
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O antigo presidente do Porto, Pinto da Costa, deu uma entrevista à CNN Portugal, onde abordou alguns temas polémicos e ainda falou sobre a sua relação com o antigo Presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.
Pinto da Costa revelou que não está chateado com Vieira, apesar do, antigo Presidente do Benfica ter sido um dos mais críticos no famoso 'Apito Dourado': "Damo-nos bem. Demo-nos muito bem". O ex-dirigente continuou, dizendo que quando Vieira assumiu a Presidência do Clube encarnado deixaram-se de falar regularmente: "Interrompemos esse 'dar bem' quando ele foi para presidente do Benfica, por influência de outros, que acharam que, para o Benfica, não era bom ele ser meu amigo. Então houve ali um corte".
"Eu perdoei-o e e hoje estou com ele novamente sem qualquer rancor"
Apesar de tudo, o antigo Presidente do Porto garante que não sente mágoa por Luís Filipe Vieira "Eu perdoei-o e e hoje estou com ele novamente sem qualquer rancor."
O antigo dirigente do rival do norte abordou ainda o caso 'Apito Dourado' e revelou que as acusações do qual foi alvo não o afetam minimamente: "Nada. Absolutamente nada. Estive envolvido em duas coisas e uma foi o Apito Dourado, em que fui absolvido. Não tinha razão de ser".
Recorde-se que Luís Filipe Vieira foi Presidente do Benfica de 2003 até 2021 após ter renunciado à Presidência do Clube após ter sido detido no âmbito da Operação Cartão Vermelho, um processo judicial do qual foi arguido por ter sido suspeito de crimes como abuso de confiança, burla qualificada, falsificação, fraude fiscal e branqueamento de capitais, que terão, segundo a acusação, lesado o Estado português e o próprio Benfica. O antigo dirigente foi assim substituído pelo seu braço direito Rui Costa que assumiu a Presidência dos encarnados desde então.
Lateral bósnio está fechado pelo Clube da Luz para a nova temporada, surgindo, agora, novidades relativas à sua ligação com os encarnados
|
É notícia das últimas horas: o dossiê de Amar Dedić volta a conhecer novos desenvolvimentos. Nesse sentido, a imprensa italiana deu conta novidades relativas à chegada do lateral bósnio ao Benfica, acabando por revelar que o futebolista do Salzburg prepara-se por assinar um contrato de longa duração com os vermelhos e brancos.
Segundo partilhou este domingo, 22 de junho, Nicolàs Schira na rede social X (antigo Twitter), as negociações entre o Benfica e o Salzburg estão perto de chegar ao fim. Dessa forma, o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, fez saber que Amar Dedić vai assinar com os encarnados por cinco temporadas, preparando-se para vestir o Manto Sagrado até 2029.
Estas novas informações acabam por confirmar as informações reveladas por Fabrizio Romano. O especialista já tinha feito saber que os encarnados tinham chegado a acordo com o Salzburg por Amar Dedić, num negócio que irá custar aos cofres do Clube da Luz qualquer coisa como 10 milhões de euros, acabando assim os encarnados por fechar uma alternativa a Alexander Bah para a lateral-direita.
Além de Amar Dedić, vale recordar que também Lucas Hogsberg está na mira do Benfica para a próxima temporada. O lateral do Nordsjaelland foi colocado na órbita do Clube da Luz pela imprensa nacional, contudo Rui Costa já sabe que enfrenta concorrência pesada pelo compatriota de Alexander Bah.
Em 2024/2025, com a camisola do RB Salzburg, Amar Dedić - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 35 embates: 12 na Liga Austríaca, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça da Áustria. Nos 1.924 minutos somados, concretizou seis assistências. O próximo reforço do Benfica ainda participou em 10 encontros pelo Marselha, onde cumpriu empréstimo até ao final da época, registando, também, uma assistência.
Médio, que já esteve ao serviço do Sporting, é um dos mais recentes alvos dos vermelhos e brancos para esta janela de transferências de verão
|
A Seleção Nacional disse adeus ao Euro sub-21 e Mateus Fernandes, ex- médio do Sporting que foi recentemente associado ao Benfica, não escondeu a desilusão. O mais recente alvo dos vermelhos e brancos, em declarações à Sport TV, foi mais longe de revelou estar mesmo "saturado do futebol", depois de um ano complicado.
Mateus Fernandes: "Estou completamente saturado do futebol"
"É um dia muito difícil para nós, mas é o futebol. Não fizemos as nossas chances. Eles acabam por ir lá uma vez e conseguir marcar", começou por mencionar o mais recente alvo dos dirigentes do Clube da Luz, que acabou por ver também nesta época o Southampton, atual clube, ser despromovido ao Championship.
Matues Fernandes garantiu em seguida estar "saturado do futebol": "Uma época individualmente muito desgastante para mim. Estou completamente saturado do futebol. Muitas derrotas, um ano de aprendizagem. Aprender com o futebol e espero que daqui a dois anos consigamos dar uma resposta ainda melhor. É muito difícil jogar contra blocos baixos. Não temos opções de passe, a única opção é cruzar para a área ou rematar de fora da área. Coube-nos a nós ter um bocado de criatividade, não conseguimos, falhámos um penálti. Um momento de aprendizagem para todos".
O atleta desejado pelo Benfica revelou, depois, as palavras de Rui Jorge. "Mensagem de reflexão. A equipa e o staff estão desiludidos. Tínhamos uma equipa bastante boa para sermos felizes nesta competição. Agora é esquecer um bocado o futebol e aproveitar as férias", concluiu.
Na temporada desportiva 2024/2025, ao serviço do Southampton, Mateus Fernandes - atualmente com um valor de mercado nos 15 milhões de euros - foi aposta em 42 encontros: 36 na Premier League, dois na FA Cup e quatro na League Cup. Nos 3.365, o médio que está referenciado pelo Benfica apontou três golos e realizou quatros assistências.
Médio centro do Clube da Luz, que concedeu uma entrevista, abordou o encontro que fecha a participação dos encarnados na fase de grupos
|
O próximo desafio do Benfica no Mundial de Clubes será vencer o Bayern Munique e avançar de fase. Os líderes do grupo C estão com 100% de aproveitamento na competição e são grandes favoritos para o duelo. Porém, Orkun Kokçu reforçou que as águias acreditam na vitória contra os bávaros, pois tudo é possível nesta competição e o Glorioso também é um dos gigantes europeus.
"Claro que o Bayern é um adversário muito forte, sabemos disso, mas também sabemos que somos um grande clube. Por isso, tudo é possível. Também estamos no final da época, e talvez eles estejam um pouco mais cansados do que durante a época", começou por dizer Orkun Kokçu sobre o próximo adversário dos encarnados no Mundial de Clubes.
O turco ainda reforçou a ideia de tudo ser possível nesta competição e expressou o desejo das águias em terminarem a fase de grupos da melhor forma possível: "Tudo é possível neste torneio, e vemos isso nos diferentes resultados em diferentes jogos. Portanto, estamos confiantes e queremos terminar (fase de grupos) da melhor maneira".
"Penso que toda a gente está bem-disposta e pronta para o próximo jogo. Ninguém está a pensar nas férias ou algo do género, e isso também é um aspeto positivo, o facto de estarem todos concentrados neste torneio. Queremos ir o mais longe possível", concluiu o camisola 10 ainda sobre o duelo contra o Bayern e os objetivos coletivos na competição intercontinental.
Na temporada de 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.