Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OUTRA VEZ ARROZ? DEPOIS DE COMPORTAMENTO EXEMPLAR FRENTE AO RANGERS, ADEPTOS DO BENFICA VOLTAM À MÁ CONDUTA EM RIO MAIOR

Foram várias as tochas deflagradas num dos topos do estádio, ao que se seguiu o rebentamento de petardos

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica defrontou e venceu o Casa Pia, em Rio Maior, no passado domingo, 17 de março, por uma bola a zero (valeu o golo de Arthur Cabral). Durante o jogo os adeptos Benfiquistas voltaram a utilizar engenhos pirotécnicos e as águias dificilmente vão escapar a mais uma sanção.

Depois de inúmeras sanções por má conduta dos adeptos esta época, Fernando Seara, dirigente do Benfica, apelou ao bom comportamento antes do jogo com o Rangers e parecia ter funcionado, uma vez que os aficionados do Benfica fizeram a festa ordeira depois do triunfo também por uma bola a zero. Mas o sucesso foi curto. 


Segundo o jornal Record, durante a segunda parte do duelo frente ao Casa Pia foram lançadas várias tochas e petardos por parte dos adeptos encarnados e ainda foram ouvidos assobios que pareciam tentar imitar o som de um very-light em vários momentos do encontro. De acordo com a mesma fonte, a multa é quase certa. 


Importa referir que, depois de ter batido o Casa Pia pela margem mínima, o Benfica de Roger Schmidt volta a entrar em campo no dia 30 de março, sábado, para enfrentar o Chaves, no Estádio da Luz. É um jogo que surge depois da pausa para as Seleções e que vai contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic.

Depois do encontro com a formação flaviense, a valer para o Campeonato Nacional, a turma vermelha e branca volta as atenções para a disputa a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal. Os encarnados vão receber o Sporting, na Catedral, estando em desvantagem na eliminatória, após terem perdido, por 2-1, no reduto dos leões.



Futebol

Bomba de mercado: João Mário pode deixar o Benfica, mas só com uma condição

Camisola 20 vê Orkun Kokçu e Fredrik Aursnes de pedra e cal no plantel, pelo que está a ser apontado à saída do Clube da Luz

João Mário vê Orkun Kokçu e Fredrik Aursnes de pedra e cal no plantel, pelo que está a ser apontado à saída do Benfica
João Mário vê Orkun Kokçu e Fredrik Aursnes de pedra e cal no plantel, pelo que está a ser apontado à saída do Benfica

  |

Icon Comentário0

Com Fredrik Aursnes de 'pedra e cal' no Benfica (Saiba mais AQUI) e com Florentino a somar interessados (Descubra mais AQUI), João Mário é agora apontado à saída do Benfica, contudo há uma condição para o médio deixar de vestir de águia ao peito. 

Segundo informa, esta quarta-feira, o jornal português Record, o camisola 20 do Benfica não fecha a porta de saída do emblema da Catedral, mas só sai caso receba uma proposta vantajosa financeiramente. Se isto acontecer, é mesmo provável que o craque deixe de envergar o Manto Sagrado.


"Os encarnados podem perder João Mário. É que, de acordo com as informações recolhidas pelo nosso jornal, o experiente jogador não descarta uma saída, caso receba uma proposta financeiramente vantajosa", pode ler-se no diário acima mencionado.


Já com 31 anos de idade, João Mário, que é um dos craques mais utilizados por Roger Schmidt, sendo visto como um 'favorito' do técnico alemão, poderá aproveitar os últimos anos de topo da sua carreira para conseguir um contrato milionário. É de recordar que várias equipas da Arábia Saudita já sondaram o Campeão Europeu em 2016, que está vinculado com o Benfica até junho de 2026

Esta temporada, João Mário - avaliado em 6 milhões de euros - registou um total de 3.695 minutos de águia ao peito. O antigo internacional português foi aposta de Roger Schmidt em 51 partidas, somando nove golos e três assistências com o Manto Sagrado.


No Benfica desde 2021, João Mário contabiliza um total de 147 encontros, onde fez o 'gosto ao pé' por 36 ocasiões e protagonizou 23 assistências. É de referir que o sub-capitão do Glorioso chegou ao Clube da Luz a pedido de Jorge Jesus, abandonando o rival da Segunda Circular, Sporting. 


Futebol

Última hora: com lugar 'tremido' no Benfica, Arthur Cabral soma novo interessado

Camisola 9 chama a atenção de vários emblemas, não sendo certo que fique na formação de Roger Schmidt

Arthur Cabral chegou ao Benfica no passado mercado de verão, contando agora com novos interessados
Arthur Cabral chegou ao Benfica no passado mercado de verão, contando agora com novos interessados

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido colocado na porta de saída do Benfica (Descubra mais AQUI), Arthur Cabral, que está fora das opções de Roger Schmidt, devido a lesão, soma mais um interessado. O camisola 9, que tem o lugar 'tremido' no Clube da Luz, pode assim deixar as águias, após uma época. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o emblema brasileiro está bastante interessado no ponta-de-lança das águias, sendo que poderá mesmo formalizar uma proposta junto do Benfica. O Cruzeiro pretende assim fazer chegar a oferta por Arthur Cabral nos próximos dias, contando ainda com a concorrência do Palmeiras, que também está de olho no futebolista.


Vale destacar que, tal como tem vindo a ser noticiado, o lugar de Arthur Cabral no plantel de 2024/25 não está de todo assegurado, uma vez que os responsáveis do Benfica admitem negociar o passe do avançado, que tem contrato com o Glorioso até junho de 2028. Caso chegue uma proposta aliciante, as águias deverão ponderar vender o futebolista.


Recorde-se que Arthur Cabral chegou ao Benfica oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros no verão passado, tendo reforçado o Glorioso para ocupar o lugar deixado por Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG, ainda antes do início da temporada. Desde que chegou ao Clube da Luz, o avançado brasileiro continua a 'acelerar' para poder ser a principal escolha de Roger Schmidt.

Arthur Cabral - avaliado em 16 milhões de euros - foi contratado à Fiorentina, de Itália, no passado mercado de verão, após saída de Gonçalo Ramos. No Benfica, nesta temporada, o avançado brasileiro já marcou presença em 43 duelos, somando 11 golos e ainda três assistências, nos 1.962 minutos totalizados de águia ao peito.



Futebol

APÓS AMEAÇA DA UEFA, ADEPTOS DO BENFICA FORAM CAUTELOSOS EM IBROX E PODEM CONTINUAR A VIAJAR PELA EUROPA FORA

As sanções recentes por má conduta poderiam obrigar a UEFA a impedir adeptos do clube nos jogos fora

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica bateu o Rangers, em Glasgow por 1-0 para garantir o apuramento aos quartos de final da Liga Europa (tinha empatado 2-2) na Luz. Os adeptos encarnados estavam sob vigilância apertada depois de má conduta nos jogos fora frente ao Toulouse e Real Sociedad mas ontem, no Ibrox, mantiveram-se no seu melhor comportamento. 

Fernando Seara, presidente da Mesa da Assembleia Geral esteve em Glasgow e fez um comunicado oficial a apelar ao bom comportamento no estádio do Rangers uma vez que a UEFA ameaçava vedar o acesso aos benquistas nos jogos fora devido aos confrontos e pirotecnia nos jogos anteriores. 

“Eu quero continuar na Europa com benfiquistas, com portugueses, em todos os estádios da Europa no futuro. Nós estamos numa situação singular perante a disciplina da UEFA, que é firme e draconiana” foram as palavras do dirigente do clube. 


“Temos de ter a capacidade de mostrar o nosso amor ao clube, e isso significa comportamento impecável. Importa estarmos com a equipa, porque uma equipa com adeptos é mais forte.” As declarações de Seara parece ter resultado, as águias comportaram-se bem e deixaram uma imagem positiva, festejando em segurança, sem pirotecnia. 


O Benfica já conheceu o seu próximo adversário na competição, o  primeiro confronto com o Marselha está agendado para o próximo dia 11 de abril, no Estádio da Luz, com começo às 20 horas, enquanto que a segunda mão, que será realizada em território francês, está marcada para 18 de abril, uma semana depois, também com início às 20 horas. 





envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Adeptos do Benfica continuam de braço dado com a equipa de Schmidt
Futebol

Adeptos do Benfica continuam de braço dado com a equipa de Schmidt

 

Icon Comentário0
Matic falou sobre a pressão de vencer títulos no Benfica
Futebol

Matic falou sobre a pressão de vencer títulos no Benfica

 

Icon Comentário0
João Mário apontado à saída, mas só sai do Benfica se choverem milhões
Futebol

João Mário apontado à saída, mas só sai do Benfica se choverem milhões

 

Icon Comentário0