Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica ainda continua a tentar recuperar e relançar a boa forma, depois da mais recente derrota no dérbi de Alvalade, onde perdeu 1-0 contra o Sporting. As águias, orientadas por Bruno Lage alvejaram a baliza leonina em 14 ocasiões, mas nenhuma das oportunidades de golo foi aproveitas. Contudo, há dois registos ainda piores que aquele que se assistiu no último domingo, dia 29 de dezembro.
Aos 61 minutos do encontro, Zeki Amdouni, que foi a novidade no onze do treinador encarnado, servido por Orkun Kokçu, teve o único remate de toda a partida, mas acabou por mandar para o céu. Nos 14 tiros feitos na direção de Franco Israel, apenas dois foram enquadrados. Um registo fraco, mas que ainda é superior a dois outros registados, um deles frente a Rui Borges também.
O registo de Alvalade igualou a marca que os encarnados alcançaram na primeira jornada do campeonato, em agosto. Na altura, ainda orientados por Roger Schmidt, o Clube da Luz só acertou duas vezes na baliza e acabou por perder o encontro por duas bolas a zero. Pior só mesmo a partida contra o Bayern Munique, para a Liga dos Campeões e contra o Vitória Guimarães, na altura orientado pelo atual timoneiro do rival de Lisboa.
Na partida, realizada na Baviera, frente ao colosso alemão, o Glorioso praticamente entregou o jogo aos alemães e mal saiu da sua zona defensiva. No duelo em questão para a liga milionária, as águias apenas fizeram um remate em toda a partida e nem sequer acertou no alvo. Já no encontro frente ao Vitória, o Benfica venceu pela margem mínima (1-0), bastou o remate enquadro de Akturkoglu para garantir os três pontos.
Não é novidade para ninguém que nos últimos jogos as águias têm apresentado muitos problemas de finalização e pouca eficácia. Será urgente para Bruno Lage resolver este problema, numa altura em que o ano novo se aproxima e traz consigo mais desafios para o reino da águia.
Clube da Luz vai medir forças com os minhotos, no próximo sábado, 4 de janeiro, para a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0O Benfica volta aos treinos no dia 1 do próximo ano. Após a derrota em Alvalade com o Sporting, por uma bola, que resultou na perda do primeiro lugar e na descida para a terceira posição na Liga Portugal Betclic, o plantel dos encarnados realizou uma sessão de treino, na manhã de ontem, 30 de dezembro, no Seixal.
Os atletas titulares que enfrentaram os leões realizaram, naturalmente, exercícios de recuperação, enquanto os restantes elementos do plantel participaram num treino regular. Esta terça feira, 31, a equipa está de folga, com o regresso aos treinos programado para amanhã, no primeiro dia do ano. Este será o arranque da preparação para o embate contra o Braga, agendado para o próximo sábado, 4 de janeiro.
Bruno Lage, por outro lado, não conta com todo o grupo de jogadores disponível, dado que um atleta continua em processo de recuperação. O treinador das águias assegurou, durante a conferência de imprensa, que todos, à exceção de Tiago Gouveia, estariam prontos para o encontro em Alvalade. Contudo, referiu que este jogador, apesar de já ter regressado aos relvados, mantém-se focado em recuperar a sua melhor forma.
Recorde-se que, no que toca à classificação, o Benfica de Bruno Lage vai passar a passagem do Ano no terceiro lugar com 38 pontos. O Sporting surge na primeira posição, com mais dois pontos, estando em igualdade pontual com o Porto, que ocupa o segundo posto do pódio da tabela classificativa do Campeonato Nacional.
Importa referir que, o duelo contra o Sporting antecede o regresso ao Estádio da Luz. O Benfica vai medir forças com o Braga, no próximo sábado, 4 de janeiro, cumprindo, assim, o primeiro embate do ano de 2025. O encontro está agendado para começar às 18h00, contando para a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Jogador, que não conta para os planos de Bruno Lage, deverá estar de malas feitas e abandonar o emblema no próximo mercado de transferências
|
0Soualiho Meité é um dos atletas que não conta para Bruno Lage no Benfica. Nesse sentido, o médio francês está de malas aviadas já no próximo mercado de transferências, sendo que agora já se conhecem três pretendentes para assegurar a sua contratação.
De acordo com a informação avançada esta terça-feira pelo jorna A Bola, Meité conta com três interessados nos seus serviços. Segundo o diário desportivo, o Estrela Vermelha, o PAOK e o Panathinaikos podem avançar para a contratação do médio francês já em janeiro.
É de referir que, o atleta está sem jogar, uma vez que foi 'riscado' dos planos do Benfica para 2024/2025. No último mercado de verão, o médio francês já esteve apontado ao PAOK e ao Estrela Vermelha, mas acabou por não mudar de clube. No último dia da janela de transferências, o atleta acabou a ser inscrito na Liga Portugal, no entanto, não entrou nos planos do plantel de Bruno Lage.
Na temporada 2023/24, com a camisola do PAOK, Soualiho Meité – atualmente avaliado em 2,5 milhões de euros – realizou 42 partidas: 30 na Liga Grega, sete na Conference League e cinco na Taça da Grécia. Nos 2.967 minutos totalizados, o médio marcou um e fez duas assistências. Já em 2022/23, o futebolista alinhou em 35 partidas, somando dois passes para golo pela Cremonese.
Soualiho Meité chegou ao Benfica no verão de 2021, oriundo do Torino, a troco de 6 milhões de euros. Com a camisola do Glorioso, o futebolista franco-marfinense marcou presença em apenas 27 encontros, não tendo conseguido fazer o gosto ao pé com o Manto Sagrado, nem apontado qualquer assistência.
Confira aqui a publicação sobre o interesse em Meité:
Jovem central das águias acabou por ficar mal visto no lance do golo dos verdes e brancos, tendo sido ultrapassado por Viktor Gyokeres
|
0Tomás Araújo meteu água no encontro com o Sporting, disputado em Alvalade, no passado dia 29 de dezembro. No entanto, apesar do 'deslize' do central no lance do golo leonino, há agora quem garanta que a confiança no camisola 44 continua inabalável.
De acordo com informações avançadas, na edição desta terça-feira, 31 de dezembro, pelo jornal desportivo Record, o treinador do Benfica, Bruno Lage, não planeia 'castigar' o defesa formado no Seixal, não estando previsto que relegue Tomás Araújo ao banco de suplentes no embate com o Braga. Um "dia mau", segundo informa a mesma fonte, não vai fazer com que Lage perca a segurança que tem no craque dos encarnados, pelo que não é expectável que Tomás Araújo abandone a formação titular no duelo com os minhotos.
Recorde-se que, apesar de manter a confiança no defesa do Clube da Luz, Bruno Lage não escondeu o descontentamento no lance do golo do Sporting, quando Tomás Araújo foi ultrapassado por Viktor Gyokeres.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – já marcou presença em 20 partidas: 14 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e uma na Taça de Portugal. Nos 1.792 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto.
No total, com o Manto Sagrado ao peito, Tomás Araújo, que está agora vinculado com o Benfica até 2029, foi aposta em 44 embates na equipa principal das águias. Nos duelos disputados, o camisola 44 somou um tento e ainda uma assistência.