Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica vai receber, esta sexta-feira, o Moreirense, e César Peixoto já falou aos microfones. Na antevisão da partida, o técnico da turma de Moreira de Cónegos rejeitou crise nas águias, garantindo que o conjunto minhoto não pode "facilitar", falando ainda no "caça à bruxas".
"Com o resultado em Famalicão [derrota das águias por 0-2] e sendo um clube grande fala-se muito, há muito escrutínio à volta da equipa, dos jogadores e do treinador. Quando uma equipa grande não vence um jogo há sempre uma caça às bruxas, não acho que o Benfica esteja assim tão mal, cria muitas oportunidades de golo, não tem concretizado", começou por mencionar o técnico do Moreirense.
"Quando uma equipa grande não vence um jogo há sempre uma caça às bruxas, não acho que o Benfica esteja assim tão mal"
"Esperamos um Benfica forte, sabendo que com estas críticas não pode facilitar. Sabemos que o Benfica vem com tudo, porque não pode facilitar em nada, senão as coisas podem não correr bem. Não olhámos só para o Benfica, mas para nós próprios, para saber onde podemos melhorar defensiva e ofensivamente para sermos mais competitivos", atirou César Peixoto.
Importa relembrar que, o Benfica de Roger Schmidt vai medir forças com o Moreirense, no reduto do adversário, em jogo a valer para a jornada 4 da Liga Portugal Betclic. O duelo, disputado Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, está agendado para sexta-feira, dia 30 de agosto, pelas 20h15.
Atualmente, o Glorioso ocupa a sexta posição na tabela classificativa da Liga Betclic, com seis pontos, pelas duas vitórias e uma derrota em três jogos. Já o Moreirense, segue a baixo, em sétimo lugar, também com os mesmos pontos. Se os encarnados conseguirem vitória somam mais um triunfo, ficando com 9 pontos.
Encarnados estão a agitar as águas neste mercado de verão
|
0Issa Kaboré é a nova aposta do Benfica para a defesa. O internacional pelo Burkina Faso já chegou a Lisboa. O jogador vai ser hoje submetido aos habituais exames médicos e a sua oficialização com a camisola das águias está para breve. Contudo, Kaboré terá de lutar pela titularidade, dado que vem para ser concorrente de Alexander Bah, que tem mantido presença assídua no onze de Roger Schmidt.
No final da manhã da passada quinta-feira, o técnico alemão viu-se ‘atacado’ com questões sobre o novo defesa, mas não facilitou a vida aos jornalistas, não dando respostas conclusivas. “Não posso falar. Temos de esperar se haverá acordo ou não”, limitou-se a afirmar Roger Schmidt, que conta agora apenas com Bah como opção de defesa direito.
“Ainda estamos no mercado por um defesa-direito que seja completo e que traga o equilíbrio certo à equipa, porque neste momento só temos Bah para essa posição”, afirmou, ainda, o técnico, que admitiu estar expectante quanto aos últimos dias do mercado de verão. Terminou dizendo que “talvez haja mais um ou dois movimentos no mercado”.
Em 2023/24, Issa Kaboré – atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 26 embates, pelo Luton Town, somando duas assistências, nos 1.789 minutos totalizados. Já em 2022/23, o defesa foi opção no Marselha em 28 partidas, tendo feito o gosto ao pé numa ocasião, sem servir os colegas.
Já Alexander Bah, em 2023/24, com a camisola do Benfica e avaliado em 13 milhões de euros, alinhou em 32 partidas: 19 na Liga Portuguesa, seis na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e uma na Supertaça Cândido de Oliveira. O atleta totalizou 2.452 minutos, onde marcou dois golos e fez quatro assistências. No que toca à presente temporada, o lateral já foi opção em duas partidas, somando 179 minutos.
Defesa das águias foi chamado a representar a seleção nacional
|
0Depois de Alexander Bah, Pavlidis e Otamendi é agora António Silva quem foi chamado a servir a seleção. A convocatória da seleção portuguesa foi realizada esta sexta-feira, dia 30 de agosto, e Roberto Martínez, selecionador nacional, apostou no craque do Benfica para os embates frente à Croácia e à Escócia, voltando a deixar de fora Florentino Luís. João Neves, Rúben Dias e Bernardo Silva também foram chamados a jogar por Portugal.
Nélson Semedo e João Félix são também os antigos jogadores das águias que integram os 25 convocados por Roberto Martínez para o arranque da Liga das Nações de futebol. As escolhas do técnico espanhol, as primeiras após a participação no Euro2024, em que a seleção portuguesa ficou pelos quartos de final, foram pelo próprio em conferência de imprensa, às 10h30, na Cidade do Futebol, em Oeiras.
No arranque da quarta edição da Liga das Nações, a seleção portuguesa recebe a Croácia, no dia 5 de setembro, em pleno Estádio da Luz, em Lisboa, e, três dias depois, defronta a Escócia, também a realizar-se no reduto dos encarnados, com ambos os jogos marcados para as 19h45. Relembrar que Portugal conquistou a primeira edição da Liga das Nações, em 2019, tendo depois ‘deslizado’ na qualificação para a ‘final four’ em 2020/21 e 2022/23.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros - contabiliza um duelo, sem quaisquer golos ou assistências. Em 23/24, o defesa marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois golos.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez gosto ao pé por sete ocasiões. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Confira aqui os 25 convocados:
Guarda-redes: Diogo Costa, José Sá e Rui Silva.
Defesas: Rúben Dias, António Silva, Renato Veiga, Gonçalo Inácio, Tiago Santos, Diogo Dalot, Nuno Mendes e Nélson Semedo.
Médios: João Palhinha, João Neves, Vitinha, Bruno Fernandes, Bernardo Silva e Rúben Neves.
Avançados: João Félix, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves, Rafael Leão, Geovany Quenda, Pedro Neto, Diogo Jota e Cristiano Ronaldo.
Conjunto de Moreira de Cónegos alcançou dois triunfos nos dois primeiros encontros do Campeonato Nacional
|
0Depois de ter dito adeus a Rui Borges, o Moreirense deu as boas-vindas ao antigo jogador do Benfica, César Peixoto. Apesar das altas expectativas após uma temporada de 2023/24 exelente, em que os cónegos terminaram no sexto lugar, o técnico não está a desiludir, bem pelo contrário. O pontapé de saída neste campeonato deu-se da melhor forma, com a vitória da equipa de Peixoto frente ao Farense.
No passado domingo, o Moreirense venceu, por 3-1, o Arouca e fez algo nunca antes visto na história do clube: venceu as duas primeiras jornadas do campeonato. Se se contar com as quatro vitórias com que os minhotos terminaram a última edição da Liga Betclic, ao todo, contam com seis triunfos consecutivos, meta nunca antes alcançada. César Peixoto quebrou recordes e agora vai ver-se posto à prova frente ao Braga e ao Benfica (30 de agosto, 20h15, no Minho).
Pelo Clube da Luz, César Peixoto – que vestiu o Manto Sagrado de 2009 a 2011 - marcou presença em 65 partidas, somando um tiro certeiro e ainda seis assistências. Antes de rumar ao Glorioso, o defesa passou pelo Braga, Espanyol, Porto, Vitória de Guimarães, Belenenses e ainda Caç.Taipas.
Enquanto treinador, o antigo futebolista - que realizou 328 jogos na carreira, apontando 35 golos - orientou o Moreirense, Paços de Ferreira, Académica OAF, Chaves e Varzim, César Peixoto conta com 94 duelos, 29 vitórias, 23 empates e 42 derrotas no seu registo. Com o Moreirense, o treinador tem contrato válido por uma temporada e esta será a sua segunda passagem pelo clube do Minho, visto que já tinha assumido o comando em 2020/21.
Na sua primeira passagem, César Peixoto substituiu Ricardo Soares, mas permaneceu no cargo por menos de dois meses, comandando a equipa em sete jogos, com três vitórias, dois empates e duas derrotas. O antigo jogador do Benfica deixou o cargo por iniciativa própria devido a divergências com o presidente do clube, Vítor Magalhães.