Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica começa hoje a preparar a receção ao Boavista, com os pupilos de Roger Schmidt a regressarem, este sábado, ao Seixal, onde irão voltar a treinar depois do triunfo sobre os belgas do Club Brugge, para a Liga dos Campeões.
O plantel encarnado já tinha realizado trabalhos físicos no Benfica Campus na passada quinta-feira, dia 16 de fevereiro, de forma a recuperar do duelo que teve na Bélgica, terreno onde as águias triunfaram e se posicionaram muito bem para garantir a passagens aos quartos-de-final da prova milionária.
Depois do treino de recuperação, os jogadores do Glorioso gozaram, na passada sexta-feira, de uma folga, sendo que este sábado terão como obrigação apresentarem-se no Seixal para, em conjunto com a equipa técnica, começarem a preparar o próximo jogo.
O Glorioso, que lidera a Liga Portugal Bwin, com 53 pontos, irá defrontar o Boavista, na próxima segunda-feira, dia 20 de fevereiro, pelas 21h15, num jogo que irá ser realizado no Estádio da Luz.
Antigo camisola 10 dos encarnados voltou a dar uma entrevista, depois de ter comentado a saída de Rúben Amorim para o Manchester United
|
0Depois de ter comentado a saída de Rúben Amorim para o Manchester United, Jonas volta a dar que falar. Em entrevista ao canal de YouTube Cartoloucos, o antigo avançado do Benfica falou sobre os seus tempos de águia ao peito, garantindo ficar impressionado com o "carinho e respeito" que os Benfiquistas demonstram.
Questionado sobre se as pessoas têm noção daquilo que representa no Benfica, Jonas foi perentório. "Não. Nem eu tenho. Agora, fui lá, fiquei impressionado, com o carinho e o respeito que têm por mim", começou por mencionar.
Jonas - Houve um ano em que tomei 42 injeções. Isto está tudo corroído por dentro.
Sobre ter pendurado as botas, Jonas garante que foi uma decisão difícil: "Ninguém se prepara. Quem diz 'ah, preparei-me para parar'... esquece". "Para mim, não foi tão difícil, por causa das questões das lesões. Houve um ano em que tomei 42 injeções. Isto está tudo corroído por dentro. Isso passa-me muito pela cabeça. Com a coluna, por exemplo; não consigo estar mais do que uma hora ou quarenta minutos em pé", atirou o antigo camisola 10 do Benfica.
Jonas, recorde-se, representou o Benfica por cinco temporadas, chegando à Luz proveniente do Valencia. Terminando a carreira em 2019, o antigo avançado do Glorioso alinhou num total de 183 partidas, somando 137 tiros certeiros e ainda 15 assistências, ficando, assim, na história dos melhores goleadores dos encarnados.
De relembrar que, Jonas está dentro dos 20 jogadores que marcaram 100 ou mais golos pela camisola do Benfica ficando em 13º lugar na lista dos maiores goleadores do Clube. Importante salientar ainda que o brasileiro é o segundo melhor marcador estrangeiro da história da equipa da Luz ficando somente atrás de Óscar Cardozo que conta com 172 golos.
Encarnados vão deslocar-se ao reduto verde e branco no dia 29 de dezembro e dependem apenas de si para chegar a Alvalade em primeiro lugar
|
0Boas notícias para o Benfica! O Sporting vai defrontar a equipa de Bruno Lage desfalcado, uma vez que Daniel Bragança deverá ficar de fora do dérbi com as águias, devido a lesão.
De acordo com informações avançadas, este sábado, 7 de dezembro, pelo diário desportivo A Bola, depois de ter saído queixoso do embate entre Sporting e Moreirense e de ter falhado o último treino dos leões, o médio dificilmente recuperará a tempo do encontro com o Benfica, agendado para dia 29 de dezembro.
Segundo informa a mesma fonte, Daniel Bragança, que tem sido um dos titulares dos verdes e brancos na presente temporada, terá contraído uma lesão no gémeo esquerdo e irá ficar afastado das quatro linhas durante um largo período, sendo expectável que se ausente de quatro a seis semanas.
No que à partida com o Sporting diz respeito, o Benfica de Bruno Lage vai defrontar a formação agora orientada por João Pereira no próximo dia 29 de dezembro, pelas 20h30, no Estádio de Alvalade. Neste momento, os encarnados dependem apenas de si para chegar ao dérbi, disputado no reduto verde e branco, em primeiro lugar.
Neste momento, o Benfica ocupa o terceiro lugar da Liga Portugal Betclic, com 28 pontos, mas menos um jogo do que os rivais. O Porto assume a segunda posição, com 30 pontos, e o Sporting ainda lidera, com 33 pontos.
Em 2024/25, Daniel Bragança – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – marcou presença em 21 encontros. Ao longo dos 1.237 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio português conta com quatro golos e sete assistências.
Confira aqui a publicação:
FIFA divulgou, oficialmente, este sábado, os locais, datas e horas dos encontros da fase de grupos da competição que vai decorrer nos Estados Unidos
|
0É notícia de última hora! O Benfica já conhece o calendário para o Mundial de Clubes 2025, sendo que foram divulgados pela FIFA, este sábado, os locais, datas e horas dos encontros da fase de grupos da competição, que vai decorrer nos Estados Unidos entre 15 de junho e 13 de julho do próximo ano.
O Benfica de Bruno Lage vai assim, na 1.ª jornada, defrontar o Boca Juniors, no dia 16 de junho, às 18h00 (hora local), no Hard Rock Stadium, em Miami. Segue-se o duelo com o Auckland City, agendado para o dia 20 de junho, às 12h00 (hora local), no Inter&Co Stadium, em Orlando, na 2.ª jornada. A fechar o Grupo C, na 3.ª ronda, o Glorioso vai medir forças com os alemães do Bayern Munique, no dia 24 de junho, às 15h00 (hora local), no Bank of America Stadium, em Charlotte.
No que toca à fase seguinte, os dois primeiros classificados defrontam, nos oitavos de final, as equipas que seguirem em frente no Grupo D. Em caso de seguirem em frente, as águias podem defrontar o Flamengo (Brasil), ES Tunis (Tunísia), Chelsea (Inglaterra) e Clube León (México).
Importa recordar que Rui Costa reagiu ao sorteio feito na passada quinta-feira, 5 de dezembro. "É uma satisfação podermos estar entre os 32 clubes que vão disputar o primeiro Mundial de Clubes. Um orgulho enorme, queríamos muito estar aqui, queremos fazer parte desta história", começou por dizer o Presidente do Benfica.
"Estamos num grupo difícil, calhou-nos equipas de renome, incluindo o Bayern Munique, com quem temos uma 'malapata' durante estes anos e o Boca Juniores que é um dos clubes mais representativos da América do Sul. É um grupo muito difícil e o Benfica terá a sua palavra a dizer", garantiu Rui Costa.