Futebol
Trubin sofreu quatro golos... Mas foi elogiado; Guardião do Benfica em destaque
15 Nov 2025 | 11:09
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
15 Nov 2025 | 12:46 |
Serdal Adali, presidente do Besiktas, veio a público, este sábado, clarificar a situação de Rafa no emblema turco. O extremo ex Benfica, que tem sido associado ao Clube da Luz, está a viver uma situação complicada no emblema turco, sobre a qual há, agora, mais detalhes.
"Rafa saiu de campo aos 73 minutos do jogo contra o Basaksehir. O agente dele pediu uma reunião e assim foi. Depois, encontramo-nos com o Rafa e jantámos juntos. Achei que havia um problema com a substituição dele e queríamos resolvê-lo. Trabalhámos bastante para isso. Mas quando conversei com o Rafa, disse que não tinha problemas com ninguém e que queria deixar o futebol", começou por explicar o Presidente do Besiktas.
Serdal Adali prosseguiu, sobre o ex Benfica: "Depois de um tempo, mudou de ideias e disse que queria ir para outro sítio, apresentando argumentos diferentes. Não há necessidade de procurar culpados. Queríamos o Rafa desde o início. Não devíamos nada ao Rafa financeiramente. Ainda temos as mesmas expectativas em relação a ele. Sempre o tratamos com muito cuidado, atendendo a todas as suas necessidades. Foi acolhido como nosso jogador. Como adepto do Besiktas, eu gostaria que um dos meus melhores jogadores saísse?".
"Se ele quiser sair, foi informado de que haveria uma cláusula. O agente do Rafa respondeu: ‘Deixe-me trazer três milhões de euros e deixá-lo sair daqui’. Isto é o Besiktas. Os jogadores não podem ditar as próprias regras aqui. Se um jogador quer sair do Besiktas, o Besiktas define as condições e a decisão final é do Besiktas. O Rafa é um jogador contratado. Ou ele retribui o carinho que lhe é demonstrado imediatamente e cumpre suas obrigações até ao término do contrato ou entrega o contrato e sai. Se ele não aceitar, não poderá ir a lugar nenhum até o fim do contrato. Se necessário, pagamos-lhe e ele ficará aqui. Mas ninguém pode sair simplesmente porque quer sair. Ninguém pode desrespeitar o Besiktas. Se necessário, iremos à FIFA", atirou, de seguida, deixando a ameaça ao ex Benfica.
Serdal Adali terminou, com a garantia de que Rafa vai tomar uma decisão, ainda este sábado, dia 15 de novembro. Quem também esteve presente para explicar a situação foi o treinador do Besiktas: "Na semana do jogo contra o Kasimpasa, a situação chegou a um ponto insustentável. O jogador declarou imediatamente que não treinaria nem jogaria (...) O Rafa é muito importante para nós e a porta ainda está aberta (...) Como posso falar com Rafa Silva? O homem não fala. Ele não se digna a falar. Encontra-se com o presidente. Adora o presidente".
Jogador formado no Clube da Luz foi a grande figura da equipa das quinas na partida frente á Bélgica, que carimbou presença nos oitavos do Campeonato do Mundo
15 Nov 2025 | 12:26 |
Anísio Cabral foi a grande figura do Portugal - Bélgica do Mundial sub-17. O ponta-de-lança do Benfica, formado no Campus do Seixal, bisou, no jogo que terminou com vitória lusa por 2-1, e que garantiu a presença nos oitavos-de-final da competição internacional. No final da partida, comentou o desempenho da equipa e os dois golos que apontou.
"Marcar golos, como digo sempre, é muito bom, mas acho que temos que reconhecer o trabalho da equipa, manter os pés no chão, continuar a trabalhar, porque o Mundial só começou agora. Temos que continuar", começou por explicar Anísio Cabral, demonstrando-se ambicioso para o que resta da competição.
O craque do Benfica prosseguiu: "Eu preferi o primeiro [golo], mas acho que os golos contam todos da mesma forma. A competição ainda não acabou, tenho que continuar a marcar golos, a ajudar a equipa. A nossa resposta foi muito boa, viemos de uma derrota [com o Japão, por 2-1], num jogo não correu da melhor maneira, mas acho que hoje demos a resposta. Estamos aqui, somos Portugal".
Anísio Cabral, que assinou contrato profissional com o Benfica em 2024, com apenas 16 anos, tem brilhado nas camadas jovens dos encarnados. O ponta-de-lança tem marcado golo atrás de golo na formação das águias: o ano passado, na equipa sub-17, festejou por 26 vezes em 33 partidas.
Este ano, Anísio Cabral subiu de escalão, e tem alinhado nos sub-19 do Benfica, equipa que também disputa a UEFA Youth league. O ponta-de-lança encarnado, que até já foi chamado à equipa sub-23 das águias, leva, em 2024/25, três golos apontados em nove jogos oficiais no Clube da Luz.
Ponta-de-lança croata não vive um período positivo no Clube da Luz, e, no seu conjunto nacional, viu um antigo jogador das águias roubar-lhe destaque
15 Nov 2025 | 11:51 |
Franjo Ivanovic nem saiu do banco, no jogo da Croácia, frente às Ilhas Faroé, que se disputou na última sexta-feira, dia 14 de novembro. O ponta-de-lança não vive um bom momento, com poucos minutos no Benfica, situação que agora se repete na Seleção nacional.
Ivanovic tinha sido sempre utilizado na seleção croata, desde a sua estreia, em março do presente anos, contabilizando já oito internacionalizações. Desta feita, foi diferente, com o avançado ex Benfica, Petar Musa, a ficar com o seu lugar na frente de ataque.
A partida correu bem aos croatas, que começaram a perder, no primeiro tempo, mas que viram Gvardiol empatar o encontro ainda na primeira parte. No início da etapa complementar, foi mesmo o ex Benfica Petar Musa a marcar o golo que confirmou a reviravolta.
O antigo avançado do Benfica iria ser substituído, uma situação que ainda piorou mais a situação de Franjo Ivanovic, uma vez que o jogador encarnado nem assim pisou o terreno de jogo. À sua frente, foi escolhido Matanovic, numa altura em que a Croácia já tinha marcado o 3-1, resultado final do encontro.
Franjo Ivanovic, recorde-se, disputou quatro minutos frente ao Casa Pia. Antes disso, o avançado croata do Benfica não tinha sido utilizado nos jogos frente a V. Guimarães e Bayer Leverkusen. O mau momento do ponta-de-lança prolonga-se, assim, na sua Seleção nacional.
Jogador do Clube da Luz foi titular no encontro de qualificação para o Campeonato do Mundo 2026, mas acabou derrotado, num jogo que terminou 2-0
15 Nov 2025 | 11:37 |
Leandro Barreiro foi titular no Luxemburgo - Alemanha, referente à quinta jornada da fase de grupos da qualificação europeia para o Campeonato do Mundo 2026. O médio do Benfica foi um dos melhores em campo do seu conjunto, mas não foi suficiente para impedir uma derrota do seu país.
Começar por apontar a presença de dois jogadores do Benfica na ficha de jogo. A titular, Leandro Barreiro, médio da equipa principal do Benfica, que cumpriu todos os 90 minutos em campo. O outro elemento das águias foi Tomas de Sousa, da equipa B encarnada, que começou no banco e foi lançado durante o decorrer do encontro.
Em relação à partida, até começou de forma positiva para o Luxemburgo. A equipa de Leandro Barreiro foi conseguindo anular as chances da Alemanha e, apesar de consentir o domínio do jogo aos germânicos, conseguiu deixar a sua baliza a zeros durante o primeiro tempo.
Na segunda parte, a história foi diferente. Os alemães entraram mais acutilantes, e Woltemade - adversário do Benfica na Liga dos Campeões, ao serviço do Newcastle - fez o primeiro aos 49'. 20 minutos depois, o ponta-de-lança germânico iria bisar, e fixar o resultado em 2-0.
O Luxemburgo continua, assim, sem somar qualquer ponto no seu grupo de qualificação para o Campeonato do Mundo 2026. No sentido contrário está a Alemanha, que conseguiu amealhar 12 pontos até ao momento, e discute com a Eslováquia o primeiro lugar na próxima partida.
Trubin sofreu quatro golos... Mas foi elogiado; Guardião do Benfica em destaque
15 Nov 2025 | 11:09
Prestianni reage à estreia no Angola - Argentina e conta com apoio especial de ex Benfica
15 Nov 2025 | 10:31
Duarte Gomes dá veredito final sobre o penálti no Benfica - Casa Pia: "É o padrão..."
15 Nov 2025 | 10:15