
Futebol
Adeptos pedem demissão a Bruno Lage após descalabro no Benfica - Qarabag
16 Set 2025 | 23:15
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
17 Set 2025 | 07:45 |
O Benfica perdeu 3-2 com o Qarabag, na primeira jornada da Liga dos Campeões. Vangelis Pavlidis apontou um dos golos e entrou diretamente na história do clube da Luz, como um dos 10 melhores marcadores dos encarnados na prova milionária da UEFA.
Pavlidis tem oito golos em 13 jogos na Liga dos Campeões, curiosamente toos com a camisola do Benfica. O avançado internacional pela seleção da Grécia junta-se a António Simões no décimo lugar, ambos com oito remates certeiros na prova.
Um lugar acima estão Rafa Silva e João Mário. Os jogadores que passaram pela Luz somam ambos nove golos na Liga dos Campeões e Pavlidis promete dar luta e tentar bater esses números, principalmente depois da derrota surpreendente com os azeris.
Nesta temporada desportiva 25/26, Vangelis Pavlidis - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - já leva 10 jogos oficiais de águia ao peito: cinco para a Liga dos Campeões, quatro para o campeonato e um para a Supertaça. O avançado grego anotou quatro golos.
O Benfica volta a entrar em campo no próximo sábado, 20 de setembro, às 18h00, na Vila das Aves, diante do AVS. O jogo diz respeito à sexta jornada da Liga Portugal Betclic. As águias voltam a jogar para a Liga dos Campeões na próximo dia 30 de setembro, frente ao Chelsea, em Londres.
Rui Costa terá chegado a acordo com técnico para a equipa principal das águias, de forma a ter voz de comando no banco já diante do AVS
17 Set 2025 | 07:24 |
Bruno Lage foi despedido do Benfica após a humilhante derrota com o Qarabag na Liga dos Campeões (3-2). Rui Costa anunciou que o treinador deixa o cargo com efeito imediato e já terá um sucessor planeado: José Mourinho pode regressar à Luz.
Segundo informação avançada recentemente, Lage deixou o Benfica por mútuo acordo com Rui Costa e o nome do Special One vai ganhando força entre a estrutura, havendo já um princípio de acordo para fazer Mourinho voltar a ser técnico das águias.
Durante a conferência de imprensa na qual anunciou o despedimento de Bruno Lage, Rui Costa foi diretamente confrontado com a hipótese de Mourinho ser o novo treinador do Benfica, mas o presidente encarnado não quis revelar o nome do próximo técnico.
"É inútil estarmos a falar de nomes, não há treinador no Benfica neste momento. a única coisa que se passou foi a conversa com Bruno Lage. Agora, temos as nossas preparações para que no sábado o Benfica já esteja com um treinador no banco", disse.
O Benfica volta a entrar em campo no próximo sábado, 20 de setembro, às 18h00, na Vila das Aves, diante do AVS. O jogo diz respeito à sexta jornada da Liga Portugal Betclic. As águias voltam a jogar para a Liga dos Campeões na próximo dia 30 de setembro, frente ao Chelsea, em Londres.
Presidente encarnado falou com os jornalistas na madrugada de terça para quarta-feira, e anunciou o fim da relação com o treinador português
17 Set 2025 | 01:49 |
Rui Costa anunciou o despedimento de Bruno Lage. O Presidente do Benfica comunicou a decisão de terminar a relação com o treinador português, por mútuo acordo, em conferência de imprensa, na madrugada de terça para quarta-feira. A notícia surge poucos momentos após a derrota dos encarnados frente ao Qarabag, por 3-2, na Liga dos Campeões.
"Queria comunicar a todos os Benfiquistas que acabamos de chegar a acordo com Bruno Lage, que deixa de ser treinador do Benfica a dia de hoje. Agradecer ao Bruno tudo aquilo que fez, o empenho que mostrou durante este ano, mas infelizmente chegou o momento de alterar. Contamos que no sábado já teremos o próximo treinador no banco contra o AVS.", começou por explicar Rui Costa, antes de responder às questões dos jornalistas.
Qual o perfil do próximo treinador?
"O perfil tem de ser um treinador vencedor. Tivemos uma semana dura para o Benfica, e lamento pelo jogo de sábado e pelo jogo de hoje, porque estão longe dos objetivos que temos, mas não perdemos nada. Mas é o momento de trocar, e o treinador que vier tem que ser ganhador, que represente um clube desta dimensão, e um treinador com capacidade de por esta equipa nos patamares que pretendemos."
Vai ser José Mourinho?
"É inútil estarmos a falar de nomes, não há treinador no Benfica neste momento. a única coisa que se passou foi a conversa com Bruno Lage. Agora, temos as nossas preparações para que no sábado o Benfica já esteja com um treinador no banco."
Como se explica o momento do Benfica?
"É uma semana pesada, dura para todos os Benfiquistas, mas não hipotecámos anda. Mas a semana deixou uma marca, teremos de conseguir levantar imediatamente a cabeça, pensar nos objetivos deste clube. Mas é difícil de explicar, pese embora, não serve de desculpa, esteja seja uma época bastante atípica para o nosso clube. Vale a pena referir o período de descanso, o período que tivemos para a Supertaça e Liga dos Campeões, e desde aí a equipa não parou. Mas o facto é que estes dois jogos deixaram uma marca e, infelizmente para nos, temos de mudar."
Porque manteve Bruno Lage no início da época?
"Certo ou errado que esteja, eu sou apologista da continuidade de projetos. O ano passado não ganhamos, mas a uma semana do fim podíamos ter ganho tudo. No mundial do clubes chegamos aos oitavos de final, eliminados pelo campeão do mundo. Considerei uma irresponsabilidade hipotecar a época logo de princípio - entrar para a supertaça sem pré-temporada, com um treinador novo, e parece-me uma irresponsabilidade, e os resultados vieram a dar razão. Essa foi a minha decisão, para alem da confiança que tinha em Bruno Lage. Penso que foi a melhor decisão naquele momento para atingir os objetivos imediatos que tínhamos."
Sobre as eleições:
"Não estou aqui para salvar cargos, sou Presidente do Benfica. Ainda não fiz campanha, porque o objetivo e assegurar o melhor futuro para o Benfica, independentemente de eleições. E esta decisão é sobre o futuro do Benfica, para não hipotecar o futuro do Benfica, e estou de longe de pensar no que isto pode trazer em termos de eleições."
Se já falou com algum treinador:
"Não há contactos com nenhum treinador, só falei com Bruno Lage."
Sobre Mário Branco e as ligações a José Mourinho:
"Mário Branco é diretor geral do futebol do Benfica, não é por Mourinho ou menos Mourinho."
Se os jogadores tem quota-parte?
"Toda a gente tem quota-parte. Ninguém fica isento de culpas, incluindo eu. Temos de analisar o que se passou esta semana, não esquecer os jogos pesados que tivemos, analisar o que se passou. Mas também não esquecer que os dois objetivos que tínhamos, conseguimos. Perdemos pontos que nos penalizam, mas que não retiram os nosso objetivos. É sobre isto que temos de trabalhar, e dar a volta o mais rápido possível."
Se falou com os jogadores?
"Falei com os jogadores no final do jogo, sim."
Sobre o treino de amanhã:
"O treino de amanhã, que será de recuperação, vai ser dado por treinadores interinos. O Benfica tem estrutura para isso, o problema do treino de amanhã não existe."
Técnico colocou ainda nas mãos de Rui Costa a hipotética possibilidade de abandonar o cargo de treinador do encarnados em breve
16 Set 2025 | 23:31 |
Bruno Lage, treinador do Benfica, reagiu com tristeza à inesperada derrota (3-2) diante do Qarabag, no Estádio da Luz, para a Champions, colocando nas mãos de Rui Costa a hipotética possibilidade de abandonar o cargo em breve. O técnico fez ainda uma análise ao encontro e diz que "não é normal" desperdiçar uma vantagem de dois golos perante um adversário de menor-valia.
B. Lage: "Estamos todos muito tristes, muito críticos com a nossa prestação"
"Sobre o futuro não lhe posso dizer porque o que controlamos é o nosso trabalho. É olhar para o jogo que fizemos, muito para a forma como sofremos, que nos deixam muito tristes, porque não é normal. Neste momento sou treinador do Benfica, estamos todos muito tristes, muito críticos com a nossa prestação", começou por dizer na conferência de imprensa.
B. Lage: "Sofremos golos que não podemos sofrer"
O técnico elogiou a exibição da sua equipa até ao 2-0: "Mostrámos na forma como começámos que queríamos ganhar, mas não conseguimos manter o nível durante 90 minutos. Há varias razões para isso. O primeiro golo penalizou-nos. Continuámos a tentar jogar da mesma maneira, tentámos com as alterações refrescar os homens da frente, para tentar continuar a ser assertivos, mas sofremos golos que não podemos sofrer", explicou.
Bruno Lage analisou os golos sofridos: "O mais importante é que as coisas estão identificadas. No segundo golo, há muito espaço entre lateral e central. No terceiro a equipa sobe e deixa os adversários em jogo. São erros que esta equipa não comete, mas cometeu hoje, infelizmente", referiu.
O técnico encarnado saiu do relvado da Luz sob um enorme coro de assobios, na primeira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões. Assim que soou o apito final, muitos adeptos agitaram lenços brancos nas bancadas e gritaram "demissão" (Recorde AQUI).
Adeptos pedem demissão a Bruno Lage após descalabro no Benfica - Qarabag
16 Set 2025 | 23:15
Bruno Lage coloca futuro no Benfica nas mãos de Rui Costa: "Nunca serei um problema"
16 Set 2025 | 23:12
Bruno Lage aponta culpados para golo sofrido no Benfica - Qarabag: "Espaço enorme"
16 Set 2025 | 22:42