
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
José Boto, antigo coordenador de scouting do Benfica, prestou declarações ao jornal Record, com João Neves, médio de 19 anos do Clube da Luz, em particular foco. À semelhança de Bernardo Silva (que atua pelos Citizens), José Boto está a 'torcer' que o jovem Benfiquista vá parar ao lado azul de Manchester.
"O João, pela qualidade que tem e pela forma intensa como joga, pela capacidade que tem de estar em todos os sítios ao mesmo tempo, de ser um jogador com agressividade muito grande com e sem bola, é um jogador que, na minha opinião encaixa em qualquer modelo de jogo. Mas se me perguntas pessoalmente, penso que tinha tudo a ganhar em ser treinado pelo Pep Guardiola. Ia ganhar coisas no seu jogo que fariam dele um dos melhores médios do Mundo", referiu o antigo responsável de scouting das águias.
"Era o clube ideal e perfeito para o crescimento do João Neves como jogador de top mundial, embora noutro tipo de futebol, com outro treinador, com outra ideia de jogo, ele também se conseguirá adaptar e será sempre um jogador importante", salientou, contudo, José Boto, atualmente sem clube, após ter desempenhado o cargo de diretor desportivo do PAOK Salónica.
Acerca de uma possível saída de João Neves do Benfica, José Boto é mais pessimista... "Acho inevitável baterem a cláusula. Conhecendo o mercado como conheço, comparativamente aos médios que existem nesta faixa dos 18 aos 22 anos, ele está muito acima dos outros e com margem de progressão muito grande. Tem características quase únicas que lhe permitem jogar em qualquer função no meio-campo, que outros médios não têm. Será uma questão de tempo. Se serão 6 meses, um ano ou ano e meio, não sei, mas não passará disso".
João Neves - avaliado em 20 milhões de euros - já marcou presença em 18 encontros, somando um golo e uma assistência, neste início de temporada. No ano passado, na segunda volta da época, altura em que se estreou-se na formação principal das águias, alinhou em 20 partidas, onde, também, marcou um golo e fez uma assistência.
Rui Costa sondou o mercado de transferências e surpreendeu tudo e todos com o novo alvo dos encarnados para este defeso de verão
|
O negócio está fechado! Fabrizio Romano garantiu, esta segunda-feira, que Amar Dedić já está em Lisboa para assinar pelo Benfica. O jornalista especialista em questões de mercado assegura que o lateral-direito, que vai reforçar as águias em 2025/26, tem mesmo os exames médicos agendados para a tarde/noite de hoje.
No entanto, as novidades não ficam por aqui. O jornalista italiano, que tem acompanhado de perto a 'novela', desvendou que, se tudo correr dentro dos conformes, a oficialização do negócio poderá ser feita ainda durante esta segunda-feira. No máximo, amanhã, o defesa deverá ser oficial no Benfica.
Relativamente aos milhões investidos pelo Clube da Luz no defesa nascido na Bósnia e Herzegovina, Fabrizio Romano havia adiantado que as águias iriam abrir mão de 10 milhões de euros. No entanto, existe agora outro especialista a assegurar que o negócio por Dedić vai custar mais que o valor acima mencionado.
Com contrato até 2030 em cima da mesa, Amar Dedić foi um dos muitos laterais-direitos apontados ao Benfica. No entanto, depois de muitos nomes terem surgido no radar dos encarnados, Rui Costa surpreendeu tudo e todos ao fechar o defesa do RB Salzburg, que ainda não havia sido apontado ao Clube da Luz neste mercado de transferências, tratando-se de uma 'novela' relâmpago.
Em 2024/2025, com a camisola do RB Salzburg, Amar Dedić - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 35 embates: 12 na Liga Austríaca, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça da Áustria. Nos 1.924 minutos somados, concretizou seis assistências. O próximo reforço do Benfica ainda participou em 10 encontros pelo Marselha, onde cumpriu empréstimo até ao final da época, registando, também, uma assistência.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano, que dá conta dos negócio do Benfica por Amar Dedić:
Lateral-direito tem sido dado como fechado no Clube da Luz, no entanto, há novos valores para o negócio pelo futebolista do RB Salzburg
|
Amar Dedić está fechado no Benfica para 2025/26, mas Nicolò Schira, especialista em questões de mercado, traz agora mais novidades relativamente ao negócio pelo lateral do RB Salzburg. Pois bem, com o acordo praticamente fechado, sabe-se agora quanto é que as águias de Rui Costa vão investir no defesa: 12 milhões de euros.
Apesar da venda ter sido apontada para os 10 milhões de euros, de acordo com informações avançadas pelo jornalista italiano, que desvendou tudo através da rede social X (antigo Twitter), o lateral-direito vai implicar um investimento ligeiramente maior. Nicolò Schira assegura que Dedić vai chegar à Catedral do Benfica a troco dos tais 12 milhões de euros.
No entanto, os detalhes na 'novela' pelo defesa não ficam por aqui. Durante a tarde do passado domingo, o especialista revelou, ainda, que o Benfica tem à espera um contrato válido até 2030. Assim sendo, com Alexander Bah na enfermaria, o lateral-direito vai envergar o Manto Sagrado durante cinco temporadas.
Importa destacar que, reforçar a asa direita do plantel de Bruno Lage foi, desde cedo, uma prioridade para os dirigentes do Benfica. Alexander Bah, que se lesionou gravemente durante a presente época, é o único lateral destro de raiz na equipa, com Tomás Araújo a ter assumido a vaga. Agora, Amar Dedić promete dar luta pela titularidade ao defesa dinamarquês.
Em 2024/2025, com a camisola do RB Salzburg, Amar Dedić - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 35 embates: 12 na Liga Austríaca, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça da Áustria. Nos 1.924 minutos somados, concretizou seis assistências. O próximo reforço do Benfica ainda participou em 10 encontros pelo Marselha, onde cumpriu empréstimo até ao final da época, registando, também, uma assistência.
Confira aqui a publicação de Nicolò Schira, que dá conta dos milhões gastos pelo Benfica em Amar Dedic:
Empresário norte-americano reagiu ao interesse do Clube da Luz no craque, que tem sido apontado ao Glorioso neste mercado de transferências de verão
|
Thiago Almada foi recentemente apontado ao Benfica e há já desenvolvimentos na 'novela'. Depois de ter sido noticiado que John Textor pretendia vender o craque a troco de 40 milhões de euros, eis que agora se sabe que afinal o empresário norte-americano tem a porta de saída fechada para o alvo do Glorioso.
John Textor: "Falei com eles [Benfica], mas até foi mais por respeito"
Em declarações ao jornal A Bola, nesta segunda-feira, 23 de junho, o dono do Lyon confirmou o interesse do Benfica, assegurando que falou mesmo com os dirgentes encarnados nos últimos dias. John Textor deixou, contudo, claro que não vai vender Thiago Almada nesta janela de junho.
"Falei com eles [Benfica], mas até foi mais por respeito, pela boa relação que tenho com o Benfica. Como sabe, estivemos em negociações recentemente, por causa do Arthur Cabral. A minha conversa com o Benfica foi para clarificar que não vamos vender o Thiago Almada", começou por mencionar o dirigente.
John Textor garantiu, por fim, que não pretende abrir mão de Thiago Almada neste mercado de transferências de verão: "Não sei se o Benfica ainda estará interessado. Mas eu não pedi nenhum valor. Não o queremos vender. Transferimos o Rayan Cherki e planeamos que o Thiago seja o nosso médio ofensivo".
John Textor: "A minha conversa com o Benfica foi para clarificar que não vamos vender o Thiago Almada"
Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço dos franceses do Lyon, conjunto pelo qual esteve cedido, Thiago Almada - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - foi aposta em 20 encontros: 16 na Ligue 1 e quatro na Liga Europa. Nos 1.209 minutos em que esteve em campo, o internacional argentino, que é um dos sonhos do Benfica para o meio-campo, apontou dois golos e realizou quatro assistências.