APONTAMENTO – Vermelho e Branco É TEMPO DE MUDAR!
Conhecido adepto dos vermelhos e brancos faz um último apelo aos Benfiquistas antes de marcarem presença nas urnas, no dia 25 de outubro
24 Out 2025 | 03:00
Conhecido adepto dos vermelhos e brancos faz um último apelo aos Benfiquistas antes de marcarem presença nas urnas, no dia 25 de outubro
O Benfica vai a votos.
Temo que nada irá mudar.
Luís Filipe Vieira depois de ter feito o que fez ao Alverca, dos pneus, dos estatutos alterados, da porta 18, das buscas e buscas da justiça, dos casos dos emails, do Juiz Rangel, do saco azul, de agredir um Sócio em AG, de insultar Sócios publicamente, de dezenas de jogadores contratados para não jogarem e servirem a comissões, das dívidas de milhões e insolvências, urnas e votos desaparecidos, etc nem devia ser candidato.
Despudoradamente e porque o poder é bom (para ele e para os seus acólitos que não tem outra forma de cheirar nada), ser Presidente do Sport Lisboa e Benfica abre todas as portas, Luís Filipe Vieira é candidato. Espero que a primeira vitória destas eleições seja dizimar completamente Luís Filipe Vieira, através de uma expressão mínima de votos.
Luís Filipe Vieira personifica a expressão máxima do vieirismo original.
Rui Costa assistiu, desde 2008, a tudo. Foi apelidado de preguiçoso, mas ficou a ganhar o seu ordenado de 25 mil euros mês, comissões e cartão do clube. Auto-proclamou-se Presidente (agora diz que ninguém mais apareceu – quem podia?). Mostrou falta de caráter e solidariedade para com o seu líder. Nada sabe, nada viu, assina sem ler. Gastou milhões em jogadores com a ajuda de Rui Pedro Braz e não consegue um plantel equilibrado. Um campeonato em quatro, passivo a aumentar, gastos a aumentar.
Obter lucro com antecipação de receitas e/ou venda dos melhores jogadores não é boa gestão falharam todos os que nas televisões disseram que não se chumba um orçamento que dá lucro… ignorantes! É preciso analisar a cosmética para dar lucro – os bancos portugueses também tinham as contas auditadas e davam lucro e bem sabem os portugueses os mil milhões de vezes que tiveram de pagar…
Rui Costa é o homem do agora é que é Coitado não estava preparado. Sonso e dissimulado todos os dias na sequência da cumplicidade e da conivência que manteve com Luís Filipe Vieira e com as suas gentes que também são as suas.
Atiram coisas para a comunicação social mas fazem-se de santos. Se Rui Costa é tão vítima, se Rui Costa é tão agredido por todos, porque insiste em continuar?
Se não recebe ordenado como pagou a campanha? Meios do Benfica? Motorista, carro, gasolina, comunicação e cartão do clube.
Porque não fez a auditoria? Porque tem medo do passado? Bem imaginamos. Só espero que tudo seja esclarecido, agora ou um dia. Não posso deixar de expressar o sentimento de repulsa de quem foi tetra campeão e não está no Mural dos Campeões porque o ídolo da Fiorentina, do Milan e da Seleção, mais um vez, se auto-promoveu. É o único que está no Mural que não ganhou nada no novo estádio. Um narcisista.
Personifica a expressão máxima dos vieiristas que ficaram órfãos e se agarraram à bóia de salvação, a continuação do vieirismo.
João Noronha Lopes é um homem cheio de contradições. Diz que ser Presidente do Benfica é o seu sonho. Mas em 2021 não se chegou à frente contra Rui Costa. E tinha-o feito em 2020. Porque não apareceu?
Entra no Benfica com Manuel Vilarinho e Luís Filipe Vieira e sai para fazer vida na McDonald's. Apoia Luís Filipe Vieira publicamente. Quando os vieiristas percebem que algo pode mudar, aparece João Noronha Lopes, em 2020. É aqui que surge o falante nas AG.
João Noronha Lopes aparece apoiado por vieristas, os que vêem mais a frente, os tais com quem Luís Filipe Vieira quer agora ajustar contas - estes e os que ainda não abandonaram Rui Costa nestes quatro anos. Os que na visão de Luís Filipe Vieira o abandonaram quando teve problemas. Os que mudam de camisola fácil.
Os que representam, na minha visão, todo o mal do Benfica nestas últimas décadas. Aqueles de quem só se fala quando aperecem a apoiar um candidato. De resto estão calados e a ver o baile e a comer as mesas com todos. Os Bagões, os Vilarinhos (após ter ganho a Vale Azevedo), os Gaspares, os Adâos, Searas, ninguém os ouve a não ser quando há espumante, nessa altura aparecem todos, seja com quem for.
João Noronha Lopes perdeu, dizem as urnas desaparecidas, e voltou a desaparecer. Com bom sniper esperou pelo momento. E o momento é não ter emprego e desde 2018 as suas empresas darem prejuízos de milhões e/ou lucro de migalhas. O momento é consultar o seu Linkedin e verificar que as empresas de todo o mundo, as melhores empresas de todo o mundo que geriu não existirem. É ver que prometeu Bernardo, e Rúben, como Manuel Vilarinho e o próprio haviam prometido Jardel em 2001. Fê-lo depois de ter prometido não o fazer. Como confiar!
João Noronha Lopes está para o Benfica como Biden estava para os EUA. Pouco informado dos assuntos, lento e rodeado de gente pouco recomendável. Da Política um ex-ministro que defendia José Sócrates até à morte, premiado e pago principescamente durante mais de cinco anos para organizar os 50 anos do 25 de abril. Um que comenta tudo e sabe tudo. Outro consultor de marketing da CM Lisboa a ganhar 3 mil euros nos tempos de medina. Colunas de políticos. Além destes, João Noronha Lopes tem consigo quem dizia mal dele mas que agora pressente e precede tacho.
João Noronha Lopes é, por omissão, o culpado dos últimos quatro anos desastrosos do Benfica. O único culpado de não ir contra Rui Costa em 2021. E agora quer ser Presidente em 2025 ! Não merece, é apenas mais um boneco da vaga vieirista.
João Noronha Lopes é um homem que não inspira confiança. Faz parte de um padrão de personagens que precisa sair do Benfica.
João Noronha Lopes personifica a 3.ª fase do vieirismo, dos que estiveram com Luís Filipe Vieira, aconchegaram-se com Rui Costa e agora não é nada com eles, mas querem continuar no croquete.
Durante os últimos 20 anos, combati o vieirismo em todas as suas formas, saí derrotado.
É fácil juntar-se a quem é levado ao colo ou nada fazer à espera de ver para onde cai e depois aparecer. Teremos aos milhares dia 26 ou dia 9.
Afirmo, movo-me por convicções. Quem lê o que escrevi nos últimos 20 anos sabe que não errei.
Não é Mourinho que vai mudar nada. Aliás a dita chicotada psicológica já fracassou.
Não são as desculpas de sempre, da falta de tempo, disto e daquilo, de qualquer coisa e de tudo. Porque o que tem de mudar é estrutural, é a mentalidade é preciso ir às raízes da fundação, as razões da nossa existência e criação.
Ver os Sócios do Benfica aplaudir derrotas e eleger esta continuidade… é ver o caminho do abismo, avisar e tudo continuar… é ver a cultura da derrota instalada.
A crise de valores tem de ser revertida e não é possível com o vieirismo original, nem com o vieirismo de Rui Costa ou de João Noronha Lopes. A mudança tem de ser feita com outros.
Votarei João Diogo Manteigas, porque é o mais bem preparado, conhece o mundo do futebol, personifica a mudança com este passado, (fará a auditoria que se impõe) e irá mudar mentalidades. Luta por convicções e com isso ganha o Benfica.
Se não ganhar João Diogo Manteigas, estou certo que tudo vai ficar igual, após as eleições.
As divisões, as guerras palacianas, os ajustes de contas, o encostar dos “chulos do Benfica“ ao vencedor. Mais do mesmo.
Votem bem.
Saudações Benfiquistas,
Viva o Sport Lisboa e Benfica!
APONTAMENTO – Vermelho e Branco É TEMPO DE MUDAR!
Conhecido adepto dos vermelhos e brancos faz um último apelo aos Benfiquistas antes de marcarem presença nas urnas, no dia 25 de outubro
O Sport Lisboa e Benfica
Na contagem decrescente para mais um ato eleitoral do universo encarnado, conhecido Benfiquista aborda losta de João Diogo Mamteigas
Eleições… e uma nota de rodapé
Conhecido Benfiquista faz derradeiro balanço do ato eleitoral, aproveitando para traçar um extenso perfil de cada candidato presidencial
APONTAMENTO – Vermelho e Branco É TEMPO DE MUDAR!
Conhecido adepto dos vermelhos e brancos faz um último apelo aos Benfiquistas antes de marcarem presença nas urnas, no dia 25 de outubro
24 Out 2025 | 03:00
O Sport Lisboa e Benfica
Na contagem decrescente para mais um ato eleitoral do universo encarnado, conhecido Benfiquista aborda losta de João Diogo Mamteigas
23 Out 2025 | 15:44
Eleições… e uma nota de rodapé
Conhecido Benfiquista faz derradeiro balanço do ato eleitoral, aproveitando para traçar um extenso perfil de cada candidato presidencial
22 Out 2025 | 21:03
SUBSCREVER NEWSLETTER