Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

PAU LÓPEZ DEFENDE PENÁLTI NO MARSELHA-BENFICA E AINDA ASSUME FRAQUEZAS: "NÃO SOU BOM"

Guarda-redes espanhol do conjunto francês mostrou ser muito sóbrio em relação às próprias qualidades

Glorioso 1904
Glorioso 1904

19 Abr 2024 | 11:24 |

Icon Comentário0

A derrota do Benfica em Marselha fica diretamente ligada ao falhanço de Ángel Di María na cobrança da grande penalidade e à defesa de Pau López ao penálti de António Silva. Todavia, na zona de entrevistas rápidas, o guarda-redes espanhol assumiu que a defender remates de castigos máximos não é o seu forte.


"A verdade é que não sou muito bom em penáltis. Falámos esta manhã [ontem] e o Ruben teve a ideia de mudar um pouco as coisas e decidir antes do jogo para onde me atirar, assim não tive de pensar nisso durante o jogo. E, desta vez, fizemos 4 em 4 mergulhos para o lado certo", começou por dizer revelando uma conversa com Ruben Blanco, o guarda-redes suplente.


"Conheço os meus pontos fortes e fracos. Aceito isso e estou a tentar melhorar. Hoje, fizemos as coisas de forma diferente e funcionou. Estou feliz", terminou o camisola 16 do conjunto francês, que vai na terceira temporada ao serviço dos olympiens.


Além das duas grandes penalidades, Pau López realizou uma tremenda prestação individual, evitando o golo encarnado por diversas ocasiões. O guarda-redes espanhol terminou a partida com cinco defesas a remates feitos dentro da grande área e uma percentagem de passe de 75% (38/51).

Nesta temporada, Pau López - avaliado em 10 milhões de euros - segue com 41 partidas realizadas, onde sofreu a totalidade de 51 golos e 11 partidas sem tentos sofridos. Na época transata, disputou 42 jogos e fez dois passes para golo.



Futebol

Imprensa destaca mês de loucos de dupla do Benfica que convenceu Mourinho

Futebolistas em questão tiveram um futuro bastante incerto durante mercado de transferências, mas exibições deixaram técnico das águias rendido

Imprensa revela percurso de loucos que a dupla do Benfica viveu até Mourinho mudar de ideias antes do fecho do mercado
Imprensa revela percurso de loucos que a dupla do Benfica viveu até Mourinho mudar de ideias antes do fecho do mercado

03 Fev 2026 | 13:51 |

Icon Comentário0

Andreas Schjelderup e Gianluca Prestianni ganharam uma nova vida durante o mês de janeiro. Pelo que foi apurado, a dupla encarnada esteve muito perto de deixar o Benfica, contudo, as exibições durante o período do mercado deixaram José Mourinho rendido, o que levou o Special One a pedir a sua permanência no plantel.


Na edição desta terça-feira, o jornal Record deu conta da novela que os dois jovens viveram nas últimas semanas. De descartáveis a protagonistas, Prestianni e Schjelderup tiveram de provar a muita gente o seu devido valor. Apesar da marcação cerrada e do forte interesse de outros clubes, o norueguês e o argentino não deixaram de tentar a sua sorte no Benfica.


A somarem exibições cada vez mais consistentes, com o camisola 25 a entrar para o quinto jogo consecutivo a titular — algo que nunca tinha alcançado com o Manto Sagrado —, a noite histórica frente ao Real Madrid foi o selo da decisão de os manter no plantel, pelo menos até ao final da temporada.


Não é segredo que os dois jogadores estiveram perto de deixar as águias. No caso de Prestianni, o River Plate fez de tudo para conseguir convencer o Benfica a vendê-lo, mas sem sucesso. Já Schjelderup não faltaram interessados. Várias fontes colocavam o futebolista de 21 anos, primeiro em Itália e depois no Brugge, mas nenhum dos negócios se concretizou, a pedido de José Mourinho.

Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni — avaliado em 12 milhões de euros — já disputou um total de 27 jogos oficiais: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 1.205 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino registou dois golos e uma assistência.



Futebol

Após fecho do mercado, há planos para o futuro de Henrique Araújo no Benfica

Futebolista de 24 anos era um dos nomes que estava na lista de dispensas dos encarnados; contudo, fim do defeso obrigou a uma mudança de estratégia

No rescaldo do mercado de inverno, os novos planos para o futuro de Henrique Araújo no Benfica já são conhecidos
No rescaldo do mercado de inverno, os novos planos para o futuro de Henrique Araújo no Benfica já são conhecidos

03 Fev 2026 | 13:27 |

Icon Comentário0

Henrique Araújo vai permanecer até ao final da temporada. Pelo que foi apurado, o avançado de 24 anos, que não deixou o Benfica durante este defeso, prefere continuar de águia ao peito até ao verão e, nessa altura, avaliar qual será o melhor passo na sua carreira.


Segundo deu conta o jornal Record, o camisola 39 era um dos nomes que estavam em cima da mesa do Benfica no que às saídas dizia respeito. Contudo, a mesma fonte explica que o português, antigo capitão da seleção sub-21, entendeu que não seria a melhor altura para tomar uma decisão tão importante.


Apesar de ter tido algumas sondagens no mercado português, como foi o caso do Estoril, e de alguns clubes estrangeiros, Henrique Araújo prefere esperar até ao verão para deixar o Benfica. Até lá, o atacante vai continuar à sombra de Vangelis Pavlidis e de Franjo Ivanovic, tendo também perdido o seu espaço para Anísio Cabral.


Ao que a mesma fonte conseguiu perceber, Henrique Araújo não gostou da ideia de ser novamente emprestado e, com isso em mente, recusou as propostas que tinha. No entanto, o diário desportivo explica que nada está perdido para o Benfica. O facto de alguns mercados, como o turco (que só fecha no dia 6 de fevereiro), permanecerem abertos é visto como uma solução para as águias.

Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Henrique Araújo — avaliado em 2 milhões de euros — disputou apenas 11 jogos oficiais: cinco na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Supertaça e um na Taça de Portugal. Nos 135 minutos em que esteve em campo, o avançado não registou qualquer golo ou assistência.



Futebol

Pedro Brinca critica falta de eficácia do Benfica: "Alergia à baliza adversária"

Professor de economia ficou desiludido com a pouca qualidade de concretização das oportunidades das águias frente ao Tondela

Pedro Brinca não ficou indiferente ao empate frente ao Tondela e criticou a falta de eficácia do Benfica. Fotografia: Pedro Brinca | Facebook
Pedro Brinca não ficou indiferente ao empate frente ao Tondela e criticou a falta de eficácia do Benfica. Fotografia: Pedro Brinca | Facebook

03 Fev 2026 | 12:49 |

Icon Comentário0

O empate do Benfica diante do Tondela (0-0), no passado domingo, a contar para a 20ª jornada da Liga Portugal Betclic, foi marcado pelo desperdício da equipa orientada por José Mourinho. Esta questão não escapou ao professor de Economia, Pedro Brinca.


P.Brinca: "Alergia à baliza adversária"


"A equipa tem mostrado uma evolução muito boa nos últimos jogos mas onde continua na mesma é na definição final dos lances. Ou porque o último passe é defeituoso, ou porque a meia distância acerta a grande distância da baliza. Com exceção de Pavlidis, os jogadores do Benfica mostram uma inusitada alergia à baliza adversária", confessou, na sua crónica ao jornal Record.


O adepto do "Glorioso" acredita que a pouca eficácia na frente da baliza adversária é um desafio para o "Special One", apesar dos poucos objetivos que o Benfica tem por lutar. "O segundo melhor marcador da equipa em jogos da Liga é Sudakov, com quatro golos. Conseguir melhorar a eficácia e o critério no último passe é o desafio ainda por superar para Mourinho. Pena que seja numa fase tão adiantada da época em que pouco há ainda por lutar.

P.Brinca: "Construção ofensiva desequilibrou"


" A equipa fez um dos melhores jogos em termos de qualidade coletiva ofensiva que vi esta época. A equipa do Benfica funcionou enquanto tal. A construção ofensiva desiquilibrou, não à custa das individualidades, mas precisamente devido à força do coletivo. Foram muitas as situações de vantagem numérica criada no último terço que proporcionaram várias situações de finalização. Que, infelizmente, a equipa desperdiçou", disse.

 As águias voltam a entrar campo no próximo domingo, dia 8 de fevereiro, em jogo frente ao Alverca, no Estádio da Luz, às 20h30. Após o empate, o Benfica continua no terceiro lugar, com 46 pontos, ficando mais longe do segundo classificado.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica - Alverca? José Mourinho ainda pondera trabalhos de preparação
Futebol

Benfica - Alverca? José Mourinho ainda pondera trabalhos de preparação

03 Fev 2026 | 12:47

Icon Comentário0
Alerta, Benfica! Já se conhece o motivo para ausência de Dedic contra o Tondela
Futebol

Alerta, Benfica! Já se conhece o motivo para ausência de Dedic contra o Tondela

03 Fev 2026 | 12:26

Icon Comentário0
Ausência de Jude Bellingham divide imprensa espanhola, antes do Benfica - Real Madrid
Futebol

Ausência de Jude Bellingham divide imprensa espanhola, antes do Benfica - Real Madrid

03 Fev 2026 | 11:35

Icon Comentário0