
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Jul 2024 | 10:35 |
Nicolas Otamendi, capitão do Benfica, esteve na Copa América e vai agora participar nos Jogos Olímpicos de Paris. O internacional argentino afirmou que só veio a Portugal "mudar de roupa". O capitão do Clube afirmou ainda que o "Benfica sabe que a seleção é sempre a prioridade".
Vitor Pinto, subdiretor do jornal Record, criticou o jogador encarnado em declarações ao canal "Now" e sublinhou que estas afirmações de Otamendi indicam que a "opinião do Benfica contou zero" para o defesa argentino. Acrescentou ainda que este é "um sintoma que no Benfica há coisas que são do arco da velha".
Benfica recorde-se, não deu autorização a Álvaro Carreras e a Trubin para participar nos Jogos Olímpicos, mas permitiu a Otamendi que pudesse ir. Rui Costa falou sobre esta decisão como um prémio de carreira pelo que o argentino fez e tem feito no futebol. Vítor Pinto discorda e afirma que o presidente do Benfica com a sua inteligência escolheu sair pela porta da diplomacia e que "Otamendi autoconvocou-se".
"O Benfica nem tem assim tantos recursos para o eixo defensivo", indicou Vitor Pinto. E recorde-se que o Benfica entra na temporada 24/25 com António Silva, Tomás Araújo e Gustavo Marques para defesas centrais. E claro ainda espera a chegada de Otamendi dos jogos olímpicos em Paris. O argentino se chegar à final dia 9 de Agosto perde somente o jogo com o Famalicão
Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - esteve ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, o argentino alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.
Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 178 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, quatro assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto.
Imprensa revela factores e motivos que levaram encarnados a avançar para contratação de extremo belga, que já vem a caminho de Lisboa
01 Set 2025 | 08:23 |
Depois da confirmação inicial feita por Fabrizio Romano, são conhecidos os valores que o Benfica vai pagar ao Sevilha para contratar Dodi Lukebakio. Pelo que foi apurado, o extremo-direito belga, que também é canhoto, vai custar à SAD Benfiquista cerca de 20 milhões de euros, com mais 4M€ em variáveis.
Segundo o que apurou o jornal Record, na manhã desta segunda-feira - no fecho do mercado - a decisão de avançar pelo belga ficou selada na noite sábado, numa reunião entre a estrutura encarnada e a equipa técnica liderada por Bruno Lage. Segundo a mesma fonte, as duas partes não ficaram convencidas com as outras hipóteses em cima da mesa e consideraram Lukebakio como o reforço ideal.
O diário desportivo revela que a capacidade de atuar em vários setores do ataque foi uma mais-valia para convencer o Benfica a avançar com o negócio. Além disso, o facto de Dodi Lukebakio poder jogar tanto como extremo-direito, como extremo-esquerdo, permite com que as águias consigam fechar o plantel no imediato.
Vale a pena recordar que inicial o Sevilha apenas se mostrava disponível para negociar o jogador por valores a rondar os 25 milhões de euros, contudo, os encarnados foram à luta e conseguiram convencer os sevilhanos a baixarem as suas exigências financeiras. Com um acordo estabelecido entre as duas partes, o extremo belga viaja hoje para Lisboa, a fim de realizar os exames médicos e assinar contrato com o Glorioso.
Dodi Lukebakio é visto como uma das peças mais influentes do Sevilha nas última épocas. Na presente temporada desportiva, o extremo-direito - avaliado em 20 milhões de euros - tem dois encontros oficiais realizados, ambos a contar para a La Liga. Nos 180 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 10 apontou um golo.
Apontado como para uma possível saída do Clube da Luz durante este mercado de transferências, médio não conteve emoções no final do encontro
01 Set 2025 | 07:49 |
O triunfo obtido diante o Alverca foi importante para as ambições do Benfica no que ao Campeonato Nacional diz respeito. Contudo, a partida em si terá um significado bastante diferente para Florentino Luís. Depois de falhar a partida com o Fenerbahçe por castigo, o médio foi opção diante dos ribatejanos, naquele que terá sido o seu último duelo com o Manto Sagrado.
Depois de realizar os seus últimos 25 minutos como jogador do Glorioso, o camisola 61 protagonizou uma despedida bastante emotiva em pleno relvado, em harmonia com os adeptos encarnados que estavam presentes nas bancadas do Alverca Sports Complex. As imagens ainda captaram o momento de um grande abraço entre o jogador e o treinador.
Já em conferência de imprensa, questionado sobre o que tinha acontecido no relvado, Bruno Lage confirmou que o centrocampista, campeão nacional pelas águias em 2022/23, está de partida e afirmou o seguinte: “É a despedida de um grande jogador, que tive a oportunidade de lançar e me ajudou imenso”. No entanto, o setubalense foi ainda mais longe e deixou uma segunda mensagem: “Também realcei a importância do mister Roger Schmidt, que o soube repescar em tempo útil”.
Ainda sem haver qualquer tipo de confirmação oficial, ao que tudo infica, o Benfica vai emprestar o jogador ao Burnley, emblema que subiu recentemente à Premier League. Pelas informações que têm sido adiantadas pela imprensa, o negócio passa por uma cedência, com uma cláusula de compra obrigatória, fixada nos 25 milhões de euros.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, e depois de ter realizado 45 encontros em 2024/25, Florentino Luís - avaliado em 22 milhões de euros - contabiliza apenas sete jogos: três na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 160 minutos em que foi opção de Bruno Lage, o médio marcou um golo, diante do Nice.
Insatisfeito com mais uma prestação que deixa a desejar da parte da equipa de arbitragem, dirigente pede esclarecimentos sobre critérios aplicados na Liga
01 Set 2025 | 07:12 |
O Benfica, antes da primeira paragem da época para os compromissos para as seleções, arrancou uma vitória a ferros diante o Alverca, num encontro onde a arbitragem deixou a desejar. No final do encontro, Mário Branco, Diretor-geral dos encarnados abordou o que aconteceu em campo e afirmou que o Clube da Luz vai estar ‘atento e vigilante’ ao que tem acontecido.
Mário Branco: “Praticamente sem férias conseguiram com distinção atingir os três objetivos a que nos prepusémos”
Antes de analisar o trabalho realizado pela equipa liderada por José Bessa, o dirigente encarnado começou por destacar o ‘sacrifício’ feito pelos jogadores do Glorioso: “Depois de uma pré-temporada, das mais desafiantes e exigentes do Benfica, praticamente sem férias conseguiram com distinção atingir os três objetivos a que nos prepusémos: vencer a Supertaça, entrar na fase de liga da Champions e vencer os jogos do campeonato, neste caso, os três que disputámos”.
Sobre a partida diante o Alverca, Mário Brancos reconheceu que houve algumas dificuldades: “Relativamente ao jogo de hoje, um jogo difícil, num relvado, tal como no Estrela, que deixou um bocadinho a desejar, e a partir do momento em que fomos reduzidos a 10 elementos, começou-se a notar o cansaço do jogo da Champions. Antes das paragens para as seleções é sempre difícil este tipo de jogos”.
Mário Branco: “O que nos preocupa e sobre o qual vamos estar atentos e vigilantes é se estes tipos de critérios de arbitragens”
Depois de Bruno Lage ter deixado duras críticas à arbitragem, Mário Branco, por sua vez, levantou dúvidas sobre a mesma: “O que nos preocupa e sobre o qual vamos estar atentos e vigilantes é se estes tipos de critérios de arbitragens se vão manter durante a temporada”.
“Acabámos por receber um cartão amarelo a cada duas faltas que fizemos. Parece-me extremamente rigoroso e até ilógico tendo em conta o tipo de jogo que aqui disputámos. Queria que estivéssemos todos atentos, vamos estar vigilantes e perfeitamente identificados com este tipo de coisas”, concluiu por fim o Diretor-geral do Benfica.