
Futebol
Com Schjelderup ao barulho, técnico da Noruega visa pilar do Benfica: "Responsabilidade..."
03 Out 2025 | 21:18
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
03 Out 2025 | 22:51 |
César Peixoto ainda não recuperou totalmente da derrota frente ao Benfica. O treinador do Gil Vicente tinha considerado, na altura, que o desaire foi 'injusto'. No entanto, como uma semana volvida, o antigo futebolista dos encarnados quer deixar o passado atrás das costas e focar-se no próximo compromisso.
César Peixoto: "Fizemos um bom jogo na Luz, mas não trouxemos nada de lá, que era o que queríamos"
Antes de lançar a partida frente aos tricolores, o português recordou a visita à Catedral encarnada e deixou um desabafo aos jornalistas: "Fizemos um bom jogo na Luz, mas não trouxemos nada de lá, que era o que queríamos. Elogiaram a exibição, sabe bem, mas não nos distrai do nosso caminho".
"É outro jogo, outra história. A equipa está confiante apesar de não ter vencido, sabe o que fez, mas sabemos que vamos apanhar o E. Amadora, que é uma equipa difícil, que fez quatro pontos nos últimos jogos. Uma equipa que mudou de treinador, o que nos deixa na dúvida do que poderá aportar já ou não", acrescentou o antigo jogador do Benfica.
César Peixoto: "Sentimos frustração enorme, fizemos um bom jogo e merecíamos ter trazido qualquer coisa"
"É difícil prever o que vai acontecer. A equipa vai estar preparada para ser competitiva, seja com linha de cinco ou de quatro. Importante é estarmos focados no que temos feito, no que nos tem levado a sermos competitivos e não abdicarmos desses valores", explicou Peixoto, revelando que está à espera de dificuldades.
No entanto, César Peixoto recorda que o jogo frente ao Benfica foi difícil de superar, defendendo que a equipa deu, mas que é altura de olhar em frente: "Tem que ser. Sabemos que o futebol é aquele jogo, não podemos fazer nada, já terminou. Sentimos frustração enorme, fizemos um bom jogo e merecíamos ter trazido qualquer coisa".
Durante esta manhã, atleta que tem sido visto como substituto do lateral do Real Madrid, foi tema de conversa no pa~s vizinho
03 Out 2025 | 22:33 |
Rafael Obrador foi novamente convocado para representar a seleção sub-21 de Espanha, tal como tinha acontecido durante a primeira pausa internacional, em setembro. O atleta, contratado pelo Benfica, para colmatar a saída de Álvaro Carreras, para o Real Madrid, vai assim desfalcar o plantel de José Mourinho, que já conta com bastantes ausências.
Segundo o que escreve o jornal A Bola, na edição desta sexta-feira, 3 de outubro, é que o camisola 3, que ainda procura o seu espaço no plantel das águias, voltou a fazer parte dos escolhidos da La Roja, tal como tinha acontecido no ínicio do mês de setembro, onde o mesmo se estreou.
Depois de ter feito o gosto ao seu pé ao serviço da equipa sub-21 espanhola, no passado mês de setembro, Obrador voltou a merecer a confiança da parte do selecionador nacional. Contudo, o jovem do Benfica não é a única cara conhecida do futebol português a marcar presença na lista de convocados.
Pelo que o dário desportivo conseguiu apurar, o conjunto sub-21 espanhol também vai contar com a presença de Iván Fresneda, habitual lateral-direito do Sporting, que tem sido uma opção recorrente na linha defensiva de Rui Borges. Os dois jogadores vão marcar presença nos jogos de qualificação para o Europeu 2027, frente à Noruega (10/10) e Finlândia (14/10).
Rafael Obrador - atualmente avaliado em 2 milhões de euros - foi contratado para colmatar a vaga deixada por Álvaro Carreras. Na presente temporada desportiva, o camisola 3 realizou até ao momento dois jogos: dividiso entre a Liga Portugal Betclic e a Liga Portugal Meu Super. Nos 147 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa fez uma assistência.
Numa entrevista concedida à comunicação social portuguesa, antigo jogador dos encarnados avaliou hipóteses dos vermelhos e brancos e deixou um conselho
03 Out 2025 | 22:20 |
É já neste domingo, 5 de outubro, que o Benfica e o Porto se cruzam pela primeira vez esta temporada. Na antecâmara de mais um Clássico intenso do futebol português, Álvaro Magalhães, antiga lenda do Clube da Luz, fez a sua antevisão, deixando um alerta à equipa de José Mourinho, face às dificuldades que pode encontrar.
Álvaro Magalhães: "Considero que são palavras desnecessárias. Estás a espicaçar um adversário, que já está moralizado"
"Para este jogo, o Benfica terá de repetir a fórmula da Liga dos Campeões. José Mourinho já começou a colocar os jogadores nas suas devidas posição e a equipa esteve bem, confortável. Nos Clássicos, nem sempre quem está no melhor momento vence. Neste tipo de jogos, a atitude, a vontade de ganhar serão fundamentais", começou por dizer o antigo treinador das águias, em entrevista so Desporto ao Minuto.
"Considero que são palavras desnecessárias. Estás a espicaçar um adversário, que já está moralizado. Eles sabem que vão ter pela frente um candidato ao título e esta comunicação do José Mourinho não é a mais adequada, ainda por cima quando ainda não está presente o seu cunho no Benfica", comentou Álvaro Magalhães acerca das declarações de José Mourinho.
Álvaro Magalhães: "Se sair do Dragão com sete pontos de desvantagem para o primeiro lugar, não digo que acabou o campeonato"
Questionado se uma derrota no Dragão descarta o título nacional, a glória encarnada afirmou o seguinte: "O mês de outubro agora começou e o Benfica joga uma cartada importante na época. Se sair do Dragão com sete pontos de desvantagem para o primeiro lugar, não digo que acabou o campeonato, mas será muito complicado e terão de torcer por vários 'azares' no adversário".
Por fim, Álvaro Magalhães deixou um lamento sobre um dos craques dos dragões: "O Victor Froholdt é impressionante. O Benfica sempre teve sucesso no mercado nórdico e não percebo como não chegou a este jogador. Será alvo de atenção, mas cuidado com toda dinâmica ofensiva do FC Porto. São muito fortes".
Cumprido quase um mês depois da sua apresentação, treinador dos encarnados continua a ser alvo de elogios, que consideram o mesmo como peça fundamental
03 Out 2025 | 22:04 |
Roberto Martínez: "Estamos do mesmo lado da barricada, a trabalhar para o desenvolvimento do futebol português"
Depois de anunciar que António Silva é um dos eleitos para os convocados, o espanhol abordou o regresso do Special One a Portugal: "Para mim isso não é uma questão. O mister Mourinho é uma mais-valia para o futebol português, em três épocas nunca falei de situações internas de clubes".
Roberto Martínez: "O meu compromisso é total, lutar e continuar com vitórias"
Focado nos próximos compromissos da equipa das quinas, que irá defrontar a República da Irlanda e, mais tarde, a Hungria, o espanhol traçou a meta para esta pausa internacional: "Tivemos 12 vitórias consecutivas, nunca tinha acontecido. Queremos a vitória 13 e a 14".
Por fim, o selecionador nacional explicou que com a sua experiência, o mesmo já sabe o que tem a fazer no desporto, revelando qual é o seu único objetivo nesta fase da sua carreira: "Já estou no futebol há muitos anos, percebo, mas não falo do futuro. O meu compromisso é total, lutar e continuar com vitórias"