Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

Polémica no Benfica: 'Braço direito' de Rui Costa 'ameaça' bater com a porta da saída

Homem forte do Presidente das águias viveu discussão em reunião com a SAD, intensificando a tensão interna

Rui Costa vê braço direito a apontar mira para a saída do Benfica
Rui Costa vê braço direito a apontar mira para a saída do Benfica

  |

Icon Comentário0

Luís Mendes, um dos braços direitos de Rui Costa no Benfica, está em rutura com alguns rostos da administração encarnada, estando apontando à saída do Clube da Luz. Segundo informa o jornal Record, o vice-presidente da Benfica SAD vive já há algum tempo em divergência com alguns membros da estrutura. 

De acordo com informações apontadas pelo diário desportivo português, a tensão vivida internamente no Glorioso intensificou-se na última semana, após uma reunião da Benfica SAD, onde ocorreu uma discussão acerca do modelo de funcionamento da sociedade encarnada. 


"Luís Mendes demonstrou a intenção de bater com a porta, com Rui Costa a tentar por todas as formas demover o coletivo na administração da SAD", pode-se ler no jornal Record, desta terça-feira, dia 11 de abril, com o diário desportivo a indicar que ainda se desconhece se Luís Mendes mantém o plano de 'bater com a porta'. 


A mesma fonte dá a conhecer nomes como Fernando Tavares e Jaime Antunes, com quem Luís Mendes tem estado de 'costas viradas'. Além dos dois 'vices', o sucessor de Domingos Soares de Oliveira na pasta das finanças do emblema da Catedral também já chocava com o líder do Conselho Fiscal, Fonseca Santos. 

Importa recordar que o Benfica anunciou, recentemente, duas Assembleias-Gerais, com ambas a estarem marcadas para o próximo sábado, dia 15 de junho. Está agendado para a tarde desse mesmo dia Luís Mendes apresentar o orçamento de investimentos e o plano de atividades para o exercício da direção do Clube da Luz de 2024/25.


Relembre-se que Luís Mendes ocupou um lugar na direção de Rui Costa, nas eleições de 2021, que elegeram o ex-jogador português como o sucessor de Luís Filipe Vieira. Acabou a suceder Domingos Soares Oliveira, assumindo as pastas do administrador que se despediu do Benfica, recentemente. 


Clube

Última hora: Com Rui Costa no comando, Benfica prevê aumento de receitas para 2024/25

Encarnados divulgaram, esta sexta-feira, o Orçamento para a próxima temporada desportiva

Os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, divulgaram, esta sexta-feira, o Orçamento para a próxima temporada 2024/25
Os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, divulgaram, esta sexta-feira, o Orçamento para a próxima temporada 2024/25

  |

Icon Comentário0

O Benfica divulgou, esta sexta-feira, 7 de junho, o Orçamento para a temporada 2024/25, com o documento a ser de acesso exclusivo aos Sócios do Clube da Luz. Aqui é possível verificar que o emblema da Luz prevê um aumento de receitas para a próxima época desportiva. 

Nas várias fontes de rendimento do Clube (merchandising, quotização, inscrições e mensalidades, patrocínios e publicidade, royalties), os encarnados preveem angariar no total 67.014.407 euros, sendo que na previsão de 2023/24 as águias somaram 66.147.610. Já em 202/23 (valor real), o Benfica conseguiu obter 59.104.545 euros. 

Vendo mais detalhadamente, relativamente ao merchandising, o Benfica prevê lucrar 21.654.520 euros, sendo que na previsão da temporada transata as águias apontavam para os 18.938.404. Quanto à quotização, a diferença acaba por ser menor, com os encarnados a preverem 20.711.505 para 2024/25, sendo que em 2023/24 o valor era de 20.055.413. 


Já nas inscrições e mensalidades, o Benfica planeia obter 2.206.362 em rendimentos, sendo que na época passada a previsão era de 2.194.559 euros. Relativamente aos patrocínios e publicidade daqui deverão chegar 2.337.733 euros, enquanto que em 2023/24 previa-se um rendimento de 3.063.633 euros. Por fim, na categoria de royalties, os encarnados apontam para os 13.183.040 euros. Já em 2023/24, as águias apontavam para os 12.931.070.  


Importa recordar que, o Orçamento apresentado para 2024/2025 será discutido na Assembleia Geral Extraordinária do Benfica agendada para dia 15 de junho, no sábado, pelas 15h00. No mesmo dia, mas pelas 10h30, haverá outra Assembleia com vista à discussão de alteração de estatutos.


Clube

Rui Costa vê Benfica ser obrigado a 'apertar o cinto' em 2024/2025

Águias revelaram o Orçamento desportivo para a próxima época, esta sexta-feira, dia 7 de junho

Benfica obrigado a 'apertar o cinto'
Benfica obrigado a 'apertar o cinto'

  |

Icon Comentário0

O orçamento de exploração do Benfica para a próxima temporada será claramente mais baixo que aquele utilizado nesta campanha. A informação surge através do orçamento desportivo, que foi enviado aos sócios do Clube da Luz, esta sexta-feira, dia 7 de junho.

Depois da previsão para 2023/2024 dar um valor total gasto de 66.091.685, o Glorioso está a contar gastar menos 3,5 milhões em 2025/2026, definindo o total de gastos em 62.461.324. Posto isto, estas são apenas estimativas encarnadas e os valores podem ser alterados.


Comparando com o último orçamento, os gastos de pessoal são alguma das maiores diferenças. Depois de utilizar 22.216.940 nesta temporada, o montante da próxima época está previsto ser de 19.960.834. No total, são quase 2,5 milhões de euros de separação.


Os serviços externos são a outra vertente onde o Benfica está a planear gastar menos capital. Depois da previsão de 30.288.973 para 2023/2024, o Clube da Luz está a prever uma despesa de 26.500.434, menos quatro milhões de euros.

Importa recordar que o Orçamento apresentado para 2024/2025 será discutido na Assembleia Geral Extraordinária do Benfica agendada para dia 15 de junho, no sábado, pelas 15h00. No mesmo dia, mas pelas 10h30, haverá outra Assembleia com vista à discussão de alteração de estatutos.



Modalidades

Última hora: Oliveirense pede exclusão de atleta do Benfica para a negra, após agressão (com vídeo)

Emblema de Oliveira de Azeméis emitiu um comunicado, esta segunda-feira

Oliveirense, emblema de Oliveira de Azeméis emitiu um comunicado, esta segunda-feira, onde fala sobre atleta do Benfica
Oliveirense, emblema de Oliveira de Azeméis emitiu um comunicado, esta segunda-feira, onde fala sobre atleta do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois do quarto jogo da meia-final do Campeonato Nacional de hóquei em patins, a Oliveirense pediu a exclusão de Pedro Henriques, guarda-redes do Benfica, para a 'negra', denunciando uma alegada agressão do atleta encarnado a Franco Platero, após o apito final. 

"A União Desportiva Oliveirense lamenta e repudia tais comportamentos do capitão do SL Benfica, um jogador experiente e que, em momento algum, poderá ter atitudes destas dentro de pista, sobretudo quando o jogo já tinha terminado. Como jogador profissional e capitão, a sua conduta deve ser de exemplo, sobretudo, para as gerações futuras e foram muitos os jovens que assistiram a este episódio triste, que manchou o final do jogo", pode ler-se. 


"Sendo a Federação de Patinagem de Portugal uma organização que, tal como os clubes e todos os agentes desportivos devem fazer, se rege pelos valores da ética e do fair-play, a União Desportiva Oliveirense acredita que a violenta agressão ao nosso jogador não passará impune e o agressor será punido imediatamente, pois há castigos que não podem ser adiados tal é a gravidade do ato cometido", referiu o clube de Oliveira de Azeméis. 


"Lembramos que no final do jogo 2, o nosso preparador físico foi expulso também após o final da partida e cumpriu o castigo que lhe foi imposto logo no encontro seguinte, o que esperamos que também aconteça desta vez com o guarda-redes do Benfica", apontou a Oliveirense, desvendando ainda que "Pedro Henriques, no caminho para o balneário e de forma desrespeitosa para com o nosso clube, partiu ainda uma porta de um dos balneários do pavilhão". 

"Esta é a verdade dos factos e as imagens não permitem outra interpretação do que realmente aconteceu, ao contrário do que alguns sites querem esconder ou tentar distorcer a realidade. Perante isto, contamos que a campanha ‘Violência Zero’, à qual a Federação de Patinagem de Portugal aderiu e promoveu, não tenha sido em vão", concluiu


Depois de terem perdido no quarto duelo, os pupilos de Nuno Resende voltam à pista na próxima quinta-feira, dia 13 de junho, pelas 19h00, no Pavilhão Fidelidade, para decidir, na negra, quem passa para a final. 

Confira aqui o vídeo partilhado pela Oliveirense: 


 .



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Benfica coloca camisola da temporada 24/25 em pré venda
Clube

Benfica coloca camisola da temporada 24/25 em pré venda

 

Icon Comentário0
Benfica divulga Orçamento para 24/25 e Rui Costa deixa mensagem aos adeptos: "A exigência é..."
Clube

Benfica divulga Orçamento para 24/25 e Rui Costa deixa mensagem aos adeptos: "A exigência é..."

 

Icon Comentário0
Orçamento do Benfica para 2024/2025 gera alterações no Futebol Feminino
Clube

Orçamento do Benfica para 2024/2025 gera alterações no Futebol Feminino

 

Icon Comentário0