Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Após ter sido apontado ao Benfica durante o último mercado de transferências, Rui Silva voltou a viver um verdadeiro pesadelo no Betis. O Las Palmas enfrentou a equipa do alvo cobiçado por Rui Costa, que não conseguiu evitar o empate a uma bola.
Com vontade de dar a volta aos resultados menos positivos que tem registado no arranque da presente época, o conjunto, que conta com Rui Silva, começou a sofrer nos minutos iniciais. Alberto Moleiro abriu o marcador para a formação da casa, aos nove minutos, um remate que escapou ao guardião apontado como alternativa a Anatoliy Trubin no Benfica.
Ainda na primeira parte, e já em cima do intervalo, o Real Betis conseguiu apagar a desvantagem no marcador e Giovani Los Celso apontou o golo do empate a uma bola. O marcador não mudou e a turma do alvo do Benfica somou mais um resultado para esquecer.
Atualmente, o Real Betis regista nove pontos, ocupando o novo lugar da tabela de classificação da La Liga. A equipa espanhola mantém-se colada ao Celta de Vigo, que perdeu com o Atlético de Madrid, próximo adversário do Clube da Luz, liderado por Rui Costa.
Na temporada 2024/25, ao serviço do Bétis, Rui Silva conta já com 810 minutos, nos nove encontros disputados: cinco na La Liga e dois na Conference League, sendo titular absoluto do emblema espanhol. Na temporada transata, o guardião português, que tem contrato até junho de 2026, realizou 37 partidas, tendo sofrido 46 golos.
Ao todo, com a camisola do Bétis, Rui Silva - atualmente avaliado em 8 milhões de euros - contabiliza uns impressionantes 104 encontros, indo para a quarta temporada com a camisola do clube espanhol, isto depois de ter estado ao serviço do Granada por cinco épocas (2016 a 2021) e ter realizado 128 jogos.
Treinador português aproveitou ainda esta semana sem jogos nas competições europeias para afinar pormenores táticos
|
0O Benfica tem menos cinco pontos que o primeiro classificado, Sporting, e, por essa mesma razão, Bruno Lage, não quer ver ninguém relaxado frente ao Gil Vicente, apesar de se aproximar a receção ao Atlético de Madrid para a Liga dos Campeões.
Devido ao pouco espaço para erros, Bruno Lage deverá manter o mesmo onze titular que venceu o Boavista na sexta jornada do Campeonato Nacional por 3-0. Ainda assim, não está descartado que o treinador português faça uma ou duas alterações na equipa titular. O técnico encarnado tem ainda algumas dúvidas para a posição de lateral direito, devido à lesão de Alexander Bah, sendo que Tomás Araújo é o principal favorito devido à sua prestação passada.
Bruno Lage aproveitou esta semana, sem jogos para as competições europeias, para afinar processos táticos, algo que desde que chegou não tem tido tempo e inclusive, no final do embate contra o Boavista, o técnico setubalense referiu a importância desta semana: "Vamos ter treinos que nos possam permitir continuar a crescer naquilo que são questões técnicas, táticas e também físicas, porque queremos prolongar no tempo o que de bom fizemos. É uma oportunidade muito boa esta semana".
O Benfica vai receber este sábado às 20h30, o Gil Vicente num jogo a contar para a sétima jornada do Campeonato Nacional. Após o jogo frente aos minhotos, a equipa encarnada irá jogar quarta-feira na Liga dos Campeões frente ao Atlético de Madrid antes de se deslocar à Madeira para enfrentar o Nacional.
Vale relembrar ainda que no dia 19 de outubro, a equipa encarnada vai entrar em campo para a Taça de Portugal frente ao Pevidém, duelo a contar para a terceira eliminatória da Prova Rainha.
Clube da Luz já tem presença assegurada na competição com novo formato e que terá lugar no verão de 2025 nos Estados Unidos
|
0O Benfica é uma das equipas, juntamente com o Porto, que já tem presença assegurada na nova fórmula do Mundial de Clubes, que vai ter a primeira experiência em 2025. Contudo, apesar de ainda não ter começado o torneio sofre agora um novo revés, uma vez que está em risco de não acontecer.
Com a prova a decorrer entre 15 de junho e 13 de julho surgem novos problemas. De acordo com as últimas informações, continuam por definir as cidades-sede e os estádios, sendo que expiraram esta semana os prazos para apresentação de propostas de direitos televisivos em parte relevante do Mundo, da Ásia às Américas, passando por África e Médio Oriente, e até ao momento nada. Recorde-se que a expectativa inicial dos clubes era receber entre 25 e 40 milhões de euros, valor que, agora, dificilmente será possível de alcançar, uma vez que não existem patrocinadores.
Além disso, recorde-se que são várias as pessoas que já se demonstraram contra a realização desta prova. O Real Madrid, através de Carlo Ancelotti, foi um dos clubes que já demonstrou vontade de não marcar presença. Também já vários os jogadores demonstraram-se contra o aumento da competição, uma vez que o calendário fica cada vez mais apertado.
Lembre-se que já estão definidas 30 das 32 vagas do torneio que será disputado nos Estados Unidos da América, entre junho e julho de 2025. Falta apurar a equipa que será anfitriã da prova e duas vagas na CONMEBOL: o vencedor da Libertadores deste ano e outro emblema determinado pelo ranking.
As equipas da Europa são: Chelsea (Inglaterra), Real Madrid (Espanha), Manchester City (Inglaterra), Bayern Munique (Alemanha), Paris Saint-Germain (França), Borussia Dortmund (Alemanha), Internazionale (Itália), Atlético de Madrid (Espanha), Juventus (Itália) e o Salzburgo (Áustria), além dos dois rivais portugueses.
Vindas da América do Sul surgem: Palmeiras (Brasil), Flamengo (Brasil), Fluminense (Brasil), Boca Juniores (Argentina) e River Plate (Argentina). A América do Norte, por sua vez, conta com: Monterrey (México), Seattle Sounders (EUA), o Club León (México) e agora o Pachuca (México). Existe ainda uma equipa da Oceana, o Auckland City, da Nova Zelândia.
Após ‘deslize’ na competição europeia, Clube da Luz está agora focado no jogo do próximo segunda-feira frente ao emblema de Alvalade
|
0Apesar de não ter conseguido seguir na Liga dos Campeões, as Inspiradoras do Benfica não baixa os ‘braços’ e coloca agora todas as atenções na 4ª ronda da Liga BPI, frente ao Sporting. O jogo das tetracampeãs nacionais terá lugar na próxima segunda-feira, dia 30 de setembro, em Alvalade, pelas 19h45.
A turma de Filipa Patão já se encontra no Benfica Campus a preparar o encontro, com dois objetivos em mente: fazer frente à derrota passada, por duas bolas a zero, frente às suecas do Hammarby e, depois, conseguir a desforra com o Sporting, pelo ‘deslize’ que fez escapar, em agosto, a Supertaça.
As encarnadas pretendem deixar uma mensagem de força no plano interno, com Pauleta, no final do jogo com a formação escandinava, a salientar que o grande objetivo da época passa pela conquista do pentacampeonato nacional.
De relembrar que, na época passada, o Benfica perdeu os dois jogos para o eterno rival no campeonato, curiosamente ambos pelo mesmo resultado (1-3). Como baixas no plantel das águias, Christy Ucheibe, Lara Martins, Lúcia Alves e Andrea Falcon vão estar fora da partida.
Recorde-se, que em reação à derrota na competição europeia, Filipa Patão analisou o que falhou: “Sabíamos que ia ser um jogo difícil e muito disputado. Não começámos o jogo no nosso melhor, mas também não começámos mal. O Hammarby marcou nas poucas oportunidades, que teve na primeira parte. A única falha que tivemos, elas aproveitaram”, afirmou a treinadora.