Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Olha, olha! Com duelo com o Benfica 'à vista', Atlético sofre percalço no campeonato

Equipa comandada por Diego Simeone voltou a perder pontos, numa altura em que está prestes a enfrentar o Glorioso na Liga dos Campeões

Atlético Madrid volta a tropeçar no campeonato a poucos dias de enfrentar o Benfica
Atlético Madrid volta a tropeçar no campeonato a poucos dias de enfrentar o Benfica

  |

Icon Comentário0

A poucos dias de enfrentar o Benfica na Liga dos Campeões, com o encontro marcado para o dia 2 de outubro, às 20h00, o Atlético de Madrid voltou a tropeçar na liga espanhola. O conjunto comandado por Diego Simeone não foi além de um empate, a uma bola, na deslocação ao terreno do Rayo Vallecano. 


O pesadelo do técnico argentino começou logo na primeira parte. Aos 35 minutos, Isaac Palazón abriu o marcador, após assistência de Andrei Ratiu, e colocou Rayo Vallecano em vantagem. A resposta do Atlético de Madrid só viria a acontecer no segundo tempo. Aos 49’, após passe de Alexaner Sorloth, Conor Gallagher, reforço que chegou no passado mercado de transferências, fez o empate e fixou o resultado em 1-1, que se manteve até ao fim do encontro. 


Com este resultado, os pupilos de Diego Simeone seguem na quarta posição, com 12 pontos, a dois do Real Madrid e a seis do líder Barcelona, clube catalão que nesta jornada perdeu Marc ter Stegen, guardião que vai flhar o encontro diante do Benfica


Lembre-se que após o triunfo diante do Estrela Vermelha, o Benfica entrará em campo em, pelo menos, mais sete ocasiões na Liga dos Campeões: Atlético de Madrid (2 de outubro, 20h00, casa), Feyenoord (23 de outubro, 20h00, casa), Bayern Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Mónaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, casa), Barcelona (21 de janeiro, 20h00, casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora). 

Vale destacar que, agora, depois de ter batido o conjunto sérvio, o Benfica vai deslocar-se ao reduto do Boavista. O encontro está agendado para a próxima segunda-feira, dia 23 de setembro, pelas 20h15, na jornada 6 da Liga Portugal Betclic. 



Futebol

Atenção, Lage! Mónaco não pára de vencer e já faz 'mira' ao Benfica

Equipa francesa venceu na primeira jornada da Liga dos Campeões o Barcelona e agora divide a liderança da Ligue 1 com o PSG

Benfica de Bruno Lage e Mónaco defrontam-se na Liga dos Campeões
Benfica de Bruno Lage e Mónaco defrontam-se na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

O Mónaco, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, venceu o Le Havre por 3-1 e juntou-se ao PSG e Marselha na liderança da Liga Francesa com 13 pontos. A equipa monegasca e os Les Olympiens aproveitaram o empate dos parisienses frente ao Reims para se colarem à formação treinada por Luís Enrique, que conta com a antiga dupla do Glorioso, Gonçalo Ramos e João Neves.


O Mónaco começou a vencer aos nove minutos com golo de Jordan Teze mas, ao minuto 30, a turma visitante igualou o resultado por intermédio Kuzayev. Na segunda parte, a equipa do principado passou novamente para a vantagem no marcador com golo de Ben Seghir aos 66 minutos e Balogun aos 70 minutos faz o resultado final e garante os três ponto para a formação treinada por Adi Hutter.


Vale recordar que o Mónaco já disputou seis jogos esta temporada e ainda não perdeu nenhum. A equipa francesa empatou um jogo e venceu os outros cinco, incluindo uma vitória sobre o Barcelona, também rival do Benfica na Liga dos Campeões, por 2-1.


De relembrar que após o triunfo diante do Estrela Vermelha, o Benfica entrará em campo em, pelo menos, mais sete ocasiões na Liga dos Campeões: Atlético de Madrid (2 de outubro, 20h00, casa), Feyenoord (23 de outubro, 20h00, casa), Bayern Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Mónaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, casa), Barcelona (21 de janeiro, 20h00, casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).

Além disso, na Liga Portuguesa, o Benfica entra em campo esta segunda-feira, dia 23 de setembro, no Estádio do Bessa para defrontar o Boavista num jogo a contar para a sexta jornada do Campeonato Nacional. Em 133 jogos entre as duas equipas, o Glorioso saiu vitorioso em 78 confrontos, sendo que, no Bessa no século XXI (21) a equipa encarnada venceu 29 dos 64 jogos disputados.



Futebol

E esta? Mesmo a poucas horas de receber o Benfica, Boavista ainda está ‘indeciso’

Dúvidas ainda assolam os axadrezados para o encontro desta segunda-feira, dia 23 de setembro, frente aos encarnados

A poucas horas de receber o Benfica, o Boavista ainda decide qual nome meter na baliza
A poucas horas de receber o Benfica, o Boavista ainda decide qual nome meter na baliza

  |

Icon Comentário0

Apesar de se ter tornado, no último fim de semana, o guarda-redes titular mais jovem de sempre no escalão principal do futebol português, Tomé Sousa, de apenas 17 anos, pode voltar a segurar a baliza do Boavista, desta vez frente ao Benfica, já esta segunda-feira, 23 de setembro.


Questionado sobre essa hipótese, visto que confiou no guardião no passado jogo diante do Estrela Vermelha, Cristiano Bacci, treinador do Boavista, decidiu não ‘abrir o jogo’, dado que César Dutra também compete pela vaga na baliza.


“Como todos fizeram uma boa semana… Vamos ver como me vou levantar amanhã [hoje] de manhã. Aí, vamos decidir”, afirmou Cristiano Bacci, que tem, recorde-se, dois guarda-redes à sua disposição, depois de ter perdido outros dois há pouco mais de uma semana, quando João Gonçalves e Luís Pires sofreram roturas de ligamentos no joelho.


É importante referir que os pupilos de Bruno Lage deslocam-se ao Bessa para disputar a jornada 6 da Liga Portugal Betclic. O embate entre o Benfica e o Boavista acontece na segunda-feira, 23 de setembro, às 20h15.

Sobre as novidades da lesão de Alexander Bah, ao que tudo indica, só se irá conhecer a decisão relativamente à aposta no lateral-direito para o duelo entre Benfica e o Boavista mais perto da hora do jogo. Bruno Lage confirmou, em antevisão, que o internacional pela Dinamarca está a recuperar bem, depois de ter sido suturado no joelho esquerdo, face à lesão sofrida na primeira parte do embate com o Estrela Vermelha. Segundo informa o jornal Record, o craque vai-se manter como uma incógnito até à hora do jogo.



Futebol

Boas ou más notícias para o Benfica? João Félix afasta-se a passos largos do Chelsea

Alvo dos encarnados tem estado associado ao blues, porém pode haver agora um volte face

João Félix, alvo do Benfica, pode já não rumar ao Chelsea
João Félix, alvo do Benfica, pode já não rumar ao Chelsea

  |

Icon Comentário0

 Serão boas ou más notícias para o Benfica? Depois de ter sido noticiado que João Félix estaria a um passo do Chelsea, eis que chegam novos detalhes que afastam o alvo de Rui Costa da Premier League e o 'culpado' é Diego Simeone.  É que o avançado formado no Glorioso foi convocado para o encontro do Atlético Madrid frente ao Villarreal. 


O internacional português já estaria então inscrito na La Liga, porém parece agora ser uma opção para o técnico dos colchoneros, que conta com ele no arranque do Campeonato espanhol. De acordo com a imprensa internacional, João Félix seguiu mesmo, no final desta manhã, viagem com os companheiros de equipa, rumando a Castellón, podendo vir a somar minutos na primeira jornada. 


Recorde-se que, apesar de ter existido polémica na relação de Simeone com Félix, o técnico do conjunto madrileno acabou por tecer elogios ao avançado luso. "Ele tem estado muito bem, é o comportamento que qualquer jogador precisa, num plantel. Apresenta compromisso, mostra-se predisposto a fazer tudo aquilo que lhe é pedido", atirou. 


No que respeita ao mercado, o Benfica está de olho no craque, porém Félix estará mais inclinado a regressar ao Chelsea. O negócio está apontado para os 46 milhões, contudo agora com a convocatória do futebolista, o acordo poderá ficar em 'águas de bacalhau'. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.

Confira aqui a publicação: 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com Bruno Lage atento, craque do Barcelona sofre lesão antes de enfrentar o Benfica
Futebol

Com Bruno Lage atento, craque do Barcelona sofre lesão antes de enfrentar o Benfica

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Craque ganha novo papel no Benfica e culpado é...Lage
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Craque ganha novo papel no Benfica e culpado é...Lage

 

Icon Comentário0
Ex Benfica ainda não perdeu o ‘jeito’! Pizzi chegou, viu e já estreou o marcador (Vídeo)
Futebol

Ex Benfica ainda não perdeu o ‘jeito’! Pizzi chegou, viu e já estreou o marcador (Vídeo)

 

Icon Comentário0