Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PIROTECNIA DEFLAGRADA EM SAN SEBASTIÁN DEVERÁ VALER VÁRIOS MILHARES DE EUROS EM MULTA PARA O BENFICA - SAIBA AQUI OS VALORES

Multa não deverá ser inferior à da temporada passada em Milão e castigo poderá mesmo ser mais pesado

Foram quase 2000 adeptos do Benfica ao País Basco
Foram quase 2000 adeptos do Benfica ao País Basco

  |

Icon Comentário0

O arremesso de tochas por parte de adeptos do Benfica na partida diante da Real Sociedad, na passada quarta-feira, dia 8 de novembro, pode trazer sérias consequências ao Clube da Luz e a multa não deverá ser inferior à de Milão, na temporada passada.

No decorrer da segunda parte, algumas tochas foram arremessadas do setor visitante para o anel inferior, onde se encontravam adeptos da Real Sociedad. Reincidência daquilo que se havia passado em abril, frente ao Inter de Milão, em San Siro.

No total cerca de duas dezenas de artefactos pirotécnicos foram utilizados pelos adeptos do Benfica durante o decorrer do encontro que terminou com vitória do conjunto basco, por 3-1, e eliminação dos encarnados da Liga dos Campeões.


O Clube da Luz foi obrigado a pagar 35 mil euros de multa devido ao comportamente de alguns dos seus adeptos na segunda mão dos quartos de final da época passada, frente ao Inter de Milão, no qual também havia sido arremessada pirotecnia na direção dos adeptos italianos.


Além da multa, o Benfica foi proibido de vender bilhetes aos seus adeptos para o duelo desta época, também em San Siro, onde não contou com apoio visitante. Desta vez, não se espera menor penalização e poderá mesmo haver jogo na Luz à porta fechada, consoante decisão da UEFA.


Futebol

Negócio de Calafiori complica-se e pretendente pode voltar para levar António Silva do Benfica

Gigante europeu é um dos conjuntos que continua a ter o central do Glorioso no radar

Central do Benfica continua no radar de vários conjuntos
Central do Benfica continua no radar de vários conjuntos

  |

Icon Comentário0

O futuro de António Silva no Benfica pode estar perto de conhecer novos desenvolvimentos, uma vez que as últimas informações dão conta que o Arsenal, um dos pretendentes do camisola 4 do Glorioso, ainda não conseguiu fechar a transferência de Riccardo Calafiori.

Segundo o portal Transfer News Live, que faz eco da informação avançada pelo site ‘Football Italia’, o conjunto comandado por Mikel Arteta ainda não chegou ao montante pretendido pelo Bolonha. A equipa transalpina pretende cerca de 50 milhões de euros pelo central, valor que o Arsenal ainda não atingiu. No entanto, a mesma fonte garante que o negócio não caiu e os dois conjuntos continuar a negociar a transferência do atleta.


Recorde-se que o Arsenal é um dos pretendentes de António Silva. Caso o negócio pelo defesa italiano não corra da melhor forma, é expectável que os gunners tentem outras opções, sendo o camisola 4 do Glorioso uma delas. Além da equipa de Arteta, o jovem central das águias já foi apontado também aos ingleses do Manchester United e do Liverpool. Lembre-se que o Real Madrid, o PSG e o Bayern Munique também já demonstraram interesse no central de 19 anos. Vale dizer lembrar que Rui Costa continua a remeter a venda para a cláusula de rescisão. 


António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.   

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata. 



 


Futebol

A caminho da Arábia Saudita, ex Benfica Ederson Moraes deixa responsáveis do City desamparados

Conjunto inglês não contava com a mudança do guardião canarinho neste mercado

Guardião deve abandonar o City e rumar à Arábia Saudita
Guardião deve abandonar o City e rumar à Arábia Saudita

  |

Icon Comentário0

Deve estar prestes a confirmar-se a mudança de Ederson Moraes. Apesar de já ter mostrado vontade num regresso ao Benfica, o guardião vai deixar o Manchester City e rumar à Arábia Saudita na próxima temporada.

Segundo o portal Transfer News Live, que faz eco de uma publicação do Daily Star Sunday, este domingo, dia 7 de julho, os responsáveis do Manchester City estão cada vez mais preocupados com a possibilidade de perder o guardião brasileiro para o campeonato saudita. Vale recordar que o internacional canarinho tem sido apontado ao Al Nasr de Cristiano Ronaldo (Saiba mais AQUI)


É de referir que o craque, que brilhou ao serviço do Benfica, vai reencontrar o antigo companheiro de equipa no Manchester City, Laporte. Com esta saída, Ederson coloca um fim na sua passagem pelo clube da Premier League, que representou por sete temporadas, depois de ter trocado o Benfica pelos ingleses, em 2017. O antigo jogador das águias junta-se, assim, ao leque de atletas que já trocaram as ligas europeias pelo campeonato saudita.


Em 2023/24, Ederson Moraes – atualmente avaliado em 35 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros na equipa de Pep Guardiola, tendo sofrido 34 golos nos 3.748 minutos totalizados, mantendo uma folha limpa por 15 ocasiões.  

O guarda-redes brasileiro foi uma das principais figuras do Benfica entre 2015 e 2017, ano em que se transferiu para Inglaterra. De águia ao peito, contam-se 59 jogos oficiais; dois Campeonatos Nacionais; uma Taça de Portugal; uma Taça da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. 

 


   





Futebol

OUTRA VEZ ARROZ? DEPOIS DE COMPORTAMENTO EXEMPLAR FRENTE AO RANGERS, ADEPTOS DO BENFICA VOLTAM À MÁ CONDUTA EM RIO MAIOR

Foram várias as tochas deflagradas num dos topos do estádio, ao que se seguiu o rebentamento de petardos

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica defrontou e venceu o Casa Pia, em Rio Maior, no passado domingo, 17 de março, por uma bola a zero (valeu o golo de Arthur Cabral). Durante o jogo os adeptos Benfiquistas voltaram a utilizar engenhos pirotécnicos e as águias dificilmente vão escapar a mais uma sanção.

Depois de inúmeras sanções por má conduta dos adeptos esta época, Fernando Seara, dirigente do Benfica, apelou ao bom comportamento antes do jogo com o Rangers e parecia ter funcionado, uma vez que os aficionados do Benfica fizeram a festa ordeira depois do triunfo também por uma bola a zero. Mas o sucesso foi curto. 


Segundo o jornal Record, durante a segunda parte do duelo frente ao Casa Pia foram lançadas várias tochas e petardos por parte dos adeptos encarnados e ainda foram ouvidos assobios que pareciam tentar imitar o som de um very-light em vários momentos do encontro. De acordo com a mesma fonte, a multa é quase certa. 


Importa referir que, depois de ter batido o Casa Pia pela margem mínima, o Benfica de Roger Schmidt volta a entrar em campo no dia 30 de março, sábado, para enfrentar o Chaves, no Estádio da Luz. É um jogo que surge depois da pausa para as Seleções e que vai contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic.

Depois do encontro com a formação flaviense, a valer para o Campeonato Nacional, a turma vermelha e branca volta as atenções para a disputa a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal. Os encarnados vão receber o Sporting, na Catedral, estando em desvantagem na eliminatória, após terem perdido, por 2-1, no reduto dos leões.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com futuro incerto no Benfica, Prestianni recebe novas abordagens vindas da Europa
Futebol

Com futuro incerto no Benfica, Prestianni recebe novas abordagens vindas da Europa

 

Icon Comentário0
Olha, olha! André Carrillo admite interesse de gigante europeu antes de rumar ao Benfica
Futebol

Olha, olha! André Carrillo admite interesse de gigante europeu antes de rumar ao Benfica

 

Icon Comentário0
Fabrizio Romano traz notícias 'quentinhas' que podem implicar no futuro de António Silva no Benfica
Futebol

Fabrizio Romano traz notícias 'quentinhas' que podem implicar no futuro de António Silva no Benfica

 

Icon Comentário0