Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PAOK reacende interesse em Meité: gregos dão boas notícias ao Benfica

Emblema helénico volta à carga nas negociações pelo jogador que não entra nos planos de Roger Schmidt

PAOK pode estar perto de dar boas notícias ao Benfica relativamente a Meité
PAOK pode estar perto de dar boas notícias ao Benfica relativamente a Meité

  |

Icon Comentário0

Há novas atualizações sobre o dossiê em aberto no Benfica que envolve Soualiho Meité. A imprensa grega dá conta que o PAOK e o médio francês aproximaram-se, abrindo espaço para existir um consenso e a possibilidade de fecharem negócio. 

De acordo com os gregos, citados pelo jornal A Bola, esta segunda-feira, dia 1 de julho, o excedentário do Clube da Luz reiniciou contactos com o emblema grego. É de recordar que o PAOK e o Benfica já tinham alcançado um acordo, ficando a faltar apenas acertar detalhes com o jogador que não entra nos planos de Roger Schmidt, mais uma vez. 


No entanto, importa relembrar, ainda, que o clube helénico tinha-se afastado e perdido o interesse de uma eventual transferência de Meité, de forma oficial, devido à demora na resposta por parte do jogador francês. A mesma fonte adianta que o atleta ligado ao Glorioso aguarda por uma proposta vinda do Médio Oriente, justificando a ausência de resposta perante o interesse dos gregos. 


Em 2023/24, com a camisola do PAOK, Soualiho Meité – avaliado em 3,5 milhões de euros – realizou 42 partidas realizadas: 30 na Liga Grega, sete na Conference League e cinco na Taça da Grécia. Nos 2.967 minutos totalizados, o médio marcou um golo e fez duas assistências. Na época transata, o francês esteve emprestado à Cremonese, onde fez 35 jogos e dois passes para golo.

Soualiho Meité chegou ao Benfica no verão de 2021, oriundo do Torino, a troco de 6 milhões de euros. Com a camisola do Glorioso, o futebolista franco-marfinense marcou presença em apenas 27 encontros, não tendo conseguido fazer o gosto ao pé com o Manto Sagrado.



Futebol

Manchester United 'ajuda' Benfica: Ingleses avançam por alternativa a craque de Schmidt

Treinador alemão pode ficar mais perto de manter peça-chave no plantel das águias da temporada 24/25

Boas notícias para o Benfica: United esquece craque de Schmidt e avança por alternativa
Boas notícias para o Benfica: United esquece craque de Schmidt e avança por alternativa

  |

Icon Comentário0

O Manchester United, que tem António Silva 'debaixo de olho', pode estar muito perto de dar boas notícias ao Benfica. Isto acontece, porque, de acordo com o jornalista turco Ekrem Konur, os ingleses de Old Trafford mantém-se muito atentos ao defesa-central Matthijs de Ligt. 


O especialista em questões de mercado informou, na rede social X (Antigo Twitter), que o clube da Premier League pretende avançar para a fase das conversações de forma a garantir o passe do defesa que está ao serviço do Bayern Munique. O central de 24 anos é do interesse dos red devils, que estão em negociações para garantir, ainda, Jarrad Branthwaite, do Everton, afastando-se cada vez mais do Benfica e, principalmente, de António Silva. 


A mesma fonte garante, ainda, que o clube de Old Trafford está muito perto de alcançar um acordo pessoal com o central neerlandês. Com estas novas atualizações do mercado do Manchester United, o Benfica tem motivos para respirar de alívio, visto que os ingleses continuam à procura de alternativas de valores mais reduzidos do que os 100 milhões exigidos pelo passe do camisola 4 da turma orientada por Roger Schmidt. Recorde-se que, no entanto, António Silva conta com o interesse do Real Madrid, do Liverpool e do Bayern Munique. 

Na temporada 2023/24, António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.


Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata.

Confira aqui a publicação:





Futebol

Olha, Rui Costa: Médio formado no Benfica 'ignora' interesse inglês e não 'força' saída

Atleta das águias olha com bons olhos para novo pretendente, no entanto, mantém foco no Glorioso

Rui Costa agradece: Médio da formação do Benfica não vai forçar saída
Rui Costa agradece: Médio da formação do Benfica não vai forçar saída

  |

Icon Comentário0

Florentino Luís despertou as atenções de mais um clube inglês. Com Everton e o Leicester atentos à pérola formada no Benfica, o médio já decidiu e não vai forçar a saída do Clube da Luz, neste mercado de verão, que se iniciou oficialmente nesta segunda-feira, dia 1 de julho. 

Segundo informa o jornal A Bola, o camisola 61 da formação orientada por Roger Schmidt não pretende despedir-se do emblema da Catedral, caso se sinta uma peça-chave da turma encarnada. É de referir que, na temporada passada, Florentino Luís perdeu algum espaço, tendo sido titular apenas em 26 jogos, reduzindo o número da época 22/23 (45 titularidades em 54 jogos). Ainda assim, o craque não abre portas a uma saída, embora veja com bons olhos uma ida para a Premier League, de acordo com a mesma fonte. 


Importa destacar que os dois emblemas que estão na corrida pelo médio internacional sub-21 português estão 'obrigados' a 'abrir os cordões à bolsa', depois de Rui Costa já ter rejeitado uma proposta de 30 milhões de euros. Com esta 'nega', a direção encarnada passou a mensagem de que o craque formado no Benfica só deverá sair caso surja uma proposta mais acima dos 30 milhões e que beneficie o Glorioso e o jogador em questão. Atualmente, o camisola 61 do meio-campo encarnado prepara-se para se apresentar a Roger Schmidt na quarta-feira, dia 3 de julho, para iniciar a pré-época. 


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros. 





Futebol

Após não esconder desejo de ir aos Jogos Olímpicos, Trubin revela decisão do Benfica

Guardião das águias já tinha admitido que gostaria de marcar presença na competição ao serviço da Seleção da Ucrânia

Trubin confirmou decisão final do Benfica sobre ida aos Jogos Olímpicos
Trubin confirmou decisão final do Benfica sobre ida aos Jogos Olímpicos

  |

Icon Comentário0

Anatoliy Trubin nunca escondeu o desejo de marcar presença nos Jogos Olímpicos, que vão decorrer em Paris entre 24 de julho e 9 de agosto, e, após alguma especulação, já se conhece a decisão final do Benfica. O próprio guarda-redes confirmou que não vai participar na prova. 

Em declarações ao portal 'Tribuna', o número 1 da baliza das águias revelou que não vai fazer parte dos eleitos do selecionador Ruslan Rotan. "É verdade, não vou aos Jogos Olímpicos", informou o internacional pela Ucrânia, confirmando não ter autorização para marcar presença na competição. É de recordar que o selecionador olímpico tinha demonstrado o interesse de poder contar com o guarda-redes do Clube da Luz, algo que não vai acontecer. 


Vale destacar que, apesar de não existir confirmação, Otamendi recebeu autorização para representar a Argentina na competição. Com esta mudança de planos, Trubin vai, então, integrar a pré-época dos encarnados, que começa na quarta-feira, dia 3 de julho. Contudo, não é esperado que o guardião ucraniano faça parte dos primeiros trabalhos, uma vez que tem direito a usufruir de um período de descanso, depois de ter estado a competir no EURO 2024, no qual a Ucrânia não passou da fase de grupos. 


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos. 

Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Após não esconder desejo de ir aos Jogos Olímpicos, Trubin revela decisão do Benfica
Futebol

Após não esconder desejo de ir aos Jogos Olímpicos, Trubin revela decisão do Benfica

 

Icon Comentário0
Última hora: já se sabe quando Vangelis Pavlidis vai assinar pelo Benfica
Futebol

Última hora: já se sabe quando Vangelis Pavlidis vai assinar pelo Benfica

 

Icon Comentário0
Depois fechar Pavlidis no Benfica, Rui Costa avança com 16 milhões por avançado espanhol
Futebol

Depois fechar Pavlidis no Benfica, Rui Costa avança com 16 milhões por avançado espanhol

 

Icon Comentário0