Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Otamendi foi crucial e Lionel Scaloni explicou decisão ao lembrar-se do...Benfica

Capitão encarnado assumiu papel importante na vitória da Argentina na Copa América

Scaloni lembra o Benfica depois de Otamendi ser importante
Scaloni lembra o Benfica depois de Otamendi ser importante

  |

Icon Comentário0

Nicolás Otamendi assumiu um papel crucial no último jogo da Argentina, que garantiu o acesso à meia-final da Copa América, batendo o Equador nos penáltis. O capitão do Benfica converteu a última grande penalidade que deu a vitória.

Lionel Scaloni estava com dúvidas face à escolha dos homens para decidir o resultado nas grandes penalidades, no entanto o camisola 33 das águias ajudou o selecionador albiceleste. "Estava entre mim e o Nico [González] e eu pedi para marcar. Eu tinha fé e serviu para passarmos à meia-final. Estou contentíssimo pelo grupo, que merece", explicou o capitão do Benfica, na zona de entrevistas rápidas.


Também Lionel Scaloni ajudou a esclarecer a escolha em Otamendi: "Eu estava dividido e ele assumiu a responsabilidade, sabendo-se que tinha rematado bem na sua equipa", afirmou o técnico argentino, recordando o Benfica, perante os dois momentos em que o central foi crucial nas águias: marcou de penálti frente ao Estoril (Taça da Liga) e Marselha (Liga Europa). 


É de recordar que o defesa da seleção da Argentina vai participar nos Jogos Olímpicos. Nesse sentido, Roger Schmidt ainda vai ficar sem o capitão das águias por mais algum tempo, uma vez que, apesar da Copa América estar prestes a terminar, os Jogos Olímpicos vão iniciar a 26 de julho com data para terminar agendada para o dia 11 de agosto. 

Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - esteve ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, o argentino alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência. 


Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 178 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, quatro assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto. 

Confira aqui o remate decisivo de Otamendi:



Futebol

Cuidado, Rui Costa! Prodígio de Schmidt no Benfica desperta interesse da Premier League

Atleta das águias vai merecer a aposta do técnico alemão em 24/25

Atleta de Schmidt no Benfica sondado por conjuntos ingleses
Atleta de Schmidt no Benfica sondado por conjuntos ingleses

  |

Icon Comentário0

Andreas Schjelderup está de corpo e alma no Benfica. O jovem norueguês antecipou o regresso das férias para se conseguir mostrar a Roger Schmidt na tentativa de garantir um lugar no plantel do Glorioso. No entanto, o extremo tem vindo a chamar à atenção de outros emblemas. 

De acordo com o jornal O Jogo este sábado, dia 6 de julho, o atleta de 20 anos tem despertado o interesse da Premier League. O diário desportivo dá conta na sua publicação que face à boa temporada ao serviço do Nordsjaelland, alguns conjuntos de Inglaterra, entre eles o Liverpool, demonstraram vontade em contar com o prodígio nórdico. 


Recorde-se que depois de uma temporada onde esteve emprestado ao Nordsjaelland, o jovem extremo vai merecer na pré-temporada nova aposta de Roger Schmidt. Se corresponder às expetativas, o internacional pela Noruega deve agarrar um lugar no plantel de Roger Schmidt. Lembre-se também, que neste mercado as águias já viram sair Rafa Silva (não renovou e assinou pelo Besiktas) e Ángel Di María (acabou contrato) que eram concorrentes diretos do atleta. Além disso, nesta janela de transferência a permanência de Tiago Gouveia ainda não é totalmente certa (Saiba mais AQUI).  


Em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, Andreas Schjelderup – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – realizou excelentes exibições, tendo somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.


O atacante de 20 anos foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês. 

 

 



Futebol

Rui Costa corre atrás de 'sonho' desde janeiro, mas Benfica pode encontrar 'entrave'

Presidente encarnado faz de tudo para garantir jogador no plantel de Roger Schmidt

Benfica pode enfrentar obstáculo em negociações por alvo de Rui Costa
Benfica pode enfrentar obstáculo em negociações por alvo de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Afinal, João Félix não surgiu no radar do Benfica apenas no início do mercado de verão. O sonho de Rui Costa já vem desde o inverno passado, sendo que as negociações iniciaram-se exatamente no defeso de janeiro, segundo confirma o portal Desporto Ao Minuto. 

Em cima da mesa esteve sempre a compra de 50% do passe do avançado formado no Benfica, segundo informações apontadas pelo jornalista inglês, Duncan Castles, com a fonte acima mencionada a confirmar os rumores. Rui Costa e o Atlético de Madrid iniciaram o diálogo em janeiro, altura em que o Clube da Luz deu o primeiro passo, não tendo sido bem sucedido. 


Agora, com a abertura do novo mercado de transferências, o Benfica volta ao ataque de forma a desviar o internacional português para o Clube da Luz, podendo avançar com um regresso já muito sonhado pela estrutura encarnada. É de destacar, no entanto, que os planos do avançado luso podem mesmo passar por continuar no Barcelona, sendo um entrave para as águias. 


Recorde-se que, no ano passado, João Félix foi apontado a um retorno ao emblema da formação, antes de ser oficializado como jogador do Barcelona, por via de empréstimo. É de referir que os rumores de mercado indicam que os encarnados estão prontos para fazer uma proposta de 32,5 milhões de euros por metade do passe do português. 

Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros. 



Futebol

Capitão do Benfica em grande! Otamendi 'carrega' a Argentina até à meia final da Copa América

Comandados de Lionel Scaloni derrotaram o Equador nas grandes penalidades

Central do Benfica, Otamendi, foi titular no triunfo da Argentina
Central do Benfica, Otamendi, foi titular no triunfo da Argentina

  |

Icon Comentário0

A Argentina continua na sua caminhada para conquistar a Copa América. Esta madrugada o conjunto comandado Lionel Scaloni, que contou com algum 'sangue' de Benfica, deu mais um passo nesse sentido e carimbou a passagem à meia-final da competição. 

Com Nicolás Otamendi no onze titular e Ángel Di María no banco de suplentes, foi a Argentina a adiantar-se primeiro no marcador. Aos 35 minutos, Lisandro Martínez colocou a albiceleste na frente. No entanto, aos 90’+2, Kevin Rodriguez congelou os argentinos e empatou o encontro, levando a partida para o desempate nas grandes penalidades. 


Da marca dos 11 metros os comandados de Lionel Scaloni foram mais competentes e venceram por 4-2 na ‘lotaria’ das grandes penalidades. Na Argentina, coube ao capitão do Glorioso marcar o golo que carimbou a passagem à meia-final, onde a albiceleste vai enfrentar o vencedor do jogo entre a Venezuela e o Canadá. 


Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - esteve ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, o argentino alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência. 

Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 178 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, quatro assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto. 


Já na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María - avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt. 

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10). 







envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica quer repetir fórmula Schjelderup e craque de Schmidt 'pisca olho' a saída
Futebol

Benfica quer repetir fórmula Schjelderup e craque de Schmidt 'pisca olho' a saída

 

Icon Comentário0
Boas notícias, Benfica: Liverpool 'troca' atleta de Schmidt por 'pechincha' da Serie A
Futebol

Boas notícias, Benfica: Liverpool 'troca' atleta de Schmidt por 'pechincha' da Serie A

 

Icon Comentário0
Alerta, Benfica: Riccardo Calafiori está perto de 'tramar' os planos de titular de Schmidt
Futebol

Alerta, Benfica: Riccardo Calafiori está perto de 'tramar' os planos de titular de Schmidt

 

Icon Comentário0