Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OLHA, OLHA! MIGUEL SOUSA TAVARES SAI EM DEFESA DE SÉRGIO CONCEIÇÃO E DEIXA ‘FARPA’ AO TREINADOR DO BENFICA: “AO CONTRÁRIO DE ROGER SCHMIDT…”

Em causa está a prestação das equipas portuguesas nas competições europeias, em destaque para as águias e dragões

Roger Schmidt Benfica
Roger Schmidt Benfica

  |

Icon Comentário0

Miguel Sousa Tavares, conhecido jornalista, no artigo de opinião desta quarta-feira, dia 11 de outubro, publicado pelo jornal Record, falou sobre a prestação do Porto e do Benfica na Europa, comparando a preparação de Sérgio Conceição à de Roger Schmidt para os ditos embates na Liga dos Campeões.


“Ao contrário de Roger Schmidt, Sérgio Conceição estuda bem os adversários dos jogos grandes e enfrenta-os muito bem preparado, daí que o Porto, regra geral, faça sempre melhor figura na Europa que o Benfica de Schmidt. E assim aconteceu mais uma vez contra o Barcelona, em que apenas um inadmissível erro individual ditou uma derrota que poderia bem ter sido uma vitória”, começou por escrever.


“Mas esse erro foi, sobretudo, um erro, não do seu autor, mas de quem o colocou em jogo, pois que essa é uma das fraquezas de SC: se planeia bem a estratégia, quase sempre recorre a um ou dois intérpretes totalmente desajustados para a pôr em execução e depois vê-se forçado a ir atrás do prejuízo, com substituições de emergência, que raramente resultam”, complementou.


“Quando a batalha se antevê feroz, um general avisado escolhe de preferência os melhores oficiais para o terreno, mas, obrigatoriamente, prefere os mais fiáveis, os que mais garantias dão de não tremerem perante o perigo. Creio firmemente que Romário Baró é um excelente rapaz, um excelente carácter (tem cara disso) e com uma imensa vontade de ajudar a equipe. Mas cada um é para o que é e até onde pode ir”, disse, falando de Romário Baró.

“Em 31 de Julho passado, ao tomar conhecimento que, depois de vários anos e várias tentativas falhadas de o integrar no plantel portista ou de o ver singrar algures, SC tinha decido dar-lhe nova oportunidade, escrevi aqui que duvidava do êxito da ‘aposta no impossível renascimento de Romário Baró, porque jamais um mau jogador se transforma em bom apenas por vontade própria ou insistência do treinador’”, referiu.


“Durante todo o tempo que esteve em campo contra o Barcelona, o que mais me impressionou foi a forma assumida como ele, descaído numa posição de médio-ala direito, fugiu do jogo, evitando o flanco e os cruzamentos, esquivando-se a tentar passes de ruptura, sem assistir o meio-campo, sem assomar à frente e sem ajudar atrás: estático, petrificado, sempre no mesmo sítio a ver o jogo passar e, sobre a sua direita, a ver o grande João Mário fazer todas as despesas do corredor, atacando, cruzando e defendo atrás, sem qualquer colaboração sua”, analisou.

“Todavia, Baró é uma espécie de Pedro Nuno Santos do futebol português: a crítica empolga-se com ele porque, de vez em quando, tem uns arranques, de trança ao vento e cabeça no ar, prometendo levar tudo à frente. Porém, tal como sucede com o outro, se se dessem ao trabalho de comparar as aparências com os resultados, constatariam que jamais, jamais, Romário Baró leva a bom porto esses seus arranques: porque adianta demais a bola, porque se atrapalha com ela, porque choca com um adversário ou porque faz uma finta a mais”, disse.

Após fazer uma pequena análise ao jogo, Miguel Sousa Tavares remata dizendo que Sérgio Conceição tem agora “três semana para treinar isso e muito mais.

De recordar que o Glorioso perdeu, por 1-0, diante do Inter de Milão, tendo ficado uma grande penalidade por assinalar. Também os azuis e brancos sairam derrotados frente ao Barcelona, pela margem mínima.


Futebol

Problema de saúde! Afastamento de Pedro Santos da equipa do Benfica é explicado

Jovem extremo encarnado não tem sido convocado por Schmidt para os amigáveis de pré-temporada

Pedro Santos está doente com uma pneumonia
Pedro Santos está doente com uma pneumonia

  |

Icon Comentário0

Pedro Santos foi afetado por uma grave pneumonia e obrigado a ser afastado do plantel do Benfica nos últimos dois amigáveis de pré-temporada. Depois de muita especulação sobre o afastamento do jovem, o jornal Record, esta sexta-feira, dia 26 de julho, revelou a razão das não convocatórias.


O estado de saúde do avançado formado no Seixal preocupou bastante as equipas médicas do Benfica, que cuidaram atentamente de Pedro Santos. O atleta chegou mesmo a estar num estado grave, sendo que o Clube da Luz procurou não revelar quaisquer informações em relação ao jovem.


Atualmente, Pedro Santos já se encontra muito mais estável e deverá regressar aos treinos no início da próxima semana, mas apenas se continuar a melhorar gradualmente. O jovem não vai ser logo integrado na equipa, sendo que o objetivo é recuperar aos poucos até chegar à melhor forma física.


Pedro Santos - atualmente avaliado em 1,7 milhões de euros - assumiu uma posição crucial no plantel da formação B do Benfica, na temporada passada. O extremo marcou presença em 32 encontros, somando cinco golos e três assistências, nos 2.339 minutos totalizados. No ano passado, o camisola 80 foi aposta em 29 duelos, tendo apontado três tentos e aproveitado cinco ocasiões para cruzar.

No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2016/17, oriundo do Fiães SC, o avançado passou por vários escalões da formação. Começou a sua caminha no Clube da Luz ao serviço a equipa B de sub-15, escalando até aos sub-23 e agora à equipa B.



Futebol

Cuidado, Benfica! Todos os detalhes da transferência de Beste foram revelados

Lateral-esquerdo alemão chegou às águias vindo do Heidenheim a troco de 8 milhões de euros

Objetivos de Beste são revelados
Objetivos de Beste são revelados

  |

Icon Comentário0

O Benfica tem optado por colocar bónus alcançáveis, percentagens futuras e mais-valias em vários dos negócios que tem feito nas recentes temporadas. Esta sexta-feira, dia 26 de julho, o negócio de Jan-Niklas Beste, que também se enquadra neste género, acabou por ser totalmente revelado pela SIC Notícias.


Em causa estão quatro objetivos, cada um a valer 500 mil euros. A conquista da Liga Portuguesa, a qualificação para a Liga dos Campeões, a passagem aos quartos-de-final da prova milionária e a realização de 50 jogos podem ser fatores aumentativos do valor do negócio.


Os objetivos previamente definidos podem deixar o valor total do negócio em 10 milhões de euros. Importa recordar que no verão passado o Benfica pagou 14 milhões de euros pelo lateral-esquerdo David Jurásek, que neste momento se encontra emprestado ao Hoffenheim.


Na temporada passada, Jan-Niklas Beste - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - alinhou em 32 partidas: 31 na Bundesliga e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.686 minutos. O ala teve ainda 21 contribuições para golo: oito tentos e 13 assistências.

Foi a segunda temporada de Beste ao serviço do Heidenheim 1846, tendo chegado do Werden Bremen a troco de 350 mil euros. O defesa-esquerdo conta ainda com passagens pelo Jahn Regensburg e pelo FC Emmen, ambas por empréstimo do Werder Bremen. É de salientar que o jogador é formado no Borussia Dortmund.



Futebol

E esta? Ex Benfica Jorge Jesus quer "roubar" jogador ao Barcelona

Treinador português pretende contratar atleta à equipa catalã

Jorge Jesus quer contratar jogador ao Barcelona
Jorge Jesus quer contratar jogador ao Barcelona

  |

Icon Comentário0

Jorge Jesus já sonda o mercado de verão em busca de um novo reforço. Segundo o jornal saudita Arridiyah, o antigo treinador do Benfica quer contratar jogador ao Barcelona. Trata-se de Vítor Roque, atleta que foi contratado no verão passado pela equipa catalã ao Athletico Paranaense por 40 milhões de euros.


De acordo com a informação, o Al Hilal quer aproveitar a presença dos compatriotas de Vítor Roque no clube. O clube saudita acha que Neymar, Malcom e Renan Lodi conseguem convencer o jogador a mudar-se para Riade.


Xavi Hernandez, antigo treinador do Barcelona, não apostou muito no jogador brasileiro nos seis meses que passou com ele. O antigo jogador do Barcelona preferiu usar para avançados Lewandowski, Lamine Yamal (16 anos), João Félix, Ferran Torres e Raphinha.


Quase todos estes jogadores fizeram 2000 minutos exceto Ferran Torres e Raphinha que fizeram 1995 e 1949, respetivamente. Já, o jogador brasileiro fez 353 minutos e foi o sexto jogador do plantel menos utilizado. Atrás de Vitor Roque só Marc Guiu (181 minutos), Abde Ezzalzouli (67 minutos), Eric Garcia (56 minutos), Ansu Fati (47 minutos) e Marc Casadó (35 minutos).


Os três mais utilizados foram Gundogan (4180 minutos), Koundé (4099 minutos) e Lewandowsk (3800 minutos). Nesta época, para já, com o novo treinador Hansi Flick, Vitor Roque tem tido a sua sorte. No primeiro jogo do treinador alemão no comando técnico do Barcelona, o brasileiro foi o avançado escolhido para ser titular.

O jogador brasileiro não conseguiu ter a mesma preponderância na equipa catalã como a que teve no brasileirão. No Atlhetico Paranaense o jogador alinhou em 45 jogos, marcou 21 golos e fez 7 assistências.

Nesta temporada, Vítor Roque - avaliado em 40 milhões de euros - segue com 13 encontros pelo Barcelona: 11 na Liga Espanhola e dois na Taça do Rey, somando 310 minutos em campo. O avançado conseguiu ainda apontar dois golos, frente ao Osasuna e ao Alavés.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex Benfica João Cancelo tem novos interessados e já há milhões em cima da mesa
Futebol

Ex Benfica João Cancelo tem novos interessados e já há milhões em cima da mesa

 

Icon Comentário0
Boas notícias, Benfica! Tengstedt ganha mais um interessado das top cinco ligas europeias
Futebol

Boas notícias, Benfica! Tengstedt ganha mais um interessado das top cinco ligas europeias

 

Icon Comentário0
Situação de David Neres no Benfica tem novidades e chegam através de Roger Schmidt
Futebol

Situação de David Neres no Benfica tem novidades e chegam através de Roger Schmidt

 

Icon Comentário0