Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Otamendi deixou Benfica de mãos a abanar? Rui Costa não hesita: "É um bocado um..."

Presidente dos encarnados comentou a decisão do capitão em aceitar alinhar nos Jogos Olímpicos

Rui Costa comentou a ausência de Otamendi dos trabalhos do Benfica
Rui Costa comentou a ausência de Otamendi dos trabalhos do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois da inauguração da Casa Benfica Genève, este sábado, 20 de julho, Rui Costa prestou declarações à comunicação social. O Presidente das águias acabou por falar sobre a ida de Nicolás Otamendi para os Jogos Olímpicos, 'desfalcando' o grupo de trabalho de Roger Schmidt neste começo da época 2024/25 


"Percebo a decisão de Otamendi ir aos Jogos Olímpicos. A decisão de Otamendi ir aos Jogos Olímpicos é um bocado um prémio de carreira num jogador que ganhou tudo e a quem lhe falta esta competição. Decidimos na altura. Não é uma questão de privilégio, mas acedemos ao pedido de um atleta que ganhou tudo na sua carreira, e que lhe falta esta conquista e tem esta ambição com a idade que tem", começou por mencionar o Presidente do Benfica.



"Sabemos o profissional com que estamos a lidar e entendemos que poderia ir aos Jogos Olímpicos. Temos um plantel suficiente para poder partir para a época da forma como vamos partir, e Otamendi será um jogador fundamental, mais uma vez, para a equipa do Benfica", concluiu 


Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - esteve ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, o argentino alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.

Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 178 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, quatro assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto. 

Recorde os festejos da Seleção Argentina e de Otamendi após a vitória na Copa América:


Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Bruno Lage no Benfica? Há quem deixe a 'dica': "Vença todos os títulos"

Em conversa com o nosso Jornal, conhecido adepto dos encarnados comentou a escolha do sucessor de Roger Schmidt

O adepto do Benfica comentou o regresso de Bruno Lage ao comando técnico - Exclusivo Glorioso 1904
O adepto do Benfica comentou o regresso de Bruno Lage ao comando técnico - Exclusivo Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Benfica anunciou o novo treinador na passada quinta-feira, 5 de setembro, e a escolha em Bruno Lage não é uma decisão consensual. Nesse sentido o nosso Jornal esteve à conversa com Nuno Campilho, comentador do Glorioso 1904, que nos deu a sua opinião sobre o novo técnico do Clube encarnado, deixando a 'dica' de que espera que "vença todos os títulos". 


Relativamente à escolha de Rui Costa, o Sócio das águias garantiu que não iria eleger Bruno Lage para suceder Roger Schmidt, todavia acredita que o timoneiro tem as competências necessárias para treinar o Clube. 


Relativamente ao futuro do técnico estar 'de braço' dado com a continuidade de Rui Costa, Nuno Campilho foi perentório: "Essa assunção é um pouco redutora, embora todos saibamos que a “vida” dos treinadores e, também, das direções, está dependente da obtenção de bons resultados desportivos, vitórias e, acima de tudo, da conquista de títulos".


"As eleições são só em outubro do próximo ano. Em maio se saberá como decorreu esta época. Entretanto, outra começará e nada nos garante, mesmo com a conquista de títulos, que Rui Costa se queira recandidatar, quanto mais, vencer as eleições. É uma matéria demasiado sujeita a especulações, que impedem a afirmação de quaisquer certezas", completou. 

Quanto aos possíveis objetivos mínimos de Bruno Lage, o Benfiquista não tem dúvidas: "Naturalmente que, com Bruno Lage, ou com qualquer outro, aquilo que se exige ao Benfica é que vença todos os títulos nacionais em disputa e faça uma campanha digna na Liga dos Campeões. O contrário (dependendo das circunstâncias do contrário), não significa, imediatamente, que o treinador não tenha condições para continuar, aliás, como se verificou com Roger Schmidt, que iniciou esta época, mesmo o Benfica tendo apenas conquistado a Supertaça na época passada. Julgo ser prematuro estarmos a coagitar sobre algo que só o decurso da época nos poderá fazer refletir sobre o futuro de Bruno Lage no Benfica, sendo que o mais importante, neste momento, é, mesmo, o presente". 


Por fim, quanto à possibilidade do Benfica levantar o 'caneco' em maio, Nuno Campilho mostrou-se crente, apesar da desvantagem pontual. "Estou profundamente confiante que ainda podemos ser campeões, assim como conquistar a Taça de Portugal e a Taça da Liga", concluiu. 

Importa referir que, após a primeira passagem pelo Clube, Bruno Lage fica agora vinculado com o Benfica até 2026. O timoneiro, que foi o principal obreiro do '37', volta ao Glorioso para assumir o comando técnico deixado por Roger Schmidt.

Relativamente à primeira passagem enquanto treinador do Clube da Luz, Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.

Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, Bruno Lage saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.


Futebol

Com Bruno Lage à cabeça, Jonas deixa apelo aos adeptos do Benfica: "Fazem sempre..."

Antigo goleador dos encarnados mostrou-se bastante satisfeito com a aposta de Rui Costa no ex-treinador das águias

Jonas mostrou-se feliz por Bruno Lage voltar ao Benfica
Jonas mostrou-se feliz por Bruno Lage voltar ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Jonas não escondeu que apoiava o regresso de Bruno Lage, antes da oficialização do técnico no comando do Benfica, e agora, depois de ter sido consumado o regresso, o antigo avançado, em declarações à BTV, acabou por recordar a temporada com o treinador. O ex-futebolista deixou ainda um apelo aos Benfiquistas, pedindo "moral" para o timoneiro e para os jogadores. 


"Tenho muito respeito e carinho por ele, eu e todos os que estivemos com ele. Conduziu-me a um final de carreira que nem eu imaginava. É um treinador com o qual gostei muito de trabalhar, como pessoa é incrível. Quer um futebol com pressão, muita posse de bola e qualidade. Tem muitos anos de Benfica e conhece como poucos o Clube. É um grande treinador e já o demonstrou", começou por mencionar.


"Conduziu-me a um final de carreira que nem eu imaginava. É um treinador com o qual gostei muito de trabalhar, como pessoa é incrível. Quer um futebol com pressão, muita posse de bola e qualidade"


O antigo camisola 10 das águias acabou por fazer ainda um apelo aos Benfiquistas. "Os adeptos do Benfica fazem sempre a diferença, que deem todo o moral ao treinador e aos jogadores para voltarmos às vitórias", concluiu o ex-avançado.

Importa referir que, após a primeira passagem pelo Clube, Bruno Lage fica agora vinculado com o Benfica até 2026. O timoneiro, que foi o principal obreiro do '37', volta ao Glorioso para assumir o comando técnico deixado por Roger Schmidt.


Jonas, recorde-se, representou o Benfica por cinco temporadas, chegando à Luz proveniente do Valência. Terminando a carreira em 2019, o antigo avançado do Glorioso alinhou num total de 183 partidas, somando 137 tiros certeiros e ainda 15 assistências, ficando, assim, na história dos melhores goleadores dos encarnados.

Confira aqui o momento:


Extra Benfica

Extra Benfica: atleta português foi ‘estrela’ e agora tem a sua cara num mural em Paris

Homenagem foi feita após a conquista do ouro e da prata em Paris’2024

Depois de segurar duas medalhas, o ciclista Iúri Leitão foi homenageado com um mural em Paris
Depois de segurar duas medalhas, o ciclista Iúri Leitão foi homenageado com um mural em Paris

  |

Icon Comentário0

Iúri Leitão tem sido um dos nomes mais falados no ciclismo português. O atleta foi a grande estrela nos Jogos Olímpicos de Paris’2024, depois de trazer para casa não uma, mas duas medalhas olímpicas. Com a medalha de prata na mão e a ‘trincar’ a de ouro, o ciclista acabou por ser homenageado num mural em Paris.


 Da autoria do artista Bryan Diegues “Glaçon”, conterrâneo do atleta, no mural é recriada, em “grafite”, a imagem em que Iúri Leitão surge a trincar uma das medalhas ganhas, precisamente numa rua da cidade francesa, onde o ciclista conquistou os pódios. Em reação à homenagem única, através do seu Instagram, o atleta publicou a obra e disse que estava sem palavras para o feito.


 "Mas que orgulho! Que OR-GU-LHO! Estiveram 5.000 atletas em Paris para os Jogos Olímpicos e um deles era vianense e voltou para Viana do Castelo com prata e ouro! Este dia 10 de agosto ficará para sempre nas nossas memórias. Nós portugueses, em Portugal e no estrangeiro. Não há palavras para explicar o orgulho em ser português e vianense ao mesmo tempo", escreveu Glaçon na legenda da publicação em que mostrou a sua obra.


Relembrar que Iúri Leitão fez história nos Jogos Olímpicos, sendo o primeiro português a segurar duas medalhas numa mesma edição. Depois da medalha de prata no omnium, o ciclista de Viana do Castelo conquistou o ouro juntamente com Rui Oliveira, nas 200 voltas à pista do Velódromo Saint-Quentin-en-Yvelines, somando os incríveis 45 pontos.

Iúri Leitão viveu, assim, alegrias em Paris, juntando-se a Carlos Lopes, Rosa Mota, Fernanda Ribeiro e Pedro Pablo Pichardo, assim como a Luís Mena da Silva e ao canoísta Fernando Pimenta, que repetiram pódios em edições olímpicas. Depois das pratas de Iúri Leitão e de Pichardo e do bronze da judoca Patrícia Sampaio, o ouro foi a quarta medalha portuguesa em Paris.


Confira aqui as fotos do mural em homenagem do ciclista Iúri Leitão:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Nem é carne, nem é peixe" - Sistema tático no Benfica ainda vale críticas a Roger Schmidt
Futebol

"Nem é carne, nem é peixe" - Sistema tático no Benfica ainda vale críticas a Roger Schmidt

 

Icon Comentário0
Alerta, Benfica:  há novidades fresquinhas sobre estado de Andreas Schjelderup
Futebol

Alerta, Benfica: há novidades fresquinhas sobre estado de Andreas Schjelderup

 

Icon Comentário0
Bomba! Há quem garanta que Klopp esteve 'na calha' para suceder Schmidt no Benfica
Futebol

Bomba! Há quem garanta que Klopp esteve 'na calha' para suceder Schmidt no Benfica

 

Icon Comentário0