
Futebol
Jamie Carragher volta ao ataque e critica estrela do Manchester United dispensada por Amorim
10 Set 2025 | 18:00
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
10 Set 2025 | 21:22 |
Numa noite marcada por estrelas do futebol português e muitos prémios, a Fundação Benfica também teve direito ao seu lugar de destaque na Liga Portugal Awards, ao receber o galardão Responsabilidade Social, elevando assim o trabalho que a instituição levou a cabo na última temporada.
Em nome do Clube da Luz e da Fundação Benfica, o antigo jogador dos encarnados, Ljubomir Fejsa, foi o escolhido para subir ao palco do evento e receber o galardão das mãos de Susana Silva Curto, diretora-executiva da instituição que regula as competições profissionais de futebol.
Depois de receber, em nome do Benfica, o Prémio Responsabilidade Social pela Liga Portugal - Fundação de Futebol, o antigo camisola 5 dos vermelhos e brancos fez um pequeno discurso onde elevou a importância da fundação e deixou um apelo para a continuidade do papel destas instituições.
Na época 2024/25 foram auxiliados mais de 20 000 cidadãos nas áreas de apoio humanitário, combate ao abandono escolar, educação para valores, educação ambiental e reflorestação de áreas ardidas, envelhecimento ativo, desporto adaptado, entre outros projetos.
Vale também relembrar que no mesmo evento, Diogo Nascimento, atleta que foi formado no Benfica, foi também um dos destaque da noite. Apesar de não ter marcado presença na Liga Portugal Awards, o antigo futebolista das águias, atualmente a jogar no Olympiakos, recebeu o prémio de Melhor Jogador Jovem da Liga Portugal Meu Super, pelas suas exibições com a camisola do Vizela.
Em entrevista aos meios de comunicação local, antigo futebolista das águias falou sobre decisão de rumar ao campeonato francês
10 Set 2025 | 20:54 |
A cumprir as primeiras semanas ao serviço do Nice, depois de ter deixado o Benfica antes do fecho do mercado, Tiago Gouveia comentou a sua chegada ao campeonato francês e o extremo recordou uma conversa com João Neves, afirmando que o português convenceu-o a rumar ao clube atual.
Tiago Gouveia: “Ele disse-me que era um clube muito bom, que era bom para o meu desenvolvimento”
Numa entrevista concedida ao Nice-Natin, o camisola 47 do emblema francês explicou que o internacional português, que esteve recentemente em ação por Portugal, foi determinante para a sua decisão: “Antes de assinar, conversei com o João Neves”.
Contudo, o antigo atleta formado no Benfica não ficou por aqui e revelou o argumento que João Neves apresentou para que Tiago gouveia optasse por rumar ao campeonato francês, em detrimento de outras opções: “Ele disse-me que era um clube muito bom, que era bom para o meu desenvolvimento porque a Ligue 1 é mais competitiva do que a liga portuguesa”.
Tiago Gouveia: “Gosto de conversar com jogadores experientes, como fiz com o Di María no Benfica”
Por fim, o antigo camisola 47 das águias revelou que gosta de seguir os atletas mais experiente, como foi o caso de Fideo no Clube da Luz: “Gosto de conversar com jogadores experientes, como fiz com o Di María no Benfica, ou aqui com o Dante. Antes de eles serem jogadores, são seres humanos. Gosto de saber o que eles pensam e os seus problemas”.
Recorde-se, que este não era o plano para nenhuma das partes, mas o pouco tempo de jogo que Tiago Gouveia tem vindo a somar nos encarnados acabou por ser determinante na decisão. Esta época o avançado soma apenas 18 minutos com a camisola do Benfica, tendo disputado um total de 363' na passada temporada.
Departamento médico do Clube da Luz já realizou uma reavaliação ao futebolista, contudo, cenário, apesar de não ser grave, suscita preocupação
10 Set 2025 | 20:27 |
Amar Dedic sofreu uma entorse traumática do joelho direito. É este o resultado da reavaliação médica à qual o jogador foi submetido depois da sua chegada ao Aeroporto Humberto Delgado. Com base no número de dias de recuperação, Bruno Lage pode assim, descartar uma lesão grave.
O atleta que esteve ausente dos treinos do Benfica devido aos compromissos internacionais, lesionou-se na última noite, 9 de setembro, durante o encontro entre a Bósnia e a Áustria. No entanto, o departamento médico do Clube da Luz avaliou a situação do atleta e considerou que não se trata de uma lesão grave, como inicialmente era expectável.
Segundo o que escreve o jornal Record. na edição desta tarde, o atleta, que já ia falhar a partida contra o Santa Clara, por ter sido expulso diante do Alverca, vai assim parar, em média, 15 dias. No entanto, tendo em conta o calendário dos encarnados, Dedic certamente irá ficar de fora das partidas da próxima semana, frente ao Qarabag, para a Liga dos Campeões, e AVS SAD, para a 6.ª jornada do Campeonato Nacional.
Por outro lado, visto que se trata de uma lesão não muito grave, tudo indica que o jogador pode vir a recuperar a tempo de integrar as escolhas de Bruno Lage para o Clássico, frente ao Porto, agendado para 5 de outubro, no Estádio da Dragão. Do lado dos portistas, a maior dúvida centra-se em Alberto Costa.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Amar Dedic – avaliado em 12 milhões de euros – realizou oito encontros: quatro na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 674 minutos em que foi utilizado, o lateral marcou um golo (Alverca) e fez uma assistência (Tondela).
Ausente do evento por motivos pessoais, atleta que também esteve na órbita das águias durante este mercado, destacou importância do seu antigo clube
10 Set 2025 | 20:03 |
Na noite desta quarta-feira, 10 de setembro, realizou mais uma edição da Liga Portugal Awards, evento destinado a destacar as principais figuras que pisaram os relvados nacionais. Um dos destaque da noite foi Diogo Nascimento, com o atleta formado no Benfica, ao receber o prémio de melhor jogador jovem da Liga Portugal Meu Super, na temporada de 2024/25.
Diogo Nascimento: “Agradecer à Liga Portugal e ao Vizela, clube que me ajudou muito e ficará para sempre no coração”
Ausente do evento, o futebolista que brilhou no Vizela, mas que rumou este verão ao Olympiakos, deixou uma mensagem de agradecimento aos que estavam presentes: “É com enorme tristeza que não posso estar presente”.
Na mesma mensagem, que foi partilhada com todos, Diogo Nascimento ainda deixou um agradecimento ainda mais especial ao Vizela, emblema que o ajudou a destacar-se no panorama futebolístico: “Agradecer à Liga Portugal e ao Vizela, clube que me ajudou muito e ficará para sempre no coração”.
Recorde-se que durante o mercado de verão, o futebolista que brilhou com a camisola do emblema vizelense, esteve perto de regressar ao Benfica, contudo, o iminente retorno a uma casa onde tinha sido formado acabou por não se concretizar, com o jogador a rumar ao campeão grego, o Olympiakos.
Em 2024/25, com a camisola do Vizela, Diogo Nascimento - atualmente avaliado em 2,5 milhões de euros - marcou prensa em 36 duelos: 33 a valer para a Segunda Liga, um na Taça de Portugal e dois na Liguilha I/II Liga. Nos 3.002 minutos disputados, o médio formado no Benfica, apontou um golo, somando ainda uma assistência.