Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O antigo presidente do Porto, Pinto da Costa, deu uma entrevista à CNN Portugal, onde abordou alguns temas polémicos e ainda falou sobre a sua relação com o antigo Presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.
Pinto da Costa revelou que não está chateado com Vieira, apesar do, antigo Presidente do Benfica ter sido um dos mais críticos no famoso 'Apito Dourado': "Damo-nos bem. Demo-nos muito bem". O ex-dirigente continuou, dizendo que quando Vieira assumiu a Presidência do Clube encarnado deixaram-se de falar regularmente: "Interrompemos esse 'dar bem' quando ele foi para presidente do Benfica, por influência de outros, que acharam que, para o Benfica, não era bom ele ser meu amigo. Então houve ali um corte".
"Eu perdoei-o e e hoje estou com ele novamente sem qualquer rancor"
Apesar de tudo, o antigo Presidente do Porto garante que não sente mágoa por Luís Filipe Vieira "Eu perdoei-o e e hoje estou com ele novamente sem qualquer rancor."
O antigo dirigente do rival do norte abordou ainda o caso 'Apito Dourado' e revelou que as acusações do qual foi alvo não o afetam minimamente: "Nada. Absolutamente nada. Estive envolvido em duas coisas e uma foi o Apito Dourado, em que fui absolvido. Não tinha razão de ser".
Recorde-se que Luís Filipe Vieira foi Presidente do Benfica de 2003 até 2021 após ter renunciado à Presidência do Clube após ter sido detido no âmbito da Operação Cartão Vermelho, um processo judicial do qual foi arguido por ter sido suspeito de crimes como abuso de confiança, burla qualificada, falsificação, fraude fiscal e branqueamento de capitais, que terão, segundo a acusação, lesado o Estado português e o próprio Benfica. O antigo dirigente foi assim substituído pelo seu braço direito Rui Costa que assumiu a Presidência dos encarnados desde então.
Rui Borges conta com boas notícias para o dérbi com as águias de Bruno Lage, tendo duelo agendado para o próximo domingo, dia 26 de dezembro
|
0Hidemasa Morita afinal pode recuperar a tempo de defrontar o Benfica. No dia de apresentação de Rui Borges, a imprensa nacional garante que existe a possibilidade do médio leonino estar apto para o dérbi e não é o único com pé e meio fora da enfermaria do Sporting.
De acordo com informações avançadas na edição de hoje do jornal desportivo Record, é esperado que o nipónico seja reintegrado nos trabalhos da equipa. Todavia, o camisola 5 não é o único apontado ao regresso, uma vez que também Daniel Bragança deverá reforçar a turma leonina, finalizando o tratamento a uma lesão muscular segundo informa a mesma fonte.
Assim, Rui Borges poderá ter motivos para sorrir para o encontro com o Benfica, tendo de fora do dérbi Nuno Santos, Ricardo Esgaio e Pedro Gonçalves (Pote), que ainda estão a recuperar de lesão.
O dérbi eterno, recorde-se, está agendado para a última jornada de 2024. O Benfica vai medir forças com o Sporting orientado agora por Rui Borges no próximo domingo, dia 29 de dezembro, pelas 20h30, no Estádio de Alvalade. A equipa de arbitragem já está eleita (saiba mais AQUI).
Neste momento, o Benfica de Bruno Lage ocupa o primeiro lugar da Liga Portugal Betclic, com 38 pontos. O Sporting assume a segunda posição da tabela classificativa, com 37 pontos, enquanto que o Porto fecha o pódio do Campeonato Nacional, em igualdade pontual com os verdes e brancos.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – marcou presença em 21 encontros: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.286 minutos que disputou, o médio marcou dois golos e fez duas assistências.
Foi na quadra natalícia que o emblema revelou ter assinado contrato com o antigo médio do Clube da Luz, anunciando dia 25 de dezembro
|
0É oficial: Gabriel Pires assinou, na passada quarta-feira, 25 dezembro, com o Panserraikos. O antigo médio do Benfica está de malas feitas para a Grécia, onde vai reencontrar o técnico Rui Vitória, que orienta agora o Panathinaikos.
O médio brasileiro de 31 anos rescindiu contrato com o Fluminense, equipa onde esteve depois de uma passagem pelo Botafogo, para assinar contrato com o clube grego por um ano, somando assim mais um desafio na sua carreira enquanto profissional, afastando-se assim de um regresso ao Leganés, equipa espanhola que mantinha o desejo de contar com o atleta.
Em 2024, Gabriel Pires - atualmente avaliado em 1,8 milhões de euros - mudou-se para o Fluminense. Pelo emblema canarinho, o médio de 31 anos foi aposta em 8 encontros: cinco na Serie A, um na Copa do Brasil e dois no Campeonato Carioca. Nos 371 minutos em que esteve o centrocampista não conseguiu realizar qualquer assistência nem marcar nenhum golo.
Na temporada transata, o médio esteve em evidência no Botafogo, onde realizou 34 encontros: três na Copa Sudamericana, 16 na Serie A, quatro na Copa do Brasil e 11 no Campeonato Carioca. Nos 1.828 minutos em que esteve em campo, Gabriel Pires marcou dois golos e assistiu os colegas em cinco ocasiões.
Pelo Glorioso, Gabriel Pires esteve ao serviço do Benfica entre 2018/19 e 2020/21, sendo que com o Manto Sagrado, o médio realizou 100 jogos, tendo marcado cinco golos e realizado seis assistências pelo Clube da Luz. Durante a sua passagem pelos encarnados, o atleta canarinho conquistou dois títulos: Campeonato Nacional (18/19) e uma Supertaça (2019).
Antigo camisola 27 do Clube da Luz é notícia na Turquia, prometendo aquecer o próximo mercado de transferências de inverno
|
0Depois de ter saído do Benfica no verão, a estadia de Rafa Silva na Turquia pode estar prestes a chegar ao fim. É que agora há quem garanta que o avançado português estará a mostrar alguma disponibilidade para abandonar o Besiktas já neste mercado de transferências de inverno.
De acordo com informações avançadas pelos jornal Fanatik, esta quinta-feira, 26 de dezembro, Rafa Silva terá feito saber à direção do Besiktas que não está contente com as críticas feitas pelos adeptos à equipa e aos colegas, estando disposto a bater com a porta. Recorde-se que o clube turco foi para pausa de Natal depois de ter somado uma derrota e um empate, nos últimos jogos.
Segundo adianta a mesma fonte, o antigo camisola 27 do Benfica encontra-se feliz no Besiktas. No entanto, a reação dos adeptos deixa o avançado bastante perturbado, tendo agora a saída em cima da mesa.
No que toca à presente época desportiva, com a camisola do Besiktas, Rafa Silva - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 25 embates: oito na Liga Europa, 16 na Liga Turca e um na TFF Super Kupa. Nos 2.191 minutos disputados, o avançado português apontou sete golos, somando ainda quatro assistências.
Recorde-se que, Rafa, que envergava a camisola 27 das águias, chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço do Clube da Luz, o avançado luso foi aposta em 326 partidas, tendo somado 94 finalizações certeiras e ainda 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos de águia ao peito: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24).