Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Paulo Bernardo foi dispensado do Benfica e já parte na frente em direção ao título

Jovem jogador português está adorar a sua passagem pela Escócia

Paulo Bernardo tem estado em grande plano após saída do Benfica
Paulo Bernardo tem estado em grande plano após saída do Benfica

  |

Icon Comentário0

Paulo Bernardo saiu do Benfica para o Celtic de forma definitiva neste defeso de verão. A equipa escocesa tinha vencido o primeiro jogo do Campeonato e voltou a triunfar este fim de semana na segunda jornada. O clube escocês é então o líder da Liga a com os mesmos pontos que o Aberdeen, seis.


O primeiro jogo da equipa escocesa foi em casa contra o Kilmarnock e venceu por 4-0. Nesse jogo Paulo Bernardo foi suplente, mas acabou por não realizar nenhum minuto.


Lembre-se que na última temporada, o antigo médio do Benfica teve emprestado ao Celtic e realizou 33 jogos. Neste mercado de verão acabou por ser comprado pela equipa treinada por Brendan Rodgers por 4 milhões de euros e assinou contrato válido para as próximas cinco temporadas, até junho de 2029. Esta é a primeira saída em definitivo de Paulo Bernardo do Benfica, Clube ao qual está ligado desde 2010/2011.


Na temporada 2023/24, Paulo Bernardo – atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – contou com 33 encontros realizados pelo Celtic: 22 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e cinco na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.

Pelo Benfica, onde o médio fez todo o processo de formação, Paulo Bernardo realizou 26 partidas e registou um passe para golo, 24 destes na temporada 2021/2022. Antes do empréstimo ao Celtic, o futebolista passou seis meses no Paços de Ferreira, onde fez 13 jogos, dois golos e duas assistências.


Pelo Celtic, o jogador português já conquistou a Liga e a Taça escocesa. Pela seleção, jogou nas camadas jovens no euro sub-21 de 2023 e no euro sub-17 de 2019, em ambos os torneios ficou pelo caminho nos quartos de final após ter perdido contra Inglaterra e Itália, respetivamente.


Futebol

João Neves foi 'empurrado' do Benfica? Luís Filipe Vieira revela: "Não queria sair"

Antigo camisola 87 das águias rumou ao PSG neste mercado de verão, num negócio que pode chegar aos 70 milhões de euros

Luís Filipe Vieira falou esta quinta-feira sobre a crise desportiva do Benfica e sobre a venda de João Neves
Luís Filipe Vieira falou esta quinta-feira sobre a crise desportiva do Benfica e sobre a venda de João Neves

  |

Icon Comentário0

A venda de João Neves ao PSG fez correr muita tinta e agora foi a vez de Luís Filipe Vieira abordar o tema. Em entrevista à CMTV, esta quinta-feira, o antigo presidente do Benfica acabou por revelar que o jovem formado no Seixal não queria deixar o Glorioso


"Não quero falar de valores, só posso falar do que Neves representava para o Benfica. Era um jogador fabuloso, tanto dentro como fora do campo, com uma empatia com a massa associativa como nunca tinha visto, e provava isso dentro do campo. Em 20 anos, nunca tinha visto um jogador assim no Benfica, com esta raça", começou por referir 



"João Neves tinha de ser remunerado como um dos melhores do plantel"


"Rúben Dias não saiu à primeira proposta. Se eu fosse presidente, João Neves continuava no Benfica. Posso assegurar que ele não queria sair do Benfica. Quanto mais anos estivesse no Benfica, mais valorizava. Mais do que os valores era o que ele significava para o Benfica e o que não foi feito para ele renovar. Mais valia ter vendido três ou quatro que andam por ali", disse. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.


Futebol

Benfica confirma: Renato Sanches está no estaleiro, mas Lage conta com trio de reforços

Encarnados continuam a preparar a receção ao Santa Clara e o técnico das águias teve mesmo uma novidade no treino de hoje

O Benfica de Bruno Lage está a treinar, sendo que Renato Sanches está fora das opções
O Benfica de Bruno Lage está a treinar, sendo que Renato Sanches está fora das opções

  |

Icon Comentário0

O Benfica divulgou, esta quinta-feira, 12 de setembro, novas imagens da sessão de treinos das águias.. Na notícia publicada através do site do Clube da Luz, os encarnados dão conta de que Bruno Lage contou com apenas três ausências no plantel


Fredrik Aursnes, Renato Sanches e Tiago Gouveia não marcaram presença na sessão de trabalhos desta tarde, estando "a cumprir os respetivos planos de recuperação". O médio formado no Seixal saiu com queixas musculares e deverá mesmo ficar de fora dos relvados durante três semanas. Posto isto, o camisola 85 vai certamente falhar a receção ao Santa Clara, bem como a estreia do Benfica na Liga dos Campeões em 2024/25. 


A grande novidade passa pelo regresso de Niklas Beste. O lateral esquerdo, que havia contraído uma lesão muscular, já foi reintegrado no treino dos encarnados. Além do defesa, Bruno Lage vê juntar-se à equipa também André Gomes e Tomás Araújo saíram da 'enfermaria', tendo assim um trio de 'reforços'. 


"No Benfica Campus, os trabalhos decorrem em ritmo acelerado e a sessão desta quinta-feira, 12 de setembro, não fugiu à regra! Todos os internacionais que estiveram ausentes devido a compromissos das respetivas seleções já regressaram e o apronto foi marcado pela intensidade, tendo em vista a partida da 5.ª jornada da Liga Betclic, a primeira com Bruno Lage de regresso ao comando técnico das águias", pode ler-se na nota emitida. 

De relembrar que na próxima jornada do Campeonato Nacional, o Glorioso vai receber o Santa Clara, pelas 20h30, no Estádio da Luz. O duelo relativo à quinta jornada da Liga lusa está agendado para sábado, dia 14 de setembro. Recorde-se que as águias vêm de um desaire frente ao Moreirense, empatando a uma bola. Este resultado culminou no despedimento de Roger Schmidt.


Importa destacar que, este duelo vai marcar o regresso de Bruno Lage à Catedral, depois do técnico ter saído em 2020. Agora, o treinador assinou até 2026, tendo sido a escolha de Rui Costa.


Futebol

Olha, olha! Depois de ter sido apontado ao Benfica, Gustavo Sá deixa a concorrência a ver navios

Médio que esteve no radar das águias no último mercado de transferência volta a ser distinguido

Gustavo Sá, que esteve no radar do Benfica, volta a ser distinguido
Gustavo Sá, que esteve no radar do Benfica, volta a ser distinguido

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido associado ao Benfica, Gustavo Sá continua a dar cartas. O médio de 19 anos conquistou esta quinta-feira, dia 12 de setembro, o prémio de melhor golo da Liga do mês de Agosto. 


O internacional sub-21 por Portugal apontou um golo, o único até ao momento na edição de 24/25, de belo efeito contra o Boavista, tento esse que valeu o triunfo contra os axadrezados na 3ª jornada. De referir, que o centrocampista já tinha ficado em terceiro lugar no prémio de melhor médio do mês de agosto, tendo recolhido 11,9% dos votos


Importa recordar que face ao enorme interesse demonstrado pelo atleta, Miguel Ribeiro, presidente da SAD do Famalicão, falou sobre o jovem minhoto, tendo garantido que o alvo, que no último mercado foi apontado como o substituto de João Neves, apenas sai pela cláusula. “O Gustavo Sá tem 19 anos, é um jogador 'made in Famalicão' e gostava muito que a carreira dele prosperasse, porque para o clube será sem dúvida a operação mais importante de todas. Ele tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. Se baterem a cláusula, garanto que sai”, disse o dirigente. 


Esta temporada, Gustavo Sá atualmente avaliado em 8 milhões de euros - foi aposta em quatro jogos pelo conjunto minhoto, tendo somado 297 minutos e realizado um golo e uma assistência. Em 2023/24, ao serviço do Famalicão, realizou 31 encontros: 28 no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 2.2203 em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional sub-21 por Portugal marcou quatro golos e fez cinco assistências. 

De destacar que, Gustavo Sá realizou grande parte da sua formação no Famalicão e é um dos grandes valores da formação minhoto. O médio ofensivo tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Médio que foi apontado como sucessor de João Neves no Benfica volta a dar cartas
Futebol

Médio que foi apontado como sucessor de João Neves no Benfica volta a dar cartas

 

Icon Comentário0
Bruno Lage leva as mãos à cabeça: reforço de verão vai falhar estreia do Benfica na Champions
Futebol

Bruno Lage leva as mãos à cabeça: reforço de verão vai falhar estreia do Benfica na Champions

 

Icon Comentário0
Olha, olha! Depois de ter sido apontado ao Benfica, Gustavo Sá deixa a concorrência a ver navios
Futebol

Olha, olha! Depois de ter sido apontado ao Benfica, Gustavo Sá deixa a concorrência a ver navios

 

Icon Comentário0