
Futebol
Akturkoglu de saída? Fonte do Benfica esclarece tudo: "Isso não passa..."
27 Ago 2025 | 19:48
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
27 Ago 2025 | 21:52 |
Pedro Sousa avançou que João Noronha Lopes "sonha" com Ruben Amorim na sua candidatura à Presidência do Benfica. O jornalista português parece ter desmentindo o candidato nas eleições do Clube encarnado - comentadas recentemente por Rogério Azevedo - que já explicou que pretende manter Bruno Lage nas suas funções caso vença a corrida e se torna líder máximo das águias.
João Noronha Lopes: "O meu treinador é Bruno Lage"
"O meu treinador é Bruno Lage. Vai estar em funções quando eu chegar ao Benfica. Não vou fazer uma declaração que coloque em causa a estabilidade do Benfica", começou por dizer João Noronha Lopes, em declarações ao canal Now.
O candidato à presidência do Benfica desmentiu ainda rapidamente o rumor de que terá um pré-acordo com um treinador português: "Não vou fazer declarações sobre isso. Desminto. Terei um plano B ou plano C se Bruno Lage não estiver no Benfica. Quero que Bruno Lage esteja no Benfica, que esteja em primeiro e que esteja na fase de liga. Não tenho nenhum pré-acordo com um treinador português".
João Noronha Lopes: "Ruben Amorim? É um excelente treinador"
Com foco incidente em Ruben Amorim, João Noronha Lopes ficou-se apenas pelos elogios ao técnico português, sem alimentar quaisquer rumores: "Ruben Amorim? É um excelente treinador, tem contrato com o Manchester United. Não vou desestabilizar o Benfica. Tem um jogo importantíssimo".
Por fim, Noronha Lopes voltou a sublinhar que não pretende desestabilizar o Benfica e que o mais importante é que o Clube vença, desvalorizando os rumores: "Falo com muita gente de futebol. Não será por mim que será criada instabilidade à volta do Benfica. O Benfica tem de ganhar".
Defesa-lateral assumiu-se como titular de Bruno Lage desde o início da temporada, e as boas exibições parecem ser recompensadas na Suécia
27 Ago 2025 | 21:11 |
kj
Elemento da equipa secundária das águias viu a sua ligação com o Clube da Luz terminar, após vários anos a vestir o manto sagrado
27 Ago 2025 | 21:10 |
O Benfica anunciou o fim do vínculo com Filipe Cruz, jogador que alinhava pela equipa B encarnada, e que vai rumar ao Felgueiras esta temporada. O jogador mantém-se na Liga Meu Super, o segundo escalão do futebol português, onde as águias voltaram a escorregar recentemente.
Filipe Cruz: "Não foi de todo o desfecho com que eu sonhei durante muitos anos mas é hora de encarar a realidade"
Filipe Cruz, ala de 23 anos, fez toda a sua formação no Benfica, somando mais de uma década no Clube da Luz. Um dos momentos mais altos ao serviço das águias foi a disputa da final da UEFA Youth League em 2020, um jogo muito importante na história dos escalões de formação encarnados.
O Benfica deixou uma nota de despedida através dos seus canais oficiais para Filipe Cruz, onde agradecem o "exemplo de compromisso e empenho" do jogador que fazia parte da equipa B encarnada nas últimas cinco temporadas, e que agora vê o seu percurso na Luz chegar ao fim.
O jogador, por sua vez, também aproveitou as suas redes sociais para deixar uma mensagem de despedida ao emblema encarnado: "Hoje encerro o meu ciclo no Benfica. Não foi de todo o desfecho com que eu sonhei durante muitos anos mas é hora de encarar a realidade e seguir em frente".
"Foram 15 anos de Benfica, muito do que sou hoje como pessoa e como jogador devo ao Benfica. Fui muito feliz de águia ao peito, dando sempre tudo pelo o clube do meu coração com muito orgulho", disse ainda Filipe Cruz, destacando a década e meia que passou no Clube da Luz.
Primeira parte do encontro entre o Clube da Luz e o emblema turco ficou marcado por um lance que gerou muitas dúvidas aos adeptos
27 Ago 2025 | 20:55 |
A primeira parte do Benfica - Fenerbahçe teve vários lances de arbitragem duvidosos, com destaque para o golo anulado a Leandro Barreiro, aos 23 minutos do encontro, que conta para a segunda mão do play-off de acesso da Liga dos Campeões. Veja AQUI o relato da partida.
O árbitro começou o encontro a anular um golo ao Benfica, numa decisão difícil de compreender, logo aos 11 minutos. Um pontapé de canto do Benfica encontrou António Silva sozinho na grande área - o defesa-central deu o primeiro desvio, e a bola encontrou Pavlidis, que encostou para o primeiro golo das águias. No entanto, o árbitro anulou o lance, por suposta interferência de Leandro Barreiro.
Mas houve uma situação ainda mais escandalosa, apenas 12 minutos depois. À passagem do minuto 23', o Benfica, beneficiou de um livre perto do meio campo. A bola foi bombeada para a grande área turca, e encontrou Leandro Barreiro.
O médio-centro encarnado aplicou um forte cabeceamento, que só parou nas redes do guardião do Fenerbahçe. O lance parecia não suscitar qualquer dúvida, mas o árbitro do encontro gelou, de novo, o Estádio da Luz, quando 'encontrou' uma falta do internacional pelo Luxemburgo no defesa do emblema turco.
A superioridade do Benfica provou-se, no entanto, mais forte, ainda no primeiro tempo. Á terceira foi de vez, e, quando aos 35 minutos do encontro, Leandro Barreiro fez um passe para Kerem Akturkoglu, o extremo turco das águias disparou forte para, à terceira, fazer o primeiro do encontro para o Clube da Luz.
Confira, em baixo, o golo anulado a Leandro Barreiro: