
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O arremesso de tochas por parte de adeptos do Benfica na partida diante da Real Sociedad, na passada quarta-feira, dia 8 de novembro, pode trazer sérias consequências ao Clube da Luz e a multa não deverá ser inferior à de Milão, na temporada passada.
No decorrer da segunda parte, algumas tochas foram arremessadas do setor visitante para o anel inferior, onde se encontravam adeptos da Real Sociedad. Reincidência daquilo que se havia passado em abril, frente ao Inter de Milão, em San Siro.
No total cerca de duas dezenas de artefactos pirotécnicos foram utilizados pelos adeptos do Benfica durante o decorrer do encontro que terminou com vitória do conjunto basco, por 3-1, e eliminação dos encarnados da Liga dos Campeões.
O Clube da Luz foi obrigado a pagar 35 mil euros de multa devido ao comportamente de alguns dos seus adeptos na segunda mão dos quartos de final da época passada, frente ao Inter de Milão, no qual também havia sido arremessada pirotecnia na direção dos adeptos italianos.
Além da multa, o Benfica foi proibido de vender bilhetes aos seus adeptos para o duelo desta época, também em San Siro, onde não contou com apoio visitante. Desta vez, não se espera menor penalização e poderá mesmo haver jogo na Luz à porta fechada, consoante decisão da UEFA.
Clube de Rui Costa terá feito um pedido que envolve o árbitro do jogo entre as águias e o Arouca e o VAR face à decisão polémica do penálti
|
António Nobre recebeu uma nota negativa, depois da arbitragem realizada na jornada 29 do Campeonato no jogo entre o Benfica e o Arouca. O árbitro português foi avaliado em 7,7 valores e o Clube da Luz, com Rui Costa à cabeça, já reagiu a esta notícia, com uma exigência à mistura.
De acordo com o jornal A Bola, que avança novidades esta quinta-feira, o Benfica quer a divulgação do áudio da conversa entre António Nobre e o VAR, que está ao comando de Luís Godinho, sobre o penálti assinalado a favor do Arouca, fazendo esta exigência. O jornal mencionado entrou em contacto com fonte oficial do Benfica.
"A ser verdade a notícia (e não temos motivos para duvidar), o SL Benfica considera importante a divulgação do áudio da conversa entre o árbitro e o VAR, à semelhança do que acontecia com o anterior Conselho de Arbitragem. É óbvio e unânime que se tratou de um erro do árbitro e o áudio é fundamental para se perceber as razões que levaram António Nobre a manter uma decisão errada com claro prejuízo do SL Benfica", disse ao jornal A Bola.
Sport Lisboa e Benfica: O SL Benfica considera importante a divulgação do áudio da conversa entre o árbitro e o VAR, à semelhança do que acontecia com o anterior Conselho de Arbitragem.
Ora, isto acaba por ser a reação das águias, lideradas por Rui Costa, à nota de 7,7 valores recebida por António Nobre. É importante referir que, dentro dos parâmetros do Conselho de Arbitragem, uma nota abaixo dos 8 valores é considerada negativa. Assim sendo, a arbitragem de António Nobre, no Estádio da Luz, não foi bem vista pelo órgão respetivo. Destaca-se que, de acordo com o diário desportivo acima mencionado, a avaliação do árbitro do jogo entre Benfica e Arouca foi penalizada com o lance polémico entre Otamendi e Jason.
Segundo informa o jornal A Bola, António Nobre errou ao assinalar o penálti inexistente, que levou ao primeiro golo do Arouca. Além disso, também, cometeu um erro ao não mostrar cartão amarelo a Jason por simulação. Assim sendo, estas duas imprecisões do árbitro principal da partida acabou por penalizar, em muito, António Nobre.
Depois de informações adiantadas, em primeira mão, pelo nosso Jornal, há quem garanta que o reforço de inverno tem resposta à polémica com Bruno Lage
|
Bruma tem uma resposta à polémica vivida no Benfica, que, também, envolveu Bruno Lage. A imprensa nacional confirma o Exclusivo Glorioso 1904, publicado na passada quarta-feira, 16 de abril, revelando que o reforço de inverno tem um plano em marcha para poder deixar essa bronca no passado e corresponder às expectativas.
O atacante contratado ao Braga, no último mercado de transferências, quer voltar a integrar os planos principais de Bruno Lage e aponta a mira à deslocação ao Minho para ser opção no encontro com o Vitória de Guimarães, segundo adianta o jornal A Bola, que confirma as informações já avançadas, em exclusivo, pelo nosso Jornal. A mesma fonte revela, ainda, que os colegas de equipa têm ajudado Bruma neste processo de reação.
Os mais experientes têm sido cruciais para ajudar o craque a reagir, apoiando Bruma para superar e deixar a polémica no passado. Para ser opção na partida frente ao Vitória de Guimarães, o reforço de Rui Costa tem de competir com Ángel Di María e Kerem Akturkoglu. O turco está a viver uma nova fase de águia ao peito, regressando ao que já tinha demonstrado quando reforço o Benfica, o que complica ainda mais a tarefa de Bruma.
No entanto, o internacional português não vai baixar os braços e pretende vingar de águia ao peito. Recorde-se que, o craque ficou de fora de alguns jogos, devido a uma gripe, o que gerou uma polémica. A imprensa nacional revelou que Bruma estaria de costas voltadas com Bruno Lage, mas, tanto o Benfica, em comunicado oficial, como agente do atleta e o próprio treinador, vieram a público desmentir esses rumores.
Na presente temporada, Bruma - atualmente avaliado em 8 milhões de euros –, com a camisola do Benfica, alinhou em oito partidas: sete a valer para a Liga Portugal Betclic e uma para a Taça de Portugal. De águia ao peito, o extremo internacional português já apontou um golo e concretizou duas assistências, nos 507 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.
Ingleses incluíram criativo, que já interessou a Rui Costa, na lista de alvo, contando já com uma proposta a sair do forno
|
Arda Guler deverá estar muito próximo de sair do Real Madrid, uma vez que não tem espaço para vingar nos merengues. Isso leva a que haja pretendentes à espreita pelo criativo, que já esteve na mira do Benfica. O mais recente é o Arsenal, que, inclusive, já puxa dos milhões pelo jovem prodígio turco, preparando uma proposta.
O jornal 'The Sun' avança com informações sobre Arda Guler, revelando que o Arsenal está a preparar uma oferta na ordem dos 46 milhões de euros. O emblema, que, recentemente, eliminou o Real Madrid da Liga dos Campeões, está interessado em contar com o craque de 20 anos, que já foi um sonho de Rui Costa para o Benfica, no plantel da próxima temporada e, para isso, tem uma proposta a 'sair do forno' para apresentar ao clube de Florentino Pérez.
Pelas informações que chegam de Inglaterra, o mercado de verão abrirá espaço para que o Arsenal possa iniciar negociações junto dos dirigentes do Real Madrid para levar o alvo apontado ao Benfica para Terras de Sua Majestade. Importa referir que, Arda Guler chegou a ser um nome pensado por Rui Costa, mas o criativo de 20 anos acabou a rumar para Espanha, reforçando o plantel de Carlo Ancelotti.
A cumprir a segunda temporada nos merengues, Arda Guler continua sem ser uma opção indiscutível para o treinador do Real Madrid. O jovem craque turco foi contratado ao Fernebahçe, a troco de 20 milhões, tendo sido considerado o novo 'Messi turco', na altura. Contudo, o antigo sonho do Benfica acabou por não conseguir afirmar-se com a camisola dos espanhóis, aguardando ainda pela oportunidade para poder demonstrar um maior impacto na turma de Carlo Ancelotti.
Esta temporada, Arda Guler - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - foi aposta em 35 ocasiões: um na Supertaça Europeia, sete na Liga dos Campeões, cinco na Taça do Rei e 21 na La Liga. Nos 1.230 minutos registados, o antigo alvo do Benfica apontou três golos e seis assistências