
Futebol
José Mourinho faz exigência aos jogadores para o Benfica – Gil Vicente
26 Set 2025 | 11:57
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Set 2025 | 11:33 |
Pablo Aimar, uma das figuras mais acarinhadas pelos adeptos do Benfica, considerou Lionel Messi o maior jogador da história do futebol mundial, numa declaração que pode ser interpretada como uma boca a Cristiano Ronaldo, dado a eterna rivalidade que existe entre o argentino e o português.
Durante uma entrevista, Pablo Aimar, ex-camisola 10 do Benfica, explicou que a regularidade e genialidade do argentino estão num patamar raramente visto no desporto mundial. “O Messi nunca te falha. Podes ir ao cinema e o filme ou é bom ou é mau. Mas o Messi nunca falha, é sempre bom. Assim como o Federer ou o Michael Jordan”.
Pablo Aimar, que foi comparado a outro argentino, não se ficou por aí e acrescentou que Lionel Messi parece jogar constantemente com a missão de conquistar novos adeptos: "Acho que este é o melhor elogio que se pode dar a alguém – por vezes acho que ele joga a pensar que há alguém que ainda não o viu".
Este posicionamento de Aimar reforça a sua ligação histórica ao compatriota Lionel Messi, com quem partilhou momentos na seleção argentina. As palavras acabam também por reabrir a rivalidade com Cristiano Ronaldo, que, ao longo de quase duas décadas, dividiram prémios individuais, recordes e admiração mundial.
Recorde-se que Pablo Aimar, lenda do futebol mundial, deixou marca no Benfica entre 2008 e 2013, período no qual disputou 179 jogos oficiais e marcou 17 golos. O antigo internacional argentinou conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e quatro Taças da Liga (2008/09, 2009/10, 2010/11, 2011/12).
Antigo jogador do Atlético Madrid que atua como lateral-esquerdo está a ser colocado na rota do Clube da Luz, isto apesar do mercado estar fechado
26 Set 2025 | 13:30 |
O Benfica pode vir a avançar para a contratação de Renan Lodi. Depois de rescindir contrato com o Al Hilal, o internacional brasileiro em 19 ocasiões, que representou o Atlético Madrid, seria uma alternativa a Samuel Dahl no corredor esquerdo. A notícia foi avançada por Pedro Sousa e Sérgio Krithinas.
“Houve um concorrente que adquiriu um jogador que estava livre no mercado [De Jong, Porto]. O que vos parece que falta ao Benfica? Extremos ou alas tipo Carreras. O Benfica tem um jogador livre, se quiser ir buscá-lo, que é muito bom: Renan Lodi”, começou por afirmar Pedro Sousa, no canal NOW.
“Renan Lodi rescindiu unilateralmente com o Al Hilal. Está livre e pode assinar por qualquer clube, mas pode haver consequências para o clube que o contratar”, alterou Sérgio Krithinas, dando conta do processo de saída do antigo jogador do Atlético Madrid do emblema saudita, que foi algo polémica.
Ao dia de hoje, e depois da saída de Álvaro Carreras para o Real Madrid por 50 milhões de euros, José Mourinho - que pode fazer revolução nos encarnados - conta com Samuel Dahl e Rafael Obrador para a ala esquerda do Benfica. A chegada de Renan Lodi poderia ser um reforço de peso para os encarnados e numa operação de baixo custo.
Na última temporada, ao serviço do Al Hilal, Renan Lodi – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 42 encontros: 24 no Campeonato Nacional, nove na Liga dos Campeões Asiática, cinco no Mundial de Clubes, dois na King’s Cup e dois na Supertaça. Nos 3.342 minutos em que foi utilizado, o internacional brasileiro marcou quatro golos e fez nove assistências.
Trio de atletas do Clube da Luz pode vir a receber notícia bastante positiva sobre o seu futuro a curto prazo na turma liderada por José Mourinho
26 Set 2025 | 13:15 |
Tomás Araújo, Dodi Lukebakio e Andreas Schjelderup podem vir a ter motivos para sorrir muito brevemente. É que a suspensão de Enzo Barrenechea obriga José Mourinho a fazer várias mudanças no 11 inicial do Benfica para a receção ao Gil Vicente, relativa à sétima jornada da Liga Portugal Betclic.
Com a densidade de jogos a que a equipa do Benfica tem sido sujeita, é possível que José Mourinho opte por colocar Tomás Araújo dentro das quatro linhas, como defesa-central, dando algum descanso a António Silva ou Nicolás Otamendi, sendo que no caso do capitão das águias é menos provável.
No meio-campo, e com o castigado Enzo Barrenechea de fora, a opção de José Mourinho deve recair em Aursnes. O antigo internacional norueguês pode jogar ao lado de Richard Ríos, que ouviu elogios do técnico na antevisão do Benfica – Gil Vicente, garantindo que o mesmo estará no 11 inicial.
Na frente de ataque, e perante um jogo menos conseguido de Franjo Ivanovic, José Mourinho pode mudar as duas alas, colocando Dodi Lukebakio no corredor direito e Andreas Schelderup na ala esquerda. Desta forma, o treinador português pode combater a fadiga a que os jogadores têm sido sujeitos.
Após o empate a uma bola no Benfica – Rio Ave, o conjunto orientado por José Mourinho volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, às 20h15, no Estádio da Luz, na receção ao Gil Vicente de César Peixoto. O jogo diz respeito à sétima jornada da Liga Portugal Betclic e as águias só pensam no triunfo.
Defesa-central é um dos grandes valores da formação das águias e até foi chamado ao treino da equipa principal por José Mourinho
26 Set 2025 | 13:00 |
Gonçalo Oliveira é uma das apostas de futuro do Benfica. O objetivo dos responsáveis encarnados passa pela renovação com o defesa-central, conforme revelamos neste Exclusivo Glorioso 1904. Os contactos com os empresários do atleta estão ainda numa fase muito embrionária, mas esse não deve ser um obstáculo.
Gonçalo Oliveira, internacional pelas camadas jovens de Portugal, deu que falar na passada quinta-feira por ter sido uma das caras mais notadas no treino da equipa principal, orientado por José Mourinho. O técnico português tem gostado do que tem visto do central e deu este prémio ao atleta que fez toda a sua formação no Benfica.
Com contrato até 2027, Gonçalo Oliveira - que deu nas vistas recentemente - é um dos bons valores da cantera do Benfica. O atleta é representado pelo Proeleven, de Carlos Gonçalves, e o acordo entre as partes não deverá ser complicado, estando em cima da mesa uma melhoria salarial, um eventual aumento da cláusula de rescisão, bem como da duração do contrato.
Gonçalo Oliveira renovou contrato com o Benfica a 14 de julho de 2024 e, na altura, não escondeu a felicidade: “Os sonhos são muitos, mas é sempre com os pés bem assentes na terra porque nada está ganho. Agora é continuar a trabalhar e estar sempre preparado para as oportunidades que o Benfica me vai dando”.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Gonçalo Oliveira leva três encontros disputados: dois na Segunda Liga e um na UEFA Youth League. Nos 225 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jovem defesa-central marcou um golo, no empate a uma bola do conjunto secundário das águias diante do Leixões.