Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PÉROLA DO BENFICA DESTACA-SE COMO MAIS PROMISSOR DO MUNDO! CRAQUE DOS ENCARNADOS CONTINUA ASCENSÃO AO ESTRELATO

Benfiquista está em quarto lugar na lista divulgada, apenas atrás de três médios

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

António Silva, central do Benfica, é o defesa mais bem colocado na lista dos 100 candidatos à edição de 2023 do Golden Boy, prémio instituído pelo jornal italiano ‘Tuttosport’ e que consagra o melhor jogador sub-21 a atuar na Europa.


O internacional português de 19 anos ocupa a 4ª posição, apenas atrás dos médios Musiala, Bellingham e Gavi (o espanhol procura revalidar a distinção). Depois de chegar à lista final de 20 nomes em 2022, o defesa surge agora  em posição privilegiada de ser distinguido por um prémio já conquistado por Renato Sanches (2016) e João Félix (2019).


Graças ao que Guido Vaciago, diretor do ‘Tuttosport’, classificou como "algoritmo humanizado", foram escolhidos os 100 melhores jovens com menos de 21 anos (nascidos depois de 1 de janeiro de 2003) com base no coeficiente da Liga, minutos jogados no Clube e nas Seleções, e na opinião do painel de 50 jornalistas.


Na verdade, uma das novidades deste ano é o recurso à inteligência artificial. Estão representados 33 países, sendo que a a França lidera com 14 jogadores, seguida de Dinamarca (10) e Inglaterra (8).

Apresentada ontem na Galeria dos Ilustres da Piazza della Scala, em Milão,  a lista da 21ª edição inclui o também Benfiquista João Neves (62º), médio lançado por Roger Schmidt em 2022/23, e o defesa-central Ousmane Diomande (94º), que trocou o Mafra pelo Sporting em janeiro. Outro nome que salta à vista é o de Kerkez (15º), lateral-esquerdo pretendido pelo Clube da Luz.


António Silva - avaliado em 45 milhões de euros - este foi um ano notável. Vencedor da Youth League em abril de 2022, conquistou um lugar no plantel principal das águias e, mais tarde, agarrou a titularidade, ao lado de Otamendi.

Além de se mostrar à Europa na Liga dos Campeões, o central estreou-se na Seleção Nacional, tendo sido convocado por Fernando Santos para o Mundial do Catar.


Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Castigo a Kokçu? Gaspar Ramos analisa caso no Benfica: "Mau"

Numa conversa com o nosso Jornal, conhecido dirigente das águias analisou as incidências do encontro com os bávaros, partilhando a sua visão do resultado

À conversa com o Glorioso 1904, Gaspar Ramos abordou o caso polémico de Kokçu e a ausência do turco no onze do Benfica contra o Bayern
À conversa com o Glorioso 1904, Gaspar Ramos abordou o caso polémico de Kokçu e a ausência do turco no onze do Benfica contra o Bayern

  |

Icon Comentário0

O Benfica quebrou finalmente a maldição, depois de conquistar a primeira vitória diante o Bayern Munique, ao vencer os bávaros por uma bola a zero, na terceira jornada do Grupo C do Mundial de Clubes. No rescaldo da partida, José Gaspar Ramos, antigo vice-presidente dos encarnados, em entrevista exclusiva com o Glorioso 1904, analisou a importância do triunfo, com destaque para Trubin, mas, também, deu a sua opinião quanto ao facto de Kokçu não ter sido titular.


José Gaspar Ramos: “Esta vitória foi muito positiva”


Importância e 'estrelas' da vitória histórica do Benfica


Em conversa com o nosso Jornal, o conhecido dirigente começa por salientar que se tratou de um triunfo histórico: “Antes que mais, esta vitória foi muito positiva, tendo o significado, a primeira vitória sobre o Bayern”. No entanto, frisa que o mais importante foi a passagem às eliminatórias: “Foi mais importante o resultado, que ajudou para o apuramento para os oitavos de final, isso é que é preciso salientar”.

Contudo, Gaspar Ramos acredita que a exibição foi idêntica à que tem marcado a presente época: “Foi um jogo, digamos que, não muito entusiasmante, só porque, realmente fizeram um jogo muito à imagem daquilo que foram os jogos, grande parte dos jogos do Campeonato Nacional e o próprio jogo da final da Taça de Portugal, em que acabaram por levar à derrota nas duas provas”.


José Gaspar Ramos: “Foi um jogo, digamos que, não muito entusiasmante”

Além de Andreas Schjelderup, autor do golo do triunfo, a grande figura do encontro foi Anatoliy Trubin. Ao Glorioso 1904, Gaspar Ramos reconheceu que o internacional ucraniano tem evoluído: “É um guarda-redes de qualidade, que tem ultrapassado as dificuldades que tinha, que eram sobretudo sair dos postes para segurar as bolas. Tem já uma maior maturidade e está bastante melhor. É neste momento um guarda-redes que dá confiança à sua equipa. Ele certamente atingiu um nível de qualidade que dificilmente vai baixar muito".

José Gaspar Ramos sobre Trubin: “É neste momento um guarda-redes que dá confiança à sua equipa”

Ausência de Kokçu no onze é castigo para o turco?

Outro aspeto que foi notado foi a ausência de Orkun Kokçu do onze inicial. Ao ser questionado sobre este detalhe, o antigo n.º 2 de Manuel Damásio na direção do Clube defende que a ausência não foi um castigo. Na sua opinião, Gaspar Ramos considera que foi uma solução para assimilar o que aconteceu. “Foi mau, sobretudo para o Benfica. Foi mau para o jogador e para o próprio treinador, foi um caso muito mau, não devia ter acontecido. O facto de ele não ter sido titular foi talvez uma marca para assimilar a situação que se passou e não se devia ter passado”, afirma o ex-dirigente.

José Gaspar Ramos sobre o caso Kokçu: “Foi mau, sobretudo para o Benfica”

Benfica - Chelsea nos 'oitavos' do Mundial de Clubes

Por fim, já a pensar no próximo duelo, frente ao conjunto de Enzo Maresca, José Gaspar Ramos, em exclusivo ao Glorioso 1904, assume que o Benfica vai precisar de alguma sorte à mistura. “O que se pode esperar do jogo é na medida o que tem acontecido, em que a equipa vai jogar muito fechada para poder explorar rapidamente o ataque rápido e daí, se tivermos um pouco de sorte, podemos ganhar o jogo, tal como aconteceu com o Bayern”, perspetivou Gaspar Ramos. 


Futebol

Depois do Benfica - Bayern Munique, Florentino deixa Bruno Lage em apuros

Camisola 61 dos encarnados já falhou dois duelos na fase de grupos do Mundial de Clubes - os alemães da Baviera e Auckland

Florentino deixa Bruno Lage em apuros, depois do encontro entre o Benfica e o Bayern Munique, no Mundial de Clubes
Florentino deixa Bruno Lage em apuros, depois do encontro entre o Benfica e o Bayern Munique, no Mundial de Clubes

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage não tem descanso e, desta vez, o culpado é Florentino. O camisola 61 continua a recuperar da lesão no ombro direito e nem marcou presença na ficha de jogo do Benfica - Bayern Munique. Depois do possível problema físico de Renato Sanches, o técnico fica sem 'trinco', caso Florentino não recupere a tempo. 


Bruno Lage lançou várias novidades para enfrentar o Bayern Munique e apostou em Renato Sanches para ser o "trinco" da equipa. O camisola 85 tinha surgido como opção após a lesão do titular da posição frente ao Boca Juniors, ainda na primeira jornada, porém, sua condição física indica que o técnico terá de arranjar outra solução para os seus problemas.  


Florentino Luís não esteve sequer no banco na partida contra os alemães e a recuperação para a próxima fase é incerta. Dentro do plantel do Benfica, já não existem mais jogadores inscritos na competição que executam esta função de "6", além do médio de 25 e de Renato Sanches, que não está na sua posição de origem. 


Bruno Lage já tinha falado sobre a lesão sofrida pelo médio e não garantiu a sua presença na última jornada. Recorde-se que o Benfica tem sofrido muito com lesões nesta época, onde até mesmo o concorrente do camisola 61, Manu Silva, foi uma das vítimas da posição, estando de fora há vários meses.

Em 2024/25, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 43 embates: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes. Nos 3.487 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos uma assistência.



Futebol

Clube, que já quis levar Otamendi do Benfica, 'aponta mira' a Giovanni Simeone

Capitão encarnado viu a continuidade na Luz 'ameaçada' por emblema, que agora quer desviar alvo de Rui Costa do caminho dos encarnados

Mais dores de cabeça para o Benfica: Pretendente de Otamendi ameaça levar Giovanni Simeone e estragar planos de Rui Costa
Mais dores de cabeça para o Benfica: Pretendente de Otamendi ameaça levar Giovanni Simeone e estragar planos de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Depois de ter tentado levar Otamendi do Benfica, colocando em causa a continuidade do capitão na Luz, o Sevilha junta-se à corrida por Giovanni Simeone. O futebolista argentino está na mira dos encarnados, contudo, pelos vistos, há mais um pretendente no horizonte. 


O clube espanhol está interessado em assegurar a contratação do avançado do Nápoles e quem avança esta informação é o jornalista, Gianluca Di Marzio. O camisola 18 da formação italiana pretende mudar de ares, antes do começo de 2025/2026, e o Sevilha surge como uma hipótese, tornando-se concorrente do Benfica na corrida pelos serviços de Giovanni Simeone. 


Até ao momento não surgiu nenhuma proposta oficial, pelo que o Benfica poderá respirar de alívio. Contudo, Rui Costa mantém-se atento e até mesmo a outras alternativas, caso Giovanni Simeone não aceite rumar para a Luz, neste defeso de verão. Vale a pena recordar que, Amdouni abandonou o Clube, antes do Mundial de Clubes, embora continue bastante atento à caminhada do plantel de Bruno Lage na competição


Neste momento, um reforço no setor ofensivo é prioridade para os responsáveis das águias. As saídas de Arthur Cabral e Amdouni abriram vagas por ocupar. Atualmente, só Pavlidis é que é certo para 25/26, isto porque Belotti termina o empréstimo no final da campanha do Benfica no Mundial de Clubes, ainda que a contratação a título definitivo é um cenário que está a ser equacionado pela Direção de Rui Costa.  

Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço do Nápoles, Giovanni Simeone - atualmente com um valor de mercado nos 8 milhões de euros - foi aposta em 30 encontros: 30 na Serie A e três na Taça de Itália. Nos 570 minutos em campo, o avançado, que está referenciado pelo Benfica para o verão, apontou dois golos e realizou duas assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Após noite histórica do Benfica, titular de Bruno Lage atira: "Não foi fácil"
Futebol

Após noite histórica do Benfica, titular de Bruno Lage atira: "Não foi fácil"

 

Icon Comentário0
Cuidado, Benfica! Afinal, sucessor de Florentino pode reforçar Olympiacos
Futebol

Cuidado, Benfica! Afinal, sucessor de Florentino pode reforçar Olympiacos

 

Icon Comentário0
Darwin Núñez resolve futuro! Ex Benfica vai receber salário 'upa upa'
Futebol

Darwin Núñez resolve futuro! Ex Benfica vai receber salário 'upa upa'

 

Icon Comentário0