Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

Penálti volta a 'tramar' e o Benfica desliza com Sporting a 'ver'

Turma de futsal, orientada por Cassiano Klein, sofreu um empate, que poderá afastar os encarnados da liderança

Benfica de Cassiano Klein deslizou e somou um empate na Liga Placard
Benfica de Cassiano Klein deslizou e somou um empate na Liga Placard

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, esta segunda-feira, 20 de janeiro, para medir forças com o Eléctrico. Os encarnados acabaram por empatar, por 2-2, no duelo relativo à jornada 13 do Campeonato Nacional. 


Para este duelo, Cassiano Klein apostou em Léo Gugiel, André Coelho, Kutchy, Diego Nunes e Higor no cinco inicial.  Daniel Osuji, Carlos Monteiro, Afonso Jesus, Chishkala, Tiago Reis, Lúcio Rocha, Jacaré, Raul Moreira e Arthur começaram no banco.


Já o Eléctrico, que recebia o Benfica, deu o pontapé de saída do duelo com  Diogo Basílio, Gleison da Silva, Milton Dias, Thiago Silva e Telmo Sousa no cinco inicial.  Miguel Simões, Nilson Miguel, João Basilio, Pedro Moriano, Miguel Dias, Alexandre Honório, Miguel Romão, Diogo Rodrigues e João Costa eram os suplentes. 


Ao que à partida diz respeito, depois de ter triunfando diante do Lusitânia dos Açores, o Benfica de Cassiano Klein quis manter viva a luta pelo lugar de líder. Nesse sentido, as águias entraram ameaçadoras, mas o Eléctrico também estava vivo e fez a baliza encarnada 'tremer'. Com Diogo Basílico, guardião da equipa da casa, a ser crucial a evitar os ataques do Benfica, aos 15 minutos, voltou a ser barreira, ao defender com a cabeça o penálti, convertido por Diego Nunes. A turma de Cassiano Klein acabou por enfrentar dificuldades, a partir daí, para inaugurar o marcador, que manteve o nulo até ao intervalo

No regresso para a segunda parte, a formação da casa manteve-se bem pressionante. No entanto, graças a Higor, o Benfica conseguiu, finalmente, superar o bom jogo de Diogo Basílio e marcar na partida. O Eléctrico continuou a dar trabalhar as águias, que viram a equipa da casa a igualar a partida, perto do fim. No entanto, o Benfica não se deixou ficar e, no minuto a seguir, Arthur deu tudo de si para o segundo golo dos encarnados. 


No entanto, novamente, o Glorioso acabou por sofrer. Com o capitão Afonso Jesus à mistura, o Eléctrico acabou por beneficiar de um penálti, que foi convertido com sucesso, levando ao empate na partida. Esse resultado (2-2) manteve-se até ao final, com as águias a perderem pontos. 

Com esta igualdade, o futsal do Benfica está na primeira posição com 33 pontos, estando à condição enquanto aguarda pelo resultado final do jogo do Sporting, que está em segundo, com 32 pontos. O Braga fecha o pódio com 25 pontos.

Depois desta partida, o Benfica de Cassiano Klein volta à quadra no próximo dia 25 de janeiro para defrontar o Modicus. O duelo, a valer para a Taça da Liga, está agendado para às 21h00, no reduto do adversário.


Modalidades

Sem tirar o pé do acelerador, Benfica ‘atropela’ adversário no Campeonato

Na penúltima jornada da fase regular da prova de regularidade, a equipa encarnada não se vergou e aplicou ‘chapa 4’ à formação forasteira, somando três pontos

Apesar do susto inicial, a equipa do Benfica não baixou os braços e deu a volta ao resultado, aplicando ‘chapa quatro’ ao adversário e segue firme na liderança
Apesar do susto inicial, a equipa do Benfica não baixou os braços e deu a volta ao resultado, aplicando ‘chapa quatro’ ao adversário e segue firme na liderança

  |

Icon Comentário0

No último sábado, 12 de abril, a equipa de futsal feminino do Benfica foi a jogo no Pavilhão Fidelidade, onde recebeu e goleou o EDC Gondomar por quatro bolas a uma, partida a contar para a 21.ª e penúltima jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional da modalidade. As pupilas de Alex Pinto estão mais próximas de vencer a fase regular.


Depois do triunfo categórico contra a equipa do Feijó, onde as encarnadas venceram por 4-0, Alex Pinto voltou a contar com as melhores jogadoras nas suas opções e lançou o seguinte quinteto na quadra da Luz: Alexandra Melo, Sara Ferreira, Fifó, Lívia Andrade e Inês Matos. Fifó foi a grande destaque da partida, ao bisar frente às adversárias.


Num encontro inteiramente dominado pelas jogadoras do Benfica, acabou por ser o EDC Gondomar a surpreender, ao abrir o marcador aos 8 minutos, por intermédio de Marta Dias. Contudo, dois minutos mais tarde, Fifó igualou o encontro num remate de primeira. Já em cima do intervalo, foi a vez de Lívia Andrade completar o 2-1 para o Glorioso. Já no segundo tempo, Sara Ferreira ampliou a vantagem para 3-1 e aos 39 minutos Fifó bisou e selou o resultado em 4-1.


No final do encontro, Alex Pinto era um treinador satisfeito com a exibição, mas deixou alguns reparos: “Cumprimos, vencemos e falta-nos agora uma jornada para terminar a fase regular do Campeonato. Quanto ao jogo, fizemos apenas o qb, jogámos quanto baste, mas, de longe, podemos fazer muito melhor do que aquilo que fizemos. Não saio satisfeito, apesar da vitória por 4-1, isto perante um adversário que nos causou poucas dificuldades ofensivas e que defendeu muito baixo. Fomos perdulários na finalização”.

Com este triunfo, o Benfica segue na liderança do Campeonato Nacional de futsal, com 60 pontos, mais seis pontos que o 2.º classificado, o Nun’Álvares. Na derradeira ronda da fase regular, a 19 de abril, o Glorioso vai marcar presença no reduto dos Leões Porto Salvo.



Modalidades

Benfica escorrega em casa de adversário e coloca título em risco

Turma dos vermelhos e brancos não conseguiu dar a volta ao marcador e acabou por sofrer um tropeção complicado no Campeonato

A equipa do Benfica sofreu um tropeção em jogo do Campeonato que coloca em causa a conquista do título nacional
A equipa do Benfica sofreu um tropeção em jogo do Campeonato que coloca em causa a conquista do título nacional

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, este sábado, 5 de abril, para medir forças com a Quinta dos Lombos, na 18.ª jornada da primeira fase da Liga Placard. Os encarnados perderam, por 4-3.  Silvestre (8'), Carlos Monteiro (19') e Higor (38') apontaram os golos dos encarnados em casa do adversário.


Cassiano Klein apostou em Léo Gugiel, André Coelho, Lúcio Rocha, Arthur e Higor no cinco inicial. No banco de suplentes, estavam André Correia, Daniel Osuji, Silvestre, Raúl Moreira, Kutchy, Carlos Monteiro, Diego Nunes, Tiago Reis e Jacaré.


Já a Quinta dos Lombos começou com Guilherme Cintra, Gonçalo Sobral, Tomás Silva, Vitão e David Costa. Pedro Ferreira, Gabriel Vidal, Ricardo Nascimento, Willian Carioca, David Fontoura, João Brum e Pedro Pereira foram os suplentes eleitos pelo adversário. 


Ao que à partida diz respeito, o Benfica de Cassiano Klein quis dar continuidade ao bom momento no Campeonato Nacional, respondendo à derrota sofrida pelo Sporting na Taça de Portugal. Dessa forma a turma encarnada entrou com tudo na partida. Logo nos instantes iniciais, as águias criaram algumas oportunidades, com Silvestre a abrir o marcador, aos oito minutos. A festa encarnada, no entanto, não durou muito tempo. Aos 10'. Wilian Carioca fez o empate. As águias não baixaram os braços e foram atrás de voltar a estar na frente do marcador. 

Carlos Monteiro, que tem estado em destaque na presente temporada, sob comando técnico de Cassiano Klein, fez o 2-1, aos 19 minutos. Todavia, mais uma vez, a Quinta dos Lombos 'roubou' as atenções, com o golo do empate, através de penalidade, outra vez, por intermédio de Wilian Carioca, aos 20'. Segundos depois, Vitão confirmou a cambalhota no marcador, com o terceiro tento da Quinta dos Lombos. Ao intervalo, o Benfica perdia por 3-2. 


No regresso dos balneários, o Benfica procurou dar a volta ao marcador. Contudo, as águias enfrentaram muitas dificuldades para evitar a derrota. Higor ainda deu esperanças às águias, quando, aos 38 minutos, fez o empate, mas Tomás Silva voltou a colocar a Quinta dos Lombos à frente. O final da partida confirmou o tropeção, ao perderem por 4-3, que coloca em causa a conquista do título nacional, com o Sporting a sorrir por cima, estando na liderança, estando a cinco pontos do Benfica (50 pontos). A turma de Cassiano Klein regista 45 pontos, estando no segundo lugar.

Depois desta partida, o Benfica de Cassiano Klein volta a entrar na quadra para medir forças com o Ferreira do Zêzere. O duelo que vai valer para a jornada 19 da fase regular da Liga Placard, está agendado para segunda-feira, 21 de abril, às 20h00, no Pavilhão Fidelidade, casa dos encarnados. 


Modalidades

Com Barcelona à 'coca', Rui Costa afasta renovação de craque do Benfica

Atleta está a terminar a ligação com o Clube da Luz e é muito provável que a estrutura dos vermelhos e brancos não coloque em cima da mesa um prolongamento

Atleta está a terminar a ligação com o Benfica e é muito provável que Rui Costa não coloque em cima da mesa uma renovação, tendo o Barcelona à 'coca'
Atleta está a terminar a ligação com o Benfica e é muito provável que Rui Costa não coloque em cima da mesa uma renovação, tendo o Barcelona à 'coca'

  |

Icon Comentário0

Ivan Chishkala tem sido apontado ao Barcelona e os rumores em torno da saída do Benfica começam mesmo a ganhar força. Segundo adianta o portal Zerozero, esta sexta-feira, 4 de abril, a estrutura do Clube da Luz não deverá mesmo avançar com o prolongamento do vínculo.  


Apesar de ser uma das figuras da turma de Cassiano Klein, contando com 18 golos, o atleta russo, que integra a equipa de futsal das águias, provavelmente não receberá uma proposta de renovação, tendo a porta da Catedral entreaberta, de acordo com informações avançadas pela fonte acima mencionada. O contrato com o Benfica finda em junho do presente ano civil e é muito possível que se veja envolvido num possível negócio por Dyego Zuffo. 


Recorde-se que, em maio de 2022, Chishkala renovou a ligação com as águias até 2025, destacando o privilégio que é envergar o Manto Sagrado do Benfica. "Não é fácil, acho que todos já o sabem, mas gosto quando é difícil", disse o atleta, apontando à conquista da Liga Placard, em seguida. 


"Sou Benfiquista, e é muito importante, para mim, continuar aqui. Cheguei cá para ganhar, ainda não o fiz, é difícil, mas continuo focado nisso. Quero continuar a jogar aqui, estou feliz", referiu o camisola 11, que deverá ser novamente utilizado no duelo do próximo sábado, 5 de abril, com a Quinta dos Lombos. 

Esta temporada, ao serviço da equipa de futsal do Benfica, Ivan Chishkala foi aposta de Cassiano Klein em 18 partidas: 14 para o Campeonato Nacional, três na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Nos minutos em que esteve dentro da quadra, o internacional russo apontou 18 golos e serviu os colegas em quatro ocasiões. Já pela seleção da Rússia, o ala conta com 31 internacionalizações e 21 tentos apontados. De águia ao peito, o internacional russo já conquistou uma Taça de Portugal (22/23), uma Taça da Liga (22/23) e uma Supertaça (2023).


Confira o momento em que Ivan Chishkala:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Dyego Zuffo está no radar e Benfica tem trunfo para 'desviar' atleta de gigante
Modalidades

Dyego Zuffo está no radar e Benfica tem trunfo para 'desviar' atleta de gigante

 

Icon Comentário0
Bomba! Benfica pode 'roubar' internacional pelo Brasil ao Barcelona
Modalidades

Bomba! Benfica pode 'roubar' internacional pelo Brasil ao Barcelona

 

Icon Comentário0
Com Sporting ao barulho, ex treinador critica o Benfica: “Mais títulos…”
Modalidades

Com Sporting ao barulho, ex treinador critica o Benfica: “Mais títulos…”

 

Icon Comentário0