Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

OLHA, RUI COSTA: JOGADOR QUE VAI SAIR DO BENFICA TEM BÉTIS 'À COCA'

Atleta das águias está na lista do emblema espanhol que poderá ser o próximo destino do futebolista

Rui Costa poderá ver jogador a sair do Benfica para o Bétis
Rui Costa poderá ver jogador a sair do Benfica para o Bétis

15 Mai 2024 | 20:02 |

Icon Comentário0

Juan Bernat poderá estar próximo de rumar ao Bétis. Com o empréstimo a chegar ao fim, o defesa-esquerdo espanhol vai despedir-se do Benfica no final da presente época, pelo que o PSG deverá tratar de arranjar uma solução para o lateral. 


De acordo com informações apontadas pelo portal andaluzo, Estadio Desportivo, o emblema espanhol tem o atleta das águias na lista, uma vez que pretendem encontrar substitutos para Abner Vinícius e Juan Miranda.


Inclusive, Juan Miranda é um dos alvos referenciados pelas águias, pelo que até se poderá assistir a uma 'troca' com a ida de Juan Bernat e a vinda do lateral do Bétis. É de recordar que o atleta cedido pelo PSG não brilhou muito ao serviço do Benfica, dada às lesões sofridas. 


Aliás, a mesma fonte assegura que o emblema de Sevilha aguarda por novas informações médicas para poder avaliar uma possível contratação. Juan Bernat tem contrato com o PSG até 2026, no entanto, não 'calça' na equipa de Luís Enrique. 

Esta época, Juan Bernat - avaliado em 5 milhões de euros - já vestiu a camisola do Benfica em seis desafios, totalizando 246 minutos de águia ao peito, na presente temporada. O lateral não conta com golos ou assistências com o Manto Sagrado. No que respeita à época passada, no PSG, o defesa espanhol alinhou em 36 encontros, somando dois golos e quatro assistências.




Futebol

Benfica dominou finanças europeias e ganhou rios de dinheiro na última década

Clube encarnado liderou de forma confortável as receitas provenientes de competições da UEFA, deixando outros clubes bem atrás

Na última década, o Benfica amealhou 458,3 milhões de euros pelas prestações nas provas da UEFA, ficando à frente de Sporting, Porto e Braga
Na última década, o Benfica amealhou 458,3 milhões de euros pelas prestações nas provas da UEFA, ficando à frente de Sporting, Porto e Braga

13 Fev 2026 | 15:41 |

Icon Comentário0

O Benfica foi o clube português que mais receitas arrecadou nas competições da UEFA na última década(2015-2025) Entre Champions League, Europa League e Conference League, os encarnados somaram números significativamente superiores aos restantes clubes nacionais, consolidando-se como a referência financeira do futebol português no período de análise.


No congresso anual da UEFA, em Bruxelas, na capital da Bélgica, foi revelado que no conjunto dos últimos 10 anos o Benfica arrecadou valores a rondar os 458,3 milhões de euros. Mais do Porto (438,5M), Sporting (223,5M) e Braga (114,2 milhões de euros).


Já na época transata, os clubes portugueses obtiveram um total de 159,7 milhões de euros nas provas europeias. O Benfica liderou o pelotão com 71,4 milhões, seguido por Sporting com 49 milhões e pelo  Porto, que alcançou 16,5 milhões. O saldo mostra a diferença de capacidade financeira entre os clubes e a importância de se manterem presentes nas competições internacionais.


Vale a pena recordar que, já na presente edição da Liga dos Campeões, 2025/26, o Benfica voltou a reforçar os cofres europeus. Entre a entrada na fase regular, os coeficientes e a passagem ao 'play-off', disputado frente ao Real Madrid, os encarnados já garantiram cerca de 53 milhões de euros, valor que poderá aumentar em mais 11 milhões com um eventual apuramento para os oitavos de final.

Embora outros clubes tenham registado campanhas financeiras muito fortes, incluindo picos de receita em determinadas temporadas, o Benfica foi sempre a equipa com maior consistência em termos de retorno económico. A vantagem permite o reforço do plantel, investir na formação e manter uma presença competitiva nos torneios continentais.



Futebol

Goleador que passou pelo Benfica corre risco de não ser convocado por Bielsa para o Mundial

Falta de minutos em jogos regulares pode afetar o seu desempenho e preparação para a prova internacional que terá lugar nos Estados Unidos, Canadá e México

Chegada de Benzema ao Al Hilal teve consequências diretas para Darwin Núñez, ex Benfica que corre risco de não ser chamado por Bielsa para o Mundial
Chegada de Benzema ao Al Hilal teve consequências diretas para Darwin Núñez, ex Benfica que corre risco de não ser chamado por Bielsa para o Mundial

13 Fev 2026 | 15:37 |

Icon Comentário0

A chegada de Karim Benzema ao Al Hilal teve consequências diretas para Darwin Núñez, que acabou excluído da lista de inscritos para a liga saudita. A situação tem gerado preocupação na seleção uruguaia, principalmente com o Mundial de 2026 à porta.


Com a competição a ser disputada nos Estados Unidos, México e Canadá, o antigo avançado do Benfica verá a sua utilização ao longo da temporada bastante limitada, participando apenas na Champions asiática e terá poucas oportunidades de manter ritmo competitivo, o que preocupa o selecionador Marcelo Bielsa.


A falta de minutos em jogos regulares pode afetar o seu desempenho e preparação para a prova internacional. O Al Hilal submeteu a lista final de inscritos para o resto do campeonato saudita à Comissão de Profissionalismo e Estatuto dos Jogadores da Federação Saudita de Futebol e não incluiu o nome do atleta.


O atacante, que foi contratado ao Liverpool no último mercado de verão por 53 milhões de euros, verá assim a segunda metade da época marcada por uma utilização reduzida. O jogador ainda esteve perto de abandonar o clube na última janela, mas a transferência que acabou por não se concretizar.

Na presente temporada, ao serviço do Al Hilal, Darwin Núñez - avaliado em 35 milhões de euros - já realizou o total de 23 partidas oficiais: 16 no Campeonato Saudita, cinco na Liga dos Campeões asiática e duas na Taça do Rei da Arábia Saudita. Nos 1.577 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, registou sete golos e cinco assistências.



Futebol

Craque do Benfica recorda vitória contra o Real Madrid: "Foi um momento inesquecível"

Jogador admitiu ainda a dificuldade em colocar em palavras o que sentiu naquele instante decisivo em que encarnados fizeram o 4-2

Trubin voltou a recordar o golo apontado ao Real Madrid, que selou o 4-2 e assegurou ao Benfica a presença no play-off da Champions
Trubin voltou a recordar o golo apontado ao Real Madrid, que selou o 4-2 e assegurou ao Benfica a presença no play-off da Champions

13 Fev 2026 | 14:44 |

Icon Comentário0

Anatoliy Trubin voltou a recordar o golo apontado já nos descontos frente aos merengues, que selou o 4-2 e assegurou ao Benfica a presença no play-off da Champions League e fez história ao tornar-se o primeiro guardião a marcar pelo emblema encarnado.


A. Trubin: "Estamos a falar de uma fração de segundos em que não pensas em mais nada"


"Estamos a falar de uma fração de segundos em que não pensas em mais nada. Pouco antes do Aursnes bater a bola, posicionei-me um pouco mais à frente, mas não te consigo explicar bem. Foi o que me passou pela cabeça. Foi aquele pensamento, aquela ação para a frente, não sei. Aproximei-me um pouco e, quando a bola chegou, fiz tudo bem. Não sei o que tinha de fazer, apenas consegui marcar golo", contou, em entrevista à Champions League Magazine.


A. Trubin: "Foi um momento inesquecível"

O internacional ucraniano admitiu ainda a dificuldade em colocar em palavras o que sentiu naquele instante decisivo: "Não sei descrever melhor, foi um momento inesquecível. Talvez se possa dizer que foi perfeito. Bem, na verdade, foi um momento único", afirmou.


Por fim, o guarda-redes fez questão de destacar o trabalho coletivo na jogada que resultou no golo: "Foi uma grande assistência e uma excelente finalização também", concluiu, valorizando o contributo da equipa num lance que ficou marcado na memória dos adeptos.

Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin — avaliado em 28 milhões de euros — foi titular na baliza encarnada em 35 partidas oficiais: 19 na Liga Portugal Bwin, 12 na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 3.105 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ucraniano registou um golo, frente ao Real Madrid.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Mourinho alertou para relvado do Santa Clara - Benfica e Liga concorda
Futebol

Mourinho alertou para relvado do Santa Clara - Benfica e Liga concorda

13 Fev 2026 | 12:21

Icon Comentário0
Paulo Moreira elogia reforço do Benfica: "Tem características diferenciadas"
Futebol

Paulo Moreira elogia reforço do Benfica: "Tem características diferenciadas"

13 Fev 2026 | 12:54

Icon Comentário0
Gonçalo Guedes dá dores de cabeça ao Real Madrid; Ex Benfica faz furor
Futebol

Gonçalo Guedes dá dores de cabeça ao Real Madrid; Ex Benfica faz furor

13 Fev 2026 | 13:27

Icon Comentário0