Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Otamendi vive fase complicada! Capitão do Benfica 'abre o coração': "Não vou mentir, é..."

Central argentino prestou declarações, onde abordou momento menos fácil na carreira

Otamendi, capitão do Benfica, admitiu viver fase mais complicada
Otamendi, capitão do Benfica, admitiu viver fase mais complicada

  |

Icon Comentário0

O capitão do Benfica, Nicolás Otamendi, prestou declarações ao jornal Clarín, onde assumiu viver uma fase mais complicada na Seleção da Argentina. O defesa-central dos encarnados admitiu ser difícil ser suplente no banco dos albicelestes. 

"Não vou mentir, é difícil, mas estou sempre positivo. Desde que possa ajudar a equipa, é isso que vou fazer. Há que desfrutar do momento", começou por afirmar o capitão da turma de Roger Schmidt, reforçando estar "feliz", ainda assim. 


"Estou feliz e a desfrutar do momento. Uma pessoa nunca sabe quando vai acabar tudo", referiu Otamendi, que foi autorizado a marcar presença, ao serviço da Argentina, nos Jogos Olímpicos, um sonho confessado pelo próprio. 


Atualmente, está a disputar a Copa América, onde inclusive já brilhou. No último encontro da seleção albiceleste, o capitão do Benfica foi crucial ao converter a grande penalidade que garantiu a passagem da Argentina às meias-finais (Saiba mais AQUI). 

Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - esteve ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, o argentino alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência. 

Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 178 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, quatro assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto. 


Futebol

Olha, Schmidt! Vinda de João Félix pode 'empurrar' craque do Benfica para 'fora de campo'

Avançado formado nas águias foi apontado ao Glorioso, mais uma vez, no mercado de transferências

João Félix pode colocar futuro de craque do Benfica na 'corda-bamba'
João Félix pode colocar futuro de craque do Benfica na 'corda-bamba'

  |

Icon Comentário0

O futuro de Orkun Kokçu no Benfica poderá estar na 'corda-bamba'. Isto acontece depois do médio ter confessado o desejo de ter mais liberdade dentro das quatros linhas, no entanto, essa vontade só tem 'pernas para andar' caso algum jogador saia ou na eventualidade de existir mais algum reforço. 

Segundo destaca o jornal Record, esta segunda-feira, dia 8 de julho, a possível vinda de João Félix empurra o médio turco do lugar. Por outro lado, a saída de João Neves ou Florentino Luís, que contam com mercado neste verão, poderá dar importância à posição duplo-pivô que Kokçu pretende ter no campo do Benfica. 


No entanto, nem tudo é negativo para Orkun Kokçu, uma vez que a imprensa portuguesa já adiantou com a pouca probabilidade do antigo avançado do Clube da Luz regressar. Nesse sentido, com a saída de Rafa, o médio turco tem mais hipótese de segurar o lugar e de jogar mais adiantado no meio-campo orientado por Roger Schmidt. 


Importa, ainda, recordar que Kokçu já despertou as atenções de vários clubes, como o caso do Liverpool e do Besiktas. Contudo, no passado mês de março, o pai do reforço de verão das águias garantiu que o foco do jogador está no Benfica e em mais nenhum clube, descartando uma possível saída (Saiba mais AQUI). 

a temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – já participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.


Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, Orkun Kokçu apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Orkun Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.


Futebol

Alvo do Benfica 'descarta' vinda e Rui Costa vê negócio a 'ir por água abaixo''

Jogador referenciado pelas águias não inclui o Clube da Luz nos planos para 2024/25

Alvo está cada vez mais longe do Benfica de Rui Costa
Alvo está cada vez mais longe do Benfica de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Apesar de João Félix ter surgido no radar do Benfica neste verão, há quem garanta que a vinda do avançado formado nas águias poderá ser praticamente impossível. Em causa está, principalmente, a falta de espaço no plantel de Roger Schmidt. 

De acordo com informações adiantadas pelo jornal A Bola, outra das causas será o facto do Benfica não estar inserido nos planos de João Félix, nem o Clube da Luz estar a pensar em incluir o internacional português no plantel de 2024/25. Além disso, a abundância de hipóteses no grupo encarnado coloca o craque da formação ainda mais longe da Luz. 


Na frente de ataque, Roger Schmidt conta com Vangelis Pavlidis, Marcos Leonardo, Arthur Cabral, Casper Tengstedt, Henrique Araújo e Andreas Schjelderup. Já atrás do ponta de lança, uma outra posição que João Félix poderia adotar, há Aursnes, João Mário, Benjamín Rollheiser e Orkun Kokçu. É nesse sentido que a vinda do avançado perde força. 


Estas novas atualizações surgem depois dos espanhóis terem dado conta de um acordo entre Rui Costa e o Atlético de Madrid. Recorde-se que, nos últimos dias, João Félix tem sido alvos de críticas perante o penálti falhado ao serviço da Seleção de Portugal nos quartos de final do Euro 2024. Inclusive, a imprensa espanhola 'arrasou' o craque da formação do Benfica (Saiba mais AQUI). 

Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.


Futebol Formação

Oficial: Rui Costa 'tranca portas' da Luz e extremo do Benfica renova contrato

Presidente das águias garantiu a continuidade de atleta das águias na próxima temporada

É oficial: extremo do Benfica renova contrato com Rui Costa
É oficial: extremo do Benfica renova contrato com Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Já é oficial: Karem Mustmaa mantém-se de águia ao peito. O extremo de 18 anos renovou contrato com o Benfica, que anunciou a boa-nova no domingo, dia 7 de julho, nos meios de comunicação. 

O jovem talento das águias já prestou as primeiras declarações depois de ter assinado o novo vínculo e não escondeu a importância da renovação. "A renovação deste contrato significa muito para mim. Se temos uma oportunidade para estar num clube tão grande como o Benfica, isso é muito positivo. Estou muito feliz. Estou a melhorar cada vez mais. É bom para a minha evolução", afirmou Karel Mustmaa ao microfone da BTV. 


"Quanto mais tempo aqui estou, melhor estou. A cada ano que passa estou melhor. Foi a escolha certa. Se for possível, gostaria de chegar à equipa principal. O nível é muito elevado e, neste momento, só quero evoluir. O futebol português é mais rápido e técnico. Com o tempo, habituei-me", acrescentou, ainda, garantindo que a experiência de envergar o Manto Sagrado tem sido "fantástica". 


O extremo do Benfica cumpre a quarta temporada de águia ao peito. Rui Costa garantiu o craque esloveno, em 2021/22, depois de negociar a transferência com o Harju JK Laagri. É de destacar que Karel Mustmaa afirmou-se nos juniores do Clube da Luz, garantindo subida para a turma dos sub-23. 

Karel Mustmaa - que também joga a avançado na turma encarnada - alinhou em 23 jogos, durante a época 2023/24, somando, ainda, três golos, sem cotnabilizar qualquer assistência nos sub-23. O extremo de 18 anos marcou presença, também, em três partidas da UEFA Youth League. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Atenção, Benfica! Já se conhece o calendário da Liga Portugal Betclic de 24/25
Futebol

Atenção, Benfica! Já se conhece o calendário da Liga Portugal Betclic de 24/25

 

Icon Comentário0
Milhões exigidos pelo Benfica colocam pretendente de médio e Rui Costa em 'braço de ferro'
Futebol

Milhões exigidos pelo Benfica colocam pretendente de médio e Rui Costa em 'braço de ferro'

 

Icon Comentário0
Depois de António Silva e João Neves, Orkun Kokçu já sabe quando regressa ao Benfica
Futebol

Depois de António Silva e João Neves, Orkun Kokçu já sabe quando regressa ao Benfica

 

Icon Comentário0