Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

PARA SEMPRE NOS NOSSOS CORAÇÕES: BENFICA RECORDA MÁRIO COLUNA COM SENTIDA MENSAGEM AO "MONSTRO SAGRADO" (COM VÍDEO)

Clube da Luz marcou o dia com uma mensagem nas redes sociais, este domingo, 25 de fevereiro

Mário Coluna
Mário Coluna

  |

Icon Comentário0

Faz este domingo, dia 25 de fevereiro, 10 anos que o universo Benfiquista perdeu Mário Coluna, o ‘Monstro Sagrado’, como era conhecido no Clube. Numa sentida mensagem, onde se expressa a eterna saudade pela lenda das águias, o Benfica recordou o ex-futebolista. 

O antigo jogador bicampeão europeu e treinador das águias – orientou a equipa de juniores durante uma temporada – faleceu a 25 de fevereiro de 2014, aos 78 anos, e o emblema da Catedral fez questão de não deixar passar em branco a data, relembrando a sua memória, neste dia.


Para isso, o Glorioso partilhou um vídeo do lendário capitão, através das redes sociais, mais precisamente Instagram e X (antigo Twitter) onde associou, como legenda “10 anos de saudade, Monstro Sagrado #EPluribusUnum”, com um coração branco, no final da mensagem.


No conteúdo de multimédia divulgado pelos encarnados várias foram as figuras do Clube da Luz que apareceram para caracterizar o antigo craque. "Carismático, Líder, Único, Nobre, Autêntico e Organizador" foram as palavras utilizadas pelos ex-companheiros para descrever o 'Monstro Sagrado'. 

Importante recordar que, tal como já deu conta o nosso Jornal, antiga glória representou o Benfica entre 1954/1955 e 1969/1970, onde somou 520 jogos ao serviço do dos encarnados e apontou 126 golos de águia ao peito. No palmarés, arrecadou duas Ligas dos Campeões, 10 Campeonatos Nacionais e seis Taças de Portugal, durante o tempo em que alinhou pelo Glorioso.


Confira aqui o vídeo:

 


Clube

Principais diferenças entre Direção encarnada e o Movimento 'Servir o Benfica' sobre a Revisão de Estatutos

Propostas do grupo de adeptos do Glorioso conta com bastantes alterações

Diferenças entre a Direção e o 'Servir o Benfica'
Diferenças entre a Direção e o 'Servir o Benfica'

  |

Icon Comentário0

A Revisão de Estatutos do Benfica está a aproximar-se rapidamente e é um tema muito sensível dentro do universo dos sócios encarnados. Existem duas forças principais em relação às propostas existentes, a Direção do Benfica e o Movimento Servir o Benfica. Posto isto, as duas divergem claramente.

Para começar, a principal diferença prende-se no número de votos por sócio. Para a Direção, um sócio com mais de 25 anos de filiação tem direito a 50 votos. Por outro lado, o Movimento Servir o Benfica acredita no crescimento gradual, um voto para cada cinco anos de sócio. Aos 75 anos de sócio, teriam direito a 25 votos.

Posto isto, ao contrário da Direção do Benfica, o Movimento Servir o Benfica propõe a extinção do voto eletrónico. Além disso, propõe somente 1.000 votos para marcar AGE, comparativamente aos 20.000 da Direção do Glorioso.


Uma das principais diferenças fica marcada pelas eleições em lista única da Direção encarnada, sendo que o Movimento Servir o Benfica pretende eleições em listas separadas, bem como AGs em dias não úteis. A direção encarnada não tem qualquer preferência pelos dias das AGs.


Monetariamente, existe uma grande imposição do Movimento, que pretende tornar impossível a venda de património apenas com aval dos sócios. A Direção do Benfica, por sua vez, não quer qualquer inclusão dos sócios nas vendas de património.


Clube

Revisão dos Estatutos da Direção do Benfica está quase concluída

Conheça todas as diferenças na proposta que será apresentada aos sócios

Revisão de Estatutos perto de concluída
Revisão de Estatutos perto de concluída

  |

Icon Comentário0

Depois de ser bastante pedido pelos sócios do Benfica, a Revisão de Estatutos da Direção encarnada está muito perto de ser concluída. A proposta será a presentada aos sócios, mas o jornal Record teve acesso antecipado às várias mudanças, que prometem impor limites à remuneração dos elementos da SAD.

"Os membros da Direcção poderão ser remunerados em função da responsabilidade e da dedicação ao cargo desempenhado, nomeadamente do tempo dedicado ao exercício do mesmo. A remuneração fixada poderá ter um componente fixa e/ou variável", esclarece o artigo 68.º.


"O montante global das remunerações fixas e variáveis da totalidade dos membros da Direção não pode ultrapassar 0,5% (meio por cento) do valor da faturação consolidada de todas as sociedades participadas, direta ou indiretamente, pelo Sport Lisboa e Benfica no ano anterior à fixação da remuneração. A remuneração como membro da Direção não é, porém, acumulável com a remuneração de membro das Gerências ou dos Conselhos de Administração de sociedades participadas pelo Sport Lisboa e Benfica", explica o 4.º ponto do artigo 68.º.


"Os membros da Direcção poderão ser remunerados em função da responsabilidade e do tempo dedicado ao efetivo exercício", explica o 4.º e último ponto do artigo 67.º.

Depois das alterações realizadas nas reuniões magnas de 2010 e 1996, no próximo dia 7 de junho haverá uma sessão para todos os sócios encarnados, onde a metodologia a seguir no processo de Revisão de Estatutos será realizada.




Futebol

E agora José Mourinho? Clube turco volta a apertar cerco a ex treinador do Benfica

Candidato às eleições voltou a assumir o desejo de contar com o antigo treinador do Benfica

O candidato à presidência do emblema turco voltou a assumir que deseja contar com o antigo treinador do Benfica José Mourinho no emblema
O candidato à presidência do emblema turco voltou a assumir que deseja contar com o antigo treinador do Benfica José Mourinho no emblema

  |

Icon Comentário0

José Mourinho continua a ser aposta de Aziz Yildirim. O candidato à presidência do Fenerbahçe voltou a afirmar que está ainda a manter contacto com o antigo treinador do Benfica para que o timoneiro luso assuma o cargo de técnico do emblema turco caso vença as eleições.

“As notícias que se espalharam nas redes sociais que diziam que eu não iria a Londres são mentira. Tal como disse aos membros do Congresso [do Fenerbahçe] e aos nossos adeptos, vou a Londres no sábado ver a final da Liga dos Campeões. Novamente, como já disse nos meus discursos, vou encontrar-me com José Mourinho cara a cara. Para lá das minhas declarações, gostaria de pedir ao público para não dar atenção às notícias manipuladoras que têm surgido”, afirmou Aziz Yildirim em comunicado oficial.


Recorde-se que recentemente José Mourinho recebeu uma proposta de milhões da Arábia Saudita. Além disso, foi noticiado pela imprensa desportiva portuguesa o possível interesse do Benfica em contratar José Mourinho para suceder a Roger Schmidt no cargo dos encarnados. No entanto esta informação foi desmentida pelo Presidente das águias.


“Nunca falei com José Mourinho, ele próprio admitiu isso. Houve uma altura em que foi ver jogos do Benfica e que se começou a julgar que pudesse ser o próximo treinador do Benfica. Nunca tive uma abordagem como tal”, referiu Rui Costa na entrevista alargada a alguns órgãos de comunicação social, realizada no Seixal.

Vale relembrar que, José Mourinho já esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma.   



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Entrevista de Rui Costa sobre balanço da época do Benfica ao Minuto
Clube

Entrevista de Rui Costa sobre balanço da época do Benfica ao Minuto

 

Icon Comentário0
Antigo candidato à presidência do Benfica 'encosta Rui Costa à parede' sobre saídas no departamento de scouting
Clube

Antigo candidato à presidência do Benfica 'encosta Rui Costa à parede' sobre saídas no departamento de scouting

 

Icon Comentário0
Com Sporting à mistura, TAD vai contra Conselho de Disciplina e anula multa ao Benfica
Clube

Com Sporting à mistura, TAD vai contra Conselho de Disciplina e anula multa ao Benfica

 

Icon Comentário0