Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Afinal o alvo do Benfica, Pedro Malheiro, nem sempre foi lateral direito. Quem apostou na sua adaptação foi Carlos Cunha, no Vilaverdense, que em entrevista ao jornal Record, recordou o processo.
“É uma história engraçada. Ele estava emprestado e estava rotulado como extremo. O contexto proporcionou-lhe a possibilidade de jogar a lateral direito. Acontece devido às lesões que tínhamos no plantel. Só tínhamos dois centrais e um deles tinha uma lesão de longa duração”, começou por dizer.
”Tivemos de adaptar laterais a centrais e isso abriu uma vaga na ala direita da defesa. Esteve muito bem na primeira vez que o metemos a jogar nessa posição, foi num jogo-treino em Guimarães, frente aos sub-23 do Vitória. A partir dessa altura começámos a pensar nele para essa posição”, recordou.
O técnico garantiu que o atleta ‘torceu o nariz’ à adaptação: “Ao início não achou muita piada porque é um jogador virtuoso e estávamos a tirá-lo de perto da baliza. Projetava-se bem, pois gostava de atacar. O trabalho incidiu sobretudo no aspeto defensivo, porque se conseguisse corresponder na defesa seria certamente um lateral promissor”.
Recorde-se que, face à lesão de Alexander Bah, Roger Schmidt tem apostado em Fredrik Aursnes para assumir o flanco direito, sendo que João Neves, também, já atuou na mesma posição. Com a contratação de Malheiro, o treinador das águias vai poder contar, assim, com dois laterais-direitos de raiz, no plantel.
Pedro Malheiro - avaliado em 4 milhões de euros - sofreu uma lesão na presente temporada, ainda assim, marcou presença em seis encontros, onde apontou dois golos e protagonizou uma ocasião para assistência. Na passada época, alinhou em 36 partidas, tendo realizado seis assistências.
Dirigentes do Clube da Luz, com Rui Costa à cabeça, já sabem quanto têm de desembolsar para garantir a vinda o futebolista em janeiro
|
0O Benfica já terá 'arregaçado as mangas' para garantir Alberto Costa e, face ao interesse demonstrado pelos dirigentes do Clube da Luz, o Vitória de Guimarães estabeleceu já quanto quer pelo lateral-esquerdo, nascido em Santo Tirso.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo, O Jogo, na edição desta sexta-feira, 3 de janeiro, os conquistadores de António Miguel Cardoso estarão a pedir nada mais nada menos que 10 milhões de euros pelo jovem defesa. Alberto Costa, recorde-se, tem contrato com o Vitória de Guimarães até junho de 2028, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.
O Benfica de Rui Costa não é, contudo, o único na corrida pelo lateral formado no emblema vimaranense. Também o Porto e o Sporting estarão atentos ao promissor defesa de 22 anos, que promete aquecer o mercado de inverno. As águias, recorde-se, já terão estabelecido contactos com o Vitória de Guimarães pelo futebolista.
Esta temporada, ao serviço do Vitória de Guimarães, Alberto Costa - atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros - foi aposta em 19 encontros: sete encontros na Liga Conferência, nove na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.320 minutos em campo, o lateral português apontou um golo e duas assistências.
Na época passada, o jovem de 21 anos disputou 24 jogos pela turma vimaranense: um na Liga Portugal, 22 no Campeonato de Portugal e um na Taça de Portugal. Nos 1.938 minutos em que foi aposta no Vitória de Guimarães, Alberto Costa marcou dois golos e não realizou qualquer assistência.
Recentemente, recorde-se, foi adiantado que o avançado do Manchester United esteve com pé e meio no Clube da Luz
|
0Recentemente Antony surgiu no radar do Benfica e agora há novos desenvolvimentos na 'novela'. Depois de ter sido noticiado que o avançado do Manchester United poderia ter vindo para o Glorioso antes deste mercado de janeiro, agora há quem assegure que quem deu o primeiro passo foram os red devils.
De acordo com informações avançadas, na passada quinta-feira, 2 de janeiro, pela página especializada em questões de mercado, CaughtOffside, Antony terá sido 'oferecido' às águias de Rui Costa, podendo chegar ao Benfica através de um empréstimo. No entanto, a mesma publicação garante que o Manchester United não bateu só à porta do Glorioso.
Também a Juventus, o Newcastle e o Ajax - antigo clube do atleta - foram chamados ao barulho na 'novela' do extremo de 24 anos, que poderá mudar de ares brevemente. Sem ser opção para Ruben Amorim, Antony estará disposto a deixar Old Tafford já neste defeso de inverno, mas parece estar complicado encontrar um novo clube para o avançado brasileiro.
Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Antony - atualmente com um valor de mercado fixado nos 20 milhões de euros - marcou presença em 12 embates: quatro na Liga Europa, seis na Premier League e ainda dois na League Cup. Nos 355 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado brasileiro apontou um golo, não somando qualquer assistência.
No que respeita à carreira do número 21 dos red devils, antes de chegar a Old Trafford, Antony envergou as cores do Grêmio, São Paulo e Ajax. No palmarés, o futebolista canarinho conta com 11 títulos: 2 Eredivisie, 1 KNVB Beker, 1 The FA Cup, 1 League Cup, 1 Jogos Olímpicos, 1 Torneio Maurice Revello, 1 Copinha, 1 Copa do Brasil sub 20, 1 Supertcopa do Brasuil sub 20 e 1 Campeonato Brasileiro de Aspirantes .
Atacante, que atua na equipa de futebol feminino do Clube da Luz, orientada por Filipa Patão, é vista como uma mais valia para o plantel
|
0O mercado de inverno reabriu e o Benfica já tem um plano para 'prender' Lara Martins. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta das medidas equacionadas pelos encarnados para manter a atacante na equipa de futebol feminino, estando em cima da mesa uma renovação de contrato.
De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, em exclusivo, com contrato a terminar em 2025, Lara Martins, que vive a quinta temporada de águia ao peito, é vista por Filipa Patão como uma peça a segurar nos próximos mercados. Em cima da mesa estará um novo vínculo, com os encarnados a colocarem um teto máximo de até 2028.
Apesar da tenra idade - 18 anos - os responsáveis do Benfica acreditam no potencial da camisola 20 e pretendem privilegiar o facto de sentir o Clube. Na altura em que assinou contrato profissional com as águias, em novembro de 2023, Lara Martins não escondeu a felicidade por esta nova etapa. "A assinatura deste contrato é um voto de confiança do meu clube de coração. Vou continuar a honrar o símbolo, e a dar o meu melhor para ajudar as minhas colegas e o Clube", começou por dizer.
"Evoluí bastante nos escalões de formação do Clube, mas treinar todos os dias ao lado de jogadoras com grande nome faz de mim melhor jogadora. Agradeço-lhes pelo carinho e pela forma como me receberam. Têm-me ajudado muito no meu crescimento", atirou ainda a internacional Sub-19 portuguesa.
Esta temporada, ao serviço das Inspiradoras do Benfica, Lara Martins - que enverga o Manto Sagrado desde 2020 - marcou presença em oito embates: seis no Campeonato Nacional, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 297 minutos disputados dentro das quatro linhas, a avançado de 18 anos apontou três golos, não somando qualquer assistência.
Além disso, a atacante encarnada contribuiu para a campanha de sucesso da turma de Filipa Patão, na temporada transata, na conquista do Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Taça da Liga. A craque foi responsável por marcar cinco tiros certeiros, servindo os colegas em três ocasiões, nos 29 encontros em que foi aposta no Benfica.