Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Otamendi é o 'herói' da Argentina e nem ex Benfica esquece capitão: "Merecido"

Defesa-central das águias foi enaltecido por vários companheiros e antigos colegas

Nicolás Otamendi foi enaltecido por antigo colega do Benfica
Nicolás Otamendi foi enaltecido por antigo colega do Benfica

  |

Icon Comentário0

Nicolás Otamendi somou rendidos após a sua exibição ao serviço da Argentina no jogo que valeu o acesso à meia-final da Copa América. O capitão do Benfica recebeu elogios até de antigos companheiros do balneário das águias, como o caso de Chiquinho. 

Nas redes sociais, o defesa-central titular na turma de Roger Schmidt foi enaltecido pelos colegas de seleção, como por exemplo o guarda-redes, Emiliano Martínez. O atleta da Premier League partilhou uma fotografia ao lado do capitão do Benfica e escreveu: "Meu general".  Enzo Fernández e Rodrigo De Paul fizeram questão de elogiar o central. 


"Merecido, irmão" foram as palavras do médio argentino que trocou o Benfica pelo Chelsea após seis meses de águia ao peito. "Mereces tudo de bom", desejou De Paul, jogador do Atlético de Madrid. Já o médio do Olympiacos, Chiquinho, escreveu a seguinte mensagem: "Merecido, capitão". 


Recorde-se que o internacional albiceleste foi crucial ao converter o penálti que assegurou a passagem da Argentina à meia-final da Copa América, deixando o Equador para trás. Lionel Scaloni, selecionador argentino, explicou a sua decisão em dar a oportunidade ao capitão encarnado, relembrando o Benfica (Confira mais AQUI)

Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - esteve ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, o argentino alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência. 

Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 178 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, quatro assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto. 


Futebol

Benfica prepara 24/25 a 'todo o gás' com caras novas a serem destaque

Turma de Roger Schmidt continua os trabalhos no Seixal e há quem já se evidencie de águia ao peito

Benfica prepara nova temporada
Benfica prepara nova temporada

  |

Icon Comentário0

Já com Vangelis Pavlidis e Leandro Barreiro integrados no plantel, após serem oficializados no Benfica, a pré-época das águias continua e as caras novas conquistam destaque. 

No total são 30 jogadores que estão à disposição de Roger Schmidt e, no terceiro dia de trabalhos no Seixal, a dupla de reforços do Benfica mostra-se em grande plano, através dos registos fotográficos partilhados pelo Clube da Luz nos meios de comunicação. É de destacar que o avançado grego já demonstrou ter veia goleador, estreando as redes com um potente remate certeiro durante um dos primeiros treinos orientados pelo treinador das águias. 


As sessões de trabalho estão de volta este sábado, dia 6 de julho, com o grupo encarnado a ter um treino bidiário. À semelhança de Leandro Barreiro e Vangelis Pavlidis, os restantes 28 atletas do Benfica vão ter a oportunidade de se mostrar a Roger Schmidt, que terá de tomar a última decisão antes do início da próxima época, construindo o plantel com o qual vai atacar os objetivos da temporada 24/25


Em 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência.

Desde que chegou ao AZ Alkmaar, no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabiliza 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo.  O avançado faz parte agora do plantel do Benfica, orientado por Roger Schmidt, para a época 2024/25.


Em 2023/24, com a camisola do Mainz, Leandro Barreiro – avaliado em 17 milhões de euros – realizou 33 encontros (2.766 minutos), nos quais apontou quatro golos (Estugarda, Leipzig, Colónia e Dortmund) e fez uma assistência.

Nas últimas seis temporadas, entre 2018 e 2024, Leandro Barreiro esteve ao serviço da equipa principal do Mainz. Ao todo, o internacional pelo Luxemburgo efetuou 151 partidas, contabilizou 11 finalizações certeiras e fez 11 passes para golo.

Confira aqui o golo de Pavlidis no treino:


Futebol

Roger Schmidt define estratégia do Benfica para 24/25 e Marcos Leonardo tem nova função

Avançado canarinho viu treinador alemão a conceder-lhe um papel diferente para a próxima época

Schmidt dá novo papel a Marcos Leonardo no Benfica para 24/25
Schmidt dá novo papel a Marcos Leonardo no Benfica para 24/25

  |

Icon Comentário0

O Benfica já definiu um plano certo para a frente de ataque do plantel de Roger Schmidt. Com Arthur Cabral a tomar decisão sobre o futuro (Confira mais AQUI), o treinador alemão concede um novo papel a Marcos Leonardo. 

Segundo as informações adiantadas pelo jornal Record, o avançado contratado ao Santos, no inverno passado, vai passar a assumir a função de concorrente do novo reforço do Benfica, Vangelis Pavlidis. Este novo papel confirma a decisão dos responsáveis encarnados em 'segurar' Marcos Leonardo no Glorioso, evitando uma saída no mercado de verão, mesmo com os interesses do Arsenal (Saiba mais AQUI). 


Perante esta estratégia, o Benfica conta então agora com os dossiês em aberto de Arthur Cabral, Henrique Araújo e Casper Tengstedt. No caso dos avançados brasileiro e dinamarquês, a dupla está na porta de saída. Já o ponta-de-lança formado no Clube da Luz tem nova oportunidade de se mostrar a Roger Schmidt durante a pré-época, depois de ter cumprido uma temporada de empréstimo no Famalicão. 


Na temporada 23/24, no Benfica, Marcos Leonardo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros – leva um total de 21 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. O craque canarinho chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de inverno e já conta com sete golos.

Ao todo, nos 470 minutos que disputou, o ponta de lança brasileiro apontou sete golos, precisando, em média, de apenas 61 minutos para fazer o gosto ao pé. Na última época, o agora camisola 36 das águias alinhou em 49 duelos, onde marcou 21 golos e assistiu os colegas por quatro vezes, no Santos. 




Futebol

Antigos colegas do Benfica deixam mensagens a Chiquinho pela conquista da Liga Conferência

Antigo médio encarnado sagrou-se campeão na passada quarta-feira, dia 29 de maio

Jogadores do Benfica felicitam Chiquinho
Jogadores do Benfica felicitam Chiquinho

  |

Icon Comentário0

Os antigos colegas de Chiquinho no Benfica não ficaram atípicos à conquista da Liga Conferência por parte do ex médio encarnado. O atleta partilhou no Instagram várias imagens após a vitória do Olympiacos sobre a Fiorentina, por 1-0, e os antigos parceiros de balneário não demoraram a deixar comentários.

Os jogadores do Benfica deixaram na secção de comentários: "CHICOLAAA monstro sagrado 🤍🔴"; escreveu Morato; "I love you! PAME ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️", atirou João Mário; "Carregaaaaa❤️❤️❤️", deixou Tiago Gouveia; "Coisa linda mano! Mereces ❤️❤️", afirmou Samuel Soares.


Alguns jogadores que partilharam balneário com Chiquinho no Glorioso também deixaram a sua mensagem: "És grande irmão ❤️❤️❤️", disse Gonçalo Ramos; "Parabéns mano, mereces tudo", disse Grimaldo; "Mereces, tudo ❤️🏆", comentou Pizzi; "Sage Mode ❤️❤️Parabéns meu mano 🙌", acrescentou André Almeida.


Nesta temporada, Chiquinho - avaliado em 4 milhões de euros - alinhou em 17 partidas pelos encarnados em 2023/24, somando somente 349 minutos em campo e realizando uma assistência. Desde a sua mudança para o Olympiacos fez 23 jogos, 1.767 minutos, onde marcou dois golos e fez duas assistências.

De Manto Sagrado vestido, Chiquinho realizou 126 jogos, onde marcou nove golos e registou nove assistências. O médio esteve nas águias entre os anos de 2019 e 2024, onde venceu uma Liga Portuguesa e duas Supertaças Cândido de Oliveira.

Confira aqui a publicação:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Perto de ser oficial: antigo defesa do Benfica prepara-se para regressar a Portugal
Futebol

Perto de ser oficial: antigo defesa do Benfica prepara-se para regressar a Portugal

 

Icon Comentário0
Com Di María perto da saída, Rui Costa e Schmidt encontram sucessor da estrela do Benfica
Futebol

Com Di María perto da saída, Rui Costa e Schmidt encontram sucessor da estrela do Benfica

 

Icon Comentário0
Atenção! Ex treinador do Sporting continua atento a dupla de Roger Schmidt no Benfica
Futebol

Atenção! Ex treinador do Sporting continua atento a dupla de Roger Schmidt no Benfica

 

Icon Comentário0