
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Luís Pedro Sousa fez parte do painel de comentadores do programa Record na Hora, da NOW, onde o jornalista fez questão de analisar, individualmente, alguns jogadores do Benfica, que foram a jogo diante do Santa Clara. O chefe de redação do diário desportivo Record deixou um 'aviso' a Vangelis Pavlidis, ao compará-lo com Arthur Cabral.
"Ontem o jogo não lhe correu bem", começou por afirmar o jornalista, referindo-se à exibição do reforço de verão do Benfica. "O Pavlidis não se pode esquecer que foi um pedido do treinador anterior e que entrou numa equipa mediante uma filosofia de jogo muito própria, que era a filosofia de Roger Schmidt", prosseguiu, deixando a 'dica' ao avançado grego.
"O Pavlidis não se pode esquecer que foi um pedido do treinador anterior"
"Vamos ver se ele vai conseguir manter o lugar. Não marcou golo. O Arthur Cabral jogou muito bem, entrou, criou logo dinâmica e colocou o ataque a jogar melhor que Pavlidis", analisou o chefe de redação do jornal Record.
"Pode ser uma nova vida para Arthur Cabral e pode ser também uma forma de o colocar lá, se [Zeki] Amdouni continuar a jogar bem", apontou, ainda, Luís Pedro Sousa, no programa Record na Hora, do canal NOW.
De relembrar que Vangelis Pavlidis foi a nova contratação do Benfica para 2024/2025. O avançado grego foi anunciado em junho deste ano, depois de ter servido o AZ Alkmaar. Pavlidis foi a alternativa encontrada pela estrutura encarnada para a falta de sucesso dos pontas-de-lança.
Na temporada 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golos e fez seis assistência. Na época 2024/25, de águia ao peito, o camisola 14 soma 424 minutos em cinco embates, tendo apontado um golo e uma assistência.
Confira as declarações de Luís Pedro Sousa sobre Pavlidis:
Médio do Manchester City tem sido apontado ao Clube da Luz e o comentador esclareceu o futuro do internacional português
|
O regresso de Bernardo Silva ao Benfica continua a dar que falar. Desta vez foi Nuno Farinha quem analisou a possibilidade do internacional português voltar a vestir o Manto Sagrado. No programa da CNN, da passada terça-feira, o comentador esclareceu o futuro do médio, garantindo que o craque não vai reforçar o Glorioso na próxima temporada, mas sim daqui a três ou quatro anos.
"Fica aqui registado o Bernardo Silva não vai regressar ao Benfica na próxima temporada. A possibilidade do Bernardo voltar ao Benfica ronda os 0,1%. Porquê? Porque o Bernardo, em primeiro lugar, na sua cabeça está hoje a firma intenção de terminar o contrato e só termina em 2026", começou por mencionar.
Nuno Farinha - Bernardo Silva não vai regressar ao Benfica na próxima temporada
"Há de facto uma profunda remodelação em curso no Manchester City. Mas a intenção de Bernardo, que tem contrato por mais um ano é cumpri-lo até ao fim e sair a custo zero. A informação que eu tenho é que ainda assim, quando sair não será para o Benfica. Ele planeia experimentar a Liga espanhola e já esteve muito próximo de ir para lá. Bernardo poderá também ponderar uma experiência na Arábia Saudita. Não é pela experiência futebolística, mas sim pela possibilidade de fazer um mega contrato", revelou Nuno Farinha.
Posto isto, Nuno Farinha acabou por revelar a data para um possível retorno do craque à Catedral. "O regresso de Bernardo Silva ao Benfica eu acho que vai mesmo acontecer, mas só daqui a três ou quatro anos", concluiu o comentador, que esclareceu assim o futuro do médio internacional português.
Na presente temporada, Bernardo Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - já contabiliza 41 jogos: nove na Liga dos Campeões, 27 na Premier League, três na FA Cup, um na League Cup e um na FA Community Shield. O médio internacional português, que passou pela formação do Benfica, conta com três golos e quatro assistências, nos 3.184 minutos totalizados em 2024/25.
Depois de uma sessão de trabalhos horas a seguir ao empate na Catedral, as águias voltaram a marcar presença no Seixal após um dia de folga
|
Gozado o dia de folga que foi concedido por Bruno Lage, o plantel do Benfica volta esta quarta-feira, 16 de abril, ao Seixal para preparar a deslocação ao D. Afonso Henriques, onde irá medir forças com o Vitória de Guimarães, a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no próximo sábado, 19 de abril.
No rescaldo do que aconteceu no Estádio da Luz, o Glorioso está mais do que focado em dar a volta aos acontecimentos e quer conseguir, frente aos minhotos, o regresso à liderança isolada. Com esse objetivo em mente, Bruno Lage e os seus pupilos vão preparando as estratégias para terem sucesso no ‘assalto ao castelo’ dos vimaranenses.
Vale recordar, que horas depois do empate frente ao Arouca, o setubalense deu ordens para que os jogadores se apresentassem no Benfica Campus, a fim de tentar avaliar o que tinha acontecido no domingo. Uma medida drástica que Lage adotou de Martín Anselmi, que já tinha feito o mesmo com o Porto, depois de ter sido goleado no Clássico de 6 de abril.
Tanto na segunda-feira, 14 de abril, como hoje, 16 de abril, o timoneiro do Glorioso voltou a contar com todos os jogadores disponíveis, de forma a ter o maior leque de opções para o embate contra os pupilos de Luís Freire. Nota para os ausentes Alexander Bah, Manu Silva e Renato Sanches, os únicos jogadores entregues ao departamento médico das águias.
Depois de um empate difícil de digerir frente ao Arouca, que custou a liderança isolada ao Benfica, a equipa encarnada procura relançar-se na corrida ao título e já nesta jornada que irá começar. A partida contra o Vitória de Guimarães está agendada para o próximo sábado, 19 de abril, com o pontapé de saída marcado para as 20h30.
Futebolista está a dar nas vistas na atual temporada desportiva e pode mesmo estar de malas aviadas para a liga italiana, onde está o ex Porto
|
Rafa Silva tem sido associado a uma mudança de ares no mercado de verão e agora o antigo extremo do Benfica, que chegou a fazer o gosto ao pé em 94 ocasiões de águia ao peito, tem um novo destino à vista. Os mais recentes rumores dão conta de que o Inter está agora na corrida pelo futebolista luso.
A novidade foi avançada pelo jornal Hürriyet, na passada terça-feira. O diário turco revela que o emblema transalpino vê no extremo do Besiktas uma oportunidade de negócio, preparando-se para 'atacar' já na próxima janela de transferências de junho. Assim, a estadia de Rafa Silva em Istambul poderá ter mesmo os dias contados.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, a boa época do antigo camisola 27 do Benfica na Turquia terá chamado à atenção da direção do Inter, que começa já a sondar por reforços para a época 2025/26. Caso a mudança para a Serie A se concretize, Rafa Silva pode voltar a ser rival de Sérgio Conceição, que está agora no comando técnico do AC Milan.
Importa destacar que, apesar de Rafa Silva estar vinculado com o Besiktas por mais dois anos, o antigo craque do Benfica tem vindo a somar interessados. Com o contrato do atacante português a findar em junho de 2027, também emblemas do Médio Oriente estão a surgir na lista de pretendentes.
No que toca à presente época desportiva, com a camisola do Besiktas, Rafa Silva - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 42 embates: 10 na Liga Europa, 28 na Liga Turca, três na Taça da Turquia e um na TFF Super Kupa. Nos 3.665 minutos disputados, o avançado português apontou 14 golos, somando ainda 10 assistências.