Futebol
Atenção! Há novas informações sobre os bilhetes para o Real Madrid - Benfica
10 Fev 2026 | 09:38
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Jan 2024 | 06:19 |
O Diretor de Comunicação do Porto, Francisco J. Marques, viu a sua pena aumentada para dois anos e seis meses de prisão, com pena suspensa, pelo Tribunal da Relação de Lisboa, na passada terça-feira, dia 23 de janeiro, devido ao caso da divulgação dos e-mails do Benfica.
Apesar do agravar da sanção, o dirigente atacou as águias logo no mesmo dia, no Porto Canal: "Em primeiro lugar quero saudar a justiça portuguesa pela rapidez do recurso, numa matéria que era complexa, em que havia argumentação da nossa defesa. Isto chegou ao tribunal em meados de dezembro, houve férias de natal, e num mês houve decisão.
Imediatamente Francisco J. Marques volta a inserir o Benfica num caso onde este não está a ser julgado: "A mesma justiça que foi célere em decidir este recurso, é a mesma que não conseguiu notificar o jogador Lionn que em tribunal e em declarações às autoridades denunciou o suborno de César Boaventura para perder um jogo contra o Benfica".
"Com o Benfica, a justiça é um pouco lenta, foram denunciadas práticas irregulares à fartazana em 2012, foi aberta uma investigação que não chegou a conclusões, estamos à espera, mas dá-se o caso de terem passado sete anos. Para isso não houve tempo", segue falando de uma suposta investigação às águias.
"Não sou jurista, mas discordo do que lá diz e só de ler é de bradar aos céus. O que diz é que sabíamos que o que dizíamos do Benfica não era verdade. Nós só dissemos verdades. Imagino que haja recurso, mas há uma entidade para a qual haverá recurso seguramente: para o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem e aí acredito haver justiça sem interferências, sem caldos de culturas, sem nada disso", acrescentou Francisco J. Marques.
O dirigente do Porto volta a atacar o Clube da Luz antes de fechar a sua intervenção: "Para terminar: o [processo] E-toupeira foi alguém ao serviço do Benfica, um funcionário do Benfica, a violar o sistema da justiça portuguesa. ‘Vamos salvar o Benfica’. César Boaventura: está em curso o processo de salvamento do Benfica".
Depois do triunfo sobre os ribatejanos, alguns atletas do Clube recorreram às redes sociais para publicar mensagens incentivadoras
10 Fev 2026 | 10:47 |
Sofrer até ao fim e de coração nas mãos. Na noite do passado domingo, 8 de fevereiro, a equipa do Benfica teve de suar para vencer, em pleno Estádio da Luz, o Alverca, por 2-1. Andreas Schjelderup e Anísio Cabral fizeram a diferença pelas águias. Confira a crónica do jogo.
Após a vitória, titulares do Clube nessa mesma noite, Sidny Cabral e Anatoliy Trubin reconhecem que foi preciso sofrer numa partida de emoções fortes. "Luta dura", escreve, por exemplo o camisola 15 numa publicação, via Instagram.
O ex Estrela da Amadora, não tem todavia dúvidas da justiça da vitória. "Bem merecido", ressalvou, numa partilha em que se mostra em ação, na mesma rede social. Já Trubin assinalou o regresso aos triunfos da equipa encarnada, após o empate em Tondela (0-0): "De volta ao ritmo."
Com o triunfo sobre os ribatejanos, o Benfica reforça a sua posição no campeonato. Ao fim de 21 jornadas da Liga Portugal Betclic, o Clube da Luz segue no terceiro lugar da tabela, com 49 pontos, cada vez mais perto do líder, Porto (56p), que empatou (1-1) nesta segunda-feira frente ao Sporting (52), no Dragão.
Recorde-se que as águias voltam a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 13 de fevereiro, às 18h30, frente ao Santa Clara, no Estádio São Miguel. A partida contará para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Confira as publicações dos atletas:
Encarnados recorreram aos meios oficiais para anunciar a partida do atleta que, nos últimos meses, chegou a integrar convocatórias de José Mourinho
10 Fev 2026 | 10:46 |
Notícia de última hora. O Benfica oficializou a transferência de Ivan Lima, jovem que chegou a ser utilizado por José Mourinho. Através dos meios oficiais, o Clube da Luz anunciou a partida do extremo de 21 anos, que ruma à Polónia. Trata-se da segunda saída, depois de José Melro.
"O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o GKS Piast Gliwice para a transferência, a título definitivo, do jogador Ivan Lima", deu conta o Clube da Luz através dos meios oficiais, publicando uma nota de agradecimento no site oficial.
"Trata-se de um novo capítulo para o jovem jogador, depois de 15 épocas de águia ao peito. Um longo trajeto que se iniciou em 2011/12, no escalão de Sub-7, e que se estendeu por todos os patamares de formação do Clube, até à equipa B", pode ler-se no comunicado.
"Nesta temporada, o extremo estreou-se pela equipa A do SL Benfica, no jogo frente ao GD Chaves para a Taça de Portugal, somando ainda minutos na Liga Betclic, no Estádio da Luz, diante do Arouca. Nas duas últimas épocas integrou a equipa B das águias, pela qual totalizou 34 jogos", acrescenta o Benfica.
"Aos 21 anos, Ivan Lima prepara-se para abraçar um novo capítulo na carreira, e o Sport Lisboa e Benfica endereça-lhe votos de sucesso desportivo e felicidades no plano pessoal", pode ler-se no final do comunicado, onde os encarnados deixam votos de sucesso.
Futebolista de 17 anos tem estado em evidência nas últimas semanas e o rendimento começa a dar muitos frutos, o que agrada ao técnico
10 Fev 2026 | 10:25 |
Anísio Cabral tem sido a grande figura das últimas semanas. Depois de ter feito o golo da vitória frente ao Alverca, a imprensa dá conta do que tem pedido José Mourinho ao jovem atleta do Benfica, que tem correspondido às expectativas colocadas pelo Special One.
Segundo revelou o jornal A Bola, na edição desta terça-feira, 10 de fevereiro, o camisola 72 tem sido uma nova experiência para o treinador português, que tem estado deslumbrado com a capacidade do atleta e, ao mesmo tempo, com a sua dedicação para ajudar a equipa.
Depois de uma estreia inesquecível no encontro diante do Estrela da Amadora, onde marcou o quarto e último tento da vitória das águias, o avançado de 17 anos tentou repetir a proeza diante do Tondela, porém, não teve a mesma sorte. Volvida uma semana, Mourinho, como o diário desportivo apurou, pediu o mesmo e Anísio Cabral voltou a fazer das suas, guiando o Benfica a um importante triunfo.
Na conferência de imprensa, José Mourinho falou sobre a evolução do camisola 72 e revelou que o mesmo precisa de estar focado no seu trabalho e manter os pés bem assentes na terra. Além disso, o técnico português assumiu que o atleta lhe faz lembrar Didier Drogba.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Anísio Cabral tem sido uma das grandes surpresas da formação encarnada. Até ao momento, o português de 17 anos já somou três partidas na Liga Portugal Betclic e, nos 19 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, assinou dois golos de cabeça.