Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

OLHA, OLHA! MIGUEL SOUSA TAVARES SAI EM DEFESA DE SÉRGIO CONCEIÇÃO E DEIXA ‘FARPA’ AO TREINADOR DO BENFICA: “AO CONTRÁRIO DE ROGER SCHMIDT…”

Em causa está a prestação das equipas portuguesas nas competições europeias, em destaque para as águias e dragões

  |

Icon Comentário0

Miguel Sousa Tavares, conhecido jornalista, no artigo de opinião desta quarta-feira, dia 11 de outubro, publicado pelo jornal Record, falou sobre a prestação do Porto e do Benfica na Europa, comparando a preparação de Sérgio Conceição à de Roger Schmidt para os ditos embates na Liga dos Campeões.

“Ao contrário de Roger Schmidt, Sérgio Conceição estuda bem os adversários dos jogos grandes e enfrenta-os muito bem preparado, daí que o Porto, regra geral, faça sempre melhor figura na Europa que o Benfica de Schmidt. E assim aconteceu mais uma vez contra o Barcelona, em que apenas um inadmissível erro individual ditou uma derrota que poderia bem ter sido uma vitória”, começou por escrever.


“Mas esse erro foi, sobretudo, um erro, não do seu autor, mas de quem o colocou em jogo, pois que essa é uma das fraquezas de SC: se planeia bem a estratégia, quase sempre recorre a um ou dois intérpretes totalmente desajustados para a pôr em execução e depois vê-se forçado a ir atrás do prejuízo, com substituições de emergência, que raramente resultam”, complementou.


“Quando a batalha se antevê feroz, um general avisado escolhe de preferência os melhores oficiais para o terreno, mas, obrigatoriamente, prefere os mais fiáveis, os que mais garantias dão de não tremerem perante o perigo. Creio firmemente que Romário Baró é um excelente rapaz, um excelente carácter (tem cara disso) e com uma imensa vontade de ajudar a equipe. Mas cada um é para o que é e até onde pode ir”, disse, falando de Romário Baró.

“Em 31 de Julho passado, ao tomar conhecimento que, depois de vários anos e várias tentativas falhadas de o integrar no plantel portista ou de o ver singrar algures, SC tinha decido dar-lhe nova oportunidade, escrevi aqui que duvidava do êxito da ‘aposta no impossível renascimento de Romário Baró, porque jamais um mau jogador se transforma em bom apenas por vontade própria ou insistência do treinador’”, referiu.


“Durante todo o tempo que esteve em campo contra o Barcelona, o que mais me impressionou foi a forma assumida como ele, descaído numa posição de médio-ala direito, fugiu do jogo, evitando o flanco e os cruzamentos, esquivando-se a tentar passes de ruptura, sem assistir o meio-campo, sem assomar à frente e sem ajudar atrás: estático, petrificado, sempre no mesmo sítio a ver o jogo passar e, sobre a sua direita, a ver o grande João Mário fazer todas as despesas do corredor, atacando, cruzando e defendo atrás, sem qualquer colaboração sua”, analisou.

“Todavia, Baró é uma espécie de Pedro Nuno Santos do futebol português: a crítica empolga-se com ele porque, de vez em quando, tem uns arranques, de trança ao vento e cabeça no ar, prometendo levar tudo à frente. Porém, tal como sucede com o outro, se se dessem ao trabalho de comparar as aparências com os resultados, constatariam que jamais, jamais, Romário Baró leva a bom porto esses seus arranques: porque adianta demais a bola, porque se atrapalha com ela, porque choca com um adversário ou porque faz uma finta a mais”, disse.

Após fazer uma pequena análise ao jogo, Miguel Sousa Tavares remata dizendo que Sérgio Conceição tem agora “três semana para treinar isso e muito mais.

De recordar que o Glorioso perdeu, por 1-0, diante do Inter de Milão, tendo ficado uma grande penalidade por assinalar. Também os azuis e brancos sairam derrotados frente ao Barcelona, pela margem mínima.


Futebol

MAURO XAVIER RESPONDE 'À LETRA' A PROVOCAÇÃO DOS JOGADORES DO PORTO! ADEPTO DO BENFICA MOSTRA 'SEIS PONTOS DE DIFERENÇA' (COM IMAGEM)

Benfiquista recorreu às suas redes sociais para difundir imagem

Mauro Xavier
Mauro Xavier

  |

Icon Comentário0

O conhecido adepto do Benfica e comentador desportivo, Mauro Xavier, recorreu às suas redes sociais, esta segunda-feira, dia 4 de março, para responder a uma provocação realizada por vários jogadores do Porto, em alusão à vitória no Clássico, por 5-0.

Os brasileiros Wendell, Evanilson, Pêpê e Galeno partilharam uma imagem sua durante o almoço, também desta segunda-feira, com os cinco dedos levantados, referenciando o resultado no Clássico da 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic.


Como forma de resposta, Mauro Xavier relembrou os seis pontos de vantagem que as águias têm sobre os dragões na tabela. Contudo, o Benfiquista recorreu a cinco dedos levantados de uma mão e apenas um de outra para simbolizar o número.


"Mauro Xavier, no Pé em Riste da CMTV, mostra os seis pontos de atraso e acrescenta que não há um portista que não trocasse o resultado de ontem pelo resultado do Benfica na classificação", escreveu ainda o conhecido adepto encarnado.

O momento cómico acabou por gerar vários comentários: "Eu só quero saber é se o CD vai atuar contra esta publicação em forma de gozo a uma instituição. É que todos sabemos o que aconteceria se tivesse sido ao contrário"; "Mauro, há muitos portistas, ou dragartos que não trocariam o resultado de ontem pelo nosso lugar na classificação. Sabemos bem qual é o campeonato deles. Viva ao Benfica".


Confira aqui a publicação:


Futebol

CRAQUE DO BENFICA MARCA GOLO DIGNO DE PUSKAS! REGRESSO AOS RELVADOS ACONTECEU DA MELHOR FORMA (COM VÍDEO)

Tento deixou adeptos boquiabertos, depois de toque de elegância soberbo

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A vitória da equipa feminina do Benfica sobre o Albergaria, no passado domingo, dia 3 de março, por 6-0, ficou marcado pelo golaço de pontapé de escorpião que Kika Nazareth apontou. A jovem médio encarnada regressou aos relvados nessa partida, depois de um paragem longa por lesão, e relembrou os adeptos de toda a sua qualidade.

As águias já venciam por 2-0 quando a camisola 10 tirou um autêntico coelho da cartola, que foi assistido por Lúcia Alves. Depois de um cruzamento, que acabou por gerar alguma confusão na área do Albergaria, a jovem finalizou com um pontapé escorpião sem qualquer hipótese para a guardiã adversária.


A jovem encarnada não era opção desde o início de janeiro, depois de ter sofrido uma lesão no tornozelo esquerdo na partida diante do Valadares Gaia, onde marcou dois golos. A jovem tinha regresso marcado para maio, mas a boa recuperação permitiu voltar mais cedo que o previsto.


Nesta temporada, Kika Nazareth soma 20 partidas disputadas (1505 minutos), onde marcou 19 golos e fez seis assistências. Na época transata, a internacional portuguesa fez 36 jogos, registando 26 tentos e 16 passes para golos efetuados.

A turma orientada por Filipa Patão volta a entrar em campo no dia 10 de março, próximo domingo, para enfrentar o Famalicão. É um duelo a contar para a Liga BPI e que vai ter lugar no Benfica Campus, pelas 15h00.


Confira aqui o golo:


Futebol

BARCELONA PREPARA PROPOSTA POR JOÃO FÉLIX! CATALÃES CONTORNAM MILHÕES PEDIDOS PELO ATLÉTICO MADRID POR EX BENFICA

Internacional português é desejo dos blaugrana para a próxima temporada

João Félix
João Félix

  |

Icon Comentário0

O avançado formado no Benfica, João Félix, tem sido uma autêntica dor de cabeça para os responsáveis do Barcelona, que têm debatido a sua continuação no clube. Posto isto, o português é desejo para a próxima temporada, mas será necessário uma troca direta entre atletas para convencer o Atlético Madrid.

A equipa da capital de Espanha exige 70 milhões de euros pelo internacional português, mas o Barcelona não tem condições de igualar a proposta, segundo avança o portal espanhol e-notícias, esta segunda-feira, dia 4 de março.

Posto isto, Juan Laporta encontra na troca de atletas uma solução viável para contratar o português. O principal nome que pode rumar ao Atlético Madrid é Ferran Torres, mas somente por empréstimo. O objetivo dos catalães é também procurar a valorização de Torres no mercado de transferências.

João Félix - avaliado em 40 milhões de euros - regista 31 encontros, onde soma oito golos e cinco assistências, ao serviço do Barcelona. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.

Pelo Benfica, o avançado internacional português marcou presença em 43 embates, tendo feito o gosto ao pé em 20 ocasiões, na formação principal. No que toca à equipa secundária, o jovem de 24 anos contou com 31 duelos, somando nove tentos.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

BENFICA USADO COMO TERMO DE COMPARAÇÃO! ADVERSÁRIO ENCARNADO UTILIZA ÁGUIAS PARA PROVAR QUALIDADE DA SUA EQUIPA

 

Icon Comentário0
Futebol

ÚLTIMA HORA: BILHETES DO BENFICA PARA VISITA AO RANGERS À VENDA - CONHEÇA AS CONDIÇÕES DO GLORIOSO

 

Icon Comentário0
Futebol

RUI COSTA AO LADO DA EQUIPA! PRESIDENTE DO BENFICA DEU EXEMPLO DEPOIS DE DESASTRE FRENTE AO PORTO

 

Icon Comentário0