Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0A equipa de juniores do Benfica conquistou, esta quinta-feira, dia 17 de novembro, o prémio de melhor equipa jovem do ano, uma distinção atribuída na gala dos Globe Soccer Awards, que está a decorrer no Dubai. (Saiba mais aqui) https://twitter.com/Globe_Soccer/status/1593276736271257600 Quem recebeu o prémio dos jovens encarnados foi o Presidente Rui Costa, que está no emirado a representar o Clube da Luz. O líder máximo das águias mostrou-se feliz pela conquista da formação que, na época transata triunfou na Europa. “Obrigado pelo prémio. É uma honra grande para o Benfica estar aqui outra vez. Esta é uma grande geração para o clube, somos o primeiro clube a vencer Youth League e a Taça Intercontinental”, referiu o dirigente encarnado.
Fotografia de Benfica
Encarnados golearam formação oponente por seis bolas a zero, regressando às goleadas depois do duelo na Europa
|
0A equipa de juniores do Benfica voltou a jogo este sábado, 30 de novembro, para enfrentar o Casa Pia, no Campo n.º1 do Seixal. Os encarnados venceram com uma goleada por 6-0, no duelo relativo à 13.ª jornada da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional, depois de terem perdido com o Monaco na Youth League.
Diogo Ferreira, Kevin Pinto, Diogo Rocha, Michée Ndembi, João Capucho, Rafael Quintas, Eduardo Fernandes, Stevan Manuel, Francisco Silva, Tiago Pinto e Jaden Umeh foi o onze eleito por Luís Araújo.
O Casa Pia foi a jogo com Manuel Monteiro, Diogo Pereira, Tiago Hub, Afonso Vieira, Gabriel Pimentel, Afonso Taborda, Alexander Corado, Renato Nhaga, Miguel Neves, Salvador Begonha e Samuel Ceita na equipa titular.
Os jovens talentos do Seixal, que vinham de uma derrota diante do Monaco, na Youth League, entraram com tudo, prontos para dar uma resposta ao desaire na Europa. O primeiro remate certeiro surgiu aos nove minutos, por intermédio do 'suspeito do costume' Stevan Manuel. Os golos não ficaram por aí e, ao intervalo, o Benfica vencia por quatro bolas a zero.
Vindos do intervalo, os juniores de Luís Araújo desaceleraram, no entanto, a pressão encarnada sobre o Casa Pia manteve-se. A vitória do Benfica não fugiu, que fuzilou o adversário com uma goleada por 6-0. Destaque para os autores dos golos: Stevan Manuel, Tiago Pinto, Jaden Umeh, Francisco Silva, Eduardo Fernandes e Diogo Rocha.
Após esta partida, os jovens talentos do Seixal mantém-se no primeiro lugar, com 33 pontos, somando 10 vitórias e três empates. Em segundo lugar lugar está o Torreense, com 25 pontos, sendo que o Académico fecha o pódio com 24 pontos.
Os juniores do Benfica voltam a jogo no próximo sábado, 7 de dezembro, para medir forças com o Tondela. O encontro, que vai valer para a jornada 12 do Campeonato Nacional, tem hora de início marcada para às 15h00.
Encarnados deslocaram-se ao reduto do rival da Segunda Circular e perderam vantagem com várias mexidas no marcador
|
0A equipa de iniciados do Benfica foi a jogo com o Sporting, esta quinta-feira, 28 de novembro, para discutir a jornada 10 do Campeonato Nacional, que estava em atraso. Os encarnados empataram por duas bolas. Afonso Baldé (44' e 60') apontou os golos das águias. Já Martim Ribeiro (57' e 69') faturou pelos leões.
Para este encontro, o técnico, João Rodrigues, apostou em Luiz Guedes, Afonso Baldé, Tomás Pedrosa, Benjamin Semedo, Guilherme Leal, Tomás Cordeiro, Rúben Marques, Gonçalo Fernandes, Martim Gomes, João Silva e Tiago Alves.
Já o treinador dos leões optou por ir a jogo com Guilherme Pinto; Rodrigo Mendes, Gonçalo Gaspar, Reisson Batista, Eliabe Alves, Martim Baptista, Melvin Rosário, Victor Bastianelle, Diego Moreira, Diego Farinha e Yanick Filipe.
Após vencerem o Farense por 3-1, as águias entraram fortes, com Afonso Baldé a cabecear por cima da baliza do Sporting. Os encarnados estavam por cima do encontro, nos primeiros minutos, mas a eficácia não jogava do lado do Benfica. Os leões acabaram por 'acordar' e trazer perigo à baliza encarnada. Ainda assim, sem sucesso. O intervalo chegou com o 0-0 no marcador.
Vindos dos intervalos, os jovens talentos do Seixal vieram com a 'genica toda'. No primeiro minuto do segundo tempo, a baliza do Sporting abanou com o golo do Benfica, por intermédio de Afonso Baldé. Os encarnados voltaram a ameaçar com o golo, mas foi a turma de Alcochete, que acabou por chegar ao segundo tento da noite. Martim Ribeiro conseguiu igualar a partida, na sequência de um livre.
O Benfica não deitou a toalha ao chão e, três minutos depois do remate certeiro sofrido, Afonso Baldé faz o bis, colocando o Glorioso a vencer, novamente. Já perto do minuto 70, o árbitro aponta para a marca dos 11 metros e assinala grande penalidade a favor do Sporting, que viu Martim Ribeiro a chegar ao 2-2. As águias de João Rodrigues não desistiram e foram à procura do golo da reviravolta, no entanto, acabaram por não conseguir. O Dérbi terminou com um empate a duas bolas.
Com este empate, o Benfica assume 29 pontos, estando no segundo lugar, enquanto o Sporting está na liderança com 32 pontos. O Alverca surge atrás dos encarnados e leões, registando 27 pontos. Depois deste jogo, o Benfica segue e voltará a jogo para o Campeonato Nacional no próximo dia 1 de dezembro, para a 13ª jornada, defrontando o Vitória de Setúbal. O encontro será no reduto da turma sadina.
Clube encarnado anunciou a novidade através dos meios de comunicação, esta quinta-feira, 28 de novembro
|
0É oficial: Miguel Figueiredo assinou um contrato profissional com o Benfica. O jovem talento do Seixal permanece de águia ao peito, segundo informa o Clube encarnado, através dos meios de comunicação, esta quinta-feira, 28 de novembro.
Sem conhecer outra realidade sem ser o Benfica, desde que deu os primeiros passos no futebol, o médio do Glorioso assume a 11.ª época a envergar o Manto Sagrado. Com um novo contrato, Miguel Figueiredo não escondeu o orgulho por manter-se nos quadros do Seixal.
Miguel Figueiredo: Quero trabalhar e conquistar mais coisas no Clube
"É um orgulho assinar contrato com o Benfica, o maior clube de Portugal. Quero trabalhar e conquistar mais coisas no Clube", disse, em declarações à BTV, tendo abordado, de seguida, quais os objetivos em mente no Benfica.
"A nível individual, o meu objetivo é chegar à equipa A do Benfica, que é o que todos queremos na Formação, e, em termos coletivos, é tentar ganhar o Campeonato Nacional, o tricampeonato [de Juvenis]", concluiu Miguel Figueiredo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Miguel Figueiredo - que assume um lugar no plantel dos juniores B - alinhou em 10 partidas. Com 652 minutos nas pernas, o médio português conta com seis golos no registo individual, de águia ao peito.
Confira aqui este golo de Miguel Figueiredo: