Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Olha, Rui Costa! Alvo que esteve com 'pé e meio' no Benfica perto de ser oficializado na Turquia

Apesar do interesse do Glorioso, atleta vai rumar ao conjunto turco na época 24/25

Alvo de Rui Costa para o Benfica perto de ser oficial na Turquia
Alvo de Rui Costa para o Benfica perto de ser oficial na Turquia

  |

Icon Comentário0

Depois de ter estado quase a reforçar o Benfica, Pedro Malheiro está muito perto de rumar a um novo conjunto, sendo que as últimas informações dão conta que a oficialização do atleta deve estar para breve.


De acordo com o jornal A Bola esta segunda-feira, dia 22 de julho, o lateral português passou nos exames médicos e testes físicos a que foi submetido durante a visita à Turquia. Segundo o diário desportivo, após os procedimentos médicos, Pedro Malheiro viajou para Trabzon, a cidade-sede do clube, onde se encontra neste momento a aguardar pela troca de documentação entre clubes.  



“O Boavista salvaguardou a sua posição negocial e os turcos conhecem os pressupostos que terão de cumprir antes de apresentar oficialmente o jogador como reforço e sucessor do belga Thomas Meunier”, acrescenta o diário desportivo ainda sobre o negócio do defesa dos axadrezados.


Vale destacar que Pedro Malheiro tinha um contrato válido até junho de 2025 com o Boavista e a cláusula de rescisão estava definida nos 15 milhões de euros. Importa referir que, além do clube turco, o portal zerozero avançou com informação de que o Dínamo de Moscovo também estaria interessado no defesa português. 

Na temporada 23/24, Pedro Malheiro - avaliado em 4 milhões de euros -, após passar por uma lesão, alinhou em 25 partidas, somando dois golos e duas assistências, ao serviço das panteras negras. Na época transata, marcou presença em 36 jogos, contando com seis cruzamentos para a grande área.   

No Boavista, ao serviço da equipa principal, Pedro Malheiro regista, no total, 79 desafios, onde fez o 'gosto ao pé' por duas ocasiões e protagonizou cruzamentos para a grande área, servindo os companheiros de equipa, por oito momentos. 


Futebol

João Neves regressa à Luz e Portugal convence frente à Croácia com ADN de Benfica à mistura

Antigo médio encarnado foi opção de Roberto Martínez para a segunda parte do duelo

João Neves regressou à Luz para representar Portugal frente à Croácia, para a Liga das Nações, com o ex-Benfica a entrar na segunda parte
João Neves regressou à Luz para representar Portugal frente à Croácia, para a Liga das Nações, com o ex-Benfica a entrar na segunda parte

  |

Icon Comentário0

Portugal entrou em campo, na quinta-feira, 5 de setembro, para enfrentar a Croácia no primeiro jogo referente à Liga das Nações. A turma de Roberto Martínez venceu por 2-1, com João Neves a regressar à casa da partida. 


Com o Estádio da Luz a ser palco da estreia da Seleção Nacional na competição, os portugueses foram rápidos a colocarem-se em vantagem. O primeiro golo surgiu à primeira oportunidade e a partir dos pés de Diogo Dalot. A equipa lusitana ia superiorizando-se à Croácia e as chances iam, também, aumentando. 


O segundo remate certeiro surgiu a partir de Cristiano Ronaldo. O internacional português, que atua no Al Nassr, da Arábia Saudita, alcançou a marca dos 900 golos, ficando na história do futebol profissional. O intervalo chegou e Portugal vencia por 2-0. 


No segundo tempo, João Neves foi lançado por Roberto Martínez, ao intervalo, e pisou aquela que era a sua casa até há pouco tempo. De regresso à Luz, o ex-Benfica juntou-se a outra dupla da formação encarnada, Bernardo Silva e Rúben Dias, que foram titulares. Apesar do rendimento ter baixado, Portugal continuava a tentar alcançar o terceiro golo. 

No entanto, foi mesmo a Croácia que acabou por conseguir reduzir a distância no marcador. Dalot fez autogolo e os croatas festejaram. Ainda assim, Portugal continuou por cima do jogo e, embora os últimos minutos a Croácia ter feito a baliza de Diogo Costa 'tremer', a Seleção Nacional acabou por entrar com o pé direito na Liga das Nações, convencendo os adeptos portugueses. 


É de referir que António Silva foi também a jogo. O camisola 4 da formação do Benfica foi lançado por Roberto Martínez já perto do final do encontro, rendendo a Gonçalo Inácio que foi titular ao lado de Rúben Dias. 



Futebol

Mais uma saída no Benfica? Fabrizio Romano esteve no Estádio da Luz

Especialista em questões de mercado marcou presença na Catedral, na última quinta-feira, 5 de setembro

Após o mercado do Benfica, Fabrizio Romano marcou presença na Luz
Após o mercado do Benfica, Fabrizio Romano marcou presença na Luz

  |

Icon Comentário0

Fabrizio Romano marcou presença no Estádio da Luz, na última quinta-feira, 5 de setembro. O especialista em questões de mercado recorreu às redes sociais para deixar um registo fotográfico do momento. 


Ao que tudo indica, o jornalista italiano esteve no reduto do Benfica para acompanhar o duelo de seleções entre Portugal e Croácia. Momentos antes do pontapé de saída, o antigo internacional português, Pepe, foi homenageado e Fabrizio Romano destacou esse momento nas suas redes sociais. 


É de relembrar que o antigo jogador do rival, Porto, pendurou as botas depois de ter participado no Euro 2024, que ocorreu na Alemanha. O antigo defesa central tomou a decisão de colocar um ponto final na carreira enquanto profissional de futebol e, agora, no regresso da seleção, foi homenageada no Estádio da Luz.


Vale destacar que Fabrizio Romano acompanhou duas novelas de verão do mercado do Benfica. Primeiro foi a saída de João Neves para o PSG, com o especialista a dar os detalhes todos, e, depois, terminou com David Neres, que reforçou o Nápoles, este verão. 

A saída de Marcos Leonardo também recebeu atenção do jornalista italiano, apesar de ter sido uma novela bem mais curta comparativamente com a do médio dos parisienses e o extremo dos transalpinos. Relembre-se que o avançado canarinho reforçou o Al Hilal do ex-Benfica, Jorge Jesus.


Confira a publicação de Fabrizio Romano:



Futebol

Sérgio Krithinas deixa 'aviso' a Rui Costa: "Dificilmente Bruno Lage cairá sozinho no Benfica"

Diretor executivo do jornal Record relembra a importância da decisão do dirigente do Clube encarnado para o futuro da sua direção

Sérgio Krithinas deixa aviso ao Presidente do Benfica, Rui Costa sobre Bruno Lage
Sérgio Krithinas deixa aviso ao Presidente do Benfica, Rui Costa sobre Bruno Lage

  |

Icon Comentário0

Sérgio Krithinas, diretor executivo do jornal Record, num artigo de opinião publicado no mesmo diário considera que se as coisas não correrem bem a Bruno Lage, o Presidente do Benfica também não terá salvação e que os primeiros jogos são cruciais para a nova fase do Clube encarnado.


"A opção mais natural foi a opção tomada por Rui Costa: Bruno Lage foi o escolhido para suceder a Roger Schmidt ao comando do Benfica. O treinador campeão em 2018/19 e despedido a poucas jornadas do final da época 2019/20 terá uma missão espinhosa pela frente, com uma margem de erro muito reduzida. A seu favor, como a favor de praticamente qualquer treinador que pegasse na equipa nesta altura, há uma coisa: não é Schmidt. E isso bastará para começar com aplausos em uníssono das bancadas antes do primeiro jogo, com o Santa Clara. A partir daí, Lage – como qualquer outro treinador – merecerá os aplausos que os resultados ditarem. Vencer Santa Clara e Estrela Vermelha no arranque permitirá ao novo técnico do Benfica ganhar balanço; não vencer estes jogos será, muito provavelmente, o início de um caminho muito curto", começou por referir o jornalista.


"Um caminho muito curto para Lage e, quase de certeza, para Rui Costa. Sob alta pressão, por culpa de erros próprios e de uma oposição agressiva e a atuar de forma organizada, a atual direção pode ter esgotado de vez a sua margem de manobra. Se as coisas correrem mal com mais esta mudança, dificilmente Bruno Lage cairá sozinho", finalizou o diretor executivo do Record.


Bruno Lage terá sido o eleito pela direção de Rui Costa para suceder Roger Schmidt no comando técnico das águias. O homem por trás do 10-0 ao Nacional vai assinar um contrato válido por duas temporadas, existindo um aumento no salário face à primeira passagem pela equipa principal do Benfica

Recorde-se que Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.


Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, Bruno Lage saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Insultos a Schmidt fazem cofres da Luz 'tremer'! Conselho de Disciplina aplica nova multa ao Benfica
Futebol

Insultos a Schmidt fazem cofres da Luz 'tremer'! Conselho de Disciplina aplica nova multa ao Benfica

 

Icon Comentário0
Benfica regressa aos treinos e Bruno Lage vai ter um reencontro especial
Futebol

Benfica regressa aos treinos e Bruno Lage vai ter um reencontro especial

 

Icon Comentário0
Rui Costa nas mãos de Bruno Lage? Técnico do Benfica 'chuta para canto' a pressão: "Eu quis..."
Futebol

Rui Costa nas mãos de Bruno Lage? Técnico do Benfica 'chuta para canto' a pressão: "Eu quis..."

 

Icon Comentário0