Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

"PASSADO DE GLÓRIA, FUTURO DE VITÓRIA", O NOSSO AMOR FAZ 120 ANOS! MAURO XAVIER CELEBRA DATA ESPECIAL DO BENFICA

O Clube que nos apaixona a todos nasceu a dia 28 de Fevereiro de 1904

Mauro Xavier
Mauro Xavier

  |

Icon Comentário0

No dia 28 de Fevereiro de 1904, nasceu aquele que é hoje, o amor das nossas vidas. Na quarta-feira, dia 28 de Fevereiro de 2024 faz 120 anos. Uma história repleta de conquistas e um impacto na cultura e mesmo na identidade nacional, Mauro Xavier, administrador da Fundação Benfica, escreve na Record sobre o passado de glória e futuro de vitória do clube que nos apaixona a todos.

O Benfica chega aos 120 anos com uma vitalidade admirável ."300 mil associados, incluindo 25 mil novos sócios no último ano, centenas de Casas que dinamizam comunidades pelo mundo fora e uma crescente lista de espera para o Red Pass. O Benfica é, para muitos, um bastião de união nas suas comunidades, dentro e fora do país. 

Para além dos 38 campeonatos nacionais, 26 taças de Portugal e 7 taças da liga ganhos no desporto-rei, o Benfica sempre foi mais que futebol. O Clube da Luz já conquistou o país do futsal ao basquetebol, do atletismo à natação. É o clube de Diogo Ribeiro e de João Neves, da Telma Monteiro e do grande Eusébio e de incontáveis outros que partilham os valores, mística e tradição. Mauro Xavier reforça que o Benfica transcende qualquer barreira, "não há raças nem credos nem classes". 

"Ganhar em Alvalade e no Dragão é a prenda de anos que os adeptos mais desejam". Não é todas as semanas que se faz 120 anos, e o ferrenho benfiquista diz que o Glorioso está pronto para "escrever os próximos capítulos da sua Gloriosa História"


O Grande Benfica volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 29 de fevereiro, para defrontar o Sporting na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. O dérbi eterno será disputado em Alvalade e tem arranque marcado para as 20h45. O jogo com o Porto está marcado para Domingo, às 20:30.



Clube

Após receção ao Sporting, Conselho de Disciplina faz cofres do Benfica 'tremer' com multa pesada

Órgão de justiça desportivo aplicou sanção mais alta ao emblema das águias

CD não se esquece do Benfica e aplica multa pesada
CD não se esquece do Benfica e aplica multa pesada

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol revelou os castigos referentes ao jogo da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal que colocou Benfica e Sporting frente a frente. Segundo o mapa de castigos do órgão desportivo, quem saiu mais prejudicado foi o Clube da Luz. 

Num valor que chega aos 13.158 euros no total para ambos os lados, os encarnados estão obrigados a retirar 10.302 euros. O valor mais elevado da fatia é 5.100 euros referente ao uso de material pirotécnico pelas duas claques das águias durante a primeira parte do encontro. A quantia de 2.040 euros é relativa ao arremesso de artefactos pirotécnicos para a zona do relvado e para próximo das quatro linhas. 


Além disso, a invasão de campo por parte do jovem adepto (saiba mais AQUI) valeu, também, uma multa de 102 euros. Por fim, os cofres da Luz sofrem mais uma sanção face à ausência injustificada de elementos do Benfica na zona de entrevistas rápidas conduzida pela RTP após o final do Dérbi. Roger Schmidt e os seus jogadores só responderam à Sport TV, o que leva a que o CD aplique uma multa de 3.060 euros. 


Já o Sporting está obrigado a pagar 2.856 euros ao todo. O montante aplicado pelo Conselho de Disciplina deve-se ao comportamento dos adeptos dos leões no setor visitante do Estádio da Luz, na utilização de engenhos pirotécnicos e, ainda, aos cânticos que tinham expressões como: "Benfica é m****". 

Importa recordar que a turma de Roger Schmidt empatou a partida em questão por duas bolas, depois de ter estado a perder. Ainda assim, a igualdade no marcador não evitou a eliminação do Benfica da prova-rainha, uma vez que vinham de uma desvantagem sofrida no Estádio José Alvalade. 


Vale destacar que a equipa encarnada volta a entrar em campo esta quinta-feira, dia 11 de abril, depois da derrota sofrida diante do Sporting, no último fim-de-semana. O pontapé de saída está marcado para as 20h00, com o jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa a acontecer no Estádio da Luz. 



Clube

Telmo Correia abandona SAD do Benfica, após assumir novas funções governativas

Ex dirigente é agora secretário de Estado da Administração Interna

Telmo Correia
Telmo Correia

  |

Icon Comentário0

Telmo Correia, Vice-presidente do CDS-PP, abandonou o cargo de secretário da Mesa da Assembleia Geral da SAD do Benfica, renunciando à estrutura encarnada, após assumir o cargo de secretário de Estado da Administração Interna, no governo chefiado por Luís Montenegro.

As informações foram avançadas pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), esta quinta-feira, dia 11 de abril, após receberem um comunicado oficial por parte da SAD do Benfica. Telmo Correia renuncia ao cargo nos encarnados seis dias depois de assumir o novo papel no governo português.


Após ter sido ministro do Turismo no XVI Governo Constitucional e deputado à Assembleia da República, Telmo Correia exerce agora funções no ministério tutelado por Margarida Blasco,  que é juíza, política portuguesa e Ministra da Administração Interna.

Além das várias vagas já exercidas por Telmo Correia, o conhecido Benfiquista é ainda docente universitário e advogado. Durante a sua carreira também já realizou diversos comentários desportivos, principalmente com foco no Benfica.


Recorde-se que, a equipa treinada por Roger Schmidt volta a entrar em campo neste dia 11 de abril, quinta-feira, para discutir a primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa com o Marselha. O conjunto francês irá deslocar-se ao Estádio da Luz, para uma partida que tem arranque marcado para as 20h00.


Futebol

Avançado que foi 'pedido' por Rui Vitória, mas foi flop no Benfica, soma pretendentes em Inglaterra

Futebolista não se afirmou de águia ao peito, nos seus tempos a atuar no emblema da Catedral

Avançado que foi 'pedido' por Rui Vitória, mas foi flop no Benfica, soma pretendentes em Inglaterra
Avançado que foi 'pedido' por Rui Vitória, mas foi flop no Benfica, soma pretendentes em Inglaterra

  |

Icon Comentário0

O antigo avançado do Benfica, Gabigol, que atua neste momento no Flamengo, vivendo um período bastante complicado desde que Tite assumiu o comando técnico do clube, conta com boas novidades. Segundo informa, o especialista em mercado, Ekrem Konur, existem novos emblemas na corrida pelo futebolista. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte através da rede social X (antigo Twitter), três clubes da Premier League e um emblema da Serie A estarão de olho no craque de 27 anos. O ponta de lança poderá assim ver este interesse como uma boa notícia, uma vez que não tem era opção na formação canarinha, até ter sido suspenso. 


Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno (saiba mais AQUI), o antigo ponta-de-lança do Benfica, que esteve cedido às águias por empréstimo do Inter de Milão na temporada 2017/2018, atuando às ordens de Rui Vitória, foi suspenso de jogar futebol durante dois anos devido a um caso positivo de dopping. 


Nesta temporada, Gabriel Barbosa - avaliado em 17 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt  - alinhou em somente oito jogos, totalizando, 294 minutos. O avançado, que passou pelo Glorioso, marcou dois golos. Na época passada, esteve presente em 58 partidas, apontando 20 tentos e somando ainda quatro passes para golo.

Durante o seu período no Benfica, Gabigol fez apenas cinco partidas, onde apontou um golo. O tento em questão deu-se numa partida da Taça de Portugal, frente ao Olhanense, na 3.ª eliminatória da prova rainha. O duelo terminou com a vitória encarnada por 1-0, com um chapéu magnifico do brasileiro.


Confira aqui a publicação: 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Última Hora: Com José Mourinho apontado ao lugar de Roger Schmidt, Benfica reage com comunicado
Clube

Última Hora: Com José Mourinho apontado ao lugar de Roger Schmidt, Benfica reage com comunicado

 

Icon Comentário0
Outra vez, arroz? Pinto da Costa chama Benfica ao barulho e deixa 'farpa' a Rui Costa
Clube

Outra vez, arroz? Pinto da Costa chama Benfica ao barulho e deixa 'farpa' a Rui Costa

 

Icon Comentário0
Conselho de Disciplina volta a 'ir ao bolso' do Benfica e desta vez até Otamendi é chamado ao barulho
Clube

Conselho de Disciplina volta a 'ir ao bolso' do Benfica e desta vez até Otamendi é chamado ao barulho

 

Icon Comentário0