Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Pavlidis brilha no Benfica e já mete Darwin e Gonçalo Ramos 'no bolso'

Avançado grego leva 18 golos em 37 jogos com a camisola das águias e o registo faz inveja a alguns jogadores que passaram recentemente pela Luz

Pavlidis é, até ao momento, o melhor marcador da equipa esta época e, também, o que mais assistências já fez
Pavlidis é, até ao momento, o melhor marcador da equipa esta época e, também, o que mais assistências já fez

  |

Icon Comentário0

Vangelis Pavlidis tem conseguido justificar, principalmente nos últimos jogos, o investimento de 18 milhões de euros feito pelo Benfica. É, até ao momento, o melhor marcador da equipa esta época e, também, o que mais assistências já fez, números que até o colocam à frente de craques como  Darwin Nuñez e Gonçalo Ramos.


O jornal A Bola reuniu as estatísticas da temporada de estreia dos últimos avançados que passaram na Luz e através dela é possível concluir que Pavlidis já só fica atrás de Mitroglou e Carlos Vinicius no que diz respeito ao número golos apontados.


Com 25 golos em 45 partidas, o compatriota de Pavlidis, que está sem clube atualmente, lidera a lista e é seguido de Vinícius, jogador do Fulham que registou 24 remates certeiros em 47 jogos de águia ao peito. Mais abaixo, na sétima posição, aparece Arthur Cabral, com 11 tentos em 43 ocasiões, ele que está, também, às ordens de Bruno Lage.


Nomes como Raul Jiménez (12 golos em 45 jogos), Petar Musa (11 golos em 41 jogos) e até Gonçalo Ramos (8 golos em 46 jogos) também já se encontram abaixo do ponta de lança que, ainda na terça-feira, frente ao Monaco, voltou a causar estragos.

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente com um valor de mercado fixado nos 23 milhões de euros – marcou presença em 37 encontros: 22 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança grego apontou 18 golos, somando ainda oito assistências.



Futebol

Opinião polémica! "Benfica e Sporting deviam dar a mão e ajudar..."

Clubes rivais 'uniram-se' na decisão de não reagirem à morte de Pinto da Costa, antigo presidente do Porto. Postura tem merecido várias críticas

Sporting e Benfica optaram por não lamentar publicamente a morte de Pinto da Costa, opção muito criticada, principalmente, por pessoas ligadas aos dragões
Sporting e Benfica optaram por não lamentar publicamente a morte de Pinto da Costa, opção muito criticada, principalmente, por pessoas ligadas aos dragões

  |

Icon Comentário0

Jorge Pessoa e Silva comentou o silêncio de Benfica e Sporting a propósito da morte do antigo presidente do Porto Pinto da Costa, no último sábado, 15 de fevereiro, aos 87 anos de idade. Para o jornalista do diário A Bola, não houve desrespeito, ainda que uma nota de pesar emitida por ambos os clubes tivesse sido "útil para o futebol português".


"Entendo as razões para Benfica e Sporting não terem feito notas de pesar. E, como escreveu o diretor adjunto Alexandre Pereira, não foi manifestação de falta de respeito. E, como ele defendeu, eu também acho que o deviam ter feito. E não, não seria hipocrisia. Hipocrisia seria um elogio de personalidade que saberíamos não sincero", fez notar Jorge Pessoa, que de seguida sugeriu o tom para a nota em causa.


"O voto, seco que fosse, seria para a família e um voto institucional em relação ao atual Porto, onde a eleição de Villas-Boas abriu portas e, acima de tudo, uma oportunidade histórica para uma nova era no futebol português, mais colaborativa do que guerrilheira", acrescentou, sublinhando também que "o próprio Villas-Boas usou o poder de uma vitória esmagadora para manter todos os equilíbrios" no clube azul e branco.


Por fim, Jorge Pessoa e Silva escreveu: "Benfica e Sporting deviam dar a mão e também ajudar Villas-Boas. Mas também digo que foi infeliz o comunicado do Porto que, pela ausência desses votos de pesar, reabriu feridas com Benfica e Sporting. Chega de guerras sem sentido".

Vale lembrar que Sporting e Benfica optaram por não lamentar publicamente a morte de Pinto da Costa, opção muito criticada, principalmente, por pessoas ligadas aos dragões. O presidente do Sporting, Frederico Varandas, irá dar uma entrevista na próxima sexta-feira, ao canal do clube, na qual se espera que o tema seja abordado.



Futebol

Há novos detalhes sobre interesse em Florentino: Juventus quer pagar...

Médio, que enfrenta atualmente uma lesão, foi definido como alvo do emblema italiano e já é conhecida a fasquia definida para uma eventual transferência

 Florentino Luís é considerado um elemento fundamental no plantel, tanto que, esta época, já soma 31 jogos realizados
Florentino Luís é considerado um elemento fundamental no plantel, tanto que, esta época, já soma 31 jogos realizados

  |

Icon Comentário0

Florentino Luís continua afastado da lista de opções de Bruno Lage, tendo em conta que continua lesionado, mas foi precisamente esta fase menos positiva para o jogador que a Juventus aproveitou para iniciar negociações no sentido de levar o médio para Itália já no próximo verão. Os valores, esses, já são conhecidos.


De acordo com o jornal O Jogo, o emblema da vecchia signora tem estado muito atento a Florentino e, nesse sentido, até já abordou a Direção de Rui Costa para saber quanto terá de desembolsar para contar com o camisola 61. Apesar das águias não ficarem felizes com a ideia de perder o médio, a fasquia definida está nos 35 milhões de euros.


Os moldes do negócio é outra das questões que terá de ser analisada, isto porque, à semelhança do que tem sido feito pela Juventus em negócios anteriores, o objetivo passa por um empréstimo inicial com uma taxa de pagamento elevada e que terá, no final, uma cláusula de compra, com mais valores envolvidos.


Foi isso que, de resto, já aconteceu com Francisco Conceição, cedido pelo Porto no início da presente temporada, e uma tentativa semelhante surgiu em relação a António Silva, que acabou por se manter na Clube da Luz, às ordens de Bruno Lage.

Vale lembrar que, apesar de longe dos relvados por problemas físicos, Florentino Luís é considerado um elemento fundamental no plantel, tanto que, esta época, já soma 31 embates: 18 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, oito na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 1.394 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).



Futebol

Jorge Jesus e Mourinho de luto. Morreu figura importante do desporto português

Antigo professor universitário e filósofo veio a falecer na noite de quarta-feira, dia 19 de fevereiro, conforme a informação confirmada pelo IPDJ

Figura importante para José Mourinho e Jorge Jesus, Manuel Sérgio veio a falecer aos 91 anos, conforme informado pelo IPDJ
Figura importante para José Mourinho e Jorge Jesus, Manuel Sérgio veio a falecer aos 91 anos, conforme informado pelo IPDJ

  |

Icon Comentário0

Na noite de quarta-feira, 19 de fevereiro, o filósofo e ex-deputado na Assembleia da República Manuel Sérgio morreu, aos 91 anos. O também antigo professor universitário deu aulas ao antigo treinador do Benfica, José Mourinho, e era uma das grandes inspirações da vida de outro antigo técnico das águias, Jorge Jesus. O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) foi quem confirmou a triste notícia. 


Conforme é possível ler na mensagem publicada pelo IPDJ, Manuel Sérgio teve um grande legado dentro da instituição. “É com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento do Professor Manuel Sérgio. O seu legado no campo do desporto é imensurável, tendo sido um pioneiro e uma inspiração para muitos. O professor Sérgio não só contribuiu significativamente para o desenvolvimento teórico e prático do desporto em Portugal, como também teve uma ligação estreita com o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), onde o seu conhecimento deixou uma marca indelével", lê-se no comunicado.


Neste momento de luto, expressamos as nossas mais sinceras condolências à família e amigos do Professor Manuel Sérgio. Que o seu espírito inovador e sua paixão pelo desporto continuem a inspirar futuras gerações", conclui a nota da instituição.


Além do IPDJ, outras pessoas deixaram mensagens à Manuel Sérgio, como é o caso de Fernando Gomes. “Foi com profunda tristeza que tomei conhecimento da morte do Prof. Manuel Sérgio, um dos maiores pensadores do desporto em Portugal. A sua partida deixa um vazio imenso, não apenas no âmbito desportivo, mas também no campo da filosofia e da pedagogia", começou por dizer o antigo jogador, que prosseguiu: “O Prof. Manuel Sérgio foi um homem cativante, cuja sabedoria e conhecimento profundo transformaram a forma como encaramos o desporto”.

Fernando Gomes terminou prestando as suas condolências à família do antigo professor de José Mourinho e não deixou de esquecer o clube do coração. “Aos familiares e amigos e também ao CF Os Belenenses, de que era grande adepto, transmito os meus sentimentos", concluiu.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


José Mourinho pede camisola a ex-Benfica e explica: "Foi muito duro"
Futebol

José Mourinho pede camisola a ex-Benfica e explica: "Foi muito duro"

 

Icon Comentário0
Silêncio do Benfica sobre Pinto da Costa? Bernardo Ribeiro diz: "Problema é..."
Futebol

Silêncio do Benfica sobre Pinto da Costa? Bernardo Ribeiro diz: "Problema é..."

 

Icon Comentário0
Benfica tem problema à vista e só o Gil Vicente o pode salvar
Futebol

Benfica tem problema à vista e só o Gil Vicente o pode salvar

 

Icon Comentário0