Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
02 Nov 2025 | 11:51 |
Ruben Amorim mostrou-se otimista, apesar do empate que cedeu no Nottingham Forest - Manchester United. O antigo jogador do Benfica, que hoje orienta os red devils, preferiu destacar os pontos positivos na sua equipa depois de voltar a ceder pontos na Premier League, depois de três vitórias consecutivas.
"Acho que perdemos controlo do jogo durante 5 minutos e pagámos o preço. Fizemos algumas coisas bem. Os nossos níveis de energia baixaram um bocadinho e, quando isso acontece, é algo que se nota. Jogámos bem, mas não o fizemos com toda a força", começou por explicar Ruben Amorim - que falou recentemente de um possível despedimento.
O técnico ex Benfica prosseguiu, sobre o Nottingham Forest - Manchester United: "Sinto que os jogadores realmente tentaram, não só durante o fim-de-semana, mas também hoje. No passado, se sofrêssemos dois golos em 5 minutos, não conseguiríamos recuperar. Hoje conseguimos. Não o ganhámos, mas sabíamos que não o íamos perder. Perdemos 2 pontos aqui e devíamos ter feito melhor".
"Acho que, no último ano, sofremos muito. E queremos ganhar jogos, queremos ultrapassar esses momentos. E agora sabemos como fazê-lo. Precisamos só de estar dentro do jogo até aos últimos 10 minutos. No passado, as coisas corriam quase todas mal. Agora, o sentimento não é esse. Acho que estamos a melhorar nesse aspeto. Fizemos algumas coisas bem. E a coisa boa é que temos potencial para fazer muito melhor. O objetivo é esse", atirou, de seguida, Ruben Amorim.
A terminar, uma pergunta sobre se a sua equipa teria perdido este jogo na época passada: "Sim. Por uma diferença de golos maior. É isso que sinto... Tem a ver com a confiança, agora é completamente diferente. Também vínhamos de três vitórias. Percebemo-nos melhor uns aos outros, falamos mais. E já provámos este ano que, apesar dos maus momentos, podemos fazer três bons jogos de repente. E, durante o jogo, é assim também. Podemos estar pior, depois marcar, e na 2.ª parte, em poucos minutos, sofremos".
No final do encontro, treinador que também vestiu camisola merengue, não tem dúvidas acerca da qualidade do futebolista que deixa saudades aos Benfiquistas
02 Nov 2025 | 11:47 |
Xabi Alonso não poupou nas palavras para deixar rasgados elogios à equipa do Real Madrid, após o triunfo contra o Valencia. Entre os destaques, o treinador espanhol não ficou indiferente à exibição do ex-Benfica, Álvaro Carreras, frisando o seu lado competitivo e determinação em campo.
Xabi Alonso: "[Álvaro] Carreras é muito competitivo, faz tudo bem"
Em declarações à imprensa espanhola, no final do triunfo merengue, por quatro bolas a zero, o timoneiro blanco destacou algumas das qualidades do antigo lateral-esquerdo do Benfica: "[Álvaro] Carreras é muito competitivo, faz tudo bem"
De seguida, o técnico espanhol não escondeu o regozijo pelo feito alcançado por Carreras, que assinou o seu primeiro tempo pelo Real Madrid: "Está concentrado quando a bola está longe, é forte nos duelos, sabe escolher a opção certa. É muito bom tê-lo conosco".
Xabi Alonso: "Foi uma vitória coletiva. A equipa jogou muito bem"
Em relação ao encontro em si, Xabi Alonso deixou algumas palavras de apreço ao plantel do Real madrid, pelo trabalho que fizeram dentro das quatro linhas: "Foi uma vitória coletiva. A equipa jogou muito bem. Começámos com muita energia. Os rapazes queriam continuar com a boa dinâmica".
Por fim, o técnico espanhol explicou que a equipa esteve muito bem ao longo do encontro, destacando as dinâmicas entre si: "Jogámos com muito movimento, com boa circulação, pressionando rapidamente após perder... O resultado ficou a nosso favor e estamos muito felizes".
Após deixar saudades ao universo Benfiquista, internacional português mostrou-se bastante satisfeito por ter contribuído para o resultado da equipa
02 Nov 2025 | 11:24 |
Na última noite, Gonçalo Ramos voltou a ser a grande figura da noite, ao dar o triunfo ao PSG. O antigo avançado do Benfica, que 'explodiu' sob o comando de Roger Schmidt, reagiu ao facto de ter mais golos quando salta do banco, do que quando é titular e afirmou ser uma questão de confiança.
Gonçalo Ramos: "Marco mais vezes quando saio do banco talvez porque normalmente sou suplente"
Novamente preterido por Luis Enrique, o antigo camisola 88 dos encarnados voltou a provar que é um suplente de luxo, ao garantir o triunfo parisiense, diante o Nice, a marcar ao minuto 90+4. No final do encontro, o português destacou que não necessita dos tentos para saber a sua qualidade: "Não espero pelos golos para ter confiança".
Depois de afirmar que não é uma questão de falta de confiança, o camisola 9 do PSG que é apenas uma coincidência ser mais prolífico na condição de suplente: "Marco mais vezes quando saio do banco talvez porque normalmente sou suplente".
Recorde-se que o internacional português salvou o campeão gaulês de cometer um deslize no campeonato, diante do Nice, de Tiago Gouveia. Enquanto que Gonçalo Ramos começou no banco, João Neves, outro ex-Benfiquista, foi presença no onze dos parisienses, depois de recuperar de uma lesão.
Gonaçalo está neste momento a realizar a sua terceira temporada em França. Na presente época desportiva, o avançado - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - realizou 14 partidas oficiais pelo colossod e Paris. Nos 705 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 9 apontou cinco golos.
Defesa lateral-direito, que passou pelos quadros do Clube da Luz, foi titular ao serviço do emblema da capital espanhola, no encontro da La Liga
02 Nov 2025 | 11:10 |
Alvaro Carreras admitiu que "sonhava" juntar-se ao Real Madrid, depois de marcar pelos merengues, no encontro contra o Valencia, para a La Liga. O defesa-lateral espanhol, ex Benfica, foi titular e marcou, num encontro que terminou com vitória e goleada. O jogador já tinha sido destaque recentemente.
No final do Real Madrid - Valencia, Carreras foi questionado sobre a chegada do Benfica, a troco de 50 milhões de euros: "Não são coisas minhas. Eu sonhava em vir para cá. São coisas entre clubes, não me meto nisso. Chegaram a um acordo e pronto".
"Eu sou defesa, não penso em comemorações. Não sabia como comemorar, então dei um beijo no escudo. É algo de sonho. É algo com que sonho desde que cheguei aqui, mas não tinha pressa. Chutei com a alma, não com a perna. A bola entrou, por isso estou super feliz. Graças a Deus que entrou", explicou, também, sobre a reação ao golo no Real Madrid - Valencia.
Carreras foi, depois, comparado a um dos nomes grandes da história do Real Madrid: "Digo sempre que estas coisas não se pensam e têm de sair de dentro. Graças a Deus pude fazer o meu primeiro golo com esta camisola e estou muito contente. Roberto Carlos? Não [risos], há palavras maiores. É um orgulho, estas coisas acabaram por chegar, não tive nenhuma pressa, trabalho para os outros, mas sempre que posso ajudar a equipa... tento. Sempre sonhei jogar aqui, é uma loucura jogar diante de todos os nossos adeptos, tantos, é uma loucura".
"Desde que cheguei, sempre disse que iria apoiar a equipa da melhor forma possível. Às vezes, tenho de jogar mais defensivamente. Hoje, pude avançar um pouco mais. Estou muito feliz por estar aqui e espero que haja muitos mais jogos. Sempre é possível melhorar, mas vejo a equipa num nível muito alto. Temos demonstrado isso em vários jogos, contra o Barça, que foi um grande jogo de todos, e hoje também. Esperemos que haja mais", explicou, ainda, Carreras, sobre o compromisso que tem com o seu conjunto.
Confira, aqui, o golo de Carreras no Real Madrid - Valencia:
José Mourinho responde a críticas de adversário no Vitória SC - Benfica: "Parvoíces"
02 Nov 2025 | 10:20