
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Nicolás Otamendi esteve em grande plano nos duelos da Argentina frente ao Uruguai e Brasil, mas o destaque do central promete não ficar por aqui, com o craque a ter motivos para sorrir. Ao contrário do que era esperado, a imprensa nacional revela que, Bruno Lage não vai dar descanso ao capitão do Benfica, que vai voar do onze da seleção albiceleste para a equipa inicial do Glorioso com o Gil Vicente.
A garantia é dada pelo jornal desportivo O Jogo, que garante que o técnico, apesar de estar a par do desgaste do camisola 30, não pretende abdicar do defesa campeão do mundo. Assim sendo, uma coisa parece certa, o onze do Benfica na deslocação ao Gil Vicente será com 'Otamendi e mais 10'.
"O defesa-central não tem falhado as partidas mais determinantes quando regressa da seleção. O internacional argentino só voltou aos treinos na quinta-feira, após dois jogos de grande intensidade. Dificilmente Bruno Lage abdicará do capitão ante o Gil Vicente", pode ler-se no diário acima mencionado.
Vale destacar que, ao lado de Otamendi estará certamente António Silva. O camisola 4 dos vermelhos e brancos deverá, como tem sido habitual, fazer companhia ao general na muralha do Benfica, com Tomás Araújo, saído da enfermaria, a assumir a titularidade na ala direita.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 40 encontros: 22 na Liga Portugal Betclic, 13 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 3.515 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou quatro golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense e Barcelona) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Duelo entre as águias e os galos está agendado para esta sexta-feira, 28 de março, em Barcelos. O embate tem hora de arranque marcada para as 20h15
|
César Peixoto fez, na passada quinta-feira, 27 de março, a antevisão do encontro entre o Gil Vicente e o Benfica. O técnico dos galos acabou por revelar que a estratégia dos gilistas passa por "estar, sobretudo, muito organizados", recordando que já defrontou duas vezes os pupilos de Bruno Lage, uma vez que esteve ao serviço do Moreirense.
César Peixoto - Estar, sobretudo, muito organizados, porque vai haver momentos em que o Benfica nos vai empurrar para trás
"A ideia é a mesma, há sempre uma ou outra coisa que vai evoluindo durante a época, mas isso é natural, também acontece comigo. Mas agora estamos noutra equipa, noutro contexto e estrutura, por isso será sempre diferente. Identificámos caraterísticas no Benfica e conhecemos, claro, porque já jogámos duas vezes", começou por mencionar o treinador dos galos.
"Uma vez empatámos e na outra acho que fizemos um grande jogo lá na Luz, mas isso não garante nada. Acho que cada jogo tem a sua história e estamos numa equipa diferente. Temos jogadores diferentes no Gil Vicente e temos de construir uma nova história frente ao Benfica", acrescentou César Peixoto.
"Estar, sobretudo, muito organizados, porque vai haver momentos em que o Benfica nos vai empurrar para trás e vamos ter de sofrer juntos. Mas com a bola queremos assumir, ter qualidade e implementar as nossas ideias de jogo, para conseguirmos chegar lá à frente e criar perigo", concluiu o timoneiro do Gil Vicente.
César Peixoto - Temos jogadores diferentes no Gil Vicente e temos de construir uma nova história frente ao Benfica
Refira-se que, o Benfica esteve nos últimos dias a preparar a deslocação ao norte do país. O Estádio Cidade de Barcelos irá receber a formação dos vermelhos e brancos, nesta sexta-feira, 28 de março, para o jogo contra o Gil Vicente, a valer para a jornada 24 da Liga Portugal Betclic, pelas 20h15. Depois deste encontro, as águias voltam a centrar atenções no duelo com o Farense, numa receção agendada para quarta-feira, 2 de abril, às 20h15, no Estádio da Luz
Encarnados vão defrontar a turma de César Peixoto esta sexta-feira, 28 de março, pelas 20h15, em Barcelos. O jogo é relativo à 24.ª jornada do Campeonato
|
Anatoliy Trubin, Tomás Araújo, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino, Orkun Kokçu, Fredrik Aursnes, Zeki Amdouni, Bruma e Vangelis Pavlidis. É este o onze provável do Glorioso 1904 para a deslocação do Benfica ao terreno do Gil Vicente, esta sexta-feira, 28 de março.
Na antevisão do encontro, Bruno Lage revelou que tem Ángel Di María à disposição, depois do extremo argentino ter estado afastado devido a lesão. No entanto, sabe o nosso Jornal que dificilmente o camisola 11 integrará a formação inicial. No sentido contrário está Amdouni, que também chegou a marcar presença no boletim clínico das águias recentemente. No entanto, o atacante suíço deverá ser aposta no onze.
Na frente de ataque, Bruno Lage deverá manter o goleador Vangelis Pavlidis, que esteve ao serviço da Grécia, não dando descanso ao ponta-de-lança helénico. Tal como o número 14, também o capitão do Benfica deverá começar a partida de início, apesar de ter disputados os 180 minutos nos dois encontros da Argentina, diante do Uruguai e Brasil.
A novidade passa pela aposta de Bruma no onze titular. O camisola 27 foi tema de conversa na conferência de imprensa e pode mesmo fazer parte das escolhas iniciais. "Temos ainda o Bruma e o Amdouni, com imprevisibilidade por fora. Temos ainda o João Rego, que ainda não tive a oportunidade de metê-lo na posição em que pode vir a jogar mais. Há que tirar rendimento deles", disse o técnico.
Recorde-se que, o duelo entre o Benfica e o Gil Vicente acontece depois da pausa para os compromissos internacionais. Antes disso, os pupilos de Bruno Lage conseguiram somar uma vitória diante do Rio Ave, por três bolas a duas. Assim sendo, os encarnados regressam aos relvados com o histórico a favor, vindos de um triunfo importante fora de portas. Vale destacar que o encontro da 24.ª jornada está agendado para as 20h15, em Barcelos.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa neste momento a segunda posição, com 59 pontos, mas com uma jornada em atraso. O Sporting é líder, com 62 pontos, enquanto que o Porto fecha o pódio, somando 53 pontos. Em caso de vitória com o Gil Vicente, as águias ficam em igualdade pontual com os leões.
Sabe o nosso Jornal que, os dirigentes encarnados estão dispostos a conversar com o clube do futebolista para garantir a contratação no verão
|
Rui Costa está disposto a abrir os cordões à bolsa por Samuel Dahl. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que o Benfica quer muito ficar com o lateral sueco para a próxima época e, por isso, o Presidente está aberto a gastar mais milhões para convencer a Roma.
Ao que o Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, Rui Costa já prepara a próxima temporada e Samuel Dahl entra nos planos do Benfica. A continuidade do lateral está dependente da ativação da cláusula de compra, após o fim do empréstimo. Para isso, as águias precisam de gastar 8 milhões, sendo que a Roma detém o poder de anular, a troco de 1 milhão. É nesse sentido que os dirigentes das águias estão dispostos a dar um pouco mais para poder convencer a direção do emblema da Serie A.
O nosso Jornal sabe que, Rui Costa não vai desistir e vai entrar numa nova ronda de negociações junto dos responsáveis da Roma, mostrando que o Benfica está disposto a negociar um novo valor que esteja em concordância para as partes envolvidas. O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, junto de fonte próxima, que o Clube poderá 'abrir os cordões à bolsa', mas sem cometer loucuras, de forma a manter a alternativa a Álvaro Carreras nos quadros da Luz.
É importante recordar que, Samuel Dahl está emprestado ao Benfica pela Roma. O lateral sueco chegou no mercado de inverno e já convenceu, tanto os dirigentes encarnados, com Rui Costa à cabeça, assim como a equipa técnica com Bruno Lage - que inclusive já falou sobre a possibilidade de manter Dahl no plantel -, o que leva a este desejo de continuarem com o defesa-esquerdo de 22 anos.
Samuel Dahl - com valor de mercado fixado nos 4 milhões de euros - chegou ao Benfica no último mercado de transferências de inverno. De águia ao peito, o jogador sueco marcou presença em oito partidas: quatro na Liga Portugal Betclic, uma na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. Ao todo, o lateral-esquerdo, que enverga agora a camisola 26 dos vermelhos e brancos, conta com d