Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

Pedro Pichardo e Benfica? Antigo vice presidente atira: “Não gosta..."

Antigo dirigente, responsável pelas modalidades do Clube da Luz, abordou o caso entre o atleta e os encarnados e deixou críticas ao luso-cubano

Com o Caso entre Pichardo e o Benfica a não chegar a bom porto, o antigo dirigente das águias afirma que o atleta deveria estar agradecido às águias
Com o Caso entre Pichardo e o Benfica a não chegar a bom porto, o antigo dirigente das águias afirma que o atleta deveria estar agradecido às águias

  |

Icon Comentário0

António Figueiredo, antigo vice-presidente para as Modalidades do Benfica, veio a público comentar o recente caso que envolve o triplista Pedro Pichardo e o Clube da Luz. Sem apontar qual das partes tem razão neste processo, o antigo dirigente recordou que o luso-cubano, desde a última revisão contratual, recebe um ordenado anual de 160 mil euros brutos e lembrou que o Glorioso o ajudou muito.


Em conversa com o jornal ‘Record’, António Figueiredo começou por afirmar que o salário auferido pelo antigo campeão olímpico (Tóquio 2020), é superior ao da equipa de basquetebol na década de '90. “Pichardo auferia o que toda a equipa de basquetebol ganhava no meu tempo”, afirmou, deixando uma observação sobre Pichardo. “Ele é daquelas pessoas que não gosta da mão que o ajuda”, acrescentou o antigo dirigente do Benfica.


António Figueiredo - Ele é daquelas pessoas que não gosta da mão que o ajuda


Sobre o processo em concreto, o antigo vice-presidente das modalidades admite não ter uma opinião formada, uma vez que não está inteiramente a par do caso: “Não conheço este processo a fundo para que possa dar uma opinião minimamente estruturada. Desconheço quem tenha razão ou se há razão parcial”. O Benfica irá recorrer ao TAD, para reclamar de uma alegada indemnização de 2 milhões de euros contra Pedro Pichardo.

Por fim, António Figueiredo afirmou que a melhor solução seria as duas partes chegarem a um acordo, mas não vê tal cenário acontecer. “O ideal seria haver acordo entre as duas partes. Mas da parte do atleta não há interesse no acordo, pelo comportamento. Quanto ao Benfica, face ao comportamento do atleta, não há interesse no acordo. Um dia vai saber-se por que Pichardo quer libertar-se”, lamentou o antigo dirigente encarnado.



Modalidades

De olho na seleção, craque do Benfica atira: "Acho que tudo valeu a pena"

Atleta que foi peça-chave nesta época do Clube da Luz concedeu, na passada terça-feira, 20 de maio, uma extensa entrevista, onde abordou vários aspetos

Atleta com passagem pelo Benfica recorda época vitoriosa de águia ao peito e revela outros aspetos importantes de sua carreira
Atleta com passagem pelo Benfica recorda época vitoriosa de águia ao peito e revela outros aspetos importantes de sua carreira

  |

Icon Comentário0

Raphaella Monteiro conquistou o bicampeonato de basquetebol e foi eleita a MVP das finais. A atleta do Benfica foi um dos destaques do Clube nesta temporada e, após abordar a continuidade nas águias, em entrevista ao jornal A Bola, falou sobre sua carreira internacional, posto que atingiu no Glorioso. 


Raphaella Monteiro - É mesmo viver um sonho, é uma coisa que todos os atletas querem viver, representar o seu país


"Acabou por acontecer e tive anos incríveis na seleção. É mesmo viver um sonho, é uma coisa que todos os atletas querem viver, representar o seu país... Tirando os Jogos Olímpicos, onde ainda não consegui estar presente, são os pontos mais altos da carreira", começou por referir Raphaella Monteiro


A atleta recordou, ainda, as conquistas com a canarinha, destacando a vitória contra as norte-americanas: "Sim, estive no Panamericano, estive na Copa América, fomos campeãs na Copa América, frente aos Estados Unidos, também um momento indescritível... Não tem como descrever esse sentimento, não?". 

A extremo revelou que o seu maior sonho é mesmo marcar presença nas próximas Olimpíadas. "Seria perfeito, claro. Todos os atletas querem estar nos Jogos. Não trabalho focada só nisso, trabalho para melhorar todos os dias. Essas coisas são consequências e momentos. Depende de muitas coisas. Mas, o meu trabalho, a minha parte, eu tenho feito", disse Raphaella Monteiro. 


Raphaella Monteiro - O Benfica sempre foi a minha segunda casa em Portugal

"Trouxe a estrutura, mais próximo do que estava habituada na seleção, quando se trabalha a alto nível. O Benfica entrega tudo isso, todos estes anos. Foi incrível, porque dentro daquilo que era possível e que eu pedi, eles trouxeram. O Benfica sempre foi a minha segunda casa em Portugal, desde que aqui cheguei", disse a atleta, que pode estar de saída do Clube da Luz. 


Modalidades

Passo rumo ao título! Benfica goleia e segue firme no Campeonato

Turma vermelha e branca foi a jogo esta terça-feira, 20 de maio, acabando por somar um triunfo importante para as contas da prova

A equipa do Sport Lisboa e Benfica foi a jogo esta terça-feira, acabando por somar um triunfo no Campeonato, que permite estar mais perto do título
A equipa do Sport Lisboa e Benfica foi a jogo esta terça-feira, acabando por somar um triunfo no Campeonato, que permite estar mais perto do título

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, esta terça-feira, 20 de maio, para medir forças com o Eléctrico, no Jogo 2 dos quartos de final do play-off da Liga Placard. Os encarnados venceram, por 7-4. Silvestre (13' e 32'), Chishkala (18'), Afonso Jesus (20'), Jacaré (31'), Arthur (35') e Lúcio Rocha (37') apontaram os golos da turma encarnada, que permitiram alcançar a meia-final.


Cassiano Klein apostou em Léo Gugiel, André Coelho, Afonso Jesus, Lúcio Rocha e Arthur no cinco inicial. No banco de suplentes, estavamAndré Correia, Daniel Osuji, Silvestre, Higor, Chishkala, Kutchy, Diego Nunes, Tiago Reis e Jacaré.


Ao que à partida diz respeito, o Benfica de Cassiano Klein quis dar continuidade uma resposta no Campeonato Nacional, dando seguimento ao triunfo alcançado no primeiro jogo. Dessa forma a turma encarnada entrou com tudo na partida. Logo, nos primeiro minutos a turma vermelha e branca criou várias situações de perigo, porém o primeiro golo só chegou aos 13 minutos por Silvestre.


Cinco minutos depois, o Pavilhão Fidelidade voltou a fazer a festa, muito graças ao golo apontado Chishkala que colocou o Benfica a vencer por 2-0. No entanto, e apesar da vantagem, a turma de Cassiano Klein não se livrou do susto, uma vez que o Eléctrico haveria de reduzir o marcador. Face ao golo sofrido, a resposta das águias foi imediata e Afonso Jesus, a três segundos do fim, fez o 3-1, resultado que se manteve até ao intervalo.

No regresso dos balneários, o Benfica procurou voltar a fazer balançar as redes contrárias. Porém as coisas não correram da melhor forma e foi mesmo o Eléctrico a reduzir a desvantagem aos 22 minutos. Tal como na primeira metade, este balde d'água fria acordou o Glorioso. As águias voltaram a tomar conta da partida e acabaram por chegar a mais quatro golos, fixando o resultado final em 7-4.


Depois de eliminar o Eléctrico, o Benfica de Cassiano Klein marca presença na meia-final do play-off da Liga Placard. As águias esperam agora por adversário, sendo que o oponente vai sair do confronto entre o Braga e o AD Fundão.


Modalidades

Atenção! Extremo abre a porta a saída do Benfica no verão: "Procurar o melhor"

Atleta do Clube da Luz deu uma entrevista esta terça-feira, onde abordou a possibilidade de abandonar as águias no próximo mercado

Extremo do Sport Lisboa e Benfica deu uma entrevista esta terça-feira, 20 de maio, onde abriu a porta à saída
Extremo do Sport Lisboa e Benfica deu uma entrevista esta terça-feira, 20 de maio, onde abriu a porta à saída

  |

Icon Comentário0

Raphaella Monteiro foi um dos destaques da temporada do basquetebol feminino do Benfica. Em entrevista ao jornal A Bola, esta terça-feira, a extremo acabou por abordar o futuro no Clube da Luz, acabando por deixar um 'aviso' a Rui Costa.


Raphaella Monteiro - Ainda não sei o que vai acontecer


"Ainda não sei o que vai acontecer, nada conversado, mas tenho a certeza que esse lugar vai ter sempre o meu coração, vai ser sempre a minha segunda casa, independente do futuro", começou por revelar a jogadora brasileira em entrevista ao jornal desportivo.


"Como atleta temos de procurar o melhor. Aqui é um grande lugar, vou ter sempre um carinho enorme e estes dias foram muito tristes, quando me despedi para ir para o Brasil", prosseguiu a atleta das encarnadas que venceu o prémio de MVP.

"O Benfica tem meu coração, é indescritível ter passado por aqui, estar num clube como este, ter o meu trabalho ser reconhecido, porque querendo ou não trabalhamos para que as pessoas reconheçam o nosso trabalho. Sabemos o quanto isso é importante e faz a diferença. Aqui encontrei isso, um lugar acolhedor e vou ser grata eternamente", acrescentou ainda Raphaella Monteiro que viu o Benfica a conquistar o bicampeonato.  


Esta temporada, ao serviço da equipa de basquetebol do Benfica, Raphaella Monteiro foi aposta em 43 encontros: cinco na Euro Taça Feminina, 28 na Liga Betclic, quatro na Taça de Portugal, um na Supertaça, um na Taça Federação e quatro na Taça Vítor Hugo. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Atenção! Técnico escolhido por Rui Costa para o Benfica é cara conhecida no Sporting
Modalidades

Atenção! Técnico escolhido por Rui Costa para o Benfica é cara conhecida no Sporting

 

Icon Comentário0
Oficial! Benfica anuncia saída de treinador, após perda de título
Modalidades

Oficial! Benfica anuncia saída de treinador, após perda de título

 

Icon Comentário0
Longe do Benfica, Fernando Pimenta conquista mais um pódio
Modalidades

Longe do Benfica, Fernando Pimenta conquista mais um pódio

 

Icon Comentário0