegada às águias. Após sete anos sem levantar o troféu, esta temporada os encarnados querem terminar vitoriosos. Confira aqui a publicação:Atleta restou conquista pessoal de forma bastante efusiva, explicando a celebração
|
O Barcelona venceu o Porto, por 2-1, com o último golo a ser apontado por João Félix, que agarrou o símbolo dos culés, aquando da celebração. Em declarações à DAZN, o craque explicou o motivo.
“É o clube que represento, onde estou feliz, enquanto estiver aqui vou defendê-lo até à morte”, começou por dizer o jovem formado no Seixal, desvendando porque motivo apontou para o símbolo no momento dos festejos.
“Foi importante para a equipa. Um jogador passa muito rápido de bestial a besta e o contrário. Vou para todos os jogos para fazer o melhor possível para ajudar a equipa. Também é possível ajudar a equipa sem marcar golos. Se o golo aparece ou não... Tento sempre jogar bem para ajudar a equipa”, concluiu.
João Félix - avaliado em 50 milhões de euros - regista 16 encontros, onde soma quatro golos e três assistências, ao serviço do Barcelona. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.
Pelo Glorioso, o avançado internacional português marcou presença em 43 embates, tendo feito o gosto ao pé em 20 ocasiões, na formação principal. No que toca à equipa secundária, o jovem de 24 anos contou com 31 duelos, somando nove tentos.
SUBSCREVER NEWSLETTER