Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CENTRAL DO FAMALICÃO QUER VIR À LUZ FAZER ESTRAGOS E DEIXA ‘RECADO’ AO BENFICA

Embate a contar para a Taça de Portugal está agendado para sábado, dia 25 de novembro, pelas 20h45

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Justin de Haas, central do Famalicão, na antevisão do duelo frente ao Benfica, destacou o facto de ser um bom jogo para a “desforra”, deixando o ‘recado’ de que quer vingar a eliminação que remonta a 2019/20.  


“Estamos em grande forma e somos uma grande equipa. O Benfica é uma grande equipa, jogaremos no estádio deles, onde nunca ganhámos, então é uma boa oportunidade para o conseguirmos fazer pela primeira vez. Queremos fazer a desforra e penso que o clube cresceu nestes quatro anos. É um bom momento para a desforra”, começou por dizer


“Benfica é um clube muito maior que o Famalicão, todos percebem isso. Jogamos na casa deles, talvez sejam favoritos, mas isso não significa que não vamos dar 100% e vamos lá para vencer”, complementou. 


“Sinto-me realmente bem no clube. Sou novo aqui, estou num novo clube, num novo país. Tive uma receção calorosa e, agora, depois de alguns meses sinto-me como se estivesse em casa. Os jogadores e a equipa técnica são bons. Em Portugal foram simpáticos e ajudaram-se. Sinto-me bem aqui”, concluiu. 

Recorde-se que, as papoilas saltitantes voltam a campo para medir forças com o Famalicão, em embate da Taça de Portugal, no dia 25 de novembro, sendo que recebem posteriormente o Inter de Milão, para a Liga dos Campeões. 



Futebol

Renato Paiva? Histórico do Benfica visa John Textor: “Não garante…”

Convidado a comentar a saída repentina do técnico português, nome histórico dos encarnados deixou duras críticas ao empresário

Horas depois do despedimento de Renato Paiva, ex Benfica iliba técnico e deixa críticas ao trabalho de John Textor
Horas depois do despedimento de Renato Paiva, ex Benfica iliba técnico e deixa críticas ao trabalho de John Textor

  |

Icon Comentário0

Luisão, icónico capitão do Benfica, saiu em defesa de Renato paiva, na sequência do seu despedimento do comando técnico do Botafogo. Em declarações, o antigo camisola 4 das águias deixou críticas ao modelo de gestão de John Textor, afirmando que o mesmo não tem capacidades para liderar o emblema carioca.


Luisão: “Uma SAF não garante resultados se não houver uma boa gestão”


À conversa com o Fala Capita, o antigo diretor de performance do Benfica apontou que o principal problema do insucesso do fogão está na gestão do clube: “O Botafogo deu mais um exemplo de que uma SAF não garante resultados se não houver uma boa gestão. A SAF é uma ferramenta poderosa se tiver pessoas capacitadas na gestão”.


De seguida, em declarações ao portal brasileiro, Luisão deixou algumas críticas à postura que o dono do Botafogo teve após o Mundial de Clubes: “Quando acabou o jogo, por coincidência eu vi o senhor Textor a correr na direção ao balneário. Talvez para tomar uma decisão no calor e no imediato, um erro antigo, camuflado com a modernidade de hoje”.

De seguida, o antigo capitão dos vermelhos e brancos apontou que não foi dado o merecido respeito ao treinador: “Os adeptos do Botafogo tinham o direito de comemorar. O Renato Paiva montou e preparou a equipa para o Mundial de Clubes. Disputou dignamente o Mundial de Clubes. Ganhou ao PSG e foi eliminado por uma das melhores equipa do Brasil”


Luisão: “O Renato Paiva montou e preparou a equipa para o Mundial de Clubes. Disputou dignamente o Mundial de Clubes”

Isso mostra que o futebol tem de ter planeamento. E esse planeamento, através de uma SAF, não pode ser individualizado no ego, na maneira como ele quer, mas sim para fazer o melhor para o clube. Os adeptos agora ficam sem resposta, os jogadores ficam sem resposta. São erros antigos camuflados em erros modernos”, concluiu Luisão.


Futebol

Cancelo em destaque: Após Man. City - Al Hilal, ex Benfica dá que falar

Na madrugada de terça-feira, o futebolista formado no Seixal esteve em evidência no triunfo saudita diante o emblema inglês

João Cancelo ficou emocionado após vencer o Manchester City ao serviço do Al-Hilal. Fotografia de Michael Reaves / Getty Images
João Cancelo ficou emocionado após vencer o Manchester City ao serviço do Al-Hilal. Fotografia de Michael Reaves / Getty Images

  |

Icon Comentário0

João Cancelo foi titular na vitória do Al Hilal frente ao Manchester City (4-3), numa partida a contar para os oitavos-de-final do Mundial de Clubes. O lateral formado no Benfica foi ‘apanhado’ no final do jogo de rastos e emocionado após bater a antiga equipa, que representou por quatro temporadas. 


As imagens captadas após o apito final do encontro mostram o lateral-direito de 31 anos parado no relvado, sozinho, com os olhos a brilhar depois do triunfo alcançado diante da antiga equipa, e que valeu ao Al Hilal a passagem aos quartos de final do Mundial de Clubes, nos quais medirá forças com o Fluminense, do Brasil, que venceu o Inter de Milão por 2-0.


João Cancelo esteve envolvido no primeiro golo do Al Hilal frente ao Manchester City com um cruzamento tenso que resultou numa carambola na defesa dos ingleses e em golo de Marcos Leonardo, jogador que, assim como o lateral, passou pelo Benfica. Simone Inzaghi tirou o defesa pouco antes dos 90 minutos e o atleta não pôde dar o seu contributo no prolongamento. Ainda assim, a equipa garantiu a vitória surpreendente.


O internacional português saiu do Benfica em 2014 após realizar apenas dois jogos de águia ao peito, e rumou ao Valencia. Após duas temporadas em Espanha, foi emprestado para o Inter de Milão e foi um dos destaques no campeonato italiano, despertando o interesse da Juventus que o contratou por 40 milhões de euros. 

A experiência de Cancelo em Turim durou apenas uma temporada e o Manchester City, de Pep Guardiola, decidiu contratar o jogador por uma verba a rondar os 65 milhões de euros. Foi em Inglaterra que o lateral mais se destacou vencendo três campeonatos nacionais, uma Taça de Inglaterra e, embora não estar no plantel no dia da conquista da Liga dos Campeões, o internacional português jogou a primeira metade da época com os citizens, e por isso, acrescentou a prova europeia mais prestigiada ao currículo. 


Na temporada 24/25, João Cancelo, ao serviço do Al Hilal, já leva 38 jogos: 22 na Liga da Arábia Saudita, nove na Champions League Asiática, quatro no Mundial de Clubes e três na Taça do Rei. Em 3053 minutos, o lateral anotou dois golos e onze assistências. Tem contrato com o emblema saudita até 2027.

Confira aqui a publicação:


Futebol

Com Porto a 'ferro e fogo', Miguel Sousa Tavares aponta dedo ao Benfica: "Negócios..."

Na sua crónica, conhecido jornalista apontou vários fatores para explicar o declínio dos dragões, acabando por visar o Clube da Luz

Miguel Sousa Tavares voltou a comentar o declínio do Porto, enumerando várias razões, uma delas, com ‘culpa’ do Benfica
Miguel Sousa Tavares voltou a comentar o declínio do Porto, enumerando várias razões, uma delas, com ‘culpa’ do Benfica

  |

Icon Comentário0

Miguel Sousa Tavares, conhecido adepto do Porto, voltou a visar o Benfica, culpando-o do declínio que os dragões têm tido nos últimos anos. Segundo o jornalista, a queda aparatosa dos azuis e brancos aconteceu no momento em Jorge Mendes começou a fazer negociações milionárias com o Clube da Luz.


Miguel Sousa Tavares: “Empurrando Mendes para os negócios milionários com o Benfica”


Na sua mais recente crónica, publicada no jornal Record, Miguel Sousa Tavares, que recentemente foi criticado por João Noronha Lopes, apontou um dos fatores que provocou o declínio do Porto enquanto instituição, sendo Pinto da Costa um dos visados: “Tenho para mim que foi quando Pinto da Costa se afastou de Jorge Mendes, em benefício de uma teia de pseudo-empresários da treta


Miguel Sousa Tavares: “Quando Pinto da Costa se afastou de Jorge Mendes, em benefício de uma teia de pseudo-empresários da treta”

Seguindo a linha de raciocínio, o conhecido jornalista assumiu que o facto do antigo dirigente portiste se ter afastado do empresário, levou a que o mesmo fosse à procura de outras fontes de rendimento: “Empurrando Mendes para os negócios milionários com o Benfica, que o FC Porto começou a definhar e o Benfica a recuperar”.


Aliado ao afastamento de Jorge Mendes, Miguel Sousa Tavares culpa ainda os sistemáticos problemas que os dragões têm vindo a apresentar no que diz respeito a academia e formação: “Isso, mais o total abandono de um scouting a sério, conduziram o Porto à situação de falência financeira e desportiva, em que Pinto da Costa o deixou”.

Miguel Sousa Tavares: “Isso, mais o total abandono de um scouting a sério, conduziram o Porto à situação de falência financeira e desportiva”

Por fim, com a saída de Anselmi, o jornalista deixa um apontamento sobre o novo técnico: “Avança agora o italiano Farioli, do qual apenas sabemos que acaba de perder um campeonato mais do que ganho à frente do Ajax - e que seria o seu primeiro título. De resto, o que nos contam é o trivial: que gosta que os jogadores reajam imediatamente à perda de bola, que a transição defesa-ataque seja rapidíssima e letal, que os defesas ataquem e os avançados defendam e que liga muito aos detalhes: enfim, o que dirá qualquer treinador”.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica em alerta! PSV toma decisão sobre interesse em Schjelderup
Futebol

Benfica em alerta! PSV toma decisão sobre interesse em Schjelderup

 

Icon Comentário0
Cristiano Ronaldo vira 'agente' e pode levar sonho do Benfica para o Al Nassr
Futebol

Cristiano Ronaldo vira 'agente' e pode levar sonho do Benfica para o Al Nassr

 

Icon Comentário0
Hora de arrumar a casa: dupla do Benfica dá dores de cabeça a Bruno Lage
Futebol

Hora de arrumar a casa: dupla do Benfica dá dores de cabeça a Bruno Lage

 

Icon Comentário0